NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18301 Mensagem por Thor » Sáb Mai 08, 2010 8:11 pm

Pois nem os pequeninhos, tchuco-tchuco, baratinhos e imprestáveis a FAB conseguiu fazer com que o GF aprovasse.
Primeiramente foi o fome zero, hoje talvez seja pela "parceria estratégica" mas o Brasil está passando por cortes e blá-blá-blá.
Vamos ver até o final de maio, conforme eu havia postado aqui uns meses atrás, o prazo para a FAB está acabando, ou sim ou não.
Não me recordo de descumprimento de ordens do Brig Noro, nem tampouco vazamento do relatório pela FAB.
Mas tudo bem, a FAB não escolheu o Sukhoi porque é burra, pois ele é muito melhor, mais fácil de implantar e já teria sido escolhido pelo GF com entrega antes do planejamento da FAB (depois de 2014).
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18302 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 08, 2010 8:24 pm

Thor escreveu:Pois nem os pequeninhos, tchuco-tchuco, baratinhos e imprestáveis a FAB conseguiu fazer com que o GF aprovasse.
Primeiramente foi o fome zero, hoje talvez seja pela "parceria estratégica" mas o Brasil está passando por cortes e blá-blá-blá.
Vamos ver até o final de maio, conforme eu havia postado aqui uns meses atrás, o prazo para a FAB está acabando, ou sim ou não.
Não me recordo de descumprimento de ordens do Brig Noro, nem tampouco vazamento do relatório pela FAB.
Mas tudo bem, a FAB não escolheu o Sukhoi porque é burra, pois ele é muito melhor, mais fácil de implantar e já teria sido escolhido pelo GF com entrega antes do planejamento da FAB (depois de 2014).
Abraços
:shock: :roll: 8-]

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18303 Mensagem por Thor » Sáb Mai 08, 2010 8:31 pm

Santiago escreveu:
Thor escreveu:Não me recordo de descumprimento de ordens do Brig Noro, nem tampouco vazamento do relatório pela FAB.
:shock: :roll: 8-]

[]s
Leia direito e tente achar algo concreto além de especulações.
Se alguém comprovar isso, por favor, faça uma denúncia pois houve um crime. Pelo que eu saiba, as coisas continuam como estão.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18304 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 08, 2010 8:49 pm

Thor escreveu:
Santiago escreveu: :shock: :roll: 8-]

[]s
Leia direito e tente achar algo concreto além de especulações.
Se alguém comprovar isso, por favor, faça uma denúncia pois houve um crime. Pelo que eu saiba, as coisas continuam como estão.
Abraços
Prezado Thor,

Estou de acordo com o que você disse.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#18305 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 08, 2010 10:41 pm

USAntiago, é mesmo? :lol:

---------------------------------------------------X----------------------------------------------

Thor, mas não é o povo todo que diz que a FAB vazou o famosos relatório, o GF mesmo já disse que o relatório vazado atrapalhou e o que vale é o segundo, logo, houve sim um primeiro.
Agora, se você quer um documento, eu vou começar a pedir documento de tudo o que se diz aqui, e você mesmo não vai ter para mostrar, até porque não pode, mas não vai ter de qualquer jeito. Prá tudo precisamos de documento para "saber"?

Sobre o Norô, não foi ele que disse que não ia fazer ranquing de cores nada, que ia na forma tradicional, com notas?
O NJ pediu o raquing de cores, o Norô falou na mídia que ia ser é nota mesmo.
Quem tiver paciência, por favor, procure e esfregue na minha cara, mas se minha pouca memória não me falha, foi isso.
Peço encarecidamente que me desmintam, que mostrem o Norô falando que ia fazer coreszinhas e etc.

A FAB não tem os guti-guti não é por falta de grana não, e todos desconfiam do por quê.
A FAB, ou parte dela, ou alguém vestido de FAB, ou alguém chamado FAB, enfim, uma entidade que assumiu o corpo da FAB cismou que quer caça com procedência ou ao menos raízes americanas, e lamentavelmente não vai ter, nem com os 5%.

Eu, que sou burro prá cacete, leigo, um mero entusiasta de meia tijela, um zé mané, um phudido literalmente, eu já desconfio disso, que a FAB vai ter de se adaptar às novas diretrizes da END, ou esperar outro GF mais chegado aos F-18 ou derivados da vida. Até lá, F-5M forever and ever, no idioma padrão da força. :mrgreen:

O GF pode ter cem trilhões na caixa prá caças, mas vão ter de chegar num acordo sobre procedência.
Se não vejamos.
Tem grana prá um programa nuclear e submarinos idem, mais uma penca de convencionais, NAPOCs, escoltas, mais estaleiro, mais ToTs de torpedos, MAN nacional, Tracker REVO e etc, modernização de A-4; tem mais grana prá trocentos mil blindados nacionais, radares, CCs, talvez VBTPs, AAAer, e e etc.

Isso dá uns dez, cem FXs talvez.

Só não há grana prá FAB comprar o Gripen bem baratinho...
Não soa no mínimo estranho não?
Tem prá comprar Rafale caro prá cacete, armas francesas idem, pacote de CLS completo, ToTs e etc, etc, etc.
Mas pro caça baratinho não tem...

Quer dizer, alguém aí tá na contra-mão, ou não?
Ou tá todo mundo errado e só tem um certo.

Mais uma vez, isso não passa de opinião minha, só isso.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18306 Mensagem por Penguin » Dom Mai 09, 2010 10:16 am

Carlos Mathias escreveu:USAntiago, é mesmo? :lol:

---------------------------------------------------X----------------------------------------------

Thor, mas não é o povo todo que diz que a FAB vazou o famosos relatório, o GF mesmo já disse que o relatório vazado atrapalhou e o que vale é o segundo, logo, houve sim um primeiro.
Agora, se você quer um documento, eu vou começar a pedir documento de tudo o que se diz aqui, e você mesmo não vai ter para mostrar, até porque não pode, mas não vai ter de qualquer jeito. Prá tudo precisamos de documento para "saber"?

Sobre o Norô, não foi ele que disse que não ia fazer ranquing de cores nada, que ia na forma tradicional, com notas?
O NJ pediu o raquing de cores, o Norô falou na mídia que ia ser é nota mesmo.
Quem tiver paciência, por favor, procure e esfregue na minha cara, mas se minha pouca memória não me falha, foi isso.
Peço encarecidamente que me desmintam, que mostrem o Norô falando que ia fazer coreszinhas e etc.

A FAB não tem os guti-guti não é por falta de grana não, e todos desconfiam do por quê.
A FAB, ou parte dela, ou alguém vestido de FAB, ou alguém chamado FAB, enfim, uma entidade que assumiu o corpo da FAB cismou que quer caça com procedência ou ao menos raízes americanas, e lamentavelmente não vai ter, nem com os 5%.

Eu, que sou burro prá cacete, leigo, um mero entusiasta de meia tijela, um zé mané, um phudido literalmente, eu já desconfio disso, que a FAB vai ter de se adaptar às novas diretrizes da END, ou esperar outro GF mais chegado aos F-18 ou derivados da vida. Até lá, F-5M forever and ever, no idioma padrão da força. :mrgreen:

O GF pode ter cem trilhões na caixa prá caças, mas vão ter de chegar num acordo sobre procedência.
Se não vejamos.
Tem grana prá um programa nuclear e submarinos idem, mais uma penca de convencionais, NAPOCs, escoltas, mais estaleiro, mais ToTs de torpedos, MAN nacional, Tracker REVO e etc, modernização de A-4; tem mais grana prá trocentos mil blindados nacionais, radares, CCs, talvez VBTPs, AAAer, e e etc.

Isso dá uns dez, cem FXs talvez.

Só não há grana prá FAB comprar o Gripen bem baratinho...
Não soa no mínimo estranho não?
Tem prá comprar Rafale caro prá cacete, armas francesas idem, pacote de CLS completo, ToTs e etc, etc, etc.
Mas pro caça baratinho não tem...

Quer dizer, alguém aí tá na contra-mão, ou não?
Ou tá todo mundo errado e só tem um certo.

Mais uma vez, isso não passa de opinião minha, só isso.
Quem seria o povo todo?
Grande alicerce para a sua tese!

[]s

OBS.:

O "insider" Paulo Henrique Amorim tem uma tese diferente...
Ou esse é outro vazamento do Jobim para constranger o Presidente da República?
Jobim transformou as Forças Armadas num novo personagem político ?
Fonte: http://www.conversaafiada.com.br/antigo/?p=25072




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Hader

Re: NOTÍCIAS

#18307 Mensagem por Hader » Dom Mai 09, 2010 10:56 am

Bacana ver como os argumentos mudam ao sabor dos ventos... Não faz muito, o relatório vazado pela Folha de SP era a quintessência da verdade, pois refletia a vontade da FAB. Ora, se isto (o relatório e seu conteúdo) era verdade, então é fato que a força vazou o relatório. Mas se não houve vazamento (a tese que eu sempre defendi, pois acredito na seriedade da FAB) o relatório da FSP é falso, e os argumentos defendidos por muitos aqui, com veemência exagerada até, também é uma deslavada mentira.
Como ficamos agora?

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18308 Mensagem por Penguin » Dom Mai 09, 2010 11:15 am

Hader escreveu:Bacana ver como os argumentos mudam ao sabor dos ventos... Não faz muito, o relatório vazado pela Folha de SP era a quintessência da verdade, pois refletia a vontade da FAB. Ora, se isto (o relatório e seu conteúdo) era verdade, então é fato que a força vazou o relatório. Mas se não houve vazamento (a tese que eu sempre defendi, pois acredito na seriedade da FAB) o relatório da FSP é falso, e os argumentos defendidos por muitos aqui, com veemência exagerada até, também é uma deslavada mentira.
Como ficamos agora?

[]'s
Além do âmbito de fóruns na internet, há dúvidas sobre o vazamento e seu conteúdo? Não tenho visto contestações sobre isso.
O grande mistério até hoje não esclarecido é sobre o vazamento em si. Quem vazou o relatório para a Eliane Castanhede?
Houve investigação? Alguém foi responsabilizado e punido? Parece que nada disso aconteceu. Conveniente não?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Cesardpf
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 11:30 am

Re: NOTÍCIAS

#18309 Mensagem por Cesardpf » Dom Mai 09, 2010 12:40 pm

Carlos Mathias escreveu:USAntiago, é mesmo? :lol:

---------------------------------------------------X----------------------------------------------

Thor, mas não é o povo todo que diz que a FAB vazou o famosos relatório, o GF mesmo já disse que o relatório vazado atrapalhou e o que vale é o segundo, logo, houve sim um primeiro.
Agora, se você quer um documento, eu vou começar a pedir documento de tudo o que se diz aqui, e você mesmo não vai ter para mostrar, até porque não pode, mas não vai ter de qualquer jeito. Prá tudo precisamos de documento para "saber"?

Sobre o Norô, não foi ele que disse que não ia fazer ranquing de cores nada, que ia na forma tradicional, com notas?
O NJ pediu o raquing de cores, o Norô falou na mídia que ia ser é nota mesmo.
Quem tiver paciência, por favor, procure e esfregue na minha cara, mas se minha pouca memória não me falha, foi isso.
Peço encarecidamente que me desmintam, que mostrem o Norô falando que ia fazer coreszinhas e etc.

A FAB não tem os guti-guti não é por falta de grana não, e todos desconfiam do por quê.
A FAB, ou parte dela, ou alguém vestido de FAB, ou alguém chamado FAB, enfim, uma entidade que assumiu o corpo da FAB cismou que quer caça com procedência ou ao menos raízes americanas, e lamentavelmente não vai ter, nem com os 5%.

Eu, que sou burro prá cacete, leigo, um mero entusiasta de meia tijela, um zé mané, um phudido literalmente, eu já desconfio disso, que a FAB vai ter de se adaptar às novas diretrizes da END, ou esperar outro GF mais chegado aos F-18 ou derivados da vida. Até lá, F-5M forever and ever, no idioma padrão da força. :mrgreen:

O GF pode ter cem trilhões na caixa prá caças, mas vão ter de chegar num acordo sobre procedência.
Se não vejamos.
Tem grana prá um programa nuclear e submarinos idem, mais uma penca de convencionais, NAPOCs, escoltas, mais estaleiro, mais ToTs de torpedos, MAN nacional, Tracker REVO e etc, modernização de A-4; tem mais grana prá trocentos mil blindados nacionais, radares, CCs, talvez VBTPs, AAAer, e e etc.

Isso dá uns dez, cem FXs talvez.

Só não há grana prá FAB comprar o Gripen bem baratinho...
Não soa no mínimo estranho não?
Tem prá comprar Rafale caro prá cacete, armas francesas idem, pacote de CLS completo, ToTs e etc, etc, etc.
Mas pro caça baratinho não tem...

Quer dizer, alguém aí tá na contra-mão, ou não?
Ou tá todo mundo errado e só tem um certo.

Mais uma vez, isso não passa de opinião minha, só isso.


CM, compartilho 100% com a sua opinião. :wink:
Abs.
Cesar




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18310 Mensagem por Thor » Dom Mai 09, 2010 12:42 pm

Carlos Mathias escreveu:USAntiago, é mesmo? :lol:

---------------------------------------------------X----------------------------------------------

Thor, mas não é o povo todo que diz que a FAB vazou o famosos relatório, o GF mesmo já disse que o relatório vazado atrapalhou e o que vale é o segundo, logo, houve sim um primeiro.
Agora, se você quer um documento, eu vou começar a pedir documento de tudo o que se diz aqui, e você mesmo não vai ter para mostrar, até porque não pode, mas não vai ter de qualquer jeito. Prá tudo precisamos de documento para "saber"?

Sobre o Norô, não foi ele que disse que não ia fazer ranquing de cores nada, que ia na forma tradicional, com notas?
O NJ pediu o raquing de cores, o Norô falou na mídia que ia ser é nota mesmo.
Quem tiver paciência, por favor, procure e esfregue na minha cara, mas se minha pouca memória não me falha, foi isso.
Peço encarecidamente que me desmintam, que mostrem o Norô falando que ia fazer coreszinhas e etc.

A FAB não tem os guti-guti não é por falta de grana não, e todos desconfiam do por quê.
A FAB, ou parte dela, ou alguém vestido de FAB, ou alguém chamado FAB, enfim, uma entidade que assumiu o corpo da FAB cismou que quer caça com procedência ou ao menos raízes americanas, e lamentavelmente não vai ter, nem com os 5%.

Eu, que sou burro prá cacete, leigo, um mero entusiasta de meia tijela, um zé mané, um phudido literalmente, eu já desconfio disso, que a FAB vai ter de se adaptar às novas diretrizes da END, ou esperar outro GF mais chegado aos F-18 ou derivados da vida. Até lá, F-5M forever and ever, no idioma padrão da força. :mrgreen:

O GF pode ter cem trilhões na caixa prá caças, mas vão ter de chegar num acordo sobre procedência.
Se não vejamos.
Tem grana prá um programa nuclear e submarinos idem, mais uma penca de convencionais, NAPOCs, escoltas, mais estaleiro, mais ToTs de torpedos, MAN nacional, Tracker REVO e etc, modernização de A-4; tem mais grana prá trocentos mil blindados nacionais, radares, CCs, talvez VBTPs, AAAer, e e etc.

Isso dá uns dez, cem FXs talvez.

Só não há grana prá FAB comprar o Gripen bem baratinho...
Não soa no mínimo estranho não?
Tem prá comprar Rafale caro prá cacete, armas francesas idem, pacote de CLS completo, ToTs e etc, etc, etc.
Mas pro caça baratinho não tem...

Quer dizer, alguém aí tá na contra-mão, ou não?
Ou tá todo mundo errado e só tem um certo.

Mais uma vez, isso não passa de opinião minha, só isso.
Que eu me lembre, essa celeuma toda começou por uma reportagem da IstoÉ:
A julgar pelo relatório divulgado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, a Copac fez ouvidos moucos à recomendação de Jobim para que a análise técnica não hierarquizasse os três aviões finalistas e apresentou uma classificação em que prioriza o preço em detrimento de requisitos técnicos, logísticos, de transferência tecnológica e contrapartidas industriais (off-set). O episódio pode terminar com a punição dos membros da Copac e ainda precipitar a decisão pela escolha do avião francês, favorito do governo. Na Defesa, o descumprimento da ordem de Jobim está sendo tratada como insubordinação. E o vazamento de informações, consideradas segredo de Estado, pode até ser enquadrado como crime de segurança nacional.
Leia com calma e faça seu julgamento, com isenção de animos.
Quanto ao que aconteceu com as demais forças, eu até sei, mas prefiro não fazer comparações para não ficar anti-ético. Pergunte até para militares de outras forças e veja quem mais evoluiu nos últimos anos, seja na parte material e principalmente doutrinária e comando e controle.
Afinal a FAB está com seus F-5 Modernizados, inclusive se destacando nas Cruzex e Red Flag, com seus UH-60, o Mi-35, os C-105 com MAWS, RWR e Datalink, os E-99 e R-99, os A-29, F-2000 e capacidade BVR, etc... e tudo operacional com doutrina e emprego excelentes. Até os A-1 poderão receber modernização, mas sem isso já foi destaque frente aos demais paises na Salitre. Essa Força Aérea que fala não é a que eu conheço, que quando caiu o Air France já estava lá fazendo buscas inclusive noturnas, que quando o Haiti tremeu já haviam 8 aeronaves a disposição e levando o hospital de campanha de quem, da FAB, que quando o Chile tremeu já estava lá com helicópteros e aviões. Que só nos últimos 6 meses já disparou pelo menos uns 4 tiros de avisos em aeronaves do tráfico, fechando nossas fronteiras, que monta exercício do porte da Cruzex com toda a infraestrutura e liderando uma coalisão de vários países.
Quanto a MB, não sei como está a operacionalidade de seu NAE e os A-4. Não sei como o EB está com seus fuzis e os Leopard recebidos da desativação na Alemanha.
Abraços
Mas é claro que temos que melhorar, o F/X saindo já vai ser uma melhora.




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18311 Mensagem por Thor » Dom Mai 09, 2010 12:46 pm

Cesardpf escreveu:
CM, compartilho 100% com a sua opinião. :wink:
Abs.
Cesar
Mas cadê o Rafale anunciado em setembro de 2009? Por que não foi comprado ainda? Concordo com vocês, se o GF anunciou que vai bancar o pacote todo, que o faça, não podem ficar nesse lenga-lenga. A FAB precisa logo de aviões novos.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Cesardpf
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 11:30 am

Re: NOTÍCIAS

#18312 Mensagem por Cesardpf » Dom Mai 09, 2010 1:37 pm

Thor escreveu:
Cesardpf escreveu:
CM, compartilho 100% com a sua opinião. :wink:
Abs.
Cesar
Mas cadê o Rafale anunciado em setembro de 2009? Por que não foi comprado ainda? Concordo com vocês, se o GF anunciou que vai bancar o pacote todo, que o faça, não podem ficar nesse lenga-lenga. A FAB precisa logo de aviões novos.
Abraços


Sim, claro que precisa! Acredito que todos nós aqui, com opiniões diferentes ou não, queremos a mesma coisa.
Quanto ao Rafale, o que foi anunciado foi a abertura de negociações. Pode ser que durante todo esse tempo a negociação tenha acontecido (tomara).
Eu concordo com o CM mas muita coisa que vc diz também tem sua razão. É que essa coisa chamada FX, pra nós, que ficamos à margem do rio à espera de passar o cadáver do nosso inimigo, é preciso uma SANTA paciência!!!
Abraço
Cesar




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4921
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 673 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18313 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Mai 09, 2010 4:16 pm

Carlos Mathias escreveu:
Com relação ao PAK, você teria como comprovar que foi oferecido o mesmo tipo de parceria ao Brasil e à Índia? Porque eu ainda prefiro acreditar na NOSSA Força Aérea e no NOSSO Ministério da Defesa do que em conversa de vendedor. Talvez aí resida a nossa diferença de opiniões.
Embolou então.

A FAB disse que o PAK e o SU-35BM não voariam, eram apostas de altíssimo risco e por isso escolheram o Gripen-NG, algo que na opinião deles seria muito mais crível.
Você acredita na FAB e no MinDef, nas declarações públicas dadas por estes setores do governo, e eu, "em conversa de vendedor", né?
E é aí que reside a diferença de nossas opiniões, e suponho que essa diferença seja o estar certo ou errado... Sei...

Olha só o que "o vendedor" (que você não acredita) fez contrariando o que a FAB+MinDef afirmaram ser impossível ( e você acreditou):

Imagem
Imagem

Botaram prá voar as duas apostas de alto risco, ambas com encomendas do país fabricante e uma é um caça de 5ºG.
A aposta verdade não tem ainda um só protótipo, não voou, não tem encomendas, é um 4ºG que poderá, um dia, nascer, mas já obsoleto.

E sou EU que tenho que provar algo?

Acho que não amigo, acho que fatos (e fotos) falam mais alto que declarações públicas do órgãos oficiais, que podem ter seu conteúdo moldados por N razões, as vezes até mesmo baseado-as na verdade, e portanto, cabe a mim julgar o que seja verdade/coerente/crível ou não do meu ponto de vista, tendo em conta as informações que capto do mundo além notas.

Sobre o restante, isso já foi massacrado aqui zilhões de vezes e cada um acredita no que quer.

Os russos não repassam ToTs de subs ...

Imagem

Ahã...

Enfim, cada um com sua opinião.
Enfim,

Muito "bunitinho" essas imagens, mas não prova e nem responde ao questionamento feito. Você se prende a contratos assinados com a China e a Índia. Bem, mas e o Brasil? Acho que é isto que realmente interessa. Saber que tipo de parceria nos foi proposta.

Até o presente momento não sabemos que tipo de parceria os russos queriam conosco. Basear no que foi oferecido a outros países é um erro crasso, pois, assim como nós, os interesses dos russos diferem para cada país. Como falei em posts anteriores, eles não são “obrigados” a nos oferecer os mesmo.

Você alega que a FAB afirmou que o PAK não voaria. No entanto, isto não foi o motivo que o desclassificou. A FAB e o MD foram claros ao afirmarem que a proposta feita por eles não contemplava ToTs. Falar que a transferência de tecnologia não seria possível, pois não haviam assinado a papelada é outro erro e falha, dos russos claro, pois desde o primeiro FX-1 era de conhecimento de todos o interesse da FAB. A END só veio reforçar ainda mais nosso interesse. Agora faça as contas, são quase 10 anos e somente nos últimos meses os russos resolvem sair da inércia e nos procurar para assinar “os papéis necessários” para efetuar as ToTs. Falha da FAB ou deles?

Além do mais, a MB declarou o mesmo, ou seja, que eles só queriam vender e novamente o amigo apresenta informações relativas a outros países. Mas e o Brasil? Foi nos oferecido o mesmo?

Favor acrescentar a estas perguntas, as outras que fiz anteriormente e você ainda não respondeu:

1 - Por que a Rosoboronextport teve uma postura com a FAB e outra com a MB? O contrato dos Subs é tão, ou mais, interessante que o do FX-2 devido aos valores envolvidos. Ao contrário dos caças, existe mercado para os subs AMUR na América do Sul.

2 - Por que não negaram as afirmações do MD, FAB e MB?

3 - Com relação ao PAK, você teria como comprovar que foi oferecido o mesmo tipo de parceria ao Brasil e à Índia?

4 – Por que nos procuraram somente agora para assinar a papelada necessária para efetuar as ToTs? E as promessas que foram feitas em 2000, não precisavam também desses “papéis”?

Se você puder apresentar informações consistentes, podemos continuar o debate. Caso contrário, estaremos debatendo sobre o sexo dos anjos, tendo em vista que você só apresentou informações relativas a outros países.


Abraços,

Wesley

PS: Deve ser algum complô da FAB, MB e MD contra os russos. Chego a suspeitar que exista um livro de capa vermelha com algum código de conduta, algum resquício da Guerra Fria. Porque é muita injustiça vinda dos maléficos oficiais destas Forças em não reconhecer a bondade russa. Afinal, China e Índia já descobriram o paraíso na Terra e nós ainda estamos “pastando”.




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Hader

Re: NOTÍCIAS

#18314 Mensagem por Hader » Dom Mai 09, 2010 5:29 pm

Santiago escreveu:
Hader escreveu:Bacana ver como os argumentos mudam ao sabor dos ventos... Não faz muito, o relatório vazado pela Folha de SP era a quintessência da verdade, pois refletia a vontade da FAB. Ora, se isto (o relatório e seu conteúdo) era verdade, então é fato que a força vazou o relatório. Mas se não houve vazamento (a tese que eu sempre defendi, pois acredito na seriedade da FAB) o relatório da FSP é falso, e os argumentos defendidos por muitos aqui, com veemência exagerada até, também é uma deslavada mentira.
Como ficamos agora?

[]'s
Além do âmbito de fóruns na internet, há dúvidas sobre o vazamento e seu conteúdo? Não tenho visto contestações sobre isso.
O grande mistério até hoje não esclarecido é sobre o vazamento em si. Quem vazou o relatório para a Eliane Castanhede?
Houve investigação? Alguém foi responsabilizado e punido? Parece que nada disso aconteceu. Conveniente não?

[]s
Decida-se amigo. Você acha ou não acha que houve vazamento do relatório? Um simples sim ou não, que tal?

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18315 Mensagem por Penguin » Dom Mai 09, 2010 5:48 pm

Hader escreveu:
Santiago escreveu: Além do âmbito de fóruns na internet, há dúvidas sobre o vazamento e seu conteúdo? Não tenho visto contestações sobre isso.
O grande mistério até hoje não esclarecido é sobre o vazamento em si. Quem vazou o relatório para a Eliane Castanhede?
Houve investigação? Alguém foi responsabilizado e punido? Parece que nada disso aconteceu. Conveniente não?

[]s
Decida-se amigo. Você acha ou não acha que houve vazamento do relatório? Um simples sim ou não, que tal?

[]'s

:?: Em algum momento disse que não houve? Acho que houve sim.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder