Super Tucano News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Super Tucano News
Did “Gold Plated” Requirements Doom Air Force Light Attack Plane?
A rep from an aircraft builder that was hoping to compete a plane for a notional Air Force light strike wing emailed last night saying Air Force chief Gen. Norton Schwartz’s shooting down of the idea was not entirely unexpected:
“As with most Air Force aircraft we kept seeing the requirements become “gold plated” — ejection seat only, pressurized cockpit, retractable gear, HOTAS, HUD, fully integrated (non commercial/COTS) cockpit, Helmet Mounted Sight, and on and on…
Bottom line is that the requirements process and the price up from certain manufacturers was driving this to a $20 million aircraft. Cheaper to overhaul old F-16’s out of the boneyard.
In my humble opinion General Schwartz made a very wise political move because he was backed into a corner. The requirements were driving towards the Super Tucano and he could see that if that aircraft won he would be trapped in an Airbus tanker, General Buzz Moseley repeat.”
– Greg Grant
Read more: http://defensetech.org/#ixzz0nbgZqjk2
A rep from an aircraft builder that was hoping to compete a plane for a notional Air Force light strike wing emailed last night saying Air Force chief Gen. Norton Schwartz’s shooting down of the idea was not entirely unexpected:
“As with most Air Force aircraft we kept seeing the requirements become “gold plated” — ejection seat only, pressurized cockpit, retractable gear, HOTAS, HUD, fully integrated (non commercial/COTS) cockpit, Helmet Mounted Sight, and on and on…
Bottom line is that the requirements process and the price up from certain manufacturers was driving this to a $20 million aircraft. Cheaper to overhaul old F-16’s out of the boneyard.
In my humble opinion General Schwartz made a very wise political move because he was backed into a corner. The requirements were driving towards the Super Tucano and he could see that if that aircraft won he would be trapped in an Airbus tanker, General Buzz Moseley repeat.”
– Greg Grant
Read more: http://defensetech.org/#ixzz0nbgZqjk2
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Intermediário
- Mensagens: 200
- Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 1:03 pm
Re: Super Tucano News
Interessante observar a alegria com que são feitos os comentários a respeito da notícia de que a USAF não irá adquirir o Super-Tucano.
Dos portugueses está certo, eles não tem nada a ver com isso mesmo. Mas daqueles que vivem arrotando brasilidade, é uma pena.
Divino
Dos portugueses está certo, eles não tem nada a ver com isso mesmo. Mas daqueles que vivem arrotando brasilidade, é uma pena.
Divino
Re: Super Tucano News
Ficar triste com o óbvio?
Mas quem é que acreditava nessa fantasia de 200 ST no lugar dos aviões nacionais americanos?
Bem, fé é fé, não se discute.
Mas quem é que acreditava nessa fantasia de 200 ST no lugar dos aviões nacionais americanos?
Bem, fé é fé, não se discute.
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Super Tucano News
Não vi nenhum comentário depreciativo, especialmente de algum português. Apenas se comentou e se deu a entender uma certa ingenuidade de alguns para um negócio complexo.
Sinceramente torço para a venda do ST para os EUA, faz todo o sentido e especialmente faz muita falta para quem está no terreno, mas lá como em todo o lado, estas compras são politicas.
[[]]'s
Sinceramente torço para a venda do ST para os EUA, faz todo o sentido e especialmente faz muita falta para quem está no terreno, mas lá como em todo o lado, estas compras são politicas.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39455
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2844 vezes
Re: Super Tucano News
Afirmativo Soultrain e nisto tudo fico com os dois pés atrás no que se refere a este negócio em questão (e eu sou Português).
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Super Tucano News
O ST evitaria muitas vitimas inocentes "friendly fire" e muitas vidas de soldados, mas mesmo assim a compra é politica, veja lá...cabeça de martelo escreveu:Afirmativo Soultrain e nisto tudo fico com os dois pés atrás no que se refere a este negócio em questão (e eu sou Português).
Estado terceiro mundista esses USA...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: Super Tucano News
Mas tambem agora acho q os USA enterraram de vez a possibilidade do SH vencer o FX-2!
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6824
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 793 vezes
Re: Super Tucano News
Não custa sonhar.Carlos Mathias escreveu:Ficar triste com o óbvio?
Mas quem é que acreditava nessa fantasia de 200 ST no lugar dos aviões nacionais americanos?
Bem, fé é fé, não se discute.
PS: acho que a Embraer está perdendo tempo, tem clientela forte na África e na Ásia que com certeza fariam bom uso dos nossos super-tucanos, como Africa do Sul, Nigéria, Egito, Tailândia, Filipinas, Indonésia.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Re: Super Tucano News
Olha, sinceramente? Tenho minhas dúvidas se a EMBRAER realmente algum dia acreditou nisso.
Ela vai é catar clientes nestes países caídos e remediados. É aí que ela vai se encher de grana.
Ela vai é catar clientes nestes países caídos e remediados. É aí que ela vai se encher de grana.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61454
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6298 vezes
- Agradeceram: 6652 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
Senhores, algumas considerações:
Desde quando a USN e o USMC seguem as diretrizes da USAF? Esta, nos anos 70, decidiu pelo F-15; a USN foi de F-14. Ainda nos setenta, a USAF foi de F-16; os outros olharam bem o YF-17, sugeriram modificações e apareceu o F/A-18, que adotaram. O USMC queria um jato de ataque leve, pegou um A-10 naval? Necas, AV-8, um Harrier Inglês inicialmente simplificado e depois tunado...
A Beechcraft é um gigante da Aviação Geral e Treinamento, tendo no longevo Bonanza e nos King/Queen Air seus produtos mais vendidos . Na área Militar, produziu o famoso T-34 Mentor e produz o TREINADOR T-6B Texan II. Não conheço registro de aeronave DE COMBATE que eles produzissem, o que está aí é uma versão meia-boca armada de um avião de treinamento, apenas isso.
O Super Tucano não é uma versão do Tucano, é um novo avião com novas funções, todo projetado em torno delas. Em função disso, é maior, pesa mais que o dobro e tem mais que o dobro da potência motriz. Não daria para fazer isso no Tucano e não dará para fazer no Texan II...
Não vejo o projeto naval ianque como um mero substituto para custosos caças, poupando suas caras horas de voo; alguém aí sabe o custo de uma hora num Apache ou SuperCobra? Sim, tem muita missão sendo cumprida por caríssimos helis blindados e está cheio de filme disso no YT, a maioria delas poderia ser executada - e muitas até melhor - com o custo muito menor do ST. Nas buenas, precisa de canhão de 30 mm para matar insurgente que nem capacete/colete balístico tem?
Quanto tempo e dinheiro se gastou para desenvolver o Super Tucano? Vale a pena para os ianques, havendo um produto pronto e testado em combate à disposição e ainda por cima cheio de peças e partes 'Made in USA', reinventar a roda? E será que ninguém por lá pensou que, até se ter o novo produto plenamente operacional já podem ter sido chutados para fora do OM e acabarem tendo de arcar com os custos de um avião do qual já não vão precisar mais e isso tudo em plena Grande Crise?
Lembremos da última guerra de ocupação dos ianques, o Vietnã: levou cerca de uma década até terem coragem de sair e dar umas pauladas em alguém e escolheram a pequenina Granada e anos após o igualmente fraco Panamá, limitando-se a remover governos hostis e entronizar os que lhes convinham. Só neste século é que tomaram coragem de fazer a kgada que estão fazendo no OM. A 'sindrome da ocupação militar' parece fazer parte do DNA dos milicos ianques, bem como a 'das baixas' do DNA de seu Povo. Depois de devidamente defenestrados do OM, serão décadas sem ocupar nada e, portanto, sem necessidade de aeronaves COIN...
Assim, não vejo como morto o Super Tucano por lá. Um COIN novo teria que enfrentar um consagradíssimo Super Tucano no mercado internacional e nem FMS ajuda muito quando o caso é a necessidade do cliente: lembremos de como foi na Colômbia...
É o que penso.
Desde quando a USN e o USMC seguem as diretrizes da USAF? Esta, nos anos 70, decidiu pelo F-15; a USN foi de F-14. Ainda nos setenta, a USAF foi de F-16; os outros olharam bem o YF-17, sugeriram modificações e apareceu o F/A-18, que adotaram. O USMC queria um jato de ataque leve, pegou um A-10 naval? Necas, AV-8, um Harrier Inglês inicialmente simplificado e depois tunado...
A Beechcraft é um gigante da Aviação Geral e Treinamento, tendo no longevo Bonanza e nos King/Queen Air seus produtos mais vendidos . Na área Militar, produziu o famoso T-34 Mentor e produz o TREINADOR T-6B Texan II. Não conheço registro de aeronave DE COMBATE que eles produzissem, o que está aí é uma versão meia-boca armada de um avião de treinamento, apenas isso.
O Super Tucano não é uma versão do Tucano, é um novo avião com novas funções, todo projetado em torno delas. Em função disso, é maior, pesa mais que o dobro e tem mais que o dobro da potência motriz. Não daria para fazer isso no Tucano e não dará para fazer no Texan II...
Não vejo o projeto naval ianque como um mero substituto para custosos caças, poupando suas caras horas de voo; alguém aí sabe o custo de uma hora num Apache ou SuperCobra? Sim, tem muita missão sendo cumprida por caríssimos helis blindados e está cheio de filme disso no YT, a maioria delas poderia ser executada - e muitas até melhor - com o custo muito menor do ST. Nas buenas, precisa de canhão de 30 mm para matar insurgente que nem capacete/colete balístico tem?
Quanto tempo e dinheiro se gastou para desenvolver o Super Tucano? Vale a pena para os ianques, havendo um produto pronto e testado em combate à disposição e ainda por cima cheio de peças e partes 'Made in USA', reinventar a roda? E será que ninguém por lá pensou que, até se ter o novo produto plenamente operacional já podem ter sido chutados para fora do OM e acabarem tendo de arcar com os custos de um avião do qual já não vão precisar mais e isso tudo em plena Grande Crise?
Lembremos da última guerra de ocupação dos ianques, o Vietnã: levou cerca de uma década até terem coragem de sair e dar umas pauladas em alguém e escolheram a pequenina Granada e anos após o igualmente fraco Panamá, limitando-se a remover governos hostis e entronizar os que lhes convinham. Só neste século é que tomaram coragem de fazer a kgada que estão fazendo no OM. A 'sindrome da ocupação militar' parece fazer parte do DNA dos milicos ianques, bem como a 'das baixas' do DNA de seu Povo. Depois de devidamente defenestrados do OM, serão décadas sem ocupar nada e, portanto, sem necessidade de aeronaves COIN...
Assim, não vejo como morto o Super Tucano por lá. Um COIN novo teria que enfrentar um consagradíssimo Super Tucano no mercado internacional e nem FMS ajuda muito quando o caso é a necessidade do cliente: lembremos de como foi na Colômbia...
É o que penso.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
Pois é... pelo que vi a uns meses atrás nas palestras na Boeing a coisa é (como sempre) mais política do que qualquer coisa...
Por isso a USN saiu na frente e para os seus FEs é o que eles precisam, e daí nasceu o experimento "Urgent Fury".
O que ocorre hoje sob o ponto de vista deles é que eles tem verba no momento para ampliar o escopo desse projeto em 4 mais aeronaves (se não me engano o número é esse) e assim aumentar a complexidade (e o espectro) dos testes e cenários de uso para essa aeronave (no caso o S Tucano).
Como a USAF recebe milhões de reclamações por parte dos aliados da OTAN e do USMC/US Army com relação ao suporte que ela presta a essas forças (principalmente no Afeganistão), ela entrou de gaiata e meio que tentou puxar a sardinha do Urgent Fury e os seus resultados para ela.
Obviamente que nesse momento o pessoal do T-6 viu que poderia perder encomendas "significativas" de versões futuras dessa aeronave e a coisa caiu um pouco no disse me disse de Lobbies e coisas afins.
Eu honestamente acho que o que é esperado é mesmo uma encomenda por parte da USN/USMC e o que ocorre é só a USAF querendo bagunçar um pouco o coreto, mesmo que os seus próprios militares já tenham dito que o S Tucano "does de job very well!".
Sendo assim acho que da USN/USMC pode sair algo, mas da USAF eu tenho as minhas dúvidas, pois o troço é extremamente político por lá e uma solução "low cost" pode atrair o tipo de atenção "errada" para outros projetos.
Sacaram... ?
[]s
CB_Lima
Por isso a USN saiu na frente e para os seus FEs é o que eles precisam, e daí nasceu o experimento "Urgent Fury".
O que ocorre hoje sob o ponto de vista deles é que eles tem verba no momento para ampliar o escopo desse projeto em 4 mais aeronaves (se não me engano o número é esse) e assim aumentar a complexidade (e o espectro) dos testes e cenários de uso para essa aeronave (no caso o S Tucano).
Como a USAF recebe milhões de reclamações por parte dos aliados da OTAN e do USMC/US Army com relação ao suporte que ela presta a essas forças (principalmente no Afeganistão), ela entrou de gaiata e meio que tentou puxar a sardinha do Urgent Fury e os seus resultados para ela.
Obviamente que nesse momento o pessoal do T-6 viu que poderia perder encomendas "significativas" de versões futuras dessa aeronave e a coisa caiu um pouco no disse me disse de Lobbies e coisas afins.
Eu honestamente acho que o que é esperado é mesmo uma encomenda por parte da USN/USMC e o que ocorre é só a USAF querendo bagunçar um pouco o coreto, mesmo que os seus próprios militares já tenham dito que o S Tucano "does de job very well!".
Sendo assim acho que da USN/USMC pode sair algo, mas da USAF eu tenho as minhas dúvidas, pois o troço é extremamente político por lá e uma solução "low cost" pode atrair o tipo de atenção "errada" para outros projetos.
Sacaram... ?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61454
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6298 vezes
- Agradeceram: 6652 vezes
- Contato:
Re: Super Tucano News
Ademais, a USAF tem que arcar com o ranço de programas 'estrangeiros' cancelados misteriosamente, como o do Tanker Airbus e o do avião de vigilância de campo de batalha, aquele com o ERJ-145. A Navy e os Marines nada têm a ver com isso, parecem ter as mãos livres...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Super Tucano News
Pois é amigo... aqui a USAF é muito mais "política" do que prática e como resultado, tem algumas coisas que são woooooooooooooooow... e tem outras que são ... uaaaaaaaaaaaaaaaaau!!!
Se é que você me entende!
[]s
CB_Lima
Se é que você me entende!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima