Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Mas o FAL tem plastico!
Eu tb não vejo nenhum motivo. A não ser o preço. Coisa que nem sei quanto custa. mas como dizem que é caro.
Eu tb não vejo nenhum motivo. A não ser o preço. Coisa que nem sei quanto custa. mas como dizem que é caro.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Eu sei que o FAL tem plástico. E juro que tentei explicar isso quando ouvi esse argumento, mas não obtive muito sucesso...
Valeu guerra!
Valeu guerra!
AD ASTRA PER ASPERA
- Yan
- Novato
- Agradeceu: 2 vezes
Senhores acho que vocês não entenderam o que coloquei, também concordo que o FAMAS não deveria ser colocado nem como opção. O que quis dizer é que do jeito que é neste pais, onde quem decide o que é melhor ou pior para utilização não são aqueles que vão efetivamente utilizar o equipamento e sim os políticos (projeto FX2), é bem capaz que se utilizarem dessa conveniente parceria com a França. Concordo em gênero, número e grau que existem melhores opções.Bolovo escreveu:Cara, não é porque estamos com essa tal parceria com a França que tudo vai ter que vir de lá. Já foi a nossa bandeira em outro tópico, daqui a pouco vamos trocar o português pelo francês. Estamos adquirindo deles equipamentos estratégicos, onde há possíveis restrições de uso por outras fontes, como é o caso dos caças e submarinos. Já um fuzil é o básico do básico. É o equipamento mais simples de um exército. É uma espécie de "commodity militar". E isso podemos buscar de outros lugares. Quanto o FELIN, soldado do futuro francês, o fuzil não é o essencial, a principal parte são os sistemas e sensores. O fuzil pode ser qualquer um, não precisa ser o FAMAS, que o FELIN vai continuar ser o mesmo.Yan escreveu:Uma questão que gostaria de colocar. Do jeito que o estamos comprando todo tipo de equipamento bélico da França, será que está também não vai ser uma saída? A uns três números anteriores de Tecnologia e Defesa, li que os franceses estão colocando em teste em algumas unidades um fuzil baseado no FAMAS e em outras armas, com modificações que levariam ao "soldado do futuro", não sei se este é bem o termo. E que havia o interesse do Brasil em desenvolver algo próprio baseado em algumas tecnologias dos franceses. Agora me pergunto, se não conseguimos nem desenvolver um fuzil descente, imaginemos algo parecido com isto.
Saudações
Abraçõs.
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Sim, chama-se "högerextremist NG" e é vendido com total transferência de tecnologia. Foto abaixo:Carlos Mathias escreveu:A SAAB vende fuzil também?
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Enquanto o EB não se decide....:
Colômbia anuncia exportações de fuzis Galil produzidos pela INDUMIL
O ministro da Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, anunciou que nos próximos meses serão formalizados acordos de exportação de fuzis de assalto Galil de origem israelense produzidos pela estatal colombiana INDUMIL (Indústria Militar). O ministro não forneceu detalhes sobre valores, quantidades e modelos, mencionando apenas que pelo menos 15 países estão interessados nessas armas, como Peru e Uruguai.
Representantes da INDUMIL informaram recentemente que a indústria possui capacidade para produzir 44.000 fuzis Galil ACE de 5.56 mm por ano, condição que foi alcançada a partir de março último. Por outro lado, a estatal continuará fabricando as versões AR, SAR e ARM para garantir a capacidade de reposição dessas armas.
Em janeiro passado, o Paraguai confirmou a aquisição de 450 fuzis Galil 5.56 mm (calibre padrão OTAN) em caráter de urgência e mais 233.000 cartuchos, tudo por US$ 516 mil. Na América Latina o Galil é usado atualmente por Forças Armadas e policias de Honduras, Peru, Guatemala, Panamá e Bolívia. As Forças Armadas colombianas possuem cerca de 30.000 armas do modelo, cuja vida útil é de 10 anos e sua reposição e manutenção 100% garantida pela INDUMIL.
Segundo fontes classificadas, uma das vantagens do fuzil israelense é seu baixo custo de aquisição e manutenção. Cada fuzil Galil pode ser comprado por US$ 770, enquanto uma arma similar de outra fabricação e com a mesma eficiência não sai por menos de US$ 2.000.
Fonte: Tecnologia & Defesa
O ministro da Defesa da Colômbia, Gabriel Silva, anunciou que nos próximos meses serão formalizados acordos de exportação de fuzis de assalto Galil de origem israelense produzidos pela estatal colombiana INDUMIL (Indústria Militar). O ministro não forneceu detalhes sobre valores, quantidades e modelos, mencionando apenas que pelo menos 15 países estão interessados nessas armas, como Peru e Uruguai.
Representantes da INDUMIL informaram recentemente que a indústria possui capacidade para produzir 44.000 fuzis Galil ACE de 5.56 mm por ano, condição que foi alcançada a partir de março último. Por outro lado, a estatal continuará fabricando as versões AR, SAR e ARM para garantir a capacidade de reposição dessas armas.
Em janeiro passado, o Paraguai confirmou a aquisição de 450 fuzis Galil 5.56 mm (calibre padrão OTAN) em caráter de urgência e mais 233.000 cartuchos, tudo por US$ 516 mil. Na América Latina o Galil é usado atualmente por Forças Armadas e policias de Honduras, Peru, Guatemala, Panamá e Bolívia. As Forças Armadas colombianas possuem cerca de 30.000 armas do modelo, cuja vida útil é de 10 anos e sua reposição e manutenção 100% garantida pela INDUMIL.
Segundo fontes classificadas, uma das vantagens do fuzil israelense é seu baixo custo de aquisição e manutenção. Cada fuzil Galil pode ser comprado por US$ 770, enquanto uma arma similar de outra fabricação e com a mesma eficiência não sai por menos de US$ 2.000.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Olha aí...thelmo rodrigues escreveu:Enquanto o EB não se decide....:
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
cuja vida útil é de 10 anos e sua reposição e manutenção 100% garantida pela INDUMIL.
Morre rápido esse fuzil heim. Sou mais o FAL Quando servi no EB tinha uns modelos ainda Belgas da primeira leva. de 64/68 sei lá.
Morre rápido esse fuzil heim. Sou mais o FAL Quando servi no EB tinha uns modelos ainda Belgas da primeira leva. de 64/68 sei lá.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Eu não duvido que ainda existam FAL belgas rodando por aí em unidades de apoio... Cia e BCom's, BLog's e por aí vai...
The cake is a lie...
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Tenho certeza disso, é quase certo que os Belgas que usei quando servi ainda estão lá no 55BI firme e forte. Inclusive eles ainda possuiam a mira da granada de bucal em aço, que toda hora rancava um tampo da mão ao fazer ordem unida.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Tem em várias unidades importantes, principalmente de infantaria.Eu não duvido que ainda existam FAL belgas rodando por aí em unidades de apoio... Cia e BCom's, BLog's e por aí vai...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Acredito que a vida útil de 10 anos refere-se a garantia de manutenção das armas e o compromisso de reposição de peças. Passado este prazo a INDUMIL não tem mais o compromisso de fornecer peças avulsas para eventuais reparos.prp escreveu:cuja vida útil é de 10 anos e sua reposição e manutenção 100% garantida pela INDUMIL.
Quanto a durabilidade e o fato de ainda usarmos FAL Belgas não é exatamente um motivo de orgulho. Acho que nossa gloriosa Brigada ainda tem fuzis Mauser anteriores à II Guerra em dotação.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Ogun K-9
- Avançado
Graças a Deus não meu caro.Os "mosquefal" que ainda restam somente são usados para periodos de curso como "pau de fogo" ou para formaturas.No regimento onde trabalho temos FAL, MD 97 e Carabinas Taurus(FAMAE CT-40)delmar escreveu:Acredito que a vida útil de 10 anos refere-se a garantia de manutenção das armas e o compromisso de reposição de peças. Passado este prazo a INDUMIL não tem mais o compromisso de fornecer peças avulsas para eventuais reparos.prp escreveu:cuja vida útil é de 10 anos e sua reposição e manutenção 100% garantida pela INDUMIL.
Quanto a durabilidade e o fato de ainda usarmos FAL Belgas não é exatamente um motivo de orgulho. Acho que nossa gloriosa Brigada ainda tem fuzis Mauser anteriores à II Guerra em dotação.
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
É uma pena. Aqueles Mausers enormes, com suas longas baionetas, eram ideais para conter manifestantes. Os brigadianos duelavam com vantagem usando o fuzil com baioneta contra os colonos do MST com foices. A vantagem era do fuzil. Eu vi os manifestantes do MST, com suas foices, em debandada perseguidos pelos PMs com fuzil e baioneta.Graças a Deus não meu caro.Os "mosquefal" que ainda restam somente são usados para periodos de curso como "pau de fogo" ou para formaturas.No regimento onde trabalho temos FAL, MD 97 e Carabinas Taurus(FAMAE CT-40)
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Aqui na PM/RN ainda temos muitos Mosquet-Fal em uso, sobretudo nas unidades do interir e nas guardas de unidades da PM e de presídios provisórios.
No meu batalhão tenho um Mosquet-Fal só pra mim, adoro ele! Acho que deve ser um dos mais conservados que existe em uso!
Certo dia, de madrugada, quatro elementos em um Fiat Uno efetuaram disparos contra o batalhão (a uma distancia de uns 300 mestros) e o pessoal que estavam de serviço revidaram com tiros de pistola .40 e metralhadoras MT-12 (9mm).
Se eu tivesse de serviço neste dia com o meu velho Mosque-Fal a história teria sido bem diferente!
No meu batalhão tenho um Mosquet-Fal só pra mim, adoro ele! Acho que deve ser um dos mais conservados que existe em uso!
Certo dia, de madrugada, quatro elementos em um Fiat Uno efetuaram disparos contra o batalhão (a uma distancia de uns 300 mestros) e o pessoal que estavam de serviço revidaram com tiros de pistola .40 e metralhadoras MT-12 (9mm).
Se eu tivesse de serviço neste dia com o meu velho Mosque-Fal a história teria sido bem diferente!
.