Filmes de guerra, qual o melhor de qualquer época

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Filmes de guerra, qual o melhor de qualquer época

#136 Mensagem por R.A.Barros » Dom Mar 21, 2010 9:49 pm

q horas passa e q canal?

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Raposa_do_Deserto
Avançado
Avançado
Contato:

#137 Mensagem por Raposa_do_Deserto » Dom Mar 21, 2010 9:54 pm

R.A.Barros escreveu:q horas passa e q canal?
Na HBO entre 19:00 a 22:00
(Dependendo do canal)
HBO 22:00 Dom 18/4/2010 The Pacific - Parte 02
HBO Plus-DL 22:00 Seg 19/4/2010 The Pacific - Parte 02
HBO Plus-DO 01:00 Ter 20/4/2010 The Pacific - Parte 02
HBO 21:00 Ter 20/4/2010 The Pacific - Parte 02

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#138 Mensagem por prp » Seg Mar 22, 2010 10:49 pm

Os kras do BBB estão assistindo Segurança Nacional

PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#139 Mensagem por PQD » Qui Mar 25, 2010 9:18 am

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#140 Mensagem por marcelo l. » Sáb Mar 27, 2010 9:39 am

Imagem

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
PQD
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por PQD » Qui Abr 08, 2010 1:56 pm

CINEMA

Hollywood Made In Brazil

Com tiroteios e perseguições, Thiago Lacerda encarna herói de filme de ação

Fã de filmes de ação – daqueles bem clássicos, com perseguições, tiroteios e um caso enigmático a ser resolvido –, Thiago Lacerda teve a oportunidade de protagonizar um longa do gênero. Ele vive o principal personagem de Segurança Nacional, produção brasileira que estreia no dia 7 de maio.

No filme, dirigido por Roberto Carminati, Lacerda dá vida ao agente secreto Rocha. Sua missão é evitar um ataque terrorista de narcotraficantes na Amazônia. A trama se passa em 2004, ano em que entrou em vigor no Brasil a Lei do Abate, que permite a destruição de aeronaves que sobrevoam a região amazônica sem autorização.

"Nunca pensei que interpretaria um herói de um filme de ação, visto que esse gênero não é tão comum no cinema brasileiro", disse Lacerda em entrevista na Base Aérea das Forças Armadas, em Guarulhos.

Orçado em R$ 5 milhões, Segurança Nacional contou com a consultoria da instituição e foi pensado para preencher justamente essa lacuna da cinematografia brasileira, que, nos últimos anos, caracterizou- se por lançar filmes sobre o sertão ou rodados na favela. "Os EUA produzem muitos longas sobre o Exército deles. Não à toa, eles sentem orgulho do poderio de suas armas. Falta ao Brasil reconhecer o trabalho de suas Forças Armadas", conclui o protagonista.

Durante as filmagens de Segurança Nacional, realizadas em 2004, pode-se dizer que o espírito de James Bond baixou em Thiago Lacerda. Em várias cenas, o brasileiro dispensou o uso de dublês e se aventurou nas cenas mais arriscadas.

Para interpretar o agente secreto Rocha, Lacerda também procurou conhecer de perto o trabalho da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que, no filme, é dirigida por Gloria, personagem da atriz Ângela Vieira.

personagem da atriz Ângela Vieira.

"Há muita fantasia em torno da profissão deles. O filme ajuda a desmistificar também esse trabalho", afirma o ator, que ainda teve treinamento de tiro.

O diretor Roberto Carminati conta que Segurança Nacional, embora seja uma história fictícia, procura retratar situações muito semelhantes às passadas pelos homens das Forças Armadas e os agentes secretos brasileiros em ação.

Milton Gonçalves dá vida ao personagem Ernesto Dantas, presidente do Brasil no filme. Embora sejam inevitáveis as comparações com Obama, o ator avisa: "O filme foi rodado antes mesmo da vitória do Obama nas eleições americanas". O veterano confessa que ficou bastante emocionado em filmar em Brasília. "Apesar de ser uma ficção, eu pude sentir um pouco da responsabilidade de ser o presidente com esse trabalho", afirma Gonçalves.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#142 Mensagem por P44 » Sáb Abr 10, 2010 6:52 am

Dois Grandes Filmes acerca da Guerra Civil Americana

"GETTYSBURG"

"DEUSES E GENERAIS"

Triste sina ter nascido português 👎
PQD
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por PQD » Qui Abr 15, 2010 2:57 pm

tem filme novo esse fim de semana

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/not ... grass.html

http://video.globo.com/Videos/Player/En ... DE,00.html

15/04/2010 13h00 - Atualizado em 15/04/2010 13h26

'A Bagdá do filme não é um deserto qualquer', diz Paul Greengrass
Cineasta da série 'Bourne' volta a se unir com Matt Damon em 'Zona verde'.
Filme estreia sexta-feira (16) e revê busca dos EUA por armas no Iraque.
Depois do sucesso de "O mensageiro" e "Guerra ao terror" - vencedor do Oscar de melhor filme de 2009 -, o conflito no Oriente Médio volta com força às salas de cinema do Brasil nesta sexta-feira (16). (Veja trailer do filme ao lado)

Nova colaboração entre o cineasta Paul Greengrass e o ator Matt Damon, "Zona verde" trata da famigerada caça às armas de destruição em massa que deu origem à invasão americana no Iraque.

O thriller é inspirado no livro do jornalista Rajiv Chandrasekaran “A vida imperial na Cidade Esmeralda", um relato sobre os bastidores da área de segurança máxima que protege as instalações norte-americanas e embaixadas estrangeiras na região central de Bagdá e é conhecida como zona verde.

Galeria de fotos: veja imagens de 'Zona verde'

A história se passa em 2003, e segue Roy Miller (Matt Damon), um subtenente do Exército norte-americano e sua equipe de exploração móvel, designada para encontrar as supostas armas de destruição em massa. Após seguirem todas as pistas e nada encontrarem - como de fato ocorreu com os EUA -, o desconfiado Miller sai em busca da verdade.

Imagem

É uma obra de ficção, mas com elementos do mundo real. É onde fato e ficção se encontram que as coisas interessantes acontecem", conta Greengrass em entrevista jornalistas da qual o G1 participou, em Nova York. "Acho que o filme tem uma mensagem humana: é a história de um homem buscando a verdade em um mundo corrupto.”

Leia a seguir trechos da entrevista.

Pergunta - O que mais te atraiu nesta história?
Paul Greengrass - Quando você faz um filme, procura uma maneira de contar uma história, e, para mim, isso começa com o personagem. Sempre me chamou atenção que toda a procura pelas armas de destruicao em massa tenha sido tão misteriosa, cheia de teorias de conspiração e mentiras. É o panorama ideal para um thriller. E quando me reuni com [o roteirista] Brian Helgeland sempre voltávamos ao mesmo ponto de discussão: um personagem que tem como missão encontrar essas armas. Quando ele chega la, descobre que nao tem nada. De uma certa maneira, nos todos seguimos esta historia, obviamente que nao fomos la, mas acompanhamos de perto e vimos quando nada foi encontrado. A diferenca com o personagem e que ele faz perguntas e nao aceita nao como resposta.

Pergunta - Como foi a pesquisa para fazer "Zona verde"?
Greengrass - Foi um processo intenso. Michael Bronner, que trabalhou no [programa jornalístico] “60 minutes” e comigo no filme “Voo United 93” se encarregou da pesquisa sobre as armas de destruição em massa, sobre a Equipe de Exploração Móvel (MET - Mobile Exploitation Teams), sobre a CIA, e sobre o que estava acontecendo no mundo da política na época. E através de Rajiv Chandrasekaran e seu livro, criamos a “Zona verde”. Uma das coisas de que mais me orgulho é que a Bagdá que está no filme não é um deserto qualquer, era a Bagda daquele momento. Em cada detalhe. Quem esteve lá, seja no aeroporto ou nos arcos da zona verde, vai reconhecer a exatidão com a qual o filme retrata esses lugares.

Pergunta - Quanto da história é real e quanto é ficcional?
Greengrass - Bem, é uma obra de ficção, mas com elementos do mundo real. É onde fato e ficção se encontram que as coisas interessantes acontecem. Tentei ser fiel ao mundo real. Tivemos um consultor, Richard “Monty” Gonzales, que foi membro da Equipe de Exploração Móvel, e várias de suas experiências estão no filme. O personagem Miller (Matt Damon) é baseado nestes caras. Aliás, sua equipe no filme é formada por soldados que efetivamente lutaram no Iraque.

Pergunta - Como foi trabalhar com esses soldados?
Greengrass - Foi fascinante. A presença dos soldados trouxe veracidade. Acredito que eles quiseram participar porque o filme não é um panfleto que vende alguma mensagem ou sermão. Estamos contando uma história que ocorreu em uma área perigosa do mundo. Acho que foi importante também para o Matt (Damon). o fato de ele estar rodeado por soldados de verdade fez com que pudesse se concentrar mais em ser um deles. Foi mágico vê-lo se transformando no líder desse grupo.

Pergunta - Como acha que o filme será recebido no mundo árabe? Acha que pode causar ressentimento contra o Ocidente?
Greengrass - Não. Discutimos o assunto com Khalid Abdalla (Freddy) e com Yigal Naor (General Al Rawi), e também com os outros atores, mas é só um filme. As pessoas que forem assitir vão interpretar a história da maneira que elas quiserem. O mais importante será se tiver valido, ou não, a ida ao cinema. Não sei como ele será recebido, mas é o filme que eu queria fazer e me orgulho muito dele. Acho que tem uma mensagem humana. É a história de um homem buscando a verdade em um mundo corrupto.

Pergunta - Você e Matt Damon têm trabalhado juntos já há algum tempo. Como evoluiu esse relacionamento?
Greengrass - A gente se deu bem desde o começo. O nosso primeiro encontro foi em um jantar em Praga. Eu estava ainda debatendo se iria dirigir ou não “A supremacia Bourne” e, obviamente, o fato de termos a mesma visão para o filme e de termos nos dado bem tão facilmente foi determinante na minha decisão de dirigi-lo. A gente tem o mesmo gosto para filmes, a mesma opinião sobre o que eles podem e devem ser e o mesmo senso de humor. Ter uma relação tão positiva com seus atores ajuda muito quando você faz filmes. E é assim que me sinto com Matt. É sem dúvida uma das melhores relações criativas que já tive na vida.

PQD
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por PQD » Qui Mai 06, 2010 10:13 am

Brasília (DF) - No dia 03 de maio, foi realizada a pré-estréia do filme "Segurança Nacional", no Teatro Pedro Calmon, no Quartel-General do Exército. Prestigiaram o evento o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, o Comandante do Exército, General Enzo, o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito, membros da equipe de direção e produção do filme, Sr Roberto Carminati, Sr Diogo Boni e Sr Bruno Fantini e outras autoridades civis e militares.

O filme “Segurança Nacional”, que será lançado na rede nacional de cinemas no dia 07 de maio, foi realizado com apoio do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, aproveitando atividades de adestramento real de tropas. É uma obra de ficção que enaltece o trabalho realizado por militares e civis em defesa dos interesses nacionais.

reportagem sobre o filme segurança nacional

PQD
Sênior
Sênior

#145 Mensagem por PQD » Qui Mar 10, 2011 3:37 pm

alguem viu o documentario Restrepo?

marcelo l.
Sênior
Sênior

#146 Mensagem por marcelo l. » Qui Mar 10, 2011 3:43 pm

PQD escreveu:alguem viu o documentario Restrepo?
Preferi Armadillo

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#147 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 10, 2011 4:31 pm

PQD escreveu:alguem viu o documentario Restrepo?
Vi. Legal.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
marcelo l.
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por marcelo l. » Qui Mar 10, 2011 4:37 pm

Eu vou tentar assistir o no documetário da HBO:“The Battle for Marjah"

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#149 Mensagem por Beronha » Qui Mar 10, 2011 5:04 pm

ARDIL 22, É O MELHOR :mrgreen:

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#150 Mensagem por faterra » Qui Mar 10, 2011 10:41 pm

Tem tanto tempo que assisti Ardil 22 que nem sei mais do que se trata! :oops: :mrgreen:
Tô precisando baixar alguns filmes "0800" na internet! Alguma sugestão? :roll: :twisted: :mrgreen:

Editado pela última vez por faterra em Qui Mar 10, 2011 10:45 pm, em um total de 1 vez.
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Responder