TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38611 Mensagem por soultrain » Seg Abr 12, 2010 11:25 am

Hélio,

Vamos lá a ver, a FIESP é uma federação de entidade patronais, ou seja de empresas, de direito privado.

Não respondeu a nenhuma das minhas perguntas, mas vou um pouco mais além:

Acha que a FIESP está a lutar pelos seus interesses, ou pelos interesses superiores da Nação?

Se alterarmos o exemplo que eu dei, em vez de empresa, falarmos de Estado de Direito democrático, nao percebe a gravidade?

Consegue perceber que os supostos vazamentos, podem ter tido outro caminho, por exemplo os concorrentes? Não considera gravíssimo?

Acha mesmo no meio disto tudo, as acções de um concorrente licitas?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38612 Mensagem por P44 » Seg Abr 12, 2010 11:29 am

The sale of Rafale in Brazil compromised by an agreement between Brasilia and Washington?

Only incorrigible optimists see this minor event in a matter of chance: today in Washington, the Brazilian Minister of Defense Nelson Jobim is going to sign with his U.S. counterpart Robert Gates a defense agreement between their two countries. The statement released by the Pentagon to announce this agreement , the first in the military field between the two countries for 33 years, obviously not evoke the pending contract for the supply of 36 fighter planes, but only "a great agreement for establish the framework for more formal military military commitments, as well as exchanges of information sharing and cooperation for development and research related to the defense. For those who have forgotten, this is exactly how the U.S. has won a contract in Morocco against Paris. The French Rafale with the thought a foregone conclusion !
[...]
In Paris, in the Department of Defense, we remain very confident. But in industry, one wonders if the Elysian war room, responsible for monitoring this contract, is doing all needed efforts, while the Americans and Swedes are all activate their networks to push their pawns the Air Force and Brazilian leaders. The signing of the US-Brazilian defense is only the visible part of the efforts made by Boeing and the Pentagon. In Paris, one pretend to believe that the game is won, and everyone is now coasting... Not sure this is an appropriate attitude ...
http://www.lepoint.fr/actualites-monde/ ... 8/0/443317




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38613 Mensagem por Marino » Seg Abr 12, 2010 11:37 am

Rafale esbanja confiança

Brasil
Lauro Jardim

A certeza dos franceses de vencer a bilionária licitação para a compra de 36 caças pelo governo Lula é tamanha que eles publicaram um anúncio autocongratulatório de página inteira na última Revista forças armadas, editada pelo Ministério da Defesa. Diz o anúncio: "A tecnologia do Rafale vai invadir os hangares do Brasil". E, afagando Lula, completa: "Com o Rafale, quem ganha é a soberania nacional".




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38614 Mensagem por P44 » Seg Abr 12, 2010 11:39 am

Marino escreveu:Rafale esbanja confiança

Brasil
Lauro Jardim

A certeza dos franceses de vencer a bilionária licitação para a compra de 36 caças pelo governo Lula é tamanha que eles publicaram um anúncio autocongratulatório de página inteira na última Revista forças armadas, editada pelo Ministério da Defesa. Diz o anúncio: "A tecnologia do Rafale vai invadir os hangares do Brasil". E, afagando Lula, completa: "Com o Rafale, quem ganha é a soberania nacional".

já lá está no mp.net

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38615 Mensagem por PRick » Seg Abr 12, 2010 11:44 am

P44 escreveu:
Marino escreveu:Rafale esbanja confiança

Brasil
Lauro Jardim

A certeza dos franceses de vencer a bilionária licitação para a compra de 36 caças pelo governo Lula é tamanha que eles publicaram um anúncio autocongratulatório de página inteira na última Revista forças armadas, editada pelo Ministério da Defesa. Diz o anúncio: "A tecnologia do Rafale vai invadir os hangares do Brasil". E, afagando Lula, completa: "Com o Rafale, quem ganha é a soberania nacional".

já lá está no mp.net

Imagem
Só tem um porém, essa anuncio não é novo, e esse mote da Soberania Nacional já foi usado antes.

[]´s




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38616 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Abr 12, 2010 11:45 am

helio escreveu: Flavio
Já respondi anteriormente.
Se eles enviaram uma nota oficial cadê a réplica do governo?
Por que a SAAB enviaria uma nota oficial contando uma inverdade? Uma nota oficial é muuuuito diferente de uma noticia ou comentario de uma coluna de uma mídia

Abraço
Hélio
A SAAB não ofereceu garantias ao governo da transferência de tecnologia do radar, do motor e do soft do FBW. O objetivo é o mesmo do vazamento de um relatório preliminar da GPF-X2: tumultuar o processo. Sabe porque vcs não visitaram a linha de montagem? Porque ela está devagar quase parando.

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38617 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Abr 12, 2010 11:49 am

Pepê Rezende escreveu:
helio escreveu: Flavio
Já respondi anteriormente.
Se eles enviaram uma nota oficial cadê a réplica do governo?
Por que a SAAB enviaria uma nota oficial contando uma inverdade? Uma nota oficial é muuuuito diferente de uma noticia ou comentario de uma coluna de uma mídia

Abraço
Hélio
A SAAB não ofereceu garantias ao governo da transferência de tecnologia do radar, do motor e do soft do FBW. O objetivo é o mesmo do vazamento de um relatório preliminar da GPF-X2: tumultuar o processo. Sabe porque vcs não visitaram a linha de montagem? Porque ela está devagar quase parando.

Abraços

Pepê

E como é que eles fariam isso ? :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38618 Mensagem por P44 » Seg Abr 12, 2010 11:57 am

tem linha de montagem de gripen? :roll: pensava que fossem feitos no sotão de um cara sueco qq, aos fins de semana...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38619 Mensagem por tflash » Seg Abr 12, 2010 12:00 pm

P44 escreveu:tem linha de montagem de gripen? :roll: pensava que fossem feitos no sotão de um cara sueco qq, aos fins de semana...
Na Ikea; na fábrica da Ikea.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38620 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 12, 2010 12:49 pm

Quer dizer que se o GF não desmentir a SAAB, vai estar confirmando tudo o que a SAAB disse, né?
Outro dia um mendigo me pediu dinheiro, não dei e ele me xingou. Eu fui andando e não respondi, logo,
pela lógica SAABIANA, eu sou tudo aquilo que o mendigo falou, pois não respondi.

:roll: :? :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38621 Mensagem por Skyway » Seg Abr 12, 2010 12:52 pm

Nossa...então minha mãe é uma meretriz? :shock: :cry:












:mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38622 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 12, 2010 12:58 pm

Tá vendo aí, Seu féla!!!!!! :roll:

Escreve uma carta e registra no cartório, depois entrega lá pro mindingo (pior que mendigo) da tua rua, eu sei que Copa tem muito. :roll: :lol:

Eu morro e não leio todas as maravilhas sofismáticas. :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38623 Mensagem por Skyway » Seg Abr 12, 2010 1:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá vendo aí, Seu féla!!!!!! :roll:

Escreve uma carta e registra no cartório, depois entrega lá pro mindingo (pior que mendigo) da tua rua, eu sei que Copa tem muito. :roll: :lol:

Eu morro e não leio todas as maravilhas sofismáticas. :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
Daqui a pouco inverte a situação aqui de Copa...vai ter mais "mindingo" que velho. :shock: [041]




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38624 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 12, 2010 1:01 pm

Mas já tá empatâno, mindingo até em árvore. :mrgreen:




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Seg Abr 12, 2010 1:08 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38625 Mensagem por Skyway » Seg Abr 12, 2010 1:06 pm

:lol: :lol: :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Responder