Realmente a Europa oriental é de uma outra pasta em desfiles militares... a coisa fica mais espetacular, poderiam vir aqui para o 7 de settembro, assim quem sabe eles ficariam sabendo que é um dia importante para nòs aqui da pindorama...
E os do Chávez, também são bons de "papo".... "Comando Rurales, pela resistenzia"... foram bem doutrinados, não temos o que duvidar!
Francoorp escreveu:
Realmente a Europa oriental é de uma outra pasta em desfiles militares... a coisa fica mais espetacular, poderiam vir aqui para o 7 de settembro, assim quem sabe eles ficariam sabendo que é um dia importante para nòs aqui da pindorama...
em termos de paradas e cerimonial ao bom velho estilo prussiano , nada como as tropas da...RDA
Tive a paciência de ouvir, com toda a atenção, todo o discurso do Chavez. Nele ficou bem claro, para mim, o seu sonho de grandeza e seu objetivo. No final do discurso ele diz de suas intenções e objetivos, mais ou menos assim: "hoje é a proclamação da Pátria Grande".
A pátria grande seria a união de todos países da América do Sul em uma só nação, poderosa. Em algo é parecido com a grande Alemanha de Hitler, que pretendia unir todos povos germânicos em um único país. Como o Brasil não é um país de colonização espanhola talvez esteja fora dos sonhos de "Pátria Grande" de Chavez.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem." João Guimarães Rosa
Ele pegou dinheiro com a Russia para libertar dos EUA, agora ele vai pegar com a China para se libertar da Russia. A estrategia dele é empurrar coma barriga. Daqui a pouco pede dinheiro aos EUA para se libertar da Zambia para fechar o tour libertador.
Guerra escreveu:Ele pegou dinheiro com a Russia para libertar dos EUA, agora ele vai pegar com a China para se libertar da Russia. A estrategia dele é empurrar coma barriga. Daqui a pouco pede dinheiro aos EUA para se libertar da Zambia para fechar o tour libertador.
Eu sempre achei que ele libera a rosca. A história me dará razão.
delmar escreveu:Tive a paciência de ouvir, com toda a atenção, todo o discurso do Chavez. Nele ficou bem claro, para mim, o seu sonho de grandeza e seu objetivo. No final do discurso ele diz de suas intenções e objetivos, mais ou menos assim: "hoje é a proclamação da Pátria Grande".
A pátria grande seria a união de todos países da América do Sul em uma só nação, poderosa. Em algo é parecido com a grande Alemanha de Hitler, que pretendia unir todos povos germânicos em um único país. Como o Brasil não é um país de colonização espanhola talvez esteja fora dos sonhos de "Pátria Grande" de Chavez.
Certo que neste cenário teríamos três grandes nações nas Américas, uma os USA, a outra a Espanhola e o Brasil... certo que os atritos não faltariam!!
Gostei, pelo menos uma razão a mais pra investir em defesa não faltaria !!