ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1276 Mensagem por Paisano » Seg Abr 26, 2010 11:44 pm





Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1277 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 27, 2010 12:54 am

GustavoB escreveu:
Paisano escreveu: Brizolista??!!! :shock:
Agora o "pica-pau" ganhou tom de conotação. Veja só. 8-]
Se a conotação Pica-pau refere-se a chimango. E isso dirige-se por um acaso a mim , cumpre-me um esclarecimento aos Dilmistas : Meu bisavô Raul , falecido em 1923 ,foi major da brigada do coronel Juca Tigre e seguidor de Gumercindo Saraiva . Meu avô Amarilio , filho de Raul e falecido em 1999 ,não tirava o lenço vermelho nem para tomar banho . Honro a memória de meus antepassados , até porque ela faz parte da história do Rio Grande e do Brasil .Portanto , me chamem de qualquer coisa , menos de Pica-Pau ou Chimango .Na dúvida , leiam um pouco mais de história e um pouco menos de Luís Nassif , Emir Sader PH Amorim... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1278 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 27, 2010 12:57 am

Carlos Mathias escreveu:Olha, estão de parabéns pelo trabalho na mídia. Na GLOBO pelo menos o notíciario é todo de desgraças governamentais. Não tem nada que preste, nem uma vírgula, nada.
Obrigado , CM , mas por enquanto estamos apenas treinando... 8-]




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1279 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 27, 2010 1:10 am

Enlil escreveu:
Dieneces escreveu:Depois da (ex) terrorista Dilma/Vanda mentir possuir diploma de mestrado/doutorado , cuja falsidade ideológica já foi vergonhosamente desmentida pela UNICAMP , agora ela (ou seus asseclas Stalinistas) utilizam uma imagem da atriz Norma Benguell como sendo dela , Dilma , durante um protesto na marcha dos cem mil , em 1968 , e PIOR!!!!! : COLOCAM EM SEU PRÓPRIO SITE OFICIAL COMO SENDO ELA!! Essa mulher parece que não tem limites . Tudo isso para esconder o que fazia a VAR-Palmares , organização a qual ela pertencia e militava ativamente , nesse período de sua juventude : Roubando bancos e fazendo tiro ao alvo em recrutas do exército brasileiro , matando e aleijando , causando dano irreversível para dezenas de famílias brasileiras que nunca receberam qualquer indenização pelo estado . Essa mulher , com todo esse currículo de banditismo , quer ser presidente do Brasil .
Na boa, esse "teu" argumento de "terrorista" é muito fraco. Não há nenhuma prova q ela tenha participado de qualquer ação armada na VAL-Palmares. Se estendermos essa lógica defendida por ti então quer dizer q todo militar brasileiro do período da Ditadura é assassino e torturador só porque alguns o fizeram durante os anos de chumbo. Não vai convencer ninguém aqui no FDB com post tão emotivos em relação a candidata do governo :wink:.
Chamo ela de ex-terrorista. E foi por gente como ela atuando no terrorismo contra o Estado Brasileiro é que tivemos mais de duas décadas de ditadura militar , do contrário o governo militar teria sido muito mais abreviado . A guerrilha e o terrorismo comunista pregado por organizações como a VAR-Palmares , à qual pertencia Dilma ,atrasaram o retorno da Democracia no Brasil.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1280 Mensagem por Enlil » Ter Abr 27, 2010 1:14 am

Há tá, claro, tu se resume aos "comunas" :roll:... Ainda bem q existe o "establishment" para nos salvar, não é mesmo...

É bom se escutar, Dieneces, a velha ordem q nos deixava esclusivamente na área de serviço até pouco tempo atrás está caduca e é por isso q as meretrizes do livre mercado e seus aseclas em nossa política perderão em outubro...




Editado pela última vez por Enlil em Ter Abr 27, 2010 1:28 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1281 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 27, 2010 1:27 am

Enlil escreveu:Então tá, bom mesmo é a velha ordem q nos deixava exclusivamente na área de serviço até pouco tempo atrás :roll:...
Vejo que não entendeste , conterrâneo . O terrorismo de esquerda foi quem fez durar (e recrudescer) o período militar . Se os Marighelas e Lamarcas (e Dilmas) não tivessem existido , teríamos assistido a Copa de 70 já sob o manto da redemocratização . A Luta armada comunista foi o lobo do povo brasileiro . Lobo em pele de Lobo .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1282 Mensagem por Enlil » Ter Abr 27, 2010 1:31 am

Redemocratização em 1970? Nos moldes de quem? Se se for do pau-de-arara... Não tínhamos democracia em 1970 porque ela foi desconstruída com o golpe da extrema-direita, conservadora, em 1964. Mas claro, era um golpe "dos bons"... Q podou o livre arbítrio da sociedade brasileira, q não só deu sumiço e matou maoístas ou trotskistas de extrema esquerda mas também qualquer outra forma de contraponto, do caráter ideológico q seja. Q nos manteve na velha vassalem, q nos reservou quase 20 anos de desenvolvimento perdidos com políticas externa e econômica q nos levaram a morátorias, inflação, recessão e dívida externa recordes, além de uma das maiores desigualdades sociais do mundo. A mesma q terminaria de destruir o Estado brasileiro se tivesse governado mais oito anos e hoje estaríamos diretamente atrelados a crise mundial, sem crédito, pedindo socorro financeiro, explodindo nossa dívida externa, em uma recesssão sem precedentes desde 1929. Em síntese: o atraso, a velha ordem, os conservadores do "establishment" interno e externos, dos políticos corruptos, defensores apenas de privilégios corporativos, q nos manteriam como o velho gigante inerte, domesticado, felizes com F-16MLU, M60, Knox, mandando minério de Urânio para fazer hexafluoreto no exterior, lançando satélite universitário de Pegasus, desregulamentando o setor petrolífero para as "grandes irmãs", um mero e comportado fornecedor de comodities e alguns espelhinhos... Voto cativo, opinião consoante... Felizes, até porque nas fotos sorridentes não aparece a ausência do sapato...

Mas esqueça tudo isso, equitatividade social não passa de "clientelismo", "políticas eleitoreiras", "populistas" e pior ainda são essas idéias de soberania nacional, coisas de "comunas" :roll:...




GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1283 Mensagem por GustavoB » Ter Abr 27, 2010 6:07 pm

Se a conotação Pica-pau refere-se a chimango. E isso dirige-se por um acaso a mim , cumpre-me um esclarecimento aos Dilmistas : Meu bisavô Raul , falecido em 1923 ,foi major da brigada do coronel Juca Tigre e seguidor de Gumercindo Saraiva . Meu avô Amarilio , filho de Raul e falecido em 1999 ,não tirava o lenço vermelho nem para tomar banho . Honro a memória de meus antepassados , até porque ela faz parte da história do Rio Grande e do Brasil .Portanto , me chamem de qualquer coisa , menos de Pica-Pau ou Chimango .Na dúvida , leiam um pouco mais de história e um pouco menos de Luís Nassif , Emir Sader PH Amorim...
Claro que me referia a você Diecenes, mas pela sua, digamos, fluência verbal, pensei estar fazendo um sincero elogio, uma adjetivação mais do que adequada, ao que me surpreendi quando revelou a filiação no PDT. Fiz então esse registro e acho desnecessária e desproporcional a reação.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1284 Mensagem por rodrigo » Ter Abr 27, 2010 7:17 pm

* Essa polarização PT e PSDB faz muito mal ao país.

* O PT fez uma campanha golpista contra FHC com aquela história de Fora, FHC.

* Aí Lula vem p/ o poder, bem avaliado, o que faz o PSDB? Uma escalada golpista com a história do mensalão.

* FHC se juntou com uma turma inescrupulosa, bandida e suja para governar. E vem Lula e se junta com essa mesma gente?
É a velha fórmula. Pena que o Ciro vá se calar logo...

Imagem

Imagem

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1285 Mensagem por RenaN » Ter Abr 27, 2010 8:27 pm

O duro é saber que tudo isso é porque "molharam a mão" do partido em troca de cargos executivos! :evil:


PSB retira candidatura de Ciro da disputa presidencial
Publicidade

RANIER BRAGON
MARIA CLARA CABRAL
da Sucursal em Brasília

Atualizado às 18h47.

A Executiva Nacional do PSB decidiu nesta terça-feira por 20 votos a 7 desistir da candidatura presidencial de do deputado federal Ciro Gomes (CE). Em uma reunião tensa, em que integrantes da legenda acusaram a direção do partido de ser subserviente ao PT, o PSB avaliou que se enfraqueceria nos Estados caso mantivesse a candidatura presidencial.

Na terça, o PSB se encontra com o PT para tratar da aliança, que deve ser formalizada em encontro nacional da legenda, em 17 de maio.

Ainda nesta terça-feira, a cúpula do PSB embarca para o Rio de Janeiro para se encontrar com Ciro Gomes e comunicá-lo oficialmente da decisão.

"Foi quase uma escolha de Sofia. Ou levar à degola vários candidatos ao governo e ao Senado ou ter a candidatura própria", afirmou Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, par quem o apoio a Dilma é o caminho natural da legenda.

Campos disse que telefonou para Ciro e para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, durante a reunião. Segundo ele, a reação de Ciro foi "tranquila". O presidente do PSB disse ter certeza de que Ciro seguirá a orientação do partido.

Nos últimos dias, o pré-candidato do PSB fez várias críticas ao PT, a Dilma e ao próprio partido, afirmando que alguns de seus integrantes não estavam à altura da responsabilidade que a história lhes conferia.

Na semana passada, Ciro criticou a pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o PSB retirasse sua pré-candidatura. Lula defendia a união da base em torno da petista Dilma Rousseff. Em entrevista ao portal iG, Ciro disse que Lula "viajava na maionese" e se achava o "todo poderoso". Desde então, em seguidas entrevistas, Ciro vem dizendo que o pré-candidato tucano José Serra é mais preparado que Dilma para a disputa.

Apesar das críticas, o Planalto evitou rebater Ciro. Dilma chegou inclusive a elogiá-lo hoje. "Olha não vou responder o deputado porque eu acredito que ele sempre esteve ao nosso lado e espero que volte estar mais próximo", disse. 'Ele para mim é uma pessoa que respeito, um ser humano com qualidades."

O chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, afirmou que Ciro foi um homem 'leal' ao presidente, por isso suas palavras não foram mal interpretadas pelo Palácio do Planalto. "Tudo o que ele falar não vai diminuir o nosso respeito e carinho por ele. Não há nenhum palanque que vai diminuir o carinho que temos por ele. Consideramos o Ciro muito mais aliado do que muitos que elogiam o governo apenas", disse.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 6746.shtml




[<o>]
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1286 Mensagem por ademir » Ter Abr 27, 2010 8:35 pm

PSB retira candidatura de Ciro da disputa presidencial
No Ciro eu votaria... agora estou sem cantidato denovo...




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1287 Mensagem por DELTA22 » Ter Abr 27, 2010 10:46 pm

AAAAAaaahhhhh..... a vida dá tantas voltas!!! 8-]
==================================================
27/04/2010 - 08h27
Dilma não precisa se desculpar por foto em blog, diz Bengell

AUDREY FURLANETO
da Sucursal do Rio

A atriz Norma Bengell, 74, disse, em entrevista à Folha, que a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff não precisa pedir desculpa pelo uso de uma foto sua no blog da petista, com quem afirmou simpatizar e que definiu como "uma mulher que sofreu muito".

O blog oficial da petista --Dilmanaweb.com.br-- usou imagem da atriz em passeata contra a ditadura militar em sequência de fotos pessoais da Dilma, o que permitiria a interpretação de que se tratava da ministra em passeata.

"Eu não vi, não. Uma amiga viu e me contou. Acho normal. Não tem nada que pedir desculpas. Fiz parte das passeatas contra a ditadura. Aliás, eu gosto da Dilma. Acho que ela é maravilhosa, uma mulher que sofreu muito. Tomara que ganhe", declarou Bengell.

Questionada se faria campanha para a ex-ministra, Bengell foi reticente. "Não estou fazendo campanha. Ainda não. Já fiz do Lula, mas quando ele não era famoso. Ele ia à casa da Lucélia [Santos], e a gente ficava conversando. Agora eu não tenho uma decisão formada. Só simpatizo com a Dilma."


Em nota, o blog Dilmanaweb informou "lamentar profundamente a interpretação equivocada" da foto.

"Jamais houve a intenção de confundir a sua imagem com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública. O que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente."

A foto usada pelo blog foi tirada em 26 de junho de 1968, na chamada Passeata dos Cem Mil, no centro do Rio, em protesto contra violência policial em ato organizado por lideranças estudantis dias antes.

[...]

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 6455.shtml
======================================================
O PSDb (+ a imprensa serrista) 'louquinho' para criar mais um factóide desmoralizador contra a Dilma e vem essa "tal" de Norma Bengell e estraga tudo... Quem pensa que é essa "tal" de Norma Bengell pra estragar a campanha difamatória do PSDb? Vou te falar, que audácia!! ( :lol: ) É uma 'terrorista', 'comedora de criancinhas' essa senhora, isso sim!!... :roll: [003] :lol: :lol: :lol:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1288 Mensagem por DELTA22 » Ter Abr 27, 2010 11:06 pm

Não é possível!!! Outra "terrorista" que prejudica a campanha difamatória contra Dilma que vai entrar na lista negra do PSDb-Demos e correlatos... :lol: :lol: :lol:
Até tu, Dep. Alelúia(?)???? :twisted: :twisted:
===============================================
Terça, 27 de abril de 2010, 14h23 - Atualizada às 20h06
Marília Gabriela desmente autoria de texto contra Dilma

Imagem
Nesta terça-feira, 27, o site do deputado federal José Carlos Aleluia reproduziu um texto falsamente atribuído à apresentadora Marília Gabriela.

Claudio Leal

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

[...]
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... 78,00.html




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1289 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 27, 2010 11:10 pm

DELTA22 escreveu:Não é possível!!! Outra "terrorista" que prejudica a campanha difamatória contra Dilma que vai entrar na lista negra do PSDb-Demos e correlatos... :lol: :lol: :lol:
Até tu, Dep. Alelúia(?)???? :twisted: :twisted:
===============================================
Terça, 27 de abril de 2010, 14h23 - Atualizada às 20h06
Marília Gabriela desmente autoria de texto contra Dilma

Imagem
Nesta terça-feira, 27, o site do deputado federal José Carlos Aleluia reproduziu um texto falsamente atribuído à apresentadora Marília Gabriela.

Claudio Leal

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

[...]
http://terramagazine.terra.com.br/inter ... 78,00.html

Nem começou e já está desse jeito...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#1290 Mensagem por Dieneces » Ter Abr 27, 2010 11:47 pm

GustavoB escreveu:
Se a conotação Pica-pau refere-se a chimango. E isso dirige-se por um acaso a mim , cumpre-me um esclarecimento aos Dilmistas : Meu bisavô Raul , falecido em 1923 ,foi major da brigada do coronel Juca Tigre e seguidor de Gumercindo Saraiva . Meu avô Amarilio , filho de Raul e falecido em 1999 ,não tirava o lenço vermelho nem para tomar banho . Honro a memória de meus antepassados , até porque ela faz parte da história do Rio Grande e do Brasil .Portanto , me chamem de qualquer coisa , menos de Pica-Pau ou Chimango .Na dúvida , leiam um pouco mais de história e um pouco menos de Luís Nassif , Emir Sader PH Amorim...
Claro que me referia a você Diecenes, mas pela sua, digamos, fluência verbal, pensei estar fazendo um sincero elogio, uma adjetivação mais do que adequada, ao que me surpreendi quando revelou a filiação no PDT. Fiz então esse registro e acho desnecessária e desproporcional a reação.
Vou traduzir : Meu histórico familiar e ideológico é Maragato . Leia sobre a Revolução Federalista (1893-95) e saberás o porque de ser Pica-Pau uma alcunha imprópria e inadequada . Inclusive se quiseres torná-la contemporânea . Modernamente um Pica-Pau representaria o Centralismo do Estado , o Corporativismo e a Burocracia . A ênfase no Estado Forte em detrimento do individual . Bem parecido com o PT . Uma diferença gritante com o PT, no entanto , é a de que valorizavam a intelectualidade e não a energumenologia.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder