Operti escreveu:talharim escreveu:Parabéns ???? PQ ?????
F-5M,M-2000C,Xavante,AMX isso é orgulho pra quem ???
Vamos deixar de lado a confraternização e continuar descendo o cacete !!!!!!!!!
CB, Walter,
A minha mensagem está diretamente relacionada com a mensagem do Talha acima, e com as manifestações de apoio a ele. Falha minha em não apontar o motivo.
Sobre o tratamento dado à imprensa, eu digo que houve um planejamento incorreto. Conversei com umas pessoas e ficou claro que a questão não era travar pura e simplesmente o trabalho dos repórteres, como a maioria opinou aqui. A presença do Brigadeiro Saito e o grande número de pessoas credenciadas ajudaram para que o quadro ficasse aquém do que gostaríamos. Talvez o principal tenha sido a presença do 01, pois o plano inicial do pessoal de Santa Cruz/COMAR III foi modificado pelo GABAER em função do chefe da Força, e foi aí que entrou o planejamento incorreto. Porém, é preciso que se diga, depois do princípio tumultuado, com um pouco de conversa foi possível ajustar as coisas para que ficassem justas para ambos os lados.
É preciso lembrar de duas coisas: que não dá para ter com 20 pessoas as mesmas liberdades que se tem com 5 pessoas; e que estávamos em uma solenidade, com seus protocolos e cuidados. Eu mesmo fiz o que quis nessa mesma semana, na mesma Base Aérea de Santa Cruz, cobrindo o TORDEFAE. A diferença é que não estávamos numa solenidade cheia de autoridades, e eu fui praticamente a única pessoa trabalhando.
Abraços
Talvez tenha te visto lá no pátio, quando as aeronaves estavam chegando, se não me falha a memória. Você estava de camisa amarela e está com uma barriguinha de chop
??
Nessa hora só havia 3 militares no pátio, numa rodinha, e esse fotógrafo chegou perto de nós e nem demos atenção.
Desculpe não ter dado a devida atenção, pois estava lá mas com a cabeça cheia de preocupações com os afazeres. O CECOMSAER estava com apenas 2 oficiais para fazer a cobertura e dar apoio para todo o evento.
Os demais militares, por características da função, evitam falar com repórteres. A não ser que já conheçam e forem recomendados ou autorizados a entrarem em contato.
Mesmo não sendo do CECOMSAER, já ajudei alguns reporteres em outros eventos e não havia esse abandono. Já fiz voos com alguns, levamos pra festas e tudo o que tem direito
, etc.
O Brig Saito não foi pois havia um almoço de apresentação dos of gen ao MD e ao Presidente, foi obrigado a faltar.
Mas os comentários que fizeram enviarei para meu amigo do CECOMSAER que estava lá. É importante ter esse feedback. Concordo que a FAB deveria ter mais gente com essa função, pois os dois deviam estar muito ocupados com a cobertura oficial da FAB.