Lula é superstar!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
acqualed
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 10:29 pm

Re: Lula é superstar!

#106 Mensagem por acqualed » Sex Abr 30, 2010 11:35 am

EDITADO POR PAISANO




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Lula é superstar!

#107 Mensagem por Paisano » Sex Abr 30, 2010 12:51 pm

Tópico bloqueado pela Moderação.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Lula é superstar!

#108 Mensagem por Paisano » Sex Abr 30, 2010 8:55 pm

A Moderação está aplicando uma SUSPENSÃO de 3 (três) dias no usuário acqualed, por afronta à Cláusula 7.1.2 do Regulamento do Fórum Defesa Brasil.

Tópico desbloqueado pela Moderação.




Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: Lula é superstar!

#109 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Sáb Mai 01, 2010 12:50 am

Não gosto de apelar ao lado nacionalista, pois tenho mesmo simpatia ao presidente atual, dado a sua historia e evolução politica, mas acho total falta de patriotismo certos jornalistas e maus políticos tentarem indagar na propria revista e na imprensa que destaca o lider da nação de uma forma positiva, sobre o porque de te-lo escolhido, como se estivessem equivocado. Tem haver com aquela frase "se vc não tem luz propria não tente apagar a minha" ou seja a pior e mais desprezivel forma de inveja. Tente aproveitar o espaço na mídia para melhorar o mundo ou pelo menos ignore o fato que lhe fazem doer o cotovelo....
Sds




Bender

Re: Lula é superstar!

#110 Mensagem por Bender » Sáb Mai 01, 2010 3:33 pm

Concordo contigo Fraguas ,mas estes cidadãos não são movidos só pela inveja e dor de cotovelo,são movidos pelo momento político e os interesses desse momento,não vão encher mais ainda a bola do time adversário,é a realidade.

Abraços.




Bender

Re: Lula é superstar!

#111 Mensagem por Bender » Sáb Mai 01, 2010 4:20 pm

Perfil na Time Magazine

Luiz Inácio Lula da Silva

By Michael Moore Thursday, Apr. 29, 2010

Imagem
Marco Grob for TIME

When Brazilians first elected Luiz Inácio Lula da Silva President in 2002, the country's robber barons nervously checked the fuel gauges on their private jets. They had turned Brazil into one of the most inequitable places on earth, and now it looked like payback time. Lula, 64, was a genuine son of Latin America's working class — in fact, a founding member of the Workers' Party — who'd once been jailed for leading a strike.
By the time Lula finally won the presidency, after three failed attempts, he was a familiar figure in Brazilian national life. But what led him to politics in the first place? Was it his personal knowledge of how hard many Brazilians must work just to get by? Being forced to leave school after fifth grade to support his family? Working as a shoeshine boy? Losing part of a finger in a factory accident?
No, it was when, at age 25, he watched his wife Maria die during the eighth month of her pregnancy, along with their child, because they couldn't afford decent medical care.
There's a lesson here for the world's billionaires: let people have good health care, and they'll cause much less trouble for you.
And here's a lesson for the rest of us: the great irony of Lula's presidency — he was elected to a second term in 2006 and will serve through this year — is that even as he tries to propel Brazil into the First World with government social programs like Fome Zero (Zero Starvation), designed to end hunger, and with plans to improve the education available to members of Brazil's working class, the U.S. looks more like the old Third World every day.
What Lula wants for Brazil is what we used to call the American Dream. We in the U.S., by contrast, where the richest 1% now own more financial wealth than the bottom 95% combined, are living in a society that is fast becoming more like Brazil.
--------------------------------------------------------------------------------------

Quando Luiz Inacio Lula da Silva foi eleito presidente em 2002 pela primeira vez,pelos brasileiros, os assaltantes barões do país, nervosamente verificaram os medidores de combustível de seus jatos particulares. Eles conseguiram transformar o Brasil em um dos lugares mais desiguais do planeta, e agora parecia que o tempo de recuperação havia chegado. Lula, 64 anos, era um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina - na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores - uma vez que tinha sido preso por liderar uma greve.
Naquele momento Lula finalmente conquistou a presidência, após três tentativas fracassadas, ele era uma figura familiar na vida nacional brasileira. Mas o que o levou para a política em primeiro lugar? Foi seu conhecimento pessoal do quão difícil, muitos brasileiros têm de trabalhar para sobreviver? Ser forçado a abandonar a escola depois de quinto grau para sustentar sua família? Trabalhando como engraxate? Perder parte de um dedo em um acidente de fábrica?
Não, foi quando, aos 25 anos, viu sua mulher Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, juntamente com seu filho, porque não podia pagar atendimento médico decente.
Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem que as pessoas tenham bons cuidados com a saúde, e eles causarão muito menos problemas para você.
E aqui está uma lição para todos nós: a grande ironia da presidência de Lula - ele foi eleito para um segundo mandato em 2006,que se acabará ao longo deste ano - é que, mesmo enquanto ele tenta impulsionar o Brasil ao Primeiro Mundo com programas sociais do governo como o Fome Zero , que visa acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os E.U. parece mais com o antigo Terceiro Mundo a cada dia.
O que Lula quer para o Brasil é o que costumamos chamar o sonho americano. Nós, os E.U., pelo contrário, onde o 1% mais ricos possuem agora mais riqueza financeira do que os 95% inferior combinado, estamos vivendo em uma sociedade que está rapidamente se tornando mais parecida com a do Brasil.
-------------------------------------------------------------------------------------------

Sds.




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Lula é superstar!

#112 Mensagem por Francoorp » Sáb Mai 01, 2010 11:16 pm

é isso ai Lula !!!

Hoje é o dia do trabalho e graças ao seu governo tem milhões de novos trabalhadores, isso sim é cumprir o papel social para o qual foi eleito, e mesmo que o Time pra mim não tenha algum prestigio, eu desta vez concordo com eles !!

Volte em 2014 !!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Lula é superstar!

#113 Mensagem por Clermont » Qua Mai 05, 2010 12:15 pm

Imagem




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Lula é superstar!

#114 Mensagem por P44 » Qua Mai 05, 2010 12:20 pm

Um Lula em cada esquina!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Lula é superstar!

#115 Mensagem por Túlio » Qua Mai 05, 2010 2:34 pm

De Portugal!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Lula é superstar!

#116 Mensagem por Paisano » Sex Mai 07, 2010 8:55 pm

Túlio escreveu:De Portugal!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas você não sabe que o sonho de consumo do Pzito é o Lula conseguir a cidadania portuguesa, para, com isso, poder se candidatar a PM de Tugalandia? :twisted: :mrgreen:




Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

Re: Lula é superstar!

#117 Mensagem por Centurião » Sáb Mai 08, 2010 12:44 am

Eu não consigo entender. Sinceramente. O Lula é um presidente que resgatou valores esquecidos ou colocados de lado. Fez um trabalho louvável, pôs a economia a andar, a engrenagem a fluir. Seus defeitos colocados de lado, o resultado final é deveras positivo. Não importa quem irá sucedê-lo, essa é a fase de reconhecimento, até mesmo porque a soberba não pode fazer estrago, já que está em fase final de mandato. Não sei se ele é o melhor, mas sei que o país que amo, pelo qual daria a minha vida, está melhor. Desculpem-me pelo desabafo.




Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: Lula é superstar!

#118 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Dom Mai 09, 2010 1:33 am

O problema e a divisão de rendas..., quem sempre estava acima dos outros não aceita que outras pessoas cheguem ao seu nivel! O que mais doí nestas pessoas da elite, estudadissímas (muitas vezes no exterior) ricas e cultas, é ver uma pessoa que ja foi pobre, trabalhador, que levou marmita, pegou trem, ônibus, roupa velha ou usada e hoje é presidente e esta tentando nivelar as classes. Só quem viveu isso pode lutar para melhorar, e é o que o Lula está tentando fazer.
A ídeia do PSDB\PFL\DEM era sempre ter a Elite mandando e os humildes trabalhando sem reclamar e se contentando com pouquinho e o Brasil continuar se ajoelhando aos EUA!
Sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Lula é superstar!

#119 Mensagem por Túlio » Dom Mai 09, 2010 3:28 pm

Centurião escreveu:Eu não consigo entender. Sinceramente. O Lula é um presidente que resgatou valores esquecidos ou colocados de lado. Fez um trabalho louvável, pôs a economia a andar, a engrenagem a fluir. Seus defeitos colocados de lado, o resultado final é deveras positivo. Não importa quem irá sucedê-lo, essa é a fase de reconhecimento, até mesmo porque a soberba não pode fazer estrago, já que está em fase final de mandato. Não sei se ele é o melhor, mas sei que o país que amo, pelo qual daria a minha vida, está melhor. Desculpem-me pelo desabafo.

Concordo contigo: o Brasil está melhor. Charla, está é MUITO MELHOR! E isso ninguém tira do Lula, ou acham que ele chegou aos inéditos 80% só com conversa fiada? Vai ser brabo alguém assumir e poder se queixar de 'herança maldita', a não ser que o mundo vire de cabeça pra baixo em questão de meses... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Lula é superstar!

#120 Mensagem por Enlil » Dom Mai 09, 2010 10:55 pm

PERFIL

El hombre que asombra al mundo
El presidente de Brasil se ha convertido en el líder indiscutible de América Latina y una referencia para todos los políticos. Brasil ha pagado este año toda su deuda, crece a buen ritmo y se ha llevado los Juegos de 2016

EL PAÍS SEMANAL ofrece este domingo su número especial 'LOS CIEN DEL AÑO'. Hombres y mujeres iberoamericanos que han marcado 2009. Retratados por Mariano Rajoy, Javier Solana, Lydia Cacho, Bigas Luna, Tom Ford, Vicente del Bosque y 91 firmas más. Como adelanto, el perfil del presidente de Brasil, Lula Da Silva, personaje del año 2009, trazado por el presidente del Gobierno, José Luis Rodriguez Zapatero

Este es un hombre cabal y tenaz, por el que siento una profunda admiración. Lo conocí en septiembre de 2004, tras la incorporación de España a la Alianza contra el Hambre que él lideraba, en una cumbre organizada por Naciones Unidas en Nueva York. No podía haber sido mejor la ocasión.

Luiz Inácio Lula da Silva es el séptimo de los ocho hijos de una pareja de labradores analfabetos, que vivieron el hambre y la miseria en la zona más pobre del Estado brasileño nororiental de Pernambuco.

Tuvo que simultanear sus estudios con el desempeño de los más variopintos trabajos y se vio obligado a dejar la escuela, con tan sólo 14 años, para trabajar en la planta de una empresa siderometalúrgica dedicada a la producción de tornillos. En 1968, en plena dictadura militar, dio un paso que marcó su vida: afiliarse al Sindicato de Metalúrgicos de São Bernardo do Campo y Diadema.

De la mano de este hombre, siguiendo el sendero abierto por su predecesor en la Presidencia, Fernando Henrique Cardoso, Brasil, en apenas 16 años, ha dejado de ser el país de un futuro que nunca llegaba para convertirse en una formidable realidad, con un brillante porvenir y una proyección global y regional cada vez más relevante. Por fin, el mundo se ha dado cuenta de que Brasil es muchísimo más que carnaval, fútbol y playas. Es uno de los países emergentes que cuenta con una democracia consolidada, y está llamado a desempeñar en las décadas siguientes un creciente liderazgo político y económico en el mundo, tal y como ya viene haciendo en América Latina con notable acierto.

Lula tiene el inmenso mérito de haber unido a la sociedad brasileña en torno a una reforma tan ambiciosa como tranquila. Está sabiendo, sobre todo, afrontar, con determinación y eficacia, los retos de la desigualdad, la pobreza y la violencia, que tanto han lastrado la historia reciente del país. Como consecuencia de ello, su liderazgo goza hoy en Brasil del respaldo y del aprecio mayoritarios, pero mucho más importante aún es la irreversible aceptación social de que todos los brasileños tienen derecho a la dignidad y la autoestima, por medio del trabajo, la educación y la salud.

Superando adversidades de todo orden, Lula ha recorrido con éxito ese largo y difícil camino que va desde el interés particular, en defensa de los derechos sindicales de los trabajadores, al interés general del país más poblado y extenso del continente suramericano. Sin dejar de ser Lula, en esa larga marcha ha conseguido, además, ilusionar a muchos millones de sus conciudadanos, en especial aquellos más humillados y ofendidos por el azote secular de la miseria, proporcionándoles los medios materiales para empezar a escapar de las secuelas de ese círculo vicioso.

Al mismo tiempo, en los siete años de su presidencia, Brasil se ha ganado la confianza de los mercados financieros internacionales, que valoran la solvencia de su gestión, la capacidad creciente de atraer inversiones directas, como las efectuadas por varias compañías españolas, y el rigor con que ha gestionado las cuentas públicas. El resultado es una economía que crece a un ritmo del 5% anual, que ha resistido los embates de la recesión mundial y está saliendo más fortalecida de la crisis.

Tras convertirse en el presidente que accedía al cargo con un mayor respaldo electoral, en su cuarto intento por lograrlo, Lula manifestó que es inaceptable un orden económico en el que pocos pueden comer cinco veces al día y muchos quedan sin saber si lograrán comer al menos una. Y apostilló: "Si al final de mi mandato los brasileños pueden desayunar, almorzar y cenar cada día, entonces habré realizado la misión de mi vida".

En ese empeño sigue este hombre honesto, íntegro, voluntarioso y admirable, convertido en una referencia inexcusable para la izquierda del continente americano al sur de Río Grande. Tiene una visión del socialismo democrático que pone el acento en la inclusión social y en la justicia medioambiental para hacer posible una sociedad más justa, decente, fraterna y solidaria.

Brasil ocupará pronto un lugar en el Consejo de Seguridad de Naciones Unidas, está a punto de convertirse en toda una potencia energética y en 2014 albergará el Campeonato Mundial de Fútbol. Cuando nos vimos en octubre en Copenhague, Lula lloraba de felicidad, como un niño grande, porque Río de Janeiro acababa de ser elegida ciudad organizadora de los Juegos Olímpicos de 2016. La euforia que le inundaba no le impidió tener el temple necesario para venir a consolarme porque Madrid no había sido elegida y fundirnos en un abrazo.

A mí no me extraña nada que este hombre asombre al mundo.

José Luis Rodríguez Zapatero es presidente del Gobierno español.

http://www.elpais.com/articulo/internac ... uint_1/Tes




Responder