![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2916 vezes
- Agradeceram: 2588 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
daqui da varanda já vislumbro o FX-3 ao longe ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
*Turn on the news and eat their lies*
HÚHÚHÚHÚHÚHÁHÁHÁHÁ !!!!!!!
Será que jogaram uma oferta irresistível na mesa do Lula?
Medvedev vem aqui mês que vem, né não?
Não custa sonhar...

Será que jogaram uma oferta irresistível na mesa do Lula?

Medvedev vem aqui mês que vem, né não?
Não custa sonhar...

- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
O Brasil é o único país do mundo, que faz de um simples programa de aquisição de caças, uma novela... Mexicana!

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Há muito tempo atrás, um certo forista dizia, o Rafale é o porto seguro, com ele na mão, podemos analisar as aventuras vermelhas e outras...
Por hora estamos assistindo a novelle vague!
[]´s

Por hora estamos assistindo a novelle vague!

[]´s
Espero que sim, ou espero que não?????
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Se tiver um fx3 pelo menos mudem o nome do programa. Talvez com um nome complicado a coisa se desenrole mais fácil.
PACFABPP30A-1. Programa para Aquisição de Caças para a Força Aérea Brasileira para os Próximos 30 Anos -1
PACFABPP30A-1. Programa para Aquisição de Caças para a Força Aérea Brasileira para os Próximos 30 Anos -1

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Não tem que anunciar é nada, boca de siri e calados.
E bota a MB prá cuidar de tudo.

- soultrain
- Sênior
Quando chega o primeiro Rafale?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Como anda o programa de modernização dos A-4?Carlos Mathias escreveu:Não tem que anunciar é nada, boca de siri e calados.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 516 vezes
Quando nosso porta avião vai navegar?Carlos Mathias escreveu:Não tem que anunciar é nada, boca de siri e calados.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Deve sair antes do P-3 e em menos tempo que o FX, 15 anos.Enfim, é outro tipo de condução.Como anda o programa de modernização dos A-4?
Antes de 15 anos de espera, se é que me entendes.Quando nosso porta avião vai navegar?
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Esse nome FX dá azar num pode, a novela se repete.
Já que o PAC anda tinha quer ser PAC - Programa de Aquisição de Caças
Já que o PAC anda tinha quer ser PAC - Programa de Aquisição de Caças

- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Afinal, esta trapizonga sai ou não sai?Thor escreveu:A primeira pergunta é uma resposta para o pedido. A segunda é conforme você entendeu.orestespf escreveu: Olá Thor,
tive uma dúvida em relação a sua frase: "... esse é o limite dado para a FAB." (forma original). É "para" a FAB ou "pela" FAB. Isto, pra mim, faz uma diferença danada. Ou seja, quem está colocando o limite (final de maio), o governo ou a FAB?
Ainda tenho outra dúvida: dar um sim ou um não implica em dizer se comprará ou não o FX, é realmente isto que você quis dizer? Ou ainda, pelo que você ficou sabendo, restam dúvidas sobre a conclusão (apontamento de um caça) do processo FX-2?
Abração!
Abraços
Este tópico, tem dia, que parece filme de terror! A cada cena um susto.

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Sei lá... antes era abril e, agora, maio. Daqui a pouco adiam para 7 de setembro de algum ano. Ano eleitoral nada de importante ou polêmico é decidido. Além do mais me parece, achismo meu, que o Lula decidiu empurrar para o próximo governo. Se não o vencedor saia ano passado para evitar conflitos e mau estares.faterra escreveu:Afinal, esta trapizonga sai ou não sai?
Este tópico, tem dia, que parece filme de terror! A cada cena um susto.
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Eu acho que tem ainda algo estranho, mas tudo tem com o NJ quer que é o sucesso do KC-390...o resto é falatório.
Por isso, a minha impressão é que o governo quer que a França já se comprometa em contrato a comprar mais dos 10 a 12 KC-390 que estão na proposta.
Por esse mesmo motivo, sempre achei que o Grippen era carta fora do baralho, nem o NJ acha viável, nem o lado que financia acha...só será um bom negócio para quem pegar dinheiro no BNDES para financiar a sua empresa...E o apoio ao KC-390 ficou claro que é fumaça dos suecos.
Por isso, a minha impressão é que o governo quer que a França já se comprometa em contrato a comprar mais dos 10 a 12 KC-390 que estão na proposta.
Por esse mesmo motivo, sempre achei que o Grippen era carta fora do baralho, nem o NJ acha viável, nem o lado que financia acha...só será um bom negócio para quem pegar dinheiro no BNDES para financiar a sua empresa...E o apoio ao KC-390 ficou claro que é fumaça dos suecos.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant