Implementando melhorias

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Implementando melhorias

#106 Mensagem por Edu Lopes » Ter Set 29, 2009 8:33 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Tem muita coisa que precisa ser feita, você já deu várias dicas, e peço que continue postando. Eu só não tenho a menor condição de tempo pra fazer isso por enquanto. Se você pudesse fazer...
Vixi! Que responsa, hein!

Eu posso ajudar sim. Posso te enviar os arquivos do MOD já alterados e ai é só você upar, via FTP, para as respectivas pastas do phpBB.

Mas antes é necessário que você faça o backup do fórum e instale as alterações em localhost para testá-los. Segurança é tudo.

Acabei de criar um fórum de teste e instalei o MOD Photo Visual Confirmation. Cara, é sensacional. Dificilmente um BOT conseguiria burlar a paradinha. Dá uma olhada na screen da tela de registro que o usuário veria ao tentar entrar para o fórum (a cada recarregamento da página as fotos mudam de lugar e de número):

Imagem

Traduzi o para o português_BR (acho que ficou bom) e na aba MOD que é criada as opções de configurações ficaram assim:

Imagem

Qualquer coisa me manda uma MP. Agora vou me preparar pra ver o jogo do Vascão (haja sofrimento!).

Grande abraço.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Implementando melhorias

#107 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Set 29, 2009 9:36 pm

Seguiu MP.

PS: Somos dois no sofrimento com o Vascão. :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Implementando melhorias

#108 Mensagem por P44 » Dom Mar 28, 2010 11:02 am

Exmos Srs Moderadores,



Quanto ao facto de , segundo os srs. , ter sido suspenso por 3 três dias por causa de ter colocado uma “ bandeira estilizada”num tópico, o que ao que parece é proibido segundo o vosso código penal, só tendo tomado conhecimento da mesma após diversa insistência da minha parte (tal estilização é legalmente proibida no Brasil, mais precisamente pela Lei Nº Nº 5.700/71). – assunto que desconhecia por completo, e estou certo 99% ou mais dos membros do DB desconhecem – solicitava respeitosamente que a informação do que PODE ou NÃO PODE ser postado no DB , cumprindo os tramites legais, seja tornada pública e bem assinalada, para conhecimento de todos os membros do DB, especialmente os de nacionalidade não-Brasileira.
Seria muito útil para impedir sanções semelhantes á minha, que fui castigado por não conhecer o código penal Brasileiro.

Certo da Compreensão de V. Exas,
Cumprimentos.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Implementando melhorias

#109 Mensagem por soultrain » Dom Mar 28, 2010 3:30 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:

O que aconteceu? Em que tópico?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Implementando melhorias

#110 Mensagem por Clermont » Dom Mar 28, 2010 3:43 pm

Eu voto em Edu Lopes para assumir o posto de Engenheiro-Chefe da "Enterprise".

Digo, do Fórum DB.

Imagem

(p.s. Que bandeira sinistra terá sido essa do P44?)




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Implementando melhorias

#111 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 29, 2010 12:59 pm

P44 escreveu:Exmos Srs Moderadores,



Quanto ao facto de , segundo os srs. , ter sido suspenso por 3 três dias por causa de ter colocado uma “ bandeira estilizada”num tópico, o que ao que parece é proibido segundo o vosso código penal, só tendo tomado conhecimento da mesma após diversa insistência da minha parte (tal estilização é legalmente proibida no Brasil, mais precisamente pela Lei Nº Nº 5.700/71). – assunto que desconhecia por completo, e estou certo 99% ou mais dos membros do DB desconhecem – solicitava respeitosamente que a informação do que PODE ou NÃO PODE ser postado no DB , cumprindo os tramites legais, seja tornada pública e bem assinalada, para conhecimento de todos os membros do DB, especialmente os de nacionalidade não-Brasileira.
Seria muito útil para impedir sanções semelhantes á minha, que fui castigado por não conhecer o código penal Brasileiro.

Certo da Compreensão de V. Exas,
Cumprimentos.
Prezado,

É preciso atentar para o fato da bandeira apresentada por você não ter sido uma mera "estilização" como faz crer sua mensagem. Tratava-se, na verdade, de uma bandeira de uma Nação caracterizada com cores e formas da bandeira de outra Nação, o que pode ser interpretado como algum tipo de sinergia ou subordinação que pode não corresponder com a realidade e gerar algum tipo de problema. Isso vai muito além de uma questão legal.

Não faz o menor sentido colocarmos no DB um fragmento de uma lei brasileira. Em pouco tempo, acabaríamos sendo obrigados a disponibilizar a toda a Constituição Federal, Código Civil, Penal, Estatutos, etc. Isso não tem cabimento. Nós já temos um amplo regulamento que cobre diversas situações, disponibilizado em três línguas, e mesmo assim há vários exemplos de completo desconhecimento de alguns usuários.

Este episódio com a bandeira é puramente questão de bom senso. Basta pensar se gostaria que fizesse o mesmo com a bandeira do próprio país.

Em outras palavras, garanto, meu amigo (permita-me chamá-lo assim), que se alguém neste fórum colocasse a bandeira de Portugal atrelada a cores e formas da bandeira da Espanha, haveria um alvoroço generalizado e fundamentado por parte dos amigos portugueses.

Assim sendo, deixo um fragmento do nosso regulamento.

Citação:
VII – DAS REGRAS DE CONDUTA

7.1) Não é(são) permitido(a) (s):
(...)
7.1.3) Qualquer tipo de insulto a qualquer grupo de pessoas ou minorias, seja de caráter religioso, político, étnico, regional, ideológico e/ou racional.

Acho que desrespeitar uma bandeira nacional - ainda que não haja dolo de sua parte - se enquadra perfeitamente neste item do nosso regulamento.

Portanto, acredito estar clarríssima a razão da suspensão, bem como a cobertura desse tipo de ação em nosso regulamento.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54680
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2291 vezes

Re: Implementando melhorias

#112 Mensagem por P44 » Seg Mar 29, 2010 1:06 pm

:wink: tudo Esclarecido, Caro Vinicius!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Implementando melhorias

#113 Mensagem por Bolovo » Seg Mai 10, 2010 11:17 am

Pessoas,

Vez e outra sempre aparece no fórum um bot com suas lindas mensagens de paz mundial repetidas ad eternum.

O ultimo foi esse: memberlist.php?mode=viewprofile&u=10685

Gostaria de saber se o alto clero do DB está pensando em tomar alguma medida para combater essas pragas. Alguma proteção para evitar o registro desses caras, como um daqueles testes que você escreve um captcha basicão (http://pt.wikipedia.org/wiki/CAPTCHA).

Sei lá, fica aí minha sugestão.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Implementando melhorias

#114 Mensagem por Edu Lopes » Qui Mai 20, 2010 2:44 pm

Mais um bot: http://www.defesabrasil.com/forum/membe ... le&u=10703

Acho que já passou da hora de atualizar o fórum para a versão 3.0.7-PL1, que tem um sisteminha de Captcha mais elaborado. Ou, como já sugeri antes, instalar um mod do tipo Photo Visual Confirmation.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Implementando melhorias

#115 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Jun 09, 2010 1:49 pm

Edu, estou completamente sem condições de tempo. Devem ter percebido por minha ausência.

Você poderia assumir a responsabilidade atualizar o fórum?

Abraço!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6715
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 755 vezes

Re: Implementando melhorias

#116 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jul 24, 2010 11:22 pm

Eu gostaria de sugerir à administração que liberassem a visualização do fórum para visitantes. De modo que estes não precisassem se cadastrar para visualizarem o posts, tópicos e discussões.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8362
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 240 vezes

Re: Implementando melhorias

#117 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jul 25, 2010 12:34 am

Eu sou contra abrir o fórum para não-usuários. Gosto de manter um quê de privacidade e exclusividade, fora que eu acho que o número de acessos poderia derrubar o servidor.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60517
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6310 vezes
Contato:

Re: Implementando melhorias

#118 Mensagem por Túlio » Dom Jul 25, 2010 8:44 am

Já fui a favor e iniciei um debate no Conselho. Perdi e aceitei nas buenas porque os argumentos eram realmente muito melhores do que os meus. Se quer ler/comentar, é só se registrar. Ainda se fazer isso fosse muito complicado eu até concordaria mas peraí, a gente escreve mais em qualquer post do que no formulário de registro, além do que a obrigatoriedade do login traz em seu bojo a RESPONSABILIDADE pelo que escreve. Um usuário nicknamed 'anônimo' não seria sequer reconhecido entre cem outros 'anônimos', não daria para fazer amizade com ele nem nada, seria como comprar uma revista, ler as matérias e tentar discutir com ela, só que sem saber o nome ou o autor da matéria. Abro meu voto agora se isso for ao Conselho: CONTRA!

Tá, mas e se for só para LER? Bueno, registre-se. O único modo de não conseguir fazer isso é ser analfabeto e analfabetos NÃO LÊEM!

Abração!!! :D :D :D :D




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6715
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 755 vezes

Re: Implementando melhorias

#119 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 29, 2010 12:06 pm

glauberprestes escreveu:Eu sou contra abrir o fórum para não-usuários. Gosto de manter um quê de privacidade e exclusividade, fora que eu acho que o número de acessos poderia derrubar o servidor.
É mesmo, tem razão.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Implementando melhorias

#120 Mensagem por Bourne » Sáb Set 04, 2010 1:52 am

Quero que abra não. Se ficar abertinho muita coisa que escrevo no fórum não poderei escrever. Além do mais tenho uma experiência terrível com o "Pergunte ao Elson Bourne". Tem um troll que só faz pergunta obscena e sem sofisticação. Cara burro. Coloquei em restrito e resolveu o problema :? :lol:

E, assim, tem uma vaga de moderador para minzinho. Até aceitei o P44 no facebook para ver se adiantava, mas acho que não deu certo. :roll: [102]




Responder