TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#39271 Mensagem por nveras » Sex Abr 23, 2010 1:35 pm

Já temos a tecnologia. Já temos até presidente movido a combustível alternativo. A Boeing dançou. :twisted:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#39272 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 23, 2010 1:59 pm

orestespf escreveu:
Marino escreveu:Eu bebo sim, estou vivendo... :lol: :lol: :lol:
Ô Orestes, tá me ouvindo? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Claro que estou, mano velho!!! Porém cada vez mais "assustado"; o cara não tá bem não.
Olha só. Eu estava lá e indiquei ao estagiário que o jornal O Dia mandou para a "cobertura da coletiva do Ministro Jobim (acreditam?)" a entrevista com o Expedito. Não foi bem isso que ele falou não. Ele (Expedito) falou um monte de coisas e ele (estagiário) pinçou frases fora de contexto e criou essa opinião aí.

Ah, para constar, eu também dei entrevista e como eu não me posicionei radicalmente contra a escolha do Rafale e sim busquei analisar o contexto da escolha, minha entrevista provavelmente teve que ficar de fora.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#39273 Mensagem por Paisano » Sex Abr 23, 2010 2:10 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Olha só. Eu estava lá e indiquei ao estagiário que o jornal O Dia mandou para a "cobertura da coletiva do Ministro Jobim (acreditam?)" a entrevista com o Expedito. Não foi bem isso que ele falou não. Ele (Expedito) falou um monte de coisas e ele (estagiário) pinçou frases fora de contexto e criou essa opinião aí.

Ah, para constar, eu também dei entrevista e como eu não me posicionei radicalmente contra a escolha do Rafale e sim busquei analisar o contexto da escolha, minha entrevista provavelmente teve que ficar de fora.
Ou seja, o Professor Expedito é a mais nova vítima do PIG. :?

Bender

#39274 Mensagem por Bender » Sex Abr 23, 2010 2:15 pm

Seu posicionamento não serve,olha Vinicius, ficar de fora disto ai é um prêmio véio 8-]

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39275 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 23, 2010 2:16 pm

Paisano escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Olha só. Eu estava lá e indiquei ao estagiário que o jornal O Dia mandou para a "cobertura da coletiva do Ministro Jobim (acreditam?)" a entrevista com o Expedito. Não foi bem isso que ele falou não. Ele (Expedito) falou um monte de coisas e ele (estagiário) pinçou frases fora de contexto e criou essa opinião aí.

Ou seja, o Professor Expedito é a mais nova vítima do PIG. :?
Sim e não.

De fato ele não acredita que a FAB possa operar o Rafale pela questão de custos. De fato ele afirmou que não crê que a indústria nacional seja capaz de absorver 100% da tecnologia. Mas ele deu a opinião dele e explicou o ponto de vista. Impossível o estagiário querer sintetizar tudo em meia dúzia de frases. Além disso, o garoto nem gravou audio, anotou algumas coisas, o Expeditou deu o cartão e falou pra ele ligar pra conversarem melhor (o contexto da entrevista: os dois em pé sob forte calor, com o ônibus da imprensa pronto pra sair e sendo apressados pelos oficiais que acompanhavam). Inclusive, quando ouvi no ônibus o garoto comentando pro fotógrafo o que ele tinha dito, fui lá e falei claramente: acho que não foi bem isso que ele falou, sugiro você ligar pro telefone que ele te deu. Duvido que ele tenha feito isso.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bender

#39276 Mensagem por Bender » Sex Abr 23, 2010 2:19 pm

Então foi mais que incompetência,foi maldade mesmo,usou o nome do cara para os interesses do chefe,sacanagem pura.

Sds.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39277 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 23, 2010 2:20 pm

Bender escreveu:
Seu posicionamento não serve,olha Vinicius, ficar de fora disto ai é um prêmio véio 8-]
Comentei com o Leo (Skyway) que temia que o que eu disse pudesse ser distorcido. Só que a minha o garoto gravou. Então era mais fácil depois eu pedir o áudio e mostrar que não era bem aquilo que eu havia dito.

Não é culpa do garoto. Ele não sabe diferenciar uma avião de caça de um de transporte. Lamentável que um jornal como O Dia escale um jovem que ainda está aprendendo para um assunto tão complicado. Lembrem-se, a pauta era cobrir uma suposta coletiva do Jobim. Aliás, não sei quem falou para O Dia que o Jobim estaria no evento. De qualquer forma, qual a capacidade de um garoto de, sei lá, 20 anos para cobrir como se deve uma coletiva de um Ministro de Estado?

Vinicius Pimenta

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39278 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 23, 2010 2:23 pm

Em relação aos comentários anteriores dos amigos, vou apenas lembrar o nosso bom e velho respeito. Se uma determinada pessoa tem uma opinião diferente, não poderá ser ridicularizada. Pelo menos não quero isso aqui e tenho certeza que conto com a compreensão e colaboração dos nobres colegas.

Vinicius Pimenta

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#39279 Mensagem por Paisano » Sex Abr 23, 2010 2:25 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Bender escreveu: Seu posicionamento não serve,olha Vinicius, ficar de fora disto ai é um prêmio véio 8-]
Comentei com o Leo (Skyway) que temia que o que eu disse pudesse ser distorcido. Só que a minha o garoto gravou. Então era mais fácil depois eu pedir o áudio e mostrar que não era bem aquilo que eu havia dito.

Não é culpa do garoto. Ele não sabe diferenciar uma avião de caça de um de transporte. Lamentável que um jornal como O Dia escale um jovem que ainda está aprendendo para um assunto tão complicado. Lembrem-se, a pauta era cobrir uma suposta coletiva do Jobim. Aliás, não sei quem falou para O Dia que o Jobim estaria no evento. De qualquer forma, qual a capacidade de um garoto de, sei lá, 20 anos para cobrir como se deve uma coletiva de um Ministro de Estado?
Vida de estagiário. :lol:

Bender

#39280 Mensagem por Bender » Sex Abr 23, 2010 2:28 pm

Vida de estagiário.
:mrgreen: Pode crer,é uma bost@ :mrgreen: Como é que eu vim parar aqui nesse onibus! :mrgreen: Por isso só sai caca.

Sds.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#39281 Mensagem por Skyway » Sex Abr 23, 2010 2:34 pm

O coitado do garoto tava perdido...perguntou quando seria a coletiva com o jobim, ai falamos que o Jobim nem estava na Base, ai ele perguntou se o Saito ia dar uma coletiva sobre o FX, ai eu falei que isso era impossível...ai depois ele ainda perguntou se os 3 aviões concorrentes iam aparecer no evento! :mrgreen:

Sacanagem pura o que o chefe dele fez com ele...jogou o estagiário sem absolutamente nada dentro de uma base e com o pretexto falso de que o Ministro estaria lá...e nem dar bola para o dia da aviação de caça.

Editado pela última vez por Skyway em Sex Abr 23, 2010 2:36 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Bender

#39282 Mensagem por Bender » Sex Abr 23, 2010 2:35 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Em relação aos comentários anteriores dos amigos, vou apenas lembrar o nosso bom e velho respeito. Se uma determinada pessoa tem uma opinião diferente, não poderá ser ridicularizada. Pelo menos não quero isso aqui e tenho certeza que conto com a compreensão e colaboração dos nobres colegas.
Mas ninguem detonou pelo que eu li antes,mas causou surpresa pela forma crua e direta das palavras atribuidas a ele.

Acho que esta ai uma boa oportunidade para voce fazer uma entrevista séria com ele,e colocar na capa do DB,não seria um desagravo nada disso,mas seria sim uma maneira de demonstrar mais uma vez o espírito democrático do FDB,fica a sujestão,é uma pessoa que tem valor no meio,e poderia esclarecer de uma vez o que pensa a respeito do assunto.

Sds.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#39283 Mensagem por Carlos Lima » Sex Abr 23, 2010 2:37 pm

Jornal o Dia né Srs...

Pelo menos no meu tempo de Brasil não era exatamente "la fuente" para esse tipo de assunto :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Bender

#39284 Mensagem por Bender » Sex Abr 23, 2010 2:39 pm

Também isso né Lima :mrgreen: O Dia que eu fui para a base como estagiário :mrgreen:

Sds.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#39285 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Abr 23, 2010 2:41 pm

Bender escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Em relação aos comentários anteriores dos amigos, vou apenas lembrar o nosso bom e velho respeito. Se uma determinada pessoa tem uma opinião diferente, não poderá ser ridicularizada. Pelo menos não quero isso aqui e tenho certeza que conto com a compreensão e colaboração dos nobres colegas.
Mas ninguem detonou pelo que eu li antes,mas causou surpresa pela forma crua e direta das palavras atribuidas a ele.

Acho que esta ai uma boa oportunidade para voce fazer uma entrevista séria com ele,e colocar na capa do DB,não seria um desagravo nada disso,mas seria sim uma maneira de demonstrar mais uma vez o espírito democrático do FDB,fica a sujestão,é uma pessoa que tem valor no meio,e poderia esclarecer de uma vez o que pensa a respeito do assunto.

Sds.
Eu vi comentários irônicos de que ele estaria bêbado ou louco. Não acho isso correto e tenho certeza que quem o fez não foi por maldade, mas ainda assim é sempre bom evitar.

E repito, de fato ele tem opiniões contrárias, mas dentro de uma contextualização. Essas seis frases pinçadas não acho que sejam exatamente o que ele falou. Seja como for, concordando ou não, é preciso respeitar. Se ele não acha o Rafale o melhor, é direito dele. Tenho certeza que a opinião dele foi formada de acordo com o que ele observa, que pode não ser exatamente o que nós do fórum observamos. Mas a democracia é assim.

Vinicius Pimenta

Responder