TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Quem falou isso?????.... acho que vou perguntar ao Bourne....
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Meus parabéns pelo comentário sereno e equilibrado do Prick. depois de 11 anos conhecendo-o via net. me confesso(felizmente) surpreendido.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Enquanto aguardamos se vamos de Rafa, Besourão ou Gasparzinho:
Índia informa que terá caças de quinta-geração em 2018
O novo caça da Índia, FGFA, será baseado na aeronave conceito Sukhoi T-50 PAK-FA, que já fez dois voos de testes na Rússia.
A Índia introduzirá o seu avançado caça a jato de quinta-geração (FGFA) que está sendo desenvolvido com a Rússia, em 2018, um movimento que trará sofisticação ao seu poder aéreo, mas poderá também gerar mais desconforto com seus vizinhos China e Paquistão.
A Índia está assistindo cautelosamente como a China vem rapidamente ampliando sua frente de defesa, preocupada nessa estratégia de longo prazo da China na região, que poderia circundar a fronteira com a Índia. Comandantes militares da Índia vem se esforçado para aumentar o poder de fogo como contra-medida, particularmente para a força aérea.
O caça de quinta-geração conjunto com a Rússia é parte dessa estratégia. “A nova aeronave de quinta-geração poderia possuir tecnologias as quais nós proveríamos, ganhando vantagem nas guerras aéreas do futuro,” disse PV Naik, o Chefe da Força Aérea da Índia (IAF). “A China está rapidamente modernizando sua força aérea… De nossa parte, a Força Aérea da Índia está revendo suas táticas regularmente para aumentar seu potencial de combate,” disse Naik.
Os planos da Índia de apoiar sua força aérea inclui a modernização de mais de 50 bases aéreas na fronteia com a China e o Paquistão, ele disse. Tradicionalmente, qualquer movimento feito pela Índia para adquirir novos armamentos tem visto um movimento similar feito pelo Paquistão, colocando a frágil segurança reginal sob uma tensão maior ainda.
Os caças de quinta-geração, comparados ao seu rival norte-americano F-22 Raptor, pode enganar radares sofisticados eand will be able to take off from short airstrips and remain in the air for longer than the current fighters, air force officials say.
A Força Aérea da Índia diz que possui mais de 800 aeronaves de combate mas que fica pequena perto da China, que possui mais de 2.000 aeronaves de caça. As requisições de novas armas estão dolorosamente em processos lentos na Índia devido a acusações de corrupção em vencedores de competições.
A Índia planeja requisitar pelo menos 200 caças de quinta-geração, cada um avaliado em cerca de US$ 100 milhões, num acordo o qual os analistas dizem que está sendo vigiado de perto pelos vizinhos Paquistão e China. A Índia pretende investir mais de US$50 bilhões nos próximos cinco anos para modernizar suas imensas frotas de aeronaves da época da União Soviética.
Os governos da Rússia e da Índia já assinaram o acordo para o jato avançado, embora as duas companhias que irão fabricar o caça ainda não terem assinado.
Oficiais dizem que isso é uma mera formalidade e será completada esse ano. A produção do caça stealth é uma parceria 50-50 entre a fabricante russa Sukhoi e a indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL), a qual está fabricando o computador de missão, displays do cockpit e outros sistemas de navegação. A Índia também está adquirindo 126 aeronaves de combate multi-missão e deve selecionar os finalistas para o acordo de US$ 11 bilhões da competição MMRCA entre junho e julho, disse Naik.
Fonte: RIA Novosti – Tradução: Cavok
O novo caça da Índia, FGFA, será baseado na aeronave conceito Sukhoi T-50 PAK-FA, que já fez dois voos de testes na Rússia.
A Índia introduzirá o seu avançado caça a jato de quinta-geração (FGFA) que está sendo desenvolvido com a Rússia, em 2018, um movimento que trará sofisticação ao seu poder aéreo, mas poderá também gerar mais desconforto com seus vizinhos China e Paquistão.
A Índia está assistindo cautelosamente como a China vem rapidamente ampliando sua frente de defesa, preocupada nessa estratégia de longo prazo da China na região, que poderia circundar a fronteira com a Índia. Comandantes militares da Índia vem se esforçado para aumentar o poder de fogo como contra-medida, particularmente para a força aérea.
O caça de quinta-geração conjunto com a Rússia é parte dessa estratégia. “A nova aeronave de quinta-geração poderia possuir tecnologias as quais nós proveríamos, ganhando vantagem nas guerras aéreas do futuro,” disse PV Naik, o Chefe da Força Aérea da Índia (IAF). “A China está rapidamente modernizando sua força aérea… De nossa parte, a Força Aérea da Índia está revendo suas táticas regularmente para aumentar seu potencial de combate,” disse Naik.
Os planos da Índia de apoiar sua força aérea inclui a modernização de mais de 50 bases aéreas na fronteia com a China e o Paquistão, ele disse. Tradicionalmente, qualquer movimento feito pela Índia para adquirir novos armamentos tem visto um movimento similar feito pelo Paquistão, colocando a frágil segurança reginal sob uma tensão maior ainda.
Os caças de quinta-geração, comparados ao seu rival norte-americano F-22 Raptor, pode enganar radares sofisticados eand will be able to take off from short airstrips and remain in the air for longer than the current fighters, air force officials say.
A Força Aérea da Índia diz que possui mais de 800 aeronaves de combate mas que fica pequena perto da China, que possui mais de 2.000 aeronaves de caça. As requisições de novas armas estão dolorosamente em processos lentos na Índia devido a acusações de corrupção em vencedores de competições.
A Índia planeja requisitar pelo menos 200 caças de quinta-geração, cada um avaliado em cerca de US$ 100 milhões, num acordo o qual os analistas dizem que está sendo vigiado de perto pelos vizinhos Paquistão e China. A Índia pretende investir mais de US$50 bilhões nos próximos cinco anos para modernizar suas imensas frotas de aeronaves da época da União Soviética.
Os governos da Rússia e da Índia já assinaram o acordo para o jato avançado, embora as duas companhias que irão fabricar o caça ainda não terem assinado.
Oficiais dizem que isso é uma mera formalidade e será completada esse ano. A produção do caça stealth é uma parceria 50-50 entre a fabricante russa Sukhoi e a indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL), a qual está fabricando o computador de missão, displays do cockpit e outros sistemas de navegação. A Índia também está adquirindo 126 aeronaves de combate multi-missão e deve selecionar os finalistas para o acordo de US$ 11 bilhões da competição MMRCA entre junho e julho, disse Naik.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Arrebentou PRick!!!PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pô Juarez, mas quem sabe você apresentando seus argumentos as opiniões mudam?
Tá certo que nem eu tenho mais saco prá certas coisa, mas se você é detentor de informações de valor, seria legal que nos mostrasse esse outro lado.
Enfim, sair assim, acho meio sem sentido. Mas é aquilo também, por outro lado, cada um sabe de si.
É engraçado isso, afinal, ninguém aqui no fórum é pacifista internacionalista, todos aqui defendem FA´s melhores e mais armadas, aumento nos gastos e compras de melhor armamento possível. Agora, divergimos quanto a como deve ser feito isso e qual seria o fornecedor, muito mais importante que o armamento a ser comprado. Eu defendo a compra do FX-2, se não for meu escolhido que seja outro. Porém, precisamos de caças. Ninguém vai me ver falando coisas para melar uma compra por meio de processo seletivo. Vou brigar até o último segundo pelo que considero a melhor solução, mas prefiro uma compra, a compra nenhuma.
[]´s
x9999999999999999999999999999999!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pô Juarez, mas quem sabe você apresentando seus argumentos as opiniões mudam?
Tá certo que nem eu tenho mais saco prá certas coisa, mas se você é detentor de informações de valor, seria legal que nos mostrasse esse outro lado.
Enfim, sair assim, acho meio sem sentido. Mas é aquilo também, por outro lado, cada um sabe de si.
É engraçado isso, afinal, ninguém aqui no fórum é pacifista internacionalista, todos aqui defendem FA´s melhores e mais armadas, aumento nos gastos e compras de melhor armamento possível. Agora, divergimos quanto a como deve ser feito isso e qual seria o fornecedor, muito mais importante que o armamento a ser comprado. Eu defendo a compra do FX-2, se não for meu escolhido que seja outro. Porém, precisamos de caças. Ninguém vai me ver falando coisas para melar uma compra por meio de processo seletivo. Vou brigar até o último segundo pelo que considero a melhor solução, mas prefiro uma compra, a compra nenhuma.
[]´s
100% de acordo
Esse era meu pensamento desde o ínicio, mas me chamaram de americanófilo xP
Jejeje.... Pows Lima....todo mundo (os brasileiros) querem a definição ja..... pero..... arrebentou Prick ...aí é demais.... menos....menos....cb_lima escreveu:Arrebentou PRick!!!PRick escreveu:
[]´s
x9999999999999999999999999999999!
[]s
CB_Lima
Grande abraço
Brisa
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
O FX-2 ficou tão enfadonho com essa demora q até o Prick parece não estar mais aguentando esse assunto .WalterGaudério escreveu:Meus parabéns pelo comentário sereno e equilibrado do Prick. depois de 11 anos conhecendo-o via net. me confesso(felizmente) surpreendido.
Editado pela última vez por Enlil em Sáb Abr 24, 2010 9:46 pm, em um total de 2 vezes.
Sávio, parabéns pela grande conquista.
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
OffCarlos Mathias escreveu:
Idêntico ao meu...
O meu era igual, só que era azul claro (azul calcinha ).
A quase trinta anos atrás eu comecei um namoro naquele carro, e aquela mulher viria a ser a mãe dos meus filhos. A mulher da minha vida...em um Fiat 147.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Alguém raqueou a senha do Prick no forum e está postando no lugar dele...Santiago escreveu:PRick escreveu:
[]´s
Que grande avanço na sua posição! Surpreendente!
[]s
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Taí um exemplo do porque gosto do mangue.os caras são o bicho..apesar do CM gostar do mangue...... e do cheiro.....
Entendeu quem pode/é para entender.
E não vou desenhar, deixa quieto que é mais divertido.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Ei... Defendo isso há meses os colegas me chamam de pessimista. Qualquer vencedor do FX, se existir, será um chevett ou fusca ou brasilia. O importante é pensar no futuro e esse caça indiano, o F-35 e Pakão são o futuro. Por hora, nada além de uns Mirage2000 a mais para cobrir o gap.thelmo rodrigues escreveu:Enquanto aguardamos se vamos de Rafa, Besourão ou Gasparzinho:
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Se o Jobim falasse, "decidimos abandonar o programa FX e participar do desenvolvimento do PAK-FA, e como solução temporário compraremos 36 Mirage 2000-9 usados" ficaria mais feliz do que o término do FX.
Nos temos que parar de pensar como militar ou civil, o Brasileiro tem que começar a pensar no Brasil, como um todo.nveras escreveu:Eu, como ex militar, ou melhor, da reserva, fecho com o Juarez neste ponto. Temos mais pensamento democrático do que a maioria imagina. Aceitamos e gostamos de ter um poder civil eleito que decida o que é melhor para o país. Contudo, sempre atentos ao que uma minoria mal intencionada possa estar maquinando, aproveitando-se da própria democracia para solapá-la e, por fim, derrubá-la. E, finalmente, ter posição contrária, até no âmbito militar, é mais comum dos que muitos pensam,mas a partir do momento que o chefe decidir, no caso GF, acabou a pendenga, aceitamos e acatamos, mesmo que , no íntimo, discordemos. Isto é ser militar. E não tenham dúvidas, assim somos. Por fim, quero lembrar, elementos espúrios existem em todo lugar, nas FFAA e até em fóruns.juarez castro escreveu:soultrain escreveu:
É que alguns ainda pensam que são os militares que mandam, o mais curioso é que não acho serem os militares a pensarem assim...
Caro soutrain:
Nem os militatres e muito menos os ex militares tem o pensamento voltado a arrogãncia e a monopolização da verdade, apenas os primeiros cumprem com sua missão constitucional e vem procurando delinear dentro de suas atribuições aquilo que na eventualidade de um conflito seja o melhor para o país, as vezes, politicos tem uma visão bastante distorcida disto e se utilizam disto para outros fins, mas graças a Deus como AINDA vivemos uma democracia, nós ex militares e os da ativa continuamos podendo opinar sobre aquilo que nos agustia e detemos conhecimento.
Infelizmente pelo teor de alguns comentários, o DB, ao contrario do que um colega falou, continua, por intervenção de alguns elementos , cerceando o direito de algum forista que manifesta ser contrário as determinações e pensamentos do GF, é imediatamente "tarjado" e logo se inicia uma campanha de desclassificação com utilização de meias palavras e "mesagens a Garcia", pois muito bem, após 2 anos de silêncio experimentei voltar aqui, mas vi que alguns elementos que orbitam neste forum estão preparados para uma opinião eu seja contrária aquela que lhes vem sido vendida como "a verdade suprema", então que assim seja, adormeço e agradeço aos moderadores do forum pela oportunidade e pela paciência comigo.
Grande abraço
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Mesmo sendo apenas um leitor assíduo do Fórum, me permito registrar a opinião que já registrei lá trás, ao respeito desta intrincada trama do FX-2.
Sem fundamentar, -poderia fazê-lo- apenas registro o que, na minha ignorante opinião de cidadão, seria o melhor para o Brasil, potencia que já somos.
Se de mim dependesse faria o seguinte:
Convoco o CSN
1. Delego o poder da compra, 36 unidades, a este organismo, para que escolham qualquer um dos três vetores. (Tanto faz), com prazo de entrega o mais rapidamente possível.
2. Coloco como condição algum tipo especifico de transferência de tecnologia em alguma área sensível, nada de outro mundo, algo pontual e significativo.
3. Encerro o processo FX-2
4. Inicio inmediatamente os acordos com Índia e Rússia para o engajamento do Brasil no projeto de um caça de quinta geração, já em andamento, para fabricação, junto com eles aqui no Brasil e transferência total de tecnologia, incluindo armamentos.
Existem centenas de motivos que permitem fundamentar uma decisão desta natureza. Os senhores já conhecem.
Deus Salve o FX-3
Sem fundamentar, -poderia fazê-lo- apenas registro o que, na minha ignorante opinião de cidadão, seria o melhor para o Brasil, potencia que já somos.
Se de mim dependesse faria o seguinte:
Convoco o CSN
1. Delego o poder da compra, 36 unidades, a este organismo, para que escolham qualquer um dos três vetores. (Tanto faz), com prazo de entrega o mais rapidamente possível.
2. Coloco como condição algum tipo especifico de transferência de tecnologia em alguma área sensível, nada de outro mundo, algo pontual e significativo.
3. Encerro o processo FX-2
4. Inicio inmediatamente os acordos com Índia e Rússia para o engajamento do Brasil no projeto de um caça de quinta geração, já em andamento, para fabricação, junto com eles aqui no Brasil e transferência total de tecnologia, incluindo armamentos.
Existem centenas de motivos que permitem fundamentar uma decisão desta natureza. Os senhores já conhecem.
Deus Salve o FX-3
MJPK