Parabéns a todos caçadores

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#16 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 23, 2010 9:25 pm

Skyway escreveu:Sabe o que dá no saco? É em um evento te darem um crachá que te libera pra tudo, e te deixarem ficar de amnhã até a noite num pátio operacional movimentadíssimo andando de um lado pro outro sozinho entre as aeronaves que estão estacionadas, rodando, partindo, chegando.... E ai num outro evento ter que escutar "Aqui é o pátio operacional! Aqui é coisa séria!" em tom de ordem de alguem que nunca me viu na vida...

Nem parecem atitudes da mesma instituição.

Aff..deixa eu ficar com meus comentários por aqui....
É... mas de qq forma, valeu pelo esforço.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: Parabéns a todos caçadores

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 23, 2010 9:31 pm

Eu levei um ex sargento Marine no cais do porto coma família e etc, sabem prá quê?
Conhecer ou visitar o porta aviões que tava aqui e etal.
Nada demais, mostrou uma carteirinha e ainda levou secretária.

Nesse aspecto acho que nossas FAs tem de sair da idade da pedra.
A Suíça tem um estande de tiro nos Alpes, e é uma festa prá quem quiser assistir os treinos.
Aqui prá ver umas bombas muquiranas cair no mato é esse aparato todo.

Mas na época da ditadura era diferente. Eu fui uma vez em SCZ e não tinha essa babacaiada toda, e gastaram parece o estoque de armas da FAB todo naquele dia, foi simplesmente maravilhoso.

Só prá ter uma idéia, cada Xavante mandava 4 bombas, e foram vários. F-5E e Mirage III mandaram de canhão, o F-5E ainda atirou com foguetes.

Quer dizer, hoje que estamos numa democracia e as FAs deveriam conquistar corações e mentes, os caras se enrolam na casca e afundam no buraco de mistérios.

Aí quando chega o dia do aviador nos Afonsos, os caças quando vem, passam reto duas vezes e só.

É muita muquiranagem. :?

Imagino o dia que o FX chegar, vai tudo prá debaixo da lona. :roll: :?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#18 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 23, 2010 9:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu levei um ex sargento Marine no cais do porto coma família e etc, sabem prá quê?
Conhecer ou visitar o porta aviões que tava aqui e etal.
Nada demais, mostrou uma carteirinha e ainda levou secretária.

Nesse aspecto acho que nossas FAs tem de sair da idade da pedra.
A Suíça tem um estande de tiro nos Alpes, e é uma festa prá quem quiser assistir os treinos.
Aqui prá ver umas bombas muquiranas cair no mato é esse aparato todo.

Mas na época da ditadura era diferente. Eu fui uma vez em SCZ e não tinha essa babacaiada toda, e gastaram parece o estoque de armas da FAB todo naquele dia, foi simplesmente maravilhoso.

Só prá ter uma idéia, cada Xavante mandava 4 bombas, e foram vários. F-5E e Mirage III mandaram de canhão, o F-5E ainda atirou com foguetes.

Quer dizer, hoje que estamos numa democracia e as FAs deveriam conquistar corações e mentes, os caras se enrolam na casca e afundam no buraco de mistérios.

Aí quando chega o dia do aviador nos Afonsos, os caças quando vem, passam reto duas vezes e só.

É muita muquiranagem. :?

Imagino o dia que o FX chegar, vai tudo prá debaixo da lona. :roll: :?
Fico com medo de onde tudo isso vai parar. temo que a FAB fique igual a FAP(o peru está crescendo) que proibe foto até dentro de museus...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#19 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 23, 2010 10:07 pm

Pois é... desculpem, a crítica mas é ruim mesmo... aqui em ribá uma vez liberado ano passado teve 4 F-15 fazendo show para nós com direito a recomendação... fica nesse ângulo porque a foto é melhor... olha aqui... o F-15 vai vir de lá para cá... bla bla bla...

Além disso os caras estavam com a linha de vôo agitada e estava tudo lá, Amraam, aquele Sidewinder versão "X" e ficamos lá andando de um lado para o outro (é claro que tomando cuidado com a parte da nossa própria segurança, mas honestamente nada demais...

Em seguida fomos lá para a sala dos caras ver as missões "ao vivo!!!" a partir daqueles sensores de simulação nos misseis... parecia video game... era ali a alguns Kms, F-18E/F caindo na porrada com F-15 e daí apareceram iguais uns doidos uma outra porrada de F-16 com direito a avião de Singapura e o escambau entrando na briga...

Isso tudo lá nós vendo...

Em seguida é claro pediram a câmera do Padilha( câmera não... canhão!! :) )... viram que o cara tirou 5 milhões de fotos... sorriram e não vi deletarem nenhuma...

Para terminar uma entrevista legal e mais um tour pela base com direito ao cara de lá falando... aquele prédio aqui fica o paiol, nós disparamos x números de mísseis ano passado e estamos programados para y esse ano...

E sem contar a USN na base de Helis que por íncrivel que pareça com Sea Hawk até do Esquadrão de Teste por lá com direito a nós indo pelos bichos de cima a baixo inclusive com direito a tirar capa do Flir, nego da MB que estava visitando pedindo força com o Inglês e nós lá ajudando... e por íncrivel que pareça... (ou não :( ) os únicos Helis na base cheios de 9 horas era um S Puma Chileno que ficava lá distante e não podíamos sonhar em chegar perto...

E isso sem contar 2 anos atrás aquele portão abertos aqui em WA com o F-22 lá dando sopa e eu fiz uns 10 vídeos dele e ninguém nem falou nada... todo mundo tava é querendo responder as minhas perguntas e altos papos com o pessoal de lá...

Mas é como eu disse... para eles existe o momento da Guerra e o momento das "relações públicas" pois sem elas não se faz a Guerra ou vai tudo lutar com avião mulambo...

Mas esse sou eu... na boa... essa atitude tem que mudar "ontém"!

Estamos em 2010 fazendo 9 horas com Am-X, Xavante, M2k de segunda mão e bemmmmmmmmm usado, e F-5 que graças a Deus tem MFD... arff Maria!

As vezes tem mais é que dá razão ao Talha... na boa!

E a minha pergunta continua... O que o Brasil quer ser quando crescer?! :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#20 Mensagem por Operti » Sex Abr 23, 2010 10:50 pm

Com deficiências ou não, aviões velhos ou não, a data tem que ser comemorada SIM, pois ela não foi criada ontem e nem serve para ovacionar F-5, A-1, Rafale, F-22, X-Wing ou seja lá que equipamento for. Ela mantém viva a lembrança de que brasileiros cumpriram com louvor a missão para a qual suas consciências os convocaram. E mantém viva a lembrança dos que morreram cumprindo essa missão. E vale lembrar também que esses mesmos homens trouxeram para o país a semente para uma aviação de caça mais moderna e eficiente. Carente sim, de recursos, mas sempre em busca da excelência da doutrina. Sem a iniciativa deles em fazer de sua principal missão pós guerra a formação de uma aviação de caça forte, talvez estivéssemos hoje num nível muito abaixo do que podemos vislumbrar. Lembrem-se que as máquinas podem ser compradas, mas os homens só se forjam com tempo, dedicação e critério.



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#21 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 23, 2010 10:56 pm

Operti escreveu:Com deficiências ou não, aviões velhos ou não, a data tem que ser comemorada SIM, pois ela não foi criada ontem e nem serve para ovacionar F-5, A-1, Rafale, F-22, X-Wing ou seja lá que equipamento for. Ela mantém viva a lembrança de que brasileiros cumpriram com louvor a missão para a qual suas consciências os convocaram. E mantém viva a lembrança dos que morreram cumprindo essa missão. E vale lembrar também que esses mesmos homens trouxeram para o país a semente para uma aviação de caça mais moderna e eficiente. Carente sim, de recursos, mas sempre em busca da excelência da doutrina. Sem a iniciativa deles em fazer de sua principal missão pós guerra a formação de uma aviação de caça forte, talvez estivéssemos hoje num nível muito abaixo do que podemos vislumbrar. Lembrem-se que as máquinas podem ser compradas, mas os homens só se forjam com tempo, dedicação e critério.



Abraços
Ok Operti, não se questiona o fulcro do teu post. Mas a maneira intempestiva de se relacionar com a imprensa. Só isso. E logo no mais significativo evento fabiano(minha opnião)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#22 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 23, 2010 10:57 pm

Acho que você está confundindo um pouco Operti... não estamos criticando as máquinas ou a comemoração do dia e sim o fato de dias como esse que são importantes para "todos" os Brasileiros muitas vezes não possuir o destaque que merece porque justamente os "homenageados" não ajudam...

Esse é o problema... temos heróis e montão... queremos documentar o seu trabalho... fazemos isso de graça e só pelo prazer de algo que todos nós amamos de paixão, a frustração ocorre quando muitas vezes quem vai receber a homenagem acha que estamos fazendo algum favor...

:) Só isso, sem desmerecer a data e o que ela representa de maneira alguma :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: Parabéns a todos caçadores

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 23, 2010 10:59 pm

CB, acho que achei um fio de meada no seu post.
Mas é como eu disse... para eles existe o momento da Guerra e o momento das "relações públicas" pois sem elas não se faz a Guerra ou vai tudo lutar com avião mulambo...
O que eu percebo é que a vida democrática lá já está entranhada no sangue do militar.
Eles "nascem" sabendo que o poder civil pode tudo, pois vem do povo e as FAs existem para o povo, não são uma existência em si.
Os civis podem fazer merda? Podem, assim como os militares fazem,e aqui não foram poucas não.

Então, eu acredito que lá e noutros países com mais tempo na estrada democrática, eles tenham consciência de que eles estão lá pelo povo, pois uma terra sem povo é um deserto, não um país.

Veja a celeuma que se está criando aqui porque o MinDef e o Presidente da República estão para decidir o FX. Ainda há setores nas FAs que acham isso um absurdo, o fim dos tempos. Tudo bem, realmente tomara que seja o fim de tempos passados mas que insistem em estar entre nós.

Agora, imagina você aí, que comnhece bem a sociedade e o modo de vida deles, sente o que os EUA de verdade, pois que vive no meio do povo no dia a dia.
Você acha cabível que a USAF desafie publicamente o secretário de defesa e o Presidente Obama?

Pois é, aqui não só acham normal, como querem mandar mais que os caras que o povo elegeu.

Enfim, temos que limpar muita poeira ainda. Mas vamos conseguir, se o Serra não for eleito. :roll: :lol:




Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#24 Mensagem por Operti » Sex Abr 23, 2010 11:25 pm

talharim escreveu:Parabéns ???? PQ ????? :roll:

F-5M,M-2000C,Xavante,AMX isso é orgulho pra quem ???

Vamos deixar de lado a confraternização e continuar descendo o cacete !!!!!!!!!

CB, Walter,

A minha mensagem está diretamente relacionada com a mensagem do Talha acima, e com as manifestações de apoio a ele. Falha minha em não apontar o motivo.

Sobre o tratamento dado à imprensa, eu digo que houve um planejamento incorreto. Conversei com umas pessoas e ficou claro que a questão não era travar pura e simplesmente o trabalho dos repórteres, como a maioria opinou aqui. A presença do Brigadeiro Saito e o grande número de pessoas credenciadas ajudaram para que o quadro ficasse aquém do que gostaríamos. Talvez o principal tenha sido a presença do 01, pois o plano inicial do pessoal de Santa Cruz/COMAR III foi modificado pelo GABAER em função do chefe da Força, e foi aí que entrou o planejamento incorreto. Porém, é preciso que se diga, depois do princípio tumultuado, com um pouco de conversa foi possível ajustar as coisas para que ficassem justas para ambos os lados.
É preciso lembrar de duas coisas: que não dá para ter com 20 pessoas as mesmas liberdades que se tem com 5 pessoas; e que estávamos em uma solenidade, com seus protocolos e cuidados. Eu mesmo fiz o que quis nessa mesma semana, na mesma Base Aérea de Santa Cruz, cobrindo o TORDEFAE. A diferença é que não estávamos numa solenidade cheia de autoridades, e eu fui praticamente a única pessoa trabalhando.



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#25 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 23, 2010 11:28 pm

Carlos Mathias escreveu:CB, acho que achei um fio de meada no seu post.
Mas é como eu disse... para eles existe o momento da Guerra e o momento das "relações públicas" pois sem elas não se faz a Guerra ou vai tudo lutar com avião mulambo...
O que eu percebo é que a vida democrática lá já está entranhada no sangue do militar.
Eles "nascem" sabendo que o poder civil pode tudo, pois vem do povo e as FAs existem para o povo, não são uma existência em si.
Os civis podem fazer merda? Podem, assim como os militares fazem,e aqui não foram poucas não.

Então, eu acredito que lá e noutros países com mais tempo na estrada democrática, eles tenham consciência de que eles estão lá pelo povo, pois uma terra sem povo é um deserto, não um país.

Veja a celeuma que se está criando aqui porque o MinDef e o Presidente da República estão para decidir o FX. Ainda há setores nas FAs que acham isso um absurdo, o fim dos tempos. Tudo bem, realmente tomara que seja o fim de tempos passados mas que insistem em estar entre nós.

Agora, imagina você aí, que comnhece bem a sociedade e o modo de vida deles, sente o que os EUA de verdade, pois que vive no meio do povo no dia a dia.
Você acha cabível que a USAF desafie publicamente o secretário de defesa e o Presidente Obama?

Pois é, aqui não só acham normal, como querem mandar mais que os caras que o povo elegeu.

Enfim, temos que limpar muita poeira ainda. Mas vamos conseguir, se o Serra não for eleito. :roll: :lol:
CM!

Perfeito cara... [100] [009]

É exatamente isso que você disse... veja bem... o próximo feriado americano é o Memorial Day... é um feriado "militar" e você tem que ver os Cemitérios de veteranos aqui... cheios... flores, cerimônias... e isso em WA que é um estado "bicho grilo" !!

Aqui você observa no dia a dia, nas placas dos carros, com dizeres... orgulho das F Armadas e coisas afins... e é como eu sempre converso com o pessoal aqui e eles dizem...

- Militares? Woow... esses são os heróis...

O que é muito engraçado é que o Militar vem do povo... o militar "é " o povo... sendo assim quando essa pessoa passa a ser militar ela tem uma carreira, família, faz churrasco, faz merda, paga imposto, viaja, trabalha, é respeitado porque muitas vezes abriu mão de carreiras que pagam melhor para fazer isso que faz e é respeitado pelos sacríficios que fazem...

Qual é a diferença do Brasil e do militar Brasileiro? Nenhuma :) ... nada...

O que falta é algumas pessoas entenderem isso e por em prática no dia-a-dia e deixar de lado certos "dogmas"... e botar na cabeça que nós "o povo sem farda" temos orgulho e adoraríamos ouvir mais histórias, mais novidades, ter mais o que falar desses nossos heróis.

Existe uma mudança de pensamento e relação com o "povo" que tem que ser mudada para ontém e é aí que está a minha crítica, pois aqui com Stealth e o escambau, não adianta, em dia de comemoração você vai lá, tira foto, faz vídeo, conversa com os caras, ri das histórias, e sai de lá pensando... caramba que maneiro isso... quanta história legal... Eu e você talvez pensemos... woooow... stealth... mas para o pessoal o que vale é fazer cachorro quente, tomar "sombra" debaixo da asa de F-15 E !!! Eu vi isso... colocar o dedo no cano do canhão do A-10 ( eu fiz isso :lol: )... Chamar C-17 de bombardeiro e quando ver uns aviões da Segunda Guerra Mundial ficar mais empolgado do que o avião prateado F-22...

Ué ... é o avião invisivel? Mas eu tô vendo mãe!! :mrgreen:

A mulecada se diverte e as homenagens são feitas como devem ser... pelo povo aos seus heróis!!

E é isso que eu acho que deveria acontecer ao invés de uma cêrimonia quase "privada"... caramba... esse pessoal não foi lutar pela liberdade e pelo povo... puxa vida... caiam nos braços do povo então Caramba!!! :)

Daí amigo... com o tempo, F-X sai mais rápido, e não fica aí nesse chove não molha... como disse o jornalista da Globo lá na FGV... " - Não dá Ibope!" ... e sem Ibope será mesmo que o Lula quer tomar essa decisão tão cedo? :wink:

Enfim :) eu só vivo entre esses dois mundos e não há como não comparar... (novamente, não o equipamento, mas a postura!)

Vou repetir... Deixem os heróis caírem no braço do povo!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#26 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 23, 2010 11:34 pm

Operti escreveu:
talharim escreveu:Parabéns ???? PQ ????? :roll:

F-5M,M-2000C,Xavante,AMX isso é orgulho pra quem ???

Vamos deixar de lado a confraternização e continuar descendo o cacete !!!!!!!!!

CB, Walter,

A minha mensagem está diretamente relacionada com a mensagem do Talha acima, e com as manifestações de apoio a ele. Falha minha em não apontar o motivo.

Sobre o tratamento dado à imprensa, eu digo que houve um planejamento incorreto. Conversei com umas pessoas e ficou claro que a questão não era travar pura e simplesmente o trabalho dos repórteres, como a maioria opinou aqui. A presença do Brigadeiro Saito e o grande número de pessoas credenciadas ajudaram para que o quadro ficasse aquém do que gostaríamos. Talvez o principal tenha sido a presença do 01, pois o plano inicial do pessoal de Santa Cruz/COMAR III foi modificado pelo GABAER em função do chefe da Força, e foi aí que entrou o planejamento incorreto. Porém, é preciso que se diga, depois do princípio tumultuado, com um pouco de conversa foi possível ajustar as coisas para que ficassem justas para ambos os lados.
É preciso lembrar de duas coisas: que não dá para ter com 20 pessoas as mesmas liberdades que se tem com 5 pessoas; e que estávamos em uma solenidade, com seus protocolos e cuidados. Eu mesmo fiz o que quis nessa mesma semana, na mesma Base Aérea de Santa Cruz, cobrindo o TORDEFAE. A diferença é que não estávamos numa solenidade cheia de autoridades, e eu fui praticamente a única pessoa trabalhando.

Abraços
Entendo Operti,

Mas com ou sem 01 a coisa tem que ser mais bem organizada... na boa, não é de hoje que eles sabem que o cara vai estar lá...

Enfim amigo que bom que tudo pelo visto melhorou... e espero que melhore mais... :)

Eu ainda acho que o 22 de Abril tinha que ser uma festa mais popular pelo que representa (já que é carregada de tanta emoção), mas esse sou eu nos meus delírios :)

Por outro lado é refletir sobre o que já foi dito... "Tem que dar Ibope!!!!!!"

Não adianta... "Tem que dar Ibope!"

São coisas dos tempos de hoje :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#27 Mensagem por Operti » Sáb Abr 24, 2010 12:56 am

CB,


A presença do Comandante da Aeronáutica (seja ele quem for) nos eventos não necessariamente é confirmada com antecedência. Às vezes está planejada, mas a confirmação mesmo depende da agenda do Brigadeiro, e aí só Deus sabe. Pode tanto ser confirmada e na hora ele não ir por situações diversas, como também ele pode em cima da hora resolver aparecer. Coisas de um comandante de força, é inerente ao cargo.

Sobre a organização, concordo que poderia ser melhor elaborada. Existem erros, existem acertos, mas isso é papo para uma longa rodada de chopp. Eu entendo perfeitamente o nosso lado de imprensa, mas também é preciso olhar o outro lado. Principalmente um lado que convive com um sentimento enorme de revanchismo vindo de uma parte da sociedade, que já foi mais forte mas ainda é presente. E com situações que evocam aquele ditado "cão mordido por cobra tem medo até de linguiça". Você vai dizer que os tempos são outros, que não dá pra ficar nessa posição, tem que reagir, etc; e eu vou concordar plenamente com você, é questão de sobrevivência. Ou parte para uma posição mais agressiva em termos de relações públicas (agressiva no sentido de se expôr mais, com ação e não apenas reação aos fatos e eventos), ou vai ter cada vez mais dificuldade em justificar a sua existência.

E a festa já teve "edições" populares. Até onde eu sei, não deram muito certo. Por vários motivos, creio eu incluzive por organização deficiente. Mas infelizmente as coisas não são assim tão preto-no-branco. Apenas para citar um dos matizes, um grande número de veteranos, principalmente os oficiais, foram perseguidos (teve gente torturada inclusive) durante a ditadura. Sem contar a introspecção natural das Forças Armadas, principalmente após a queda do regime militar. Mas esses são apenas dois dos muitos aspectos da história. E agora eu acho que já é tarde para mudar. Conta-se praticamente nos dedos os veteranos vivos. Essa abertura teria que ser feita décadas atrás, para que hoje, com o natural desaparecimento deles, o povo continuasse se mobilizando para manter as homenagens sem a presença dos heróis.

E a coisa dá IBOPE sim. É só saber explorar. Como eu disse, agir ao invés de reagir. No dia 22 o Thiago Lacerda estava lá gravando para o Repórter por um dia do Fantástico. Quer mais IBOPE do que isso?




Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#28 Mensagem por Operti » Sáb Abr 24, 2010 1:09 am

Apenas para constar:

Não estou aqui fazendo uma defesa da atuação do pessoal de RP da FAB no evento. Assim como o Sky, houve momentos no dia 22 em que eu contei até 10, bufei e quase guardei o equipamento e fui para a sombra. Para quem está acostumado a "trocar figurinhas" todo ano sempre com as mesmas (poucas) pessoas, com muito mais liberdade para se movimentar e fazer solicitações especiais, é estranho (e irritante) ser tocado como gado junto de outras 20 pessoas querendo fazer o mesmo que você. Porém, a minha avaliação continua sendo a descrita acima.



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#29 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 24, 2010 1:30 am

Ah, parem com isso! Vamos ao que importa, valeu Jambocks!!!

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Parabéns a todos caçadores

#30 Mensagem por Skyway » Sáb Abr 24, 2010 2:17 am

Operti escreveu:
talharim escreveu:Parabéns ???? PQ ????? :roll:

F-5M,M-2000C,Xavante,AMX isso é orgulho pra quem ???

Vamos deixar de lado a confraternização e continuar descendo o cacete !!!!!!!!!

CB, Walter,

A minha mensagem está diretamente relacionada com a mensagem do Talha acima, e com as manifestações de apoio a ele. Falha minha em não apontar o motivo.

Sobre o tratamento dado à imprensa, eu digo que houve um planejamento incorreto. Conversei com umas pessoas e ficou claro que a questão não era travar pura e simplesmente o trabalho dos repórteres, como a maioria opinou aqui. A presença do Brigadeiro Saito e o grande número de pessoas credenciadas ajudaram para que o quadro ficasse aquém do que gostaríamos. Talvez o principal tenha sido a presença do 01, pois o plano inicial do pessoal de Santa Cruz/COMAR III foi modificado pelo GABAER em função do chefe da Força, e foi aí que entrou o planejamento incorreto. Porém, é preciso que se diga, depois do princípio tumultuado, com um pouco de conversa foi possível ajustar as coisas para que ficassem justas para ambos os lados.
É preciso lembrar de duas coisas: que não dá para ter com 20 pessoas as mesmas liberdades que se tem com 5 pessoas; e que estávamos em uma solenidade, com seus protocolos e cuidados. Eu mesmo fiz o que quis nessa mesma semana, na mesma Base Aérea de Santa Cruz, cobrindo o TORDEFAE. A diferença é que não estávamos numa solenidade cheia de autoridades, e eu fui praticamente a única pessoa trabalhando.



Abraços

Concordo 98% com você Operti, só não considero a presença do Saito um dos motivos do que aconteceu pois já tive muita, mas muuuita liberdade em eventos com a presença dele. Acho que o ponto foi mesmo a presença de muitas pessoas das "especializadas" nem tão especializadas assim...pessoas que não tinham idéia de como se portar e que fizeram todos pagar o pato por isso.

5 repórteres, mesmo que um ou dois seja mais sem noção, os outros conseguem controlar e manejar a situação. Mas 30 pessoas e só umas 5 que sabiam o que faziam, é foda mesmo...

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Responder