Sempre haverá um amanhã companheiro. Aquele que num momento de desespero age como se o amanhã não fosse mais existir e crê que o sol nunca voltará a brilhar, irá pagar caro por seus desatinos quando um novo dia surgir, radiante de luz e esperança. Portanto mantenha-se firme na fé de que no final tudo dará certo.soultrain escreveu:Então é arrecadar já como não houvesse amanhã?
Pergunte ao Bourne
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Re: Pergunte ao Bourne
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Re: Pergunte ao Bourne
Boa analogia, gostei.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- soultrain
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Re: Pergunte ao Bourne
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Re: Pergunte ao Bourne
Falta dizer que mesmo que as perspectivas económicas não sejam as melhores convém arrecadar enquanto houver disponibilidade económica para tal. Existe agora um mercado muito vasto que não está totalmente explorado, visto que muitos investidores estão a abandonar os produtos tradicionais para outros mais exóticos.
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Re: Pergunte ao Bourne
Bourne escreveu: Acho que vosmecê começa a ser moldado para fazer parte do COPOM. Talvez até como presidente do BC se conseguir falar mais bonito.
Acabou de descrever o chamado por Misnky de "caminho para o inferno". Se a economia está financeiramente fragilizada com as empresas e consumidores endividados e se arriscando além do que poderiam elevar as taxas de juros vai implodir o esquema e mostrar as fragilidades, quebrar muita gente, levando a recessão e aumento de desemprego. Depois de criar o ambiente recessivo adota uma política fiscal contorcionista com aumento de impostos e redução de gastos vai aprofundar a recessão e o desemprego. Uma crise leve vai virar a "mãe de todas as crises". As contas do governo deveria ser postas em ordem em tempos de crescimento e não de crise.
Por isso que os norte-americanos na prática nunca seguiram a receita ao pé da letra e outros lá pela Europa e Ásia também. E não por acaso é o que está acontecendo em alguns países europeus. É claro que a coisa é bem diferente por que fazem parte de uma união monetária chamada de euro o que pode ser ainda pior por que existem problemas oriundos de desesquilibrios internos, contágios, não ter moeda própria e soberania sobre a política monetária e por aí vai.
Por que os juros subiram? Releia o post anterior.
Capitalismo sem crise não é capitalismo.
Não vou dizer que discordo porque meu conhecimento sobre o tema é muito menor, me parece. Então vou dizer que não entendi tudo.
Tua visão me parece - releias o primeiro parágrafo - meio que radical, eu quis diizer um controle BEM estreito, sem deixar que o mercado aqueça ou desaqueça muito. Uma margem percentual estreita entre máximo e mínimo, portanto.
Mas reconheço que ainda não compreendi direito o papel do CÂMBIO nesse esquema todo. Nem a necessidade da crise para o capitalismo ser melhor. Pediria, se possível, uma explicação mais clara, levando em conta que estás falando para uma maioria de leigos, pois pareces estar falando para outros Economistas, partindo do (falso) pressuposto que várias kôzaz são óbvias para nós: NÃO SÃO!
Vou começar a VENCER este debate quando entender melhor estes fatores, afinal, para mim só há VITÓRIA quando se aprende...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Pergunte ao Bourne
Por que meu caro velhinho? Estás falando exatamente o que, por exemplo, os arquitetos econômicos da UE falam.Túlio escreveu:Não vou dizer que discordo porque meu conhecimento sobre o tema é muito menor, me parece. Então vou dizer que não entendi tudo.
Tua visão me parece - releias o primeiro parágrafo - meio que radical, eu quis diizer um controle BEM estreito, sem deixar que o mercado aqueça ou desaqueça muito. Uma margem percentual estreita entre máximo e mínimo, portanto.
Mas reconheço que ainda não compreendi direito o papel do CÂMBIO nesse esquema todo. Nem a necessidade da crise para o capitalismo ser melhor. Pediria, se possível, uma explicação mais clara, levando em conta que estás falando para uma maioria de leigos, pois pareces estar falando para outros Economistas, partindo do (falso) pressuposto que várias kôzaz são óbvias para nós: NÃO SÃO!
Vou começar a VENCER este debate quando entender melhor estes fatores, afinal, para mim só há VITÓRIA quando se aprende...
Logo mais a resposta, antes vou assistir a prova da F-indy
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Re: Pergunte ao Bourne
O controle "bem estreito" é complicado por que o capitalismo é instável. Portanto, não é por que a economia está aquecida que está a beira de uma crise e, muito menos, uma economia fria quer dizer não terá crise. Efetuar o controle sobre o aquecimento ou esfriamento usando taxa de juros não vai dar certo. Tanto que o aumento da taxa de juros no sistema atual é basicamente para levar a taxa de inflação para dentro da meta. O resto não importa. Os caras do BC pensam assim. Esqueça qualquer outra coisa por que eles ignoram.
O controle ou algo parecido para evitar que os capitalistas comem suicídio seria pela maior regulação do sistema financeiro tentando evitar que se arrisquem de forma crescente até a bomba estourar e se transformar em crise. Fazer isso é difícil por que todos os dias nascem novas formas de se obter lucros no mercado financeiro que não estavam previstas na regulação. Além do mias sempre se pode considerar que os financistas não são exemplos de honestidade. Assim, pode até amenizar, mas dificilmente vai evitar. Nesse ponto entra o governo como uma grande estabilizador automático, não que tenha que gastar mais ou ser eternamente deficitário, mas a existência de uma instituição que arrecada tanto e gasta tanto ajuda a manter a renda e consumo. Pode-se falar que o grande governo é um dos motivos de não ter existido uma nova crise de 1929 e que as depressões durem menos do que antes.
O câmbio? Tenho que pensar melhor na resposta para ser compreensível
O controle ou algo parecido para evitar que os capitalistas comem suicídio seria pela maior regulação do sistema financeiro tentando evitar que se arrisquem de forma crescente até a bomba estourar e se transformar em crise. Fazer isso é difícil por que todos os dias nascem novas formas de se obter lucros no mercado financeiro que não estavam previstas na regulação. Além do mias sempre se pode considerar que os financistas não são exemplos de honestidade. Assim, pode até amenizar, mas dificilmente vai evitar. Nesse ponto entra o governo como uma grande estabilizador automático, não que tenha que gastar mais ou ser eternamente deficitário, mas a existência de uma instituição que arrecada tanto e gasta tanto ajuda a manter a renda e consumo. Pode-se falar que o grande governo é um dos motivos de não ter existido uma nova crise de 1929 e que as depressões durem menos do que antes.
O câmbio? Tenho que pensar melhor na resposta para ser compreensível
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Re: Pergunte ao Bourne
Palavra do Bourne - Correndo na madrugada de domingo
Camaradas,
Sim. Eu corri nessa madrugada de domingo no WTCC. Verdade que fui rodado duas vezes, mas consegui completar e chegar em penúltimo. O importante é que segurei os dois líderes do campeonato com carros bem mais rápidos que o meu. No primeiro por duas voltas e, o segundo, por mais de três volta. Não sei se sou muito bom para defender a posição ou caras que são ruins. Creio que ambas são bem prováveis. Aliás, na segunda oportunidade o cara só me passou por que me empurrou por trás e me fez rodar. Antes levou um "xis" da minha pessoa que não esquecerá tão cedo. Além do mais se não tivesse segurado o cara, meu companheiro de equipe não tinha chegado entre os 10 por que o carro dele no fim da prova estava mais lento que o meu. Se bem que o resultado dado que a pista é um kartrodomo disfarçado de autódromo e o Seat é uma banheira sem estabilidade, o resultado foi bom. Nas próximas etapas de Jarama e Suzuka que são pistas de verdade poderei ter resultados mais interessantes, especialmente na última que é na chuva.
Sexta-feira andarei de Mclaren e verão o meu talento. Especialmente se passar da primeira curva
Camaradas,
Sim. Eu corri nessa madrugada de domingo no WTCC. Verdade que fui rodado duas vezes, mas consegui completar e chegar em penúltimo. O importante é que segurei os dois líderes do campeonato com carros bem mais rápidos que o meu. No primeiro por duas voltas e, o segundo, por mais de três volta. Não sei se sou muito bom para defender a posição ou caras que são ruins. Creio que ambas são bem prováveis. Aliás, na segunda oportunidade o cara só me passou por que me empurrou por trás e me fez rodar. Antes levou um "xis" da minha pessoa que não esquecerá tão cedo. Além do mais se não tivesse segurado o cara, meu companheiro de equipe não tinha chegado entre os 10 por que o carro dele no fim da prova estava mais lento que o meu. Se bem que o resultado dado que a pista é um kartrodomo disfarçado de autódromo e o Seat é uma banheira sem estabilidade, o resultado foi bom. Nas próximas etapas de Jarama e Suzuka que são pistas de verdade poderei ter resultados mais interessantes, especialmente na última que é na chuva.
Sexta-feira andarei de Mclaren e verão o meu talento. Especialmente se passar da primeira curva
Editado pela última vez por Bourne em Dom Mai 02, 2010 9:26 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Pergunte ao Bourne
Nadavê. E o câmbio? Falo em ECONOMIA, não em frivolidades...
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Re: Pergunte ao Bourne
A resposta virá quando for nomeado moderadorTúlio escreveu:Nadavê. E o câmbio? Falo em ECONOMIA, não em frivolidades...
Ou quando tiver vontade de escrever muito.
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Re: Pergunte ao Bourne
CHANTAGISTA...
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Re: Pergunte ao Bourne
A resposta virá hoje. É uma coisa grande que até assusta.Túlio escreveu:Nadavê. E o câmbio? Falo em ECONOMIA, não em frivolidades...
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Re: Pergunte ao Bourne
Aguardando.
E como não sou muito paciente, já faço outra pergunta:
PARA QUE DIABOS SERVE A BOLSA DE VALORES?
Meu conceito sobre ela é que é uma espécie de cassino, a gente troca papel por dinheiro e dinheiro por papel, uns ganham e outros perdem. Se vai bem a Economia Real não está nem aí, se vai mal quebra tudo. Para que bolsa, então? Ou é mais do que imagino e serve para alguma kôza que preste?
Muito cuidado ao responder, muitos conceitos meus de Economia são baseados nos teus (e os repasso, tanto no mundo virtual quanto no real), me ensinar errado vais estar diisseminando o erro...
E como não sou muito paciente, já faço outra pergunta:
PARA QUE DIABOS SERVE A BOLSA DE VALORES?
Meu conceito sobre ela é que é uma espécie de cassino, a gente troca papel por dinheiro e dinheiro por papel, uns ganham e outros perdem. Se vai bem a Economia Real não está nem aí, se vai mal quebra tudo. Para que bolsa, então? Ou é mais do que imagino e serve para alguma kôza que preste?
Muito cuidado ao responder, muitos conceitos meus de Economia são baseados nos teus (e os repasso, tanto no mundo virtual quanto no real), me ensinar errado vais estar diisseminando o erro...
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Re: Pergunte ao Bourne
Palavra do Bourne - Assustando os Velhinhos e Novinhos
Camaradas,
Ontem ocorreu um grande fato na minha carreira de piloto virtual. Simplesmente andei um meio segundo mais lento que o melhor piloto da equipe em ritmo de treino. E, pasmem senhores, meu pneu dura 12 voltas em bom ritmo e, dos meus dois companheiros, acabam com 6 e um conseguiu estourar um com 8 voltas, sem contar a piora muito grande dos tempos. Um dos motivos creio ser o carro tender a sair de frente e se adequar ao meu jeito delicado de pilotar.
Aliás, meus dois companheiros, também chefe e engenheiro, da equipe bem mais experientes me elogiaram quando estava andando a uns 3 - 4 segundos atrás deles. Quando finalmente quase acertei a volta e fiz meio segundo mais lento que o chefe de equipe no fim do treino o cara não sabia o que falar. Nem falei que não tinha acertado a volta e que dava para baixar mais dois segundos fácil, mas deixa para lá.
Na categoria base o piloto prodígio da equipe tentou me ensinar as manhas da pista. Não adiantou muito por que o estilo dele é totalmente diferente do meu. Tranqüilo fiz um tempo dois segundos pior que o dele, a frente dos dois outros companheiros, e vice-líder e bem a frente dos outros que estavam treinando. Ainda não tirei tudo que dá do carro e da pista.
Sou praticamente uma mistura de Alain Prost e Fernando Alonso. Meus companheiros tentaram andar com meu setup e não conseguiram se adequa ao estilo de pilotagem com a frente solta, pois preferem sair por aí soltando a traseira e serem brutos. Por isso não consigo andar bem e com segurança com o setup que o engenheiro da equipe faz na corrida de wtcc. Agora que aprendi a fazer os meus ando no mesmo segundo e, por que não, logo fazer ele passar uns calores nas corridas, especialmente em Suzuka na chuva.
Logo novas informações
Camaradas,
Ontem ocorreu um grande fato na minha carreira de piloto virtual. Simplesmente andei um meio segundo mais lento que o melhor piloto da equipe em ritmo de treino. E, pasmem senhores, meu pneu dura 12 voltas em bom ritmo e, dos meus dois companheiros, acabam com 6 e um conseguiu estourar um com 8 voltas, sem contar a piora muito grande dos tempos. Um dos motivos creio ser o carro tender a sair de frente e se adequar ao meu jeito delicado de pilotar.
Aliás, meus dois companheiros, também chefe e engenheiro, da equipe bem mais experientes me elogiaram quando estava andando a uns 3 - 4 segundos atrás deles. Quando finalmente quase acertei a volta e fiz meio segundo mais lento que o chefe de equipe no fim do treino o cara não sabia o que falar. Nem falei que não tinha acertado a volta e que dava para baixar mais dois segundos fácil, mas deixa para lá.
Na categoria base o piloto prodígio da equipe tentou me ensinar as manhas da pista. Não adiantou muito por que o estilo dele é totalmente diferente do meu. Tranqüilo fiz um tempo dois segundos pior que o dele, a frente dos dois outros companheiros, e vice-líder e bem a frente dos outros que estavam treinando. Ainda não tirei tudo que dá do carro e da pista.
Sou praticamente uma mistura de Alain Prost e Fernando Alonso. Meus companheiros tentaram andar com meu setup e não conseguiram se adequa ao estilo de pilotagem com a frente solta, pois preferem sair por aí soltando a traseira e serem brutos. Por isso não consigo andar bem e com segurança com o setup que o engenheiro da equipe faz na corrida de wtcc. Agora que aprendi a fazer os meus ando no mesmo segundo e, por que não, logo fazer ele passar uns calores nas corridas, especialmente em Suzuka na chuva.
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