AIR RACE: BRASILEIRO SOFRE ACIDENTE NA AUSTRÁLIA

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

AIR RACE: BRASILEIRO SOFRE ACIDENTE NA AUSTRÁLIA

#1 Mensagem por Edu Lopes » Qui Abr 15, 2010 11:46 am

Piloto brasileiro fica ferido em treino da Air Race na Austrália

Publicada em 15/04/2010 às 10h38m
Márcio Mac Culloch - enviado especial*


Imagem
O momento do acidente, em dois flagrantes. Fotos AFP

PERTH (Austrália) - O piloto brasileiro Adilson Kindlemann, o primeiro sul-americano a competir na Red Bull Air Race, a corrida aérea, ficou ferido nesta quinta-feira durante treinos em Swan River, em Perth, na Austrália. Kindlemann sofreu apenas ferimentos leves e está em boa condição de saúde no Hospital Royal Perth. Ele deve ficar internado até amanhã, em observação. O acidente aconteceu durante a primeira sessão de treinos livres, por volta de meio-dia desta quinta-feira, no horário local (1h da manhã em Brasília).

- Em me sinto bem. Estou rindo. Passei por exames médicos e de raio-X e felizmente estou cem por cento - declara o brasileiro em comunicado oficial. - As pessoas que me resgataram da água são incríveis. O treinamento que tivemos na segunda-feira para situações como essa na água realmente me preparou para isso. Tudo aconteceu tão rápido que não sei dizer exatamente o que ocorreu - completou Kindlemann.

Imagem
O choque na água. Foto AP

Foi o primeiro acidente em seis anos de corrida aérea (a edição de 2010 é a sexta). A competição se realiza em vários lugares ao redor do mundo. Os pilotos voam a velocidades de até 400 Km/h. Ao fazer uma curva à esquerda no circuito montado sobre o rio Swan, Kindlemann perdeu altitude com seu avião MXS-R e acabou caindo na água. A equipe de resgate socorreu o piloto em menos de um minuto. O MXS-R foi resgatado mais tarde.

- Adilson foi socorrido rapidamente, tendo sofrido apenas ferimentos leves - declarou Bernd Loidl, organizador do evento.

O médico que atendeu Kindlemann no hospital, Conrad Ng, explicou a situação do brasileiro:

- Fizemos uma bateria de exames de Raio-X e laboratoriais e não constatamos nenhuma lesão significativa. Ele conversou conosco o tempo todo, e em nenhum momento perdeu a consciência.

Testemunhas contaram à polícia que viram a asa do avião de Kindlemann atingir a água.

- Ele parecia estar saindo de um giro. Ele ficou dentro d'água por poucos minutos. Rapidamente o retiraram - disse uma turista do estado de Victoria, na Austrália.

Indagado se ainda planejava correr no domingo, o brasileiro Kindlemann sorriu:

Imagem
O resgate. Foto AP

- Com certeza, vamos nessa. Só que desta vez espero estar no ar, não na água - brincou.

A previsão de alta é para sexta-feira. Ainda não há informação se o brasileiro poderá ou não participar dos próximos treinos e tentar uma vaga na prova de domingo. Mesmo que tenha condições físicas, será difícil, já que ele não possui avião reserva.

Adilson Kindlemann tem 36 anos e é paulista de Registro, radicado em Curitiba (PR). Com mais de 11 mil horas de voo como piloto comercial e mais de 1.200 como piloto acrobata, ele começou na corrida aérea este ano.

Veja vídeo do acidente



Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/mat/20 ... 344955.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: AIR RACE: BRASILEIRO SOFRE ACIDENTE NA AUSTRÁLIA

#2 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qui Abr 15, 2010 4:35 pm

Me faz lembrar daquele filme do Capitão Sky com seu P-40 submersivel.....rs
Esse kra tem que acender umas velinhas e agradecer muito a Deus!!!!




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: AIR RACE: BRASILEIRO SOFRE ACIDENTE NA AUSTRÁLIA

#3 Mensagem por rodrigo » Qui Abr 15, 2010 5:46 pm

Que sorte! Agora é só bater o telefone pra petrobrás e pedir outro avião.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder