NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2941 Mensagem por Bender » Seg Mai 03, 2010 8:21 am

Estatísticas
Total de mensagens 677920 | Total de tópicos 15128 | Total de membros 4016 | Novo usuário: NOSTRADAMUS
Não se aflijam,que com este novo usuário para se juntar ao time,todas as desgraças serão ampliadas.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2942 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 03, 2010 8:44 am

Bender escreveu:
Estatísticas
Total de mensagens 677920 | Total de tópicos 15128 | Total de membros 4016 | Novo usuário: NOSTRADAMUS
Não se aflijam,que com este novo usuário para se juntar ao time,todas as desgraças serão ampliadas.

Um dos cavaleiros do apocalipse entre nós?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2943 Mensagem por pafuncio » Seg Mai 03, 2010 11:01 am

Chuto que seja um gripeiro ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2944 Mensagem por Marino » Seg Mai 03, 2010 11:32 am

Agencia Brasil

Construção de submarinos vai impulsionar economia e
desenvolvimento tecnológico, diz coordenador
Vladimir Platonow Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O pacote de reaparelhamento militar e transferência tecnológica da Marinha,
assinado entre o Brasil e a França, soma 6,7 bilhões de euros. Envolve a construção de quatro
submarinos convencionais Scorpene e um nuclear, uma base, um estaleiro, uma unidade de estruturas
metálicas, equipamentos e armamentos, incluindo torpedos e mísseis.
Mas o dinheiro não é apenas uma forma de garantir soberania militar ao Brasil, principalmente
para proteger as imensas reservas de petróleo do pré-sal. Segundo o almirante de esquadra José
Alberto Fragelli, coordenador-geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão
Nuclear, esse investimento terá impacto em centenas de empresas nacionais, com o avanço tecnológico.
“O ciclo do combustível nuclear traz uma tecnologia que depende de muitas fábricas fornecerem
certos materiais que elas não sabem ainda como são e estão aprendendo a fazer”, afirmou.
Fragelli citou como exemplo o fornecimento das baterias usadas para mover os submarinos. Uma
fábrica de São Paulo se dispôs a investir em uma linha de produção específica, desenvolvendo
tecnologia própria.
“O Scorpene terá 360 elementos de bateria. Cada elemento pesa cerca de 550 quilos. Essa
empresa, com isso, também fornecerá baterias para outras Marinhas no mundo”, exemplificou o
almirante. Segundo ele, existem cerca de 600 mil componentes em um submarino nuclear e 200 mil no
caso do Scorpene.
Para ele, a produção dos submarinos brasileiros vai representar um importante impulso de
trabalho na cadeia produtiva. “Vai gerar cerca de 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos. Essas
fábricas todas vão começar a produzir não só para o Brasil, mas para exportação. O reator [nuclear] que
vamos fazer poderá ser utilizado por cidades pequenas para gerar energia elétrica para até 50 mil
habitantes”, destacou Fragelli.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2945 Mensagem por Marino » Seg Mai 03, 2010 3:09 pm

Vou postar neste tópico pelas matérias que a revista apresenta.
Abaixo o link para a última Revista Periscópio, da ForS.
Recomendo a leitura do ataque ao Belgrano e da ação de nossos MEC em exercício no Caribe.
Eu não conhecia a oração do Mergulhador de Combate.
http://www.mar.mil.br/ciama/html/indexp ... 63web1.pdf




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2946 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 03, 2010 9:49 pm

Paisano escreveu:Peraí!!! O Brasil entrou em crise econômica?? :shock:

Se entrou, por que, então, o funesto FMI está prevendo, para 2010, um crescimento do PIB brasileiro acima de 4%? [001]

Posso estar enganado, mas nunca ouvi falar de crise econômica convivendo paralelamente com crescimento do PIB. :?
é que eu vivo em outro Brasil.....

Grande abraço




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2947 Mensagem por Túlio » Seg Mai 03, 2010 10:12 pm

...onde no CTG se dança country, o Bento Gonçalves atende por Ulisses S. Grant e a bandeira...estrelas e listras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2948 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 03, 2010 10:16 pm

Túlio escreveu:...onde no CTG se dança country, o Bento Gonçalves atende por Ulisses S. Grant e a bandeira...estrelas e listras... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Não, neste aqui se dança o chamame, se escuta Marenco, e Sepe Tiaraju disse que esta terra tinha dono e a bandeira é a verde e amarela......ahh e se vive despacito no mas...

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2949 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 03, 2010 10:21 pm

Ahh. Tulio, e de um Brasil.que ainda se permite externar a pluralidade de pensamento sem se "triturado" pelos que discordam.......ou ainda ser ser "tarjado" disto ou daquilo....em fim , como eu disse antes, um Brasil diferente.

Grande abraço




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2950 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mai 03, 2010 10:31 pm

Marino escreveu:Vou postar neste tópico pelas matérias que a revista apresenta.
Abaixo o link para a última Revista Periscópio, da ForS.
Recomendo a leitura do ataque ao Belgrano e da ação de nossos MEC em exercício no Caribe.
Eu não conhecia a oração do Mergulhador de Combate.
http://www.mar.mil.br/ciama/html/indexp ... 63web1.pdf
Excelente material Marino. Obrigado por compartilhar. [009]

Abraços,

Wesley

PS.: Na página 8, terceira coluna, segundo parágrafo (continuação na página 9) tem uma informação interessante sobre a "bondade" russa no que diz respeito a transferência de tecnologia. Este fato, somado a outros, vai minando a lenda de que os russos transferem "tudo". Errados? Claro que não, estão apenas protegendo aquilo que conseguiram depois de tantos anos investindo em P&D.




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2951 Mensagem por Túlio » Seg Mai 03, 2010 10:45 pm

juarez castro escreveu:Ahh. Tulio, e de um Brasil.que ainda se permite externar a pluralidade de pensamento sem se "triturado" pelos que discordam.......ou ainda ser ser "tarjado" disto ou daquilo....em fim , como eu disse antes, um Brasil diferente.

Grande abraço

Ei, então eu também moro lá! E externo minhas opiniões sem problemas, só que tento argumentar e não ficar atirando indiretas aqui e ali - o anti-debate por excelência - como um que outro e que sabes bem quem são. Se discordo da posição de um colega, lhe contraponho minha opinião devidamente fundamentada e com respeito e civilidade. Considero vitória a cada vez que aprendo algo, pouco tempo atrás eu, ferrenho crítico do 5,56, fui levado a mudar radicalmente de posição por um singelo post do 04, vi que meu enfoque era errado e concluí que GANHEI o debate, pois aprendi algo novo. Por que eu teria que ter razão sempre? Se eu sei tudo o que estou fazendo aqui? :wink:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2952 Mensagem por lobo_guara » Ter Mai 04, 2010 12:48 am

juarez castro escreveu:Ahh. Tulio, e de um Brasil.que ainda se permite externar a pluralidade de pensamento sem se "triturado" pelos que discordam.......ou ainda ser ser "tarjado" disto ou daquilo....em fim , como eu disse antes, um Brasil diferente.

Grande abraço
Será verdade mesmo Juarez? Quem sabe perguntes para um professor da rede pública desse teu outro brasil para ver o que ele acha desse teu paraíso? Onde líderes sindicais são devidamente surrados e processados por terem externado o seu pensamento. Ou quem sabe perguntes para um profissional da área da saúde que hoje recebe apenas 3,5% do orçamento quando deveria receber ao menos 10%. Ou quem sabe seja melhor perguntar para os técnicos cintíficos desse outro Brasil que são transferidos ou punidos por se negarem a modificar relatórios de impactos ambientais que contrariem interesses de grandes grupos do setor de celulose ou transgênia. Acredito que há mita coisa que deves descobrir sobre esse outro Brasil que apesar de toda as diversidadeshoje cresce graças aos investimentos realizados pelo governo federal e pela expansão econômica do Brasil de todos nós.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2953 Mensagem por lobo_guara » Ter Mai 04, 2010 1:19 am

Túlio escreveu:
juarez castro escreveu:Pense aonde vão nossas exportações principalmente as de comodities agrícolas e minerais......

Grande abraço

China e Oriente Médio??? :?
Túlio a coisa mudou bastante, atualmente a Chia e a América do Sul tem um peso importante no destino de nossas exportações e mesmo os países do Oriente Médio e africanos tem ganho importância no destino de nossas exportações em detrimento dos países europeus e dos Estados Unidos. Parece que a ordem atual é mais ou menos essa: China, Estados Unidos, países da América do Sul (e tem gente que quer acabar com o MERCOSUL), UE,Oriente Médio e países africanos. Mas a boa notícia é a diversificação de destinos, pois a China que é o principal destino representa 16% do total, muito diferente dos 25% que os EUA representavam num passado não muito distante. Outro fator importante é o potencial de crescimento de exportações para outros importantes mercados ainda muito pouco explorados pelos exportadores brasileiros, como por exemplo a própria Índia e Rússia no âmbito dos BRIC's ou de países como Indonésia, Irã, Angola, África do Sul, etc.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2954 Mensagem por Franz Luiz » Ter Mai 04, 2010 9:42 am

Pois é lobo_guara, eu mesmo fiquei com um pé atrás quando este governo (através do MRE) começou
a diversificar os destinos de nossas negociações diplomáticas, econômicas, estratégicas.
Mas o tempo mostrou o acerto incontestável desta guinada diplomática. Talvez tenha sido o
grande X da questão Brasil que avança.
Quanto ao Mercosul penso que devemos lutar muito para mantê-lo vivo e evoluindo.
Um abraço

Franz




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2955 Mensagem por lobo_guara » Ter Mai 04, 2010 6:16 pm

Franz Luiz escreveu:Pois é lobo_guara, eu mesmo fiquei com um pé atrás quando este governo (através do MRE) começou
a diversificar os destinos de nossas negociações diplomáticas, econômicas, estratégicas.
Mas o tempo mostrou o acerto incontestável desta guinada diplomática. Talvez tenha sido o
grande X da questão Brasil que avança.
Quanto ao Mercosul penso que devemos lutar muito para mantê-lo vivo e evoluindo.
Um abraço

Franz
Pois então, veja como são as coisas, ainda hoje li no jornal que o Irã esta tornando-se o maior importador de carnes do Brasil, com cerca de 23% do total exportado pelo nosso país. Coisas desses novos tempos.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Responder