NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
mas já foi vendido de novo... com isso só lucro e saudades deles...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Simulador de voo na Amazônia
Liege Albuquerque
O simulador de voo da aeronave C-105 Amazonas, guardado em segurança máxima em um prédio no meio da selva amazônica, completa em maio o primeiro treinamento de três meses de 30 pilotos da Aeronáutica usando energia de um gerador, traduzindo-se na economia de mais da metade do que seria gasto em combustível e manutenção de aviões reais.
O equipamento de última geração, único na América do Sul, custou US$ 8,5 milhões às Forças Armadas e deverá proporcionar uma economia de US$ 6,5 milhões só no primeiro ano de uso, completado em fevereiro do ano que vem.
"Em 11 mil horas de voo, ou até dois anos de uso, o simulador se paga e, de quebra, também ao prédio de US$ 3 milhões construído para abrigá-lo e ao treinamento dos oficiais", destaca o comandante do projeto do simulador, capitão Samuel Siqueira. O valor da hora de voo da C-105 é US$ 3.312,20 e a hora do voo virtual é de US$ 2 mil a menos.
O Full Flight Simulator (FFS) foi fabricado pela Canadian Aviations Eletronics (CAE), que está dando assessoria permanente no local à Aeronáutica durante os primeiros treinamentos.
Cerca de 100 pilotos e 50 mecânicos de Manaus e Campo Grande (MS), que vão trabalhar com os 12 C-105 do País, serão formados anualmente com as aulas teóricas no prédio high-tech e nos voos em terceira dimensão no simulador em Manaus.
Com o dobro da capacidade de carga, passageiros e autonomia de voo do antigo Buffalo, já fez parte de missões como as buscas dos destroços e corpos do Airbus A330 da Air France, no ano passado
Liege Albuquerque
O simulador de voo da aeronave C-105 Amazonas, guardado em segurança máxima em um prédio no meio da selva amazônica, completa em maio o primeiro treinamento de três meses de 30 pilotos da Aeronáutica usando energia de um gerador, traduzindo-se na economia de mais da metade do que seria gasto em combustível e manutenção de aviões reais.
O equipamento de última geração, único na América do Sul, custou US$ 8,5 milhões às Forças Armadas e deverá proporcionar uma economia de US$ 6,5 milhões só no primeiro ano de uso, completado em fevereiro do ano que vem.
"Em 11 mil horas de voo, ou até dois anos de uso, o simulador se paga e, de quebra, também ao prédio de US$ 3 milhões construído para abrigá-lo e ao treinamento dos oficiais", destaca o comandante do projeto do simulador, capitão Samuel Siqueira. O valor da hora de voo da C-105 é US$ 3.312,20 e a hora do voo virtual é de US$ 2 mil a menos.
O Full Flight Simulator (FFS) foi fabricado pela Canadian Aviations Eletronics (CAE), que está dando assessoria permanente no local à Aeronáutica durante os primeiros treinamentos.
Cerca de 100 pilotos e 50 mecânicos de Manaus e Campo Grande (MS), que vão trabalhar com os 12 C-105 do País, serão formados anualmente com as aulas teóricas no prédio high-tech e nos voos em terceira dimensão no simulador em Manaus.
Com o dobro da capacidade de carga, passageiros e autonomia de voo do antigo Buffalo, já fez parte de missões como as buscas dos destroços e corpos do Airbus A330 da Air France, no ano passado
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Excelente noticía, mas porque "guardado em segurança máxima"Marino escreveu:Simulador de voo na Amazônia
Liege Albuquerque
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Nem tudo são flores na operação do C 105 naquele TO, a coisa está ficando bem complicada.
Grande abraço
Grande abraço
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6307 vezes
- Agradeceram: 6657 vezes
- Contato:
Poderias ser mais específico? Também discordo do C-295, preferia um Buffalo atualizado ou um C-27J...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Os aviões que estão operando naquele TO nos esquadrões de transporte estão limitados a 50% do payload máximo em função de problemas com os motores, além de apresentarem problemas elétricos constantes.
Gande abraço
Gande abraço
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Que bela josta. E querem mais oito...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Amigo Juarez , tens novidades sobre as negociatas com os franceses no FX2 e sobre as contrariedades da FAB para com essa imposição goela abaixo feita pelo Lula ? Se positivo , me conta por MP? Grande abraço .juarez castro escreveu:Os aviões que estão operando naquele TO nos esquadrões de transporte estão limitados a 50% do payload máximo em função de problemas com os motores, além de apresentarem problemas elétricos constantes.
Gande abraço
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Sênior
Forte tendência para esta nuance.......Carlos Mathias escreveu:
Mocinhas então?
grande abraço
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Olhem, desde que não me venham com Gripen Fantasminha de novo tudo tri, que há de errado com Super Hornet ou F-15?
-
- Sênior
Fala Gaudério da terra dos Marechais!Dieneces escreveu:Amigo Juarez , tens novidades sobre as negociatas com os franceses no FX2 e sobre as contrariedades da FAB para com essa imposição goela abaixo feita pelo Lula ? Se positivo , me conta por MP? Grande abraço .juarez castro escreveu:Os aviões que estão operando naquele TO nos esquadrões de transporte estão limitados a 50% do payload máximo em função de problemas com os motores, além de apresentarem problemas elétricos constantes.
Gande abraço
O relatório foi mantido, com a mesma classificação, o NJ, e a turma do GF continua procurando alguém para botar a caneta na ponta esquerda, para ter amparo legal, afim de anunciar o RafAle, aTÉo presente momento não encontraram, tentaram fazer um Gal. do Selom assinar, mas ele pulou fora, um almirante também não quis, então uma hora destas vão achar algum 'CUIUDO".
Grande abraço
- Dieneces
- Sênior
Gracias , Juarez . E com o período eleitoral se aproximando cada vez mais , já passou da hora esse anúncio do Rafale como vencedor ...de agora em diante vai ser mais um negócio obscuro pro Lula explicar e considerando que a assessoria de campanha da Dilma está batendo cabeça com a sucessão de trapalhadas de sua campanha....Em tempo , do gauchês , Cuiudo =Colhudo=Que tem colhões . Bolas dentro do escroto . Simbolicamente , alguém que aguente o rojão , que sustente as consequências de algo que vai causar uma repercussão muito forte...juarez castro escreveu:Fala Gaudério da terra dos Marechais!Dieneces escreveu:Amigo Juarez , tens novidades sobre as negociatas com os franceses no FX2 e sobre as contrariedades da FAB para com essa imposição goela abaixo feita pelo Lula ? Se positivo , me conta por MP? Grande abraço .
O relatório foi mantido, com a mesma classificação, o NJ, e a turma do GF continua procurando alguém para botar a caneta na ponta esquerda, para ter amparo legal, afim de anunciar o RafAle, aTÉo presente momento não encontraram, tentaram fazer um Gal. do Selom assinar, mas ele pulou fora, um almirante também não quis, então uma hora destas vão achar algum 'CUIUDO".
Grande abraço
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Se essa xaropada de FX-2 ficar por isso mesmo e deixarem para um FX-3 no próximo governo, vou de Serra; se finalmente resolverem a novela neste governo, vou de Dilma. Ao menos acho que vou fazer isso...
- Dieneces
- Sênior
Acho que sai a notícia um pouco antes ou durante a copa , por razões óbvias....a copa abafa qualquer assunto .Túlio escreveu:Se essa xaropada de FX-2 ficar por isso mesmo e deixarem para um FX-3 no próximo governo, vou de Serra; se finalmente resolverem a novela neste governo, vou de Dilma. Ao menos acho que vou fazer isso...