NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2896 Mensagem por Marino » Sáb Mai 01, 2010 12:57 pm

Aí concordo.
O uso pode virar político sim.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2897 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 01, 2010 1:01 pm

Foi isso que eu quis dizer, uso politiqueiro de uma coisa até certo ponto normal no nosso dia a dia. :wink:
Até viatura enguiçada vai ser pé prá malhar o GF.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18513
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2384 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2898 Mensagem por knigh7 » Sáb Mai 01, 2010 1:03 pm

varj escreveu:Vergonhosa a situação do contingenciamento logo após a assinatura dos contratos.Fora o custo moral, custo operacional o custo financeiro decorrente de tamanha deslealdade por si só possibilitaria ótimas aplicações.Vejam debatem sobre a despesa de hora vôo e pagam US$25.000,00/dia por não cumprimento do contrato dos EC 725.Qual a lógica?Doação disfarçada de recursos brasileiros?Pessoalmente não consigo acreditar que planejamento não tenha participado e aprovado a assinatura dos contratos.Portanto fica uma dúvida no ar.Qual o motivo???????????????
Carlos Mathias escreveu:Isso, isso!
Votemos no Serra, o redentor das FAs!
E então porque se é eleitor do Lula/Dilma deve dizer que está tudo bem nas F.As...




Carlos Mathias

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2899 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 01, 2010 1:21 pm

Hmmmm... Sacaste a ironia sutil, hein? :lol:

Não, não é isso.
Mas então me diga, em que está pior que em outros governos?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18513
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2384 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2900 Mensagem por knigh7 » Sáb Mai 01, 2010 1:31 pm

Não é questão de ser pior ou não. Até porque não é o tópico adequado para discussão partidária.

Mas esse negócio que está aparecendo no DB em vista das eleições que " porque eu gosto do PT/ vou votar no PT então está tudo bem nas F.As ou então porque fulano aponta um problema está fazendo isso porque é a favor do Serra" é que eu não concordo.




Carlos Mathias

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2901 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 01, 2010 1:40 pm

Knight7, você acho que eu estou ironizando porque? Porque concordo com isso?
É resultado, não causa, entende?

Contingenciamento sempre houve e sempre vai haver, só que agora se contingencia submarino nuclear, caças de última geração, armas de precisão nacionais. Eu, Carlos, vejo sim uma grande diferença.

A patidarização do debate é inevitável, infelizmente, e quando se mistura pendões/paixões políticos com outros assuntos, a contaminação acaba com um debate lúcido e inteligente, passa a reinar a paixão.

E como nunca é demais lembrar, eu tenho todas as razões para odiar o PT, minha vida acabou-se na mão deles.
Mas uma coisa é minha vida particular, outra coisa são as ações deste governo em prol das FAs, que na opinião eu acho da maioria, são mais relevantes que outros governos anteriores, mesmo os miliotares.

Percebestes o porque da ironia com alguns comentários nada sutis e capciosos? :wink:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18513
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2384 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2902 Mensagem por knigh7 » Sáb Mai 01, 2010 1:52 pm

A situação das F.As deu uma melhorada no Gov. Lula.

Mas que ainda há muita coisa a fazer, ainda há uma grande carência de verbas, sem dúvida. E há problemas também.


Eu externei uma impressão geral (não especificadamente vc) que estou tendo.




Carlos Mathias

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2903 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mai 01, 2010 2:12 pm

Perfeito, concordo plenamente.
Por isso minhas ironias com a malhação, justamente em quem simplesmente mexeu no vespeiro da defesa, coisa que ninguém tinha feito.
Tá perfeito? longe disso!
Tem muito o que fazer ainda? Demais!
Mas começaram um trabalho hercúleo, mas como diz o ditado chinês "A grande caminhada começa com o primeiro passo".

E detesto que torçam contra só porque é o PT ou quem quer que seja, isso é torcer contra o Brasil. :?




Bender

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2904 Mensagem por Bender » Sáb Mai 01, 2010 3:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Perfeito, concordo plenamente.
Por isso minhas ironias com a malhação, justamente em quem simplesmente mexeu no vespeiro da defesa, coisa que ninguém tinha feito.
Tá perfeito? longe disso!
Tem muito o que fazer ainda? Demais!
Mas começaram um trabalho hercúleo, mas como diz o ditado chinês "A grande caminhada começa com o primeiro passo".

E detesto que torçam contra só porque é o PT ou quem quer que seja, isso é torcer contra o Brasil . :?
Perfeito teu post! Acho que ainda temos muito que caminhar também,no sentimento republicano puro e simples. :|

Abraços.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2905 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mai 01, 2010 5:46 pm

Bender escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Perfeito, concordo plenamente.
Por isso minhas ironias com a malhação, justamente em quem simplesmente mexeu no vespeiro da defesa, coisa que ninguém tinha feito.
Tá perfeito? longe disso!
Tem muito o que fazer ainda? Demais!
Mas começaram um trabalho hercúleo, mas como diz o ditado chinês "A grande caminhada começa com o primeiro passo".

E detesto que torçam contra só porque é o PT ou quem quer que seja, isso é torcer contra o Brasil . :?
Perfeito teu post! Acho que ainda temos muito que caminhar também,no sentimento republicano puro e simples. :|

Abraços.
x3!!!

Defesa = Politica de Estado... quando entra nessa conversas... ai ai ai!


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2906 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mai 01, 2010 7:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Perfeito, concordo plenamente.
Por isso minhas ironias com a malhação, justamente em quem simplesmente mexeu no vespeiro da defesa, coisa que ninguém tinha feito.
Tá perfeito? longe disso!
Tem muito o que fazer ainda? Demais!
Mas começaram um trabalho hercúleo, mas como diz o ditado chinês "A grande caminhada começa com o primeiro passo".

E detesto que torçam contra só porque é o PT ou quem quer que seja, isso é torcer contra o Brasil. :?
Eu tb faço minhas ironião contra a malhação. Por isso desligo a TV depois da Seção da Tarde... :mrgreen: [003] [003] [003]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2907 Mensagem por Enlil » Sáb Mai 01, 2010 7:44 pm

Submarinos brasileiros começam a sair do papel

França marca para dia 27 início da construção de quatro unidades


01 de maio de 2010 | 16h 46
Roberto Godoy / SÃO PAULO - O Estado de S. Paulo

Imagem

O primeiro dos quatro submarinos Scorpéne, de tecnologia francesa, comprados em 2008 pelo Brasil, começa a ser construído no dia 27 de maio. A cerimônia de corte das chapas destinadas à proa será realizada às 10h, no estaleiro DCNS, em Cherbourg. O relógio digital que marca a contagem para a entrega do navio, no segundo semestre de 2016, será ativado na mesma ocasião.

Os outros três submarinos do tipo S-Br sairão, até 2021, do novo estaleiro que a Marinha está construindo em Itaguaí, no litoral sul do Rio.

O recebimento do modelo movido a energia nuclear, o SN-Br, está definido: será em janeiro de 2022, com chances de ser adiantado um pouco, para novembro de 2021.

Esse cronograma justo esteve sob sério risco de sofrer um atraso estimado em um ano, em decorrência da dificuldade do governo brasileiro em liberar cerca de R$ 100 milhões do downpayment, um adiantamento sobre o contrato de 6.790 bilhões, destinado ao início das operações.

Na França, reconhece um executivo da DCNS, o tamanho e o caráter do acordo - que prevê fornecimento amplo de tecnologia, incluindo o casco e sistemas não atômicos do navio de propulsão nuclear - são incomuns e implicam obstáculos inesperados.

O Comando da Marinha reduziu os danos antecipando recursos de seu próprio orçamento para a execução de trabalhos preliminares, como o Estudo de Impacto Ambiental e a produção de informações necessárias aos projetos dos novos estaleiro e base.

"Com isso, o retardamento ficou limitado a três meses, perfeitamente possíveis de serem compensados ao longo dos 144 meses, 12 anos, de duração do compromisso" explica o ministro da Defesa, Nelson Jobim.

O documento principal foi assinado em dezembro de 2008. A negociação dos contratos adicionais consumiu nove meses, saiu em setembro de 2009. Nos termos do tratado, o downpayment deveria ter início no dia 30 de outubro.

Começou em dezembro

Antes disso, em abril do ano passado, foi formalizado um Termo Aditivo, criado para reorganizar o calendário do programa e compensar a demora na liberação da verba. "Na medida em que os pagamentos foram integralizados, as ações foram sendo cumpridas", explicou o almirante Júlio Moura Neto, comandante da Marinha.

Outros dois integrantes do almirantado alertam para a necessidade de uma ação mais dura e exigente no fluxo da transferência de tecnologia, cláusula fundamental do negócio. Os oficiais superiores argumentam que a indecisão havida em alguns momentos dessa fase preliminar não pode ocorrer mais adiante, quando a operação atingir os itens sensíveis do programa.

Imagem

Estaleiro e Base

O tempo do empreendimento é 2015 e no momento está limitado ao primeiro movimento de terras na Ilha da Madeira, em Itaguaí, baía de Sepetiba, no litoral fluminense. Ao lado das instalações da Nuclep, o braço industrial do complexo nuclear do Brasil, o grupo Odebrecht começa a obra da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, UFEM. Depois virão um avançado estaleiro e uma base de submarinos de alta sofisticação. O presidente Luis Inácio Lula da Silva vai visitar o local até o final de julho. Deveria ter feito isso no dia 6 de abril, mas a assessoria do Palácio do Planalto considerou que não havia muito para ser visto e decidiu por um adiamento - dificuldades de agenda, foi a justificativa formal.

O pacote completo da infraestrutura vale 1.868.200.00 para a Construtora Norberto Odebrecht, majoritária no CBS, Consórcio Baía de Sepetiba, formado pela DCNS da França e pela Marinha do Brasil, que detém a golden share, o direito de veto. As áreas envolvidas somam 980 mil metros quadrados, dos quais 750 mil m² na água. O acesso ao conjunto se dará por um túnel escavado em rocha de 850 metros de comprimento e uma estrada exclusiva de 1,5 quilômetro. Haverá 2 píeres de 150 metros cada um e 3 docas secas (duas cobertas) de 170 metros. No total, serão 27 edifícios. A dragagem passa de 6 milhões de metros cúbicos. O plano da obra prevê a geração de 700 empregos diretos. Pronta, a instalação poderá dar apoio técnico a uma frota de 10 submarinos, e terá capacidade para construir duas unidades novas simultaneamente.

Um dos prédios, destinado ao procedimento de troca do reator do navio nuclear ou do combustível, será alto, equivalente a 16 andares. Os submarinos vão circular, entrar e sair das instalações por meios próprios, movimentando-se por uma zona molhada com 340 mil m².

O Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub) implica a integração de diversos cronogramas. Um deles, o do domínio completo do ciclo de enriquecimento do urânio usado no reator dos modelos nucleares, está virtualmente concluído. A última etapa, a fábrica de gás de urânio, está pronta em Iperó, a 130 km de São Paulo, no Centro Aramar, da Marinha. Os testes serão iniciados agora. A produção, 40 toneladas por ano, em dezembro. No mesmo local o pavilhão do LabGene, para abrigar o reator do SN-Br, segue em ritmo acelerado - será ocupado daqui a dois anos. Em agosto seguem para Lorient, na França, os 27 engenheiros brasileiros aos quais caberá o trabalho de absorver o conhecimento necessário à construção, em Itaguaí, dos dois tipos de submarinos. Terão companhia: parte da primeira tripulação do navio atômico, 60 militares-instrutores, começa a ser qualificada ainda esse ano.


http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 5654,0.htm




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2908 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mai 01, 2010 9:38 pm

Nada a falar....só [009]

Grande notícia!

E rezar para não haver atrasos na liberação dos pagamentos. :roll:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
brisa

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2909 Mensagem por brisa » Sáb Mai 01, 2010 9:53 pm

eu não falei Don Thelmo.... :mrgreen:




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#2910 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Mai 01, 2010 9:57 pm

brisa escreveu:eu não falei Don Thelmo.... :mrgreen:
Então meu camarada, vamos comemorar!!!! [009] [003] [050]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Responder