Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#91 Mensagem por suntsé » Qua Abr 14, 2010 9:38 pm

È Vamos lançar o Bender para Presidente :D




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#92 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Abr 14, 2010 9:50 pm

Infelizmente, os vídeos de hoje ainda não estão disponíveis no site, que não teve a oportunidade de ver ao vivo "tá boiando". :( Tomara que não demore muito para serem disponibilizados.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3220
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#93 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Abr 14, 2010 10:16 pm

Infelizmente só consegui pegar a parte da tarde.

Não consegui assistir o que aconteceu pela manhã.




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#94 Mensagem por faterra » Qua Abr 14, 2010 11:12 pm

Eu só tenho tempo à noite. Estou doido para ver o "faniquito" do WWack no ar. Que crueldade, Bender! :twisted: :lol:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Carlos Mathias

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#95 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 15, 2010 12:00 am

Um DBista (vermelhão?) emparedando o WAaack, isso não tem preço! 8-]




Bender

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#96 Mensagem por Bender » Qui Abr 15, 2010 10:53 am

Hader escreveu:O Bender é O CARA (ao lado do Putin)! Parabéns meu velho. Tirou o caramujinho da concha...Ele ficou chateado contigo... :mrgreen:
Muito longe disso,eu não sou o "CARA" nem na minha casa,aqui o "CARA" é minha patroa,como na casa do jp. [000]

Mesmo porque a aqui no forum já existe um “O CARA” e é o Bourne,pergunte a ele :D .

Veja as vezes pode parecer,que minha intenção era pura e simplesmente,emparedar um cara fomoso por de traz de uma tela de computador,o que seria ridículo,ou bancar o fuderos@o,mas se impressão que ficou no ar foi essa,esqueçam.

A questão é um pouco maior,e nela nós temos seguidas vezes insistido aqui neste fórum,se você analisar o que foi a participação do referido cidadão no seminário ontem,verá que ao contrário de todos que já passaram pela tribuna desde o da FGV no Rio de Janeiro,foi único personagem,a usar seu espaço com a intenção, não de trazer ao público uma contribuição específica sobre os “aspectos” fundamentais debatidos até então no seminário,ele usou a tribuna e seu prestígio de celebridade televisiva para fazer um discurso político/partidário/eleitoral sarcástico,não acho que lá seria o local apropriado para isto,e sua maneira sarcástica e deselegante ao se referir as questões inclusive das pessoas que fizeram perguntas,me levam a conclusão de que quem se acha “O CARA” é justamente ele.

A questão maior a qual me refiro,é sobre a politização partidária eleitoral do tema defesa,essa sim grave,e prejudicial pois temos inclusive neste momento uma frente parlamentar supra-partidária participando dos debates sobre o tema,pois se queremos tratar do tema de forma elevada e maior,sempre devemos ter em mente a noção do que é bom para o “Estado” brasileiro,independente da pseudo ideologia deste governo ou do próximo caso seja do Psdb e dele Wack.

Mas quando você vê em um Seminário deste nível,um jornalista “respeitado” vir e transformar este tema maior em questão “comezinha” e pequena,de que um partido só tem comunaZ e o outro que ele defende só tem “capitalistas” responsáveis,bem ai é porque este “CARA” quer fazer parecer que tudo que estão tentando fazer na questão da defesa e posicionamentos da política externa atual não passa de uma cirquinho ridiculo.

Ele já faz isso semanalmente,com seus convidados ex-diplomatas do governo anterior no tal de Globo News Painel,ele podia ser sarcástico e irônico e fazer suas piadinhas lá,ao vivo e tomar partido lá,mas lá o patrão dele o obriga a ter um comportamento mais elegante,coisa que o moderador de ontem não só não fez,como compartilhou uma piadinha no final do evento.

Abraços!




yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#97 Mensagem por yuri » Qui Abr 15, 2010 11:42 am

Bender,

Ótimo texto!

Penso da mesma forma, aonde quem quiz se promover como grande conhecedor do assunto (citou várias vezes sua "experiência" de jornalista) foi o próprio Wack.

Alem de se promover, foi deselegante e sarcástico, em um assunto tal qual demanta certa seriedade.

Com certeza o Brigadeiro e os Militares ali presentes, além de nós é claro ficamos F@..*. com este cidadão.

Sds.




Bender

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#98 Mensagem por Bender » Qui Abr 15, 2010 12:42 pm

Ele fez piada com o DECEA,pois fez questão de dizer que tinha avião e era piloto por instrumentos e tal, na cara do Brig. Nicácio,e ainda falou que não ia falar mais pois não queria criticar o chefe dele publicamente ali:wink:

"O CARA" foi ali para que? :wink:

Sds.




yuri
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Jul 07, 2003 10:34 am
Localização: São Paulo
Agradeceram: 5 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#99 Mensagem por yuri » Qui Abr 15, 2010 1:52 pm

Acredito que os assuntos Militares estão cada vez mais expostos ao Público Civil, ótimo, porém sendo redigida por jornalistas sem o conhecimento específico necessário, alem de defenderem seus ideais e respectivos "Chefes....."

O erro ai foi da Organização e/ou da FAAP de permitir ao Wack de participar como palestrante, diferentemente do Seminário na FGV.

Deu a entender que os outros palestrantes eram coadjuvantes e ele o Ator Principal.

Sds.




Anton
Avançado
Avançado
Mensagens: 684
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 9:57 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#100 Mensagem por Anton » Qui Abr 15, 2010 2:23 pm

O que o Waak disse no começo me chamou a atenção, que o Mitterrand dava garrafas de champanhe pros jornalistas e ele todo alegre... acho que ficou meio estranho, ficou um ar de que ele gosta de ganhar "presentes"...
Ou deve estar frustrado com o Sarkozy que não deve dar nada... :mrgreen:
Fala exibionista e fora de contexto...

Deveriam dar o tempo dele pro jornalista anterior... o tema foi muito melhor...




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#101 Mensagem por EDSON » Qui Abr 15, 2010 3:35 pm

Como estou assistindo as palestras anteriores, pois tenho uma porcaria de internet 3G só consegui download a pouco pelo Megaupload. Espero que os amigos informe todos os caminhos, principalmente para os pobres como eu. :mrgreen:




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#102 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Abr 17, 2010 9:39 am

Os vídeos das palestras de 16/04 já foram disponibilizados no site, mas não estou conseguindo vizualizá-los. :( É geral?

Em: http://itv.netpoint.com.br/segurancaint ... =videoteca

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#103 Mensagem por Marino » Sáb Abr 17, 2010 9:54 am

Ainda não consigo ver tb.
É o mesmo processo dos primeiros. Estão aos poucos disponibilizando os vídeos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Hader

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#104 Mensagem por Hader » Sáb Abr 17, 2010 12:44 pm

Bender escreveu:
Hader escreveu:O Bender é O CARA (ao lado do Putin)! Parabéns meu velho. Tirou o caramujinho da concha...Ele ficou chateado contigo... :mrgreen:
Muito longe disso,eu não sou o "CARA" nem na minha casa,aqui o "CARA" é minha patroa,como na casa do jp. [000]

Mesmo porque a aqui no forum já existe um “O CARA” e é o Bourne,pergunte a ele :D .

Veja as vezes pode parecer,que minha intenção era pura e simplesmente,emparedar um cara fomoso por de traz de uma tela de computador,o que seria ridículo,ou bancar o fuderos@o,mas se impressão que ficou no ar foi essa,esqueçam.

A questão é um pouco maior,e nela nós temos seguidas vezes insistido aqui neste fórum,se você analisar o que foi a participação do referido cidadão no seminário ontem,verá que ao contrário de todos que já passaram pela tribuna desde o da FGV no Rio de Janeiro,foi único personagem,a usar seu espaço com a intenção, não de trazer ao público uma contribuição específica sobre os “aspectos” fundamentais debatidos até então no seminário,ele usou a tribuna e seu prestígio de celebridade televisiva para fazer um discurso político/partidário/eleitoral sarcástico,não acho que lá seria o local apropriado para isto,e sua maneira sarcástica e deselegante ao se referir as questões inclusive das pessoas que fizeram perguntas,me levam a conclusão de que quem se acha “O CARA” é justamente ele.

A questão maior a qual me refiro,é sobre a politização partidária eleitoral do tema defesa,essa sim grave,e prejudicial pois temos inclusive neste momento uma frente parlamentar supra-partidária participando dos debates sobre o tema,pois se queremos tratar do tema de forma elevada e maior,sempre devemos ter em mente a noção do que é bom para o “Estado” brasileiro,independente da pseudo ideologia deste governo ou do próximo caso seja do Psdb e dele Wack.

Mas quando você vê em um Seminário deste nível,um jornalista “respeitado” vir e transformar este tema maior em questão “comezinha” e pequena,de que um partido só tem comunaZ e o outro que ele defende só tem “capitalistas” responsáveis,bem ai é porque este “CARA” quer fazer parecer que tudo que estão tentando fazer na questão da defesa e posicionamentos da política externa atual não passa de uma cirquinho ridiculo.

Ele já faz isso semanalmente,com seus convidados ex-diplomatas do governo anterior no tal de Globo News Painel,ele podia ser sarcástico e irônico e fazer suas piadinhas lá,ao vivo e tomar partido lá,mas lá o patrão dele o obriga a ter um comportamento mais elegante,coisa que o moderador de ontem não só não fez,como compartilhou uma piadinha no final do evento.

Abraços!
Exatamente Bender! Por isso que "O CARA" é o sujeito que deixa "O CARAMUJO" vermelhinho de raiva...rs

Abraços!




Hader

Re: Seminário "Segurança Internacional:Perspectivas Brasileiras"

#105 Mensagem por Hader » Sáb Abr 17, 2010 12:49 pm

Somente para complementar a discussão com exemplos:
AGENCE FRANCE-PRESSE
Published: 16 Apr 2010 12:04 Print | Email
WASHINGTON - France should abandon its proposed sale of four advanced warships to Russia, which could inflict "irreparable damage" on NATO and transatlantic ties, a top U.S. lawmaker warned April 16.

"This sale threatens to shake the NATO alliance to its core, bolstering Russia's offensive military capabilities as it intensifies its campaign of intimidation against neighboring countries," said Rep. Ileana Ros-Lehtinen, R-Fla., the top Republican on the House Foreign Affairs Committee.

Related Topics
Europe
Americas
Naval Warfare
Writing in The Hill, a newspaper focused on Congress, Ros-Lehtinen urged her colleagues to back a non-binding resolution she authored declaring "unequivocal opposition" to the transaction.

"By going through with its proposed sale of Mistral ships to Russia, France risks causing irreparable damage to the NATO alliance and the trans-Atlantic relationship," she wrote.

"Empowering Russia with such capabilities blatantly undermines the security of those NATO allies that are withstanding Russia's policies of intimidation and outright aggression," she said.

France announced in March that it had entered into "exclusive" talks with Russia on the sale of the four Mistral-class amphibious assault ships, capable of carrying up to 16 helicopters and a 750-strong landing force.

If the deal goes through, it would be the first sale of advanced military technology by a NATO country to Russia.

France has argued that Russia must be treated like a partner and not a threat in Europe, but it has been unable to alleviate deep misgivings from the Baltic countries, Georgia and the United States over the sale.

Concerns were heightened in December, when a Russian naval commander said a Mistral would have been useful in August 2008 when Russian forces were battling Georgia's military.
Imaginemos agora que não fosse a França, mas sim um outro país que estivesse pronto para vender estes equipamentos à Moscou. E que estes equipamentos usassem tecnologia controlada americana. Será que eles teriam o trabalho de fazer pressão publicamente via congressistas ou iriam direto ao ponto, em uma reunião "petit comité"? A França somente pode fazer este tipo de venda pois é independente tecnologicamente. E ainda assim sofre todo tipo de pressões. Ainda assim tem gente que prefere não entender...

Abraços a todos!




Responder