Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8756
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4441 Mensagem por prp » Dom Mai 02, 2010 1:57 am

A diferença de tamanho é grande, até mesmo o para-fal utilizado aqui no 8BIS é gigantesco em contraste com os infantes que na sua maioria é de pequena estatura, fica bem esquesito o bicho. Quanto a coronha de polimero eu tenho minhas dúvidas pois é de pouca qualidade (minha opinião), na aparencia é igual as de aluminio. Penso assim porque quando recebemos os MD2 556 esses possuia a coronha de polimero, um deles parecia que o plastico não tinha se fundido completamente ficando separado em uma parte os outros tinha pequenas bolhas de ar.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4442 Mensagem por delmar » Dom Mai 02, 2010 9:51 am

Que choradeira com o tamanho e peso do fuzil. Alguém já viu um fuzil japones Arisaka com a baioneta montada? Deve dar uns dois metros de comprimento. Isto que é fuzil, não estas porcarias de agora. Creio que era vendido por metro e não por unidade. Não se fazem mais soldados como nos velhos tempos. [003] [003] Bando de maricas chorões. [003] [003] Como os japoneses tinham um tipo físico pequeno o fuzil sempre era maior que eles.

Imagem
Imagem




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
marcus vinicius
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 5:32 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#4443 Mensagem por marcus vinicius » Dom Mai 02, 2010 1:06 pm

http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html

nest link entrevista com o comandante da fabrica de itajuba, ele comenta que o novo fuzil tera 2 calibres 7.62 e 5.56




Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4444 Mensagem por Franz Luiz » Dom Mai 02, 2010 7:35 pm

marcus vinicius escreveu:http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html

nest link entrevista com o comandante da fabrica de itajuba, ele comenta que o novo fuzil tera 2 calibres 7.62 e 5.56
Boa noite

Acabei de assistir e, pelo discurso do Superintendente, já dá como certo o fornecimento
da família A2 do MD97 para o EB.
Um abraço
Franz




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4445 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Mai 02, 2010 7:41 pm

:lol:

Se o trabalho não for bom, eles vão se quebrar.

Mas, por mais incrível que isso possa parecer, eu estou muito confiante nesse novo fuzil. Ctex é Midas tupiniquim, tocou virou ouro.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4446 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mai 02, 2010 8:09 pm

Franz Luiz escreveu:
marcus vinicius escreveu:http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html

nest link entrevista com o comandante da fabrica de itajuba, ele comenta que o novo fuzil tera 2 calibres 7.62 e 5.56
Boa noite

Acabei de assistir e, pelo discurso do Superintendente, já dá como certo o fornecimento
da família A2 do MD97 para o EB.
Um abraço
Franz
O mesmo era tido como certo acerca do MD97, mas o EB viu a merda que estava fazendo e corrigiu o erro antes que fôsse tarde demais.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#4447 Mensagem por Túlio » Dom Mai 02, 2010 8:27 pm

Sei lá, para a guerra como é travada atualmente eu especificaria para um fuzil de assalto:

:arrow: Menos de três quilos vazio;

:arrow: Mira dot com colimação (zeragem automática) a laser de fábrica;

:arrow: Piccatinnys;

:arrow: Cano em torno de dezessete polegadas;

:arrow: Dupla ação;

:arrow: Calibre acima de 5,56 mm com projétil de no mínimo 125 grains;

:arrow: Carregador de 30/32 cartuchos;

:arrow: Sistema ativo de redução de recuo.


Mas isso sou eu, claro... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4448 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Mai 02, 2010 8:35 pm

Túlio escreveu:Sei lá, para a guerra como é travada atualmente eu especificaria para um fuzil de assalto:

:arrow: Menos de três quilos vazio;
:arrow: Mira dot com colimação (zeragem automática) a laser de fábrica;
:arrow: Piccatinnys;
:arrow: Cano em torno de dezessete polegadas;
:arrow: Dupla ação;
:arrow: Calibre acima de 5,56 mm com projétil de no mínimo 125 grains;
:arrow: Carregador de 30/32 cartuchos;
:arrow: Sistema ativo de redução de recuo.


Mas isso sou eu, claro... :wink: 8-]

Imagem

Piccatinny "nois tem" mano.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4449 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 02, 2010 8:42 pm

Cross escreveu:
Franz Luiz escreveu: Boa noite

Acabei de assistir e, pelo discurso do Superintendente, já dá como certo o fornecimento
da família A2 do MD97 para o EB.
Um abraço
Franz
O mesmo era tido como certo acerca do MD97, mas o EB viu a merda que estava fazendo e corrigiu o erro antes que fôsse tarde demais.
Aí que tá. Não tinha a mão da CTEx antes. Pode ser que a merda se repita, mas agora é muito, mas muito mais difícil que dê chabú.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4450 Mensagem por wagnerm25 » Dom Mai 02, 2010 8:50 pm

Eu fico impressionado com essas coisas. Esse negócio do Fuzil novo era para estar resolvido a muito tempo. Essa questão não é complexa como a do FX. Trata-se de ferro, polímeros, molas, parafusos e graxa. Não estamos falando de sistemas computacionais de última geração, de complicados processos de transferência de tecnologia e implicações políticas. Posso estar falando bobagem, mas se importássemos meia dúzia de máquinas da Alemanha ou sei lá de onde e pagássemos 20 técnicos estrangeiros para virem aqui fabricar fuzis sob nossos olhares, teríamos em pouco tempo um fuzil de primeira linha e todo maquinário e experiência para fazê-lo localmente.

Aliás, temos até empresas locais extremamente capacitadas para liderar esse processo. Porque raios é tudo tão enrolado? Paguem as inevitáveis comissões aos interessados e vamos em frente.

Construir fuzil não é rocket science, por Deus.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4451 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mai 02, 2010 9:06 pm

wagnerm25 escreveu:Eu fico impressionado com essas coisas. Esse negócio do Fuzil novo era para estar resolvido a muito tempo. Essa questão não é complexa como a do FX. Trata-se de ferro, polímeros, molas, parafusos e graxa. Não estamos falando de sistemas computacionais de última geração, de complicados processos de transferência de tecnologia e implicações políticas. Posso estar falando bobagem, mas se importássemos meia dúzia de máquinas da Alemanha ou sei lá de onde e pagássemos 20 técnicos estrangeiros para virem aqui fabricar fuzis sob nossos olhares, teríamos em pouco tempo um fuzil de primeira linha e todo maquinário e experiência para fazê-lo localmente.
É um problema mesmo. Falta uma boa concorrência pra resolver isso. Isso e uma boa demanda também. Mas aí entramos em outra esfera da discussão...
Aliás, temos até empresas locais extremamente capacitadas para liderar esse processo. Porque raios é tudo tão enrolado? Paguem as inevitáveis comissões aos interessados e vamos em frente.
Aqui é tudo mais complicado... muito estranho né?
Construir fuzil não é rocket science, por Deus.
Nada que ver, mas eu tô altamente empolgado pra poder falar isso com propriedade!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4452 Mensagem por wagnerm25 » Dom Mai 02, 2010 9:16 pm

glauberprestes escreveu:
wagnerm25 escreveu:Eu fico impressionado com essas coisas. Esse negócio do Fuzil novo era para estar resolvido a muito tempo. Essa questão não é complexa como a do FX. Trata-se de ferro, polímeros, molas, parafusos e graxa. Não estamos falando de sistemas computacionais de última geração, de complicados processos de transferência de tecnologia e implicações políticas. Posso estar falando bobagem, mas se importássemos meia dúzia de máquinas da Alemanha ou sei lá de onde e pagássemos 20 técnicos estrangeiros para virem aqui fabricar fuzis sob nossos olhares, teríamos em pouco tempo um fuzil de primeira linha e todo maquinário e experiência para fazê-lo localmente.
É um problema mesmo. Falta uma boa concorrência pra resolver isso. Isso e uma boa demanda também. Mas aí entramos em outra esfera da discussão...
Aliás, temos até empresas locais extremamente capacitadas para liderar esse processo. Porque raios é tudo tão enrolado? Paguem as inevitáveis comissões aos interessados e vamos em frente.
Aqui é tudo mais complicado... muito estranho né?
Construir fuzil não é rocket science, por Deus.
Nada que ver, mas eu tô altamente empolgado pra poder falar isso com propriedade!
Eu só posso acreditar que o problema é político ou esculhambação mesmo. Temos empresas que acham petróleo a 8km de profundidade, outra que constrói aviões que voam no mundo todo. Nossos bancos são os mais lucrativos das Américas, etc, etc... Quer dizer, competência e dinheiro não faltam a nós brasileiros. Porque raios não conseguimos construir um fuzil moderno? Um equipamento que, se comparado a outros artefatos bélicos, pouco evoluiu desde que foi inventado. Se não conseguimos fabricar fuzis decentes, como esperar a construção de jatos de guerra?

Outra coisa que parece faltar é LIDERANÇA nesse processo.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4453 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 02, 2010 10:31 pm

Túlio escreveu:Sei lá, para a guerra como é travada atualmente eu especificaria para um fuzil de assalto:

:arrow: Menos de três quilos vazio;

:arrow: Mira dot com colimação (zeragem automática) a laser de fábrica;

:arrow: Piccatinnys;

:arrow: Cano em torno de dezessete polegadas;

:arrow: Dupla ação;

:arrow: Calibre acima de 5,56 mm com projétil de no mínimo 125 grains;

:arrow: Carregador de 30/32 cartuchos;

:arrow: Sistema ativo de redução de recuo.


Mas isso sou eu, claro... :wink: 8-]
Meus requisitos.

:arrow: Mecanismo de ferrolho rotativo combinado com o pistão.

:arrow: Calibre 556OTAN, porém com a possibilidade de usar outros calibres, como o SCAR, ACR, etc.

:arrow: Sendo 556OTAN, um cano de 16,5 polegadas.

:arrow: Dentro dos atuais padrões de material e design, como uso de polímeros, trilhos piccatiny, coronha ajustável, etc.

:arrow: O mais leve possível.


E mais nada. Seria o projeto mais conservador do planeta. Algo parecido com o SCAR ou HK416. Nada firulento, mas que funcionasse. É só pegar os bons exemplos que temos pelo planeta. O que é bom tem que ser copiado. A idéia é essa.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#4454 Mensagem por Túlio » Dom Mai 02, 2010 11:03 pm

Tinha esquecido o ferrolho rotativo, até por achar óbvio. Outro erro foi não ter mencionado aquele sistema do M6A4, ferrolho aberto em auto e fechado em semi... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#4455 Mensagem por tykuna » Dom Mai 02, 2010 11:59 pm

Franz Luiz escreveu:
marcus vinicius escreveu:http://www.oguiadacidade.com.br/video/v ... watch.html

nest link entrevista com o comandante da fabrica de itajuba, ele comenta que o novo fuzil tera 2 calibres 7.62 e 5.56
Boa noite

Acabei de assistir e, pelo discurso do Superintendente, já dá como certo o fornecimento
da família A2 do MD97 para o EB.
Um abraço
Franz
Numa apresentação no final do ano passodo, no PDC, foi dito que o A2 será o futuro fuzil. Isso foi dito por um general. Agora, se essa verdade será A verdade.... só o tempo dirá




Imagem
Responder