TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38881 Mensagem por ELSONDUARTE » Qua Abr 14, 2010 9:47 pm

Bender escreveu: “Comunicado Conjunto"

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Presidente Sarkozy decidiram fazer do Brasil e da França parceiros estratégicos também no domínio aeronáutico, onde ambos os países possuem vantagens importantes e complementares.

Neste contexto, o Presidente francês comunicou ao Presidente brasileiro a intenção da França de adquirir uma dezena de unidades da futura aeronave de transporte militar KC-390, e manifestou a disposição dos industriais franceses de contribuir para o desenvolvimento do programa desta aeronave.

Por seu lado, levando em contra a amplitude das transferências de tecnologia propostas e das garantias oferecidas pela parte francesa, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a decisão da parte brasileira de entrar em negociações com o GIE Rafale para a aquisição de 36 aviões de combate.”

É realmente um absurdo um governo eleito de um paiséco como o Brasil,querer decidir qualquer coisa sem consultar os servidores públicos federais militares da FAB,e ainda por cima se arrogar neste tal de direito soberano de escolher de quem comprar qualquer coisa e com quem quer negociar,onde já se viu um disparate destes,e ainda mais,decide por conta própria entrar em negociação comercial com aqueles safardanas e aproveitadores franceses,enquanto isso as coitadinhas das instituições benemerentes e filantrópicas Boing e Saab sequer são consultadas se ele pode fazer isso e nem são levadas em conta! :shock:

Asssim não DÁ! Quem que esses pés de chulé pensam que são para tratar tão mal e porcamente essas duas empresas que são o simbolo da boa prática de ações do mundo ocidental,quando o assunto é aviação militar,e ainda por cima uma é americana! :shock:

Este governinho de merd@ surtou! Não estão dando tratamento igualitário e justo a uma empresa americana!e estão negociando com uma empresa francesa assim na cara de pau!Meu Deus onde esse mundo vai parar,alguem tem que denunciar essa safadeza urgentemente e acabar com isso!

Temos que colocar essa gente que esta empoleirada no GF desta tal de Argentina,(Não!Não... :shock: :? É Brazil!) quer dizer do Brazil,no seu devido lugar,urgentemente!

Chamem imediatamente o diretor do Avatar!

Justin Case

Justin
Mas não adiantou,eles insistem que querem comprar dos franceses!Isso não vai ficar assim não!Só porque o Sarkosy se faz de amiguinho do presidente da Argentina!

.[/quote]

Ola Justin, não estou aqui para defender A,B ou C, porem que a verdade seja dita, tivemos outros governantes civis antes do Lula e não vi nenhum deles se preocuparem com as Forças Armadas, o que assistimos foi um verdadeiro sucateamento das forças, porem isto mudou neste governo, nós ja assistimos o Exercito recebendo novos carros de combat, a Marinha com os novos submarinos e estamos prestes de ver a Aeronautica fechar os caças, sem falar dos helicopteros e outros...
O que estou querendo dizer que da forma que estava indo, nossos pilotos estariam voando em "vassouras" daqui a algum tempo.

Então, neste caso eu prefiro um governo que não consulta os servidores públicos federais militares da FAB,que ainda por cima utiliza o tal de direito soberano de escolher de quem comprar qualquer coisa e com quem quer negociar,e ainda mais,decide por conta própria. Porem desta forma (não digo que é a correta) que o governo tem agido, nós estamos reaparelhando nossas forças com equipamentos ultra modernos e alem disto estamos negociando a transferencia de tecnologia destes fornecedores.

ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#38882 Mensagem por ELSONDUARTE » Qua Abr 14, 2010 10:18 pm

Imagem

MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#38883 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qua Abr 14, 2010 10:41 pm

Tem gente aqui que deve ser filho de ex presidente da republica....., qqr que seja a decisão vai reclamar e culpar o governo atual, sem lembrar que o pai correu do FX1, do sucessor avião presidencial, sucateou as Forças Armadas e abaixava as calças para os EUA, alem de minimizar os brasileiros!!!
Por favor, um pouco mais de patriotismo e menos de politicagem, analisem os dados e capacidades.

czarccc
Sênior
Sênior

#38884 Mensagem por czarccc » Qua Abr 14, 2010 10:45 pm

ELSONDUARTE escreveu:
Bender escreveu: “Comunicado Conjunto"

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Presidente Sarkozy decidiram fazer do Brasil e da França parceiros estratégicos também no domínio aeronáutico, onde ambos os países possuem vantagens importantes e complementares.

Neste contexto, o Presidente francês comunicou ao Presidente brasileiro a intenção da França de adquirir uma dezena de unidades da futura aeronave de transporte militar KC-390, e manifestou a disposição dos industriais franceses de contribuir para o desenvolvimento do programa desta aeronave.

Por seu lado, levando em contra a amplitude das transferências de tecnologia propostas e das garantias oferecidas pela parte francesa, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a decisão da parte brasileira de entrar em negociações com o GIE Rafale para a aquisição de 36 aviões de combate.”

É realmente um absurdo um governo eleito de um paiséco como o Brasil,querer decidir qualquer coisa sem consultar os servidores públicos federais militares da FAB,e ainda por cima se arrogar neste tal de direito soberano de escolher de quem comprar qualquer coisa e com quem quer negociar,onde já se viu um disparate destes,e ainda mais,decide por conta própria entrar em negociação comercial com aqueles safardanas e aproveitadores franceses,enquanto isso as coitadinhas das instituições benemerentes e filantrópicas Boing e Saab sequer são consultadas se ele pode fazer isso e nem são levadas em conta! :shock:

Asssim não DÁ! Quem que esses pés de chulé pensam que são para tratar tão mal e porcamente essas duas empresas que são o simbolo da boa prática de ações do mundo ocidental,quando o assunto é aviação militar,e ainda por cima uma é americana! :shock:

Este governinho de merd@ surtou! Não estão dando tratamento igualitário e justo a uma empresa americana!e estão negociando com uma empresa francesa assim na cara de pau!Meu Deus onde esse mundo vai parar,alguem tem que denunciar essa safadeza urgentemente e acabar com isso!

Temos que colocar essa gente que esta empoleirada no GF desta tal de Argentina,(Não!Não... :shock: :? É Brazil!) quer dizer do Brazil,no seu devido lugar,urgentemente!

Chamem imediatamente o diretor do Avatar!

Justin Case

Justin
Mas não adiantou,eles insistem que querem comprar dos franceses!Isso não vai ficar assim não!Só porque o Sarkosy se faz de amiguinho do presidente da Argentina!

.

Ola Justin, não estou aqui para defender A,B ou C, porem que a verdade seja dita, tivemos outros governantes civis antes do Lula e não vi nenhum deles se preocuparem com as Forças Armadas, o que assistimos foi um verdadeiro sucateamento das forças, porem isto mudou neste governo, nós ja assistimos o Exercito recebendo novos carros de combat, a Marinha com os novos submarinos e estamos prestes de ver a Aeronautica fechar os caças, sem falar dos helicopteros e outros...
O que estou querendo dizer que da forma que estava indo, nossos pilotos estariam voando em "vassouras" daqui a algum tempo.

Então, neste caso eu prefiro um governo que não consulta os servidores públicos federais militares da FAB,que ainda por cima utiliza o tal de direito soberano de escolher de quem comprar qualquer coisa e com quem quer negociar,e ainda mais,decide por conta própria. Porem desta forma (não digo que é a correta) que o governo tem agido, nós estamos reaparelhando nossas forças com equipamentos ultra modernos e alem disto estamos negociando a transferencia de tecnologia destes fornecedores.
[/quote]

O Bender tava sendo irônico Elson. O pior que ele fez o discurso "for the world and beyond" tão bem que até te enganou! :mrgreen:

Imagem
Justin Case
Sênior
Sênior
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#38885 Mensagem por Justin Case » Qua Abr 14, 2010 11:03 pm

czarccc,

Não só enganou o Elson como deu nó na cabeça de todos. Está saindo fumaça até agora.
Eu estou quietinho aqui no meu canto, mas sobrou rebarba para mim.
Em todo caso, embora os "quotes" estejam esculhambados, a opinião do Elson é válida e merece ser considerada.
Abraço,

Justin

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#38886 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Abr 14, 2010 11:04 pm

czarccc escreveu:
ELSONDUARTE escreveu: Mas não adiantou,eles insistem que querem comprar dos franceses!Isso não vai ficar assim não!Só porque o Sarkosy se faz de amiguinho do presidente da Argentina!

.

O Bender tava sendo irônico Elson. O pior que ele fez o discurso "for the world and beyond" tão bem que até te enganou! :mrgreen:[/quote]

Que nada czarccc, estão falando por aí que o Bender após ter sido abduzido por um pequeno objeto voador não identificado (uns dizem que existe outros dizem que não... apesar de existirem alguns desenhos...) voltou com essas idéias... dizem ainda que ele teve seu cérebro completamente sugado pelas exuberantes loiras que pilotavam a espaçonave. Tsc, tsc, tsc, era um bom sujeito esse Bender... :D

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
czarccc
Sênior
Sênior

#38887 Mensagem por czarccc » Qua Abr 14, 2010 11:11 pm

Justin Case escreveu:czarccc,

Não só enganou o Elson como deu nó na cabeça de todos. Está saindo fumaça até agora.
Em todo caso, embora os "quotes" estejam esculhambados, a opinião do Elson é válida e merece ser considerada.
Abraço,

Justin
Ihh rapaiz! Os quotes no meu post também ficaram tudo bagunçado!
Não quis desmerecer a opinião do Elson. :mrgreen:
É que me pareceu que ele levou a sério o post do Bender. O Bender tá só de zuera. :mrgreen:

Imagem
czarccc
Sênior
Sênior

#38888 Mensagem por czarccc » Qua Abr 14, 2010 11:13 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu: Que nada czarccc, estão falando por aí que o Bender após ter sido abduzido por um pequeno objeto voador não identificado (uns dizem que existe outros dizem que não... apesar de existirem alguns desenhos...) voltou com essas idéias... dizem ainda que ele teve seu cérebro completamente sugado pelas exuberantes loiras que pilotavam a espaçonave. Tsc, tsc, tsc, era um bom sujeito esse Bender... :D

Um fraternal abraço,
:lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#38889 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Abr 14, 2010 11:16 pm

Justin Case escreveu:czarccc,

Abraço,

Justin
Mas de fato, a opinião do Elson bate com o inverso da opinião do Bender...que na verdade é a verdadeira opinião do Bender...putz, compliquei tudo... :D

Leia-se: Creio que o Bender está de saco cheio com "alguma coisa" :mrgreen: (ganha um doce quem adivinhar...mas não pode falar) e deu um puta de um chute irônico no pau da barraca. No caso um chute com o calcanhar... :D

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
BARAK
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

#38890 Mensagem por BARAK » Qua Abr 14, 2010 11:35 pm

DELTA22 escreveu:
BARAK escreveu:Fui só eu quem achou o Wilian Waak meio escr*t*? Tipo tava com uma cara de "saco cheio disso tudo", respostas extremamente sarcásticas...
Não conta pra ninguém, vou falar bem baixo, o culpado disso foi o Bender véio!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.
Eu vi ao vivo! [000]

"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#38891 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Abr 14, 2010 11:38 pm

BARAK escreveu:
DELTA22 escreveu:Não conta pra ninguém, vou falar bem baixo, o culpado disso foi o Bender véio!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s.
Eu vi ao vivo! [000]

Eu também.

Mas o Bender mostrou a mandioca para ele já no final.

Aquele é o jeito natural dele mesmo.

Carlos Mathias

#38892 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 14, 2010 11:39 pm

Alguém depois disponibiliza o link para o vídeo, por favor. :wink: :)

E afinal? O Gripen-NNGBRi vai ganhar coma bela campanha de esculhambação do GF? :roll: :lol:

czarccc
Sênior
Sênior

#38893 Mensagem por czarccc » Qua Abr 14, 2010 11:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Alguém depois disponibiliza o link para o vídeo, por favor. :wink: :)

E afinal? O Gripen-NNGBRi vai ganhar coma bela campanha de esculhambação do GF? :roll: :lol:
Eles só tem diponível os vídeos referentes ao dia 25 de março:

http://itv.netpoint.com.br/segurancaint ... =videoteca

Demoraram uma semana pra disponibilizar (1º de abril). Não sei se vão demorar o mesmo pra disponibilizar os de hoje. Até teria gravado o stream aqui no VLC, mas não peguei do começo, daí nem gravei.

Imagem
Carlos Mathias

#38894 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 15, 2010 12:04 am

Beleza, aguardarei pacientemente para ver o Bender esculachando o Waack. :wink: :lol:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#38895 Mensagem por Marino » Qui Abr 15, 2010 9:36 am

Sarkozy se diz seguro sobre venda de caças ao Brasil

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, expressou confiança de que o Brasil escolherá o caça francês Rafale, dentro do disputado processo de licitação da Força Aérea Brasileira (FAB). "Eu estou confiante. As coisas estão progredindo", afirmou Sarkozy, após participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em paralelo à Cúpula de Segurança Nuclear, em Washington (EUA).

O Brasil manifestou a sua preferência em comprar 36 caças Rafale, mas a decisão final ainda não foi anunciada. O presidente Lula deve divulgar sua escolha em meados de maio, tendo adiado a decisão prevista para abril.

"Se é uma decisão tomada pelo presidente e pelo governo, ela é, inevitavelmente, uma decisão política", disse Sarkozy. Mas "não é apenas um critério político. O Rafale é um excelente avião. O presidente Lula e eu realmente temos um grande vínculo. Eu sei o que ele está pensando. Não há surpresas sobre esta questão", acrescentou o francês.

O Rafale, fabricado pela Dassault, é visto como favorito na licitação, da qual participam também o caça sueco Gripen produzido pela Saab e o F/A-18 Super Hornet, da gigante norte-americana Boeing.

O acordo pode custar entre US$ 4 bilhões e US$ 7 bilhões, segundo estimativas, dependendo dos detalhes de armamento, manutenção e envolvimento industrial periférico. O Brasil poderá comprar mais 100 jatos de combate da empresa vencedora da licitação no longo prazo.

O Brasil fez da transferência de tecnologia a prioridade principal na licitação, para que possa produzir aviões de combate e melhorar a sua própria indústria de aviação. Lula disse anteriormente que o negócio com a Dassault seria mais vantajoso para o País nesse sentido. As informações são da Dow Jones.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder