MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#841 Mensagem por GustavoB » Ter Mai 18, 2010 2:45 pm

Bourne escreveu:Isso virou discussão politico-partidária???? :roll: :roll: :roll: :roll:
Quem sabe não seria mais conveniente esquecer esses detalhezinhos?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#842 Mensagem por Bourne » Ter Mai 18, 2010 3:21 pm

GustavoB escreveu:Quem sabe não seria mais conveniente esquecer esses detalhezinhos?
Joga os dados da forma que é conveniente ao argumentado. Ali está como se fosse obra do Lula e não uma tendência da economia brasileira dentro de uma situação favorável no âmbito internacional.




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#843 Mensagem por GustavoB » Ter Mai 18, 2010 7:59 pm

Isso mesmo, o Brasil de 2010 foi um acidente, não, melhor, foi uma semente plantada lá atrás.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#844 Mensagem por Bourne » Ter Mai 18, 2010 11:35 pm

GustavoB escreveu:Isso mesmo, o Brasil de 2010 foi um acidente, não, melhor, foi uma semente plantada lá atrás.
Novamente joga a argumentação para a política e no "ismo" de pensar se não está a meu favor está contra mim. Isso é patético. Não cabe em uma discussão séria. Não venha com politicamente, a contaminação da eleição ou infantilismos ideologicos. A própria frase em destaque é infantil. Falta capacidade de argumentar e, então, recorre ao sarcasmo e aos "ismos". Fazendo algo semelhante ao que fez para defender o Mercosul como mercado comum. Poderia ter ter dado milhares de argumentos muito bons em favor do mercado comum e iniciado uma discussão de alto nível, mas desandou para o infantilismo ideológico. Isso só enfraquece a sua posição. Ninguém vence debate ou convence alguém sendo sarcástico. Tem um tópico sobre eleições só para isso. Lá pode fazer isso que lhe incomodará.

Não gostou? Reclame com a moderação.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#845 Mensagem por marcelo l. » Qua Mai 19, 2010 12:15 am

Mais, aí tem uma pergunta minha Bourne, por que discute-se tanto as PPAs, se os últimos anos delas são creditadas a outro governante para o bem ou mal... E não só elas, a LDO já está votada antes das eleições (1 semestre), ou seja, só temos alguns ajustes na LO que no Brasil sempre é aprovada em dezembro no finalzinho do expediente do legislativo.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#846 Mensagem por Enlil » Qua Mai 19, 2010 12:20 am

Será q é só ele q está fazendo política? Então, quer dizer q o Brasil não teve Política de Estado durante os últimos 8 anos? Foram só "tendências"? A partir do q? De q visão de Estado? Astrológica?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#847 Mensagem por Bourne » Qua Mai 19, 2010 12:22 am

Enlil escreveu:Será q é só ele q está fazendo política? Então, quer dizer q o Brasil não teve Política de Estado durante os últimos 8 anos? Foram só "tendências"? A partir do q? De q visão de Estado? Astrológica?
Atribuir ao poder divido de um governo, nem Estado, nem sociedade, nem cenário internacional, que tudo que aconteceu na economia brasileira nos últimos anos é propaganda eleitoral na veia. Quer acreditar nisso? Beleza. Porém é uma força barra lega.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#848 Mensagem por Enlil » Qua Mai 19, 2010 12:26 am

Então quer dizer q não temos POLÍTICA DE ESTADO? Tudo deve-se a "conjuntura externa"? Acho curioso quando acusas os outros de "ideologisses" quando faz o mesmo. Sua opinião em relação ao Governo já é bem conhecida no fórum :wink:.




Editado pela última vez por Enlil em Qua Mai 19, 2010 12:29 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#849 Mensagem por Bourne » Qua Mai 19, 2010 12:27 am

marcelo l. escreveu:Mais, aí tem uma pergunta minha Bourne, por que discute-se tanto as PPAs, se os últimos anos delas são creditadas a outro governante para o bem ou mal... E não só elas, a LDO já está votada antes das eleições (1 semestre), ou seja, só temos alguns ajustes na LO que no Brasil sempre é aprovada em dezembro no finalzinho do expediente do legislativo.
Não entendi a pergunta :lol:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#850 Mensagem por Bourne » Qua Mai 19, 2010 12:29 am

Enlil escreveu:Então quer dizer q não temos POLÍTICA DE ESTADO? Tudo deve-se a "conjuntura externa"? Acho curioso quando acusas os outros de "ideologisses" quando faz o mesmo. Sua opinião em relação ao Governo já são conhecidas no fórum :wink:.
Não estou acusando, mas afirmando que é ideologisse. O resultado é uma conjunção de fatores. Agora querer atribuir os resultados a um Governo passa a ser propaganda eleitoral. Sem falar de Estado que é diferente de governo, de instituições e outros fatores vira sei lá o que.

Não sabia que as minhas opiniões sobre o governo são conhecidas no fórum. Nem sabia que tinha uma opinião a respeito. Por favor, as apresente para mim. Adoraria saber quais são. Pressuponho uma aberração bem "neoliberal" seja lá o que for isso, mas vai sabe. Espero conhecer a minha visão de governo que expus no fórum, não sei onde e nem como.




Editado pela última vez por Bourne em Qua Mai 19, 2010 12:37 am, em um total de 1 vez.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#851 Mensagem por Enlil » Qua Mai 19, 2010 12:37 am

Um conjuntura de fatores q não têm como um de seus pilares a POLÍTICA DE ESTADO para ter um resultado positivo? Eu é q gostaria de entender como uma economia vai bem ou mal sem as decisões de Estado... Se quiser saber suas opiniões a respeito do governo: Painel de Controle do Usuário, é só ler seas próprios posts :wink:.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#852 Mensagem por Bourne » Qua Mai 19, 2010 12:39 am

Enlil escreveu:Um conjuntura de fatores q não têm como um de seus pilares a POLÍTICA DE ESTADO para ter um resultado positivo? Eu é q gostaria de entender como uma economia vai bem ou mal sem as decisões de Estado... Se quiser saber suas opiniões a respeito do governo: Painel de Controle do Usuário, é só ler seas próprios posts :wink:.
Eu EXIJO que poste quais são as minhas opiniões sobre governo. Muito bem exijo. Se diz que tenho uma opinião sobre governo que expus no fórum que nem sei que expus tenho o direito de saber qual é. Caso contrário fica no ar um argumento genérico que é uma acusação não sei do que.

A tua frase não te nada a ver com o que disse. Joga para discussão sobre o papel do Estado na economia. O que é outra coisa indo muito, mais muito além da atuação de um governo.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#853 Mensagem por Enlil » Qua Mai 19, 2010 12:44 am

Exigir? :lol:...

Como é fácil te dar um faniquito :mrgreen:...

Não estou te acusando, estou dizendo q a leitura q faço de seus posts são sempre críticas em relação ao governo. Em economia então...




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#854 Mensagem por Bourne » Qua Mai 19, 2010 12:50 am

É claro que sou critico a governos. Principalmente por que não faço parte de governos. Tenho ódio de governos. Se quem está fora não criticar as grandes cagadas que eles fazem, quem está dentro não é incentivado a se mexer e tentar mudar alguma coisa. Por exemplo, o banco central brasileiro é uma aberração e a Dilma defende a política deles. Não vou achar que é lindo só por que é a Dilma fala que eles estão certos.

Sobre Estado tenho posts fantásticos. Se quiser os ler procure pelas minhas mensagens. Os mais recentes foram sobre a União Européia e outro atacando a ideia de Mercado Comum. Inclusive tenho uma artigo sobre regulação dos setor petrolífero que deverias ler. Tenho outro sobre a dicotomia entre sistema financeiro e produtivo que deveria ser também.

Mostre os post que defendo o anti-estado nacional. Não vai achar nenhum.




Editado pela última vez por Bourne em Qua Mai 19, 2010 12:56 am, em um total de 1 vez.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#855 Mensagem por Enlil » Qua Mai 19, 2010 12:56 am

Eles acham q estão certos :wink:. Aparentemente parece q tem funcionado, embora sempre haja previsões apocalípticas-astrológicas de alguns economistas. Sabes muito bem q em economia muito "se acha", mas o q vale mesmo é o q acontece na prática :wink:.

Por gentileza, me indique seus "posts fantásticos" sobre o Estado.




Responder