Pressões Nucleares sobre o Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#376 Mensagem por Enlil » Dom Abr 11, 2010 7:39 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Santiago escreveu:Participação por país no Tratado de Não-Proliferação Nuclear

Imagem

Verde claro: Assinados e ratificados
Verde escuro: Aderiram
Pois é...
Vejam que no mapa acima, quem está em vermelho não sofre pressão alguma, dos EUA e lacaios.
Interessante, não?
Nããã, pura coincidência, principalmente o menor ponto em vermelho destacado...




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#377 Mensagem por Francoorp » Dom Abr 11, 2010 7:49 pm

Bender escreveu:Carlos,todos os seus argumentos são pertinentes e válidos,mas agora imagine a dificuldade que os caras tem para aceitar operar um reles helicóptero de fabricação russa,
Eu já acho que esse caso especifico foi um caso de erro do departamento de engenharia da FAB, que comprou o produto sem ler as especificações do fabricante... ou a "Bula" do remédio como dizem alguns. HEHE
bender escreveu:Agora imagine um futuro presidente que tenha culhões suficientemente gigantescos e uma apoio da sociedade em geral,para poder tomar atitudes desta monta de "peitamento" internacional,sem ser defenestrado antes pelas sólidas e bem organizadas ordas conservadoras da elite nacional americanizada e internacionalizada.Imaginou?

Pois é,eu tenho certeza que a gente chega lá,a questão está em como e quando.
Sem dúvidas deverá ter aquilo roxo, e as costas cobertas pelo apoio popular das massas, deve ter a capacidade de explicar à população o ô que e o porquê, do que esta fazendo sobre este tal de TNP... e as élites reaciónarias poderiam até concordar, bastando que todos tenham uma participação nos lucros financeiros do projetos( copras públicas).
Carlos Mathias escreveu:Se quiser e tiver vontade, a coisa funciona.
Já pensou se os países que se tornaram potências fossem ficar medindo as birrinhas de setores de suas FAs? logo as FAs, que deveriam cumpri o dever constitucional de servir ao governo eleito.
Nada a complementar... à parte que estas brigas ao interno das FAs existem em todas as forças, até mesmo na destes países que se tornaram potência, caso clássico foi a briga da USAF com a USNavy pelo número de testadas e meios de lançamentos nos anos 50-60.

Mas lá pelo menos todas as "armas" eram a favor de possuir estes métodos de guerra, a briga era pra quem quer ter mais... aqui vejo que teríamos resistência dentro das forças armadas para ter a atômica e os eventuais ICBMs, infelizmente.
Carlos Mathias escreveu:- O que um torpedo com ogiva nuclear acrescenta ao poder de um SUB?

- Uma simples bomba nuclear tática, lançada por um caça tipo Rafale, muda o cenário?

Tenha absoluta certeza que simplesmente ter já melhora muito os argumentos numa mesa de negociação.

Até mesmo a dúvida é suficiente. É o caso do SSN, entende?
[082] [082] [082]

valeu!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Bender

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#378 Mensagem por Bender » Dom Abr 11, 2010 7:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Sobre os vetores, caso tivéssemos tomado atitudes mais sérias/duras tempos trás (conforme discutimos concomitantemente no FX-2) alguém poderia nos fornecer uns lançadores de satélites, assim, prá ajudar no programa espacial, sabe como é?
Sim,sendo que isto é infinitamente mais importante que caças.

SDS.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#379 Mensagem por DELTA22 » Dom Abr 11, 2010 7:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Num fala não que daqui a pouco os caras aparecem falando de sindicato, de xepa e o caralho a quatro. :x :x :x :x
Acostumamos... :mrgreen:
Voltando.

As razões do FFHHCC prá mim só deveriam servir de mote para uma condenação e posterior prisão.
A história seguirá seu curso...
Sobre vetores, concordo, mas...

- Nenhum grupo terrorista tem estes vetores, mas os EUA se cagam de medo deles terem uma, ou pelo menos material altamente radioativo. Sempre tem alguém que, por sofrer pressões insuportáveis, pode ceder uns quilos de plutônio e etc...
Esse combate é "assimétrico". Temos que nos concentrar nas questões dos Estados nacionais, que é o que vai nos interessar a frente.
- O que um torpedo com ogiva nuclear acrescenta ao poder de um SUB?
Um torpedo, não sei. Um "Exocet" adaptado faria estrago!
- Uma simples bomba nuclear tática, lançada por um caça tipo Rafale, muda o cenário?
Muda, mas regionalmente. Globalmente a influência deve estar pautada por vetores mais capazes. Longo alcance! :wink:
Tenha absoluta certeza que simplesmente ter já melhora muito os argumentos numa mesa de negociação.
Temos o conhecimento teórico, o que já faz muita diferença, o pratico não. O que seria prudente no meu ponto de vista seria desenvolver as tecnologias adjacentes, sem comprometimento à regulamentação imposta pelo TNP, isso agora. Já no futuro.....
Até mesmo a dúvida é suficiente. É o caso do SSN, entende?
Acho que a dúvida nos trás mais insegurança e pressão, caso hoje do Irã. Se um dia avaliarmos que "chegou a hora", já estaremos armados até os dentes, com tecnologias adjacentes prontas e testadas, aumentamos as cascatas de ultracentrífugas (hoje está aquém até para abastecer Angra 1 e 2), ai sim, denunciamos o tratado e fabricamos nosso brinquedinho em 1 mês.

[]'s.




Editado pela última vez por DELTA22 em Dom Abr 11, 2010 7:55 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#380 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 7:55 pm

Eu já acho que esse caso especifico foi um caso de erro do departamento de engenharia da FAB, que comprou o produto sem ler as especificações do fabricante... ou a "Bula" do remédio como dizem alguns. HEHE
Amigo, a bula foi decorada em todas as linhas e pontos.
Ou só no Brasil se desconhecia que os equipamentos russos usam alguns padrões diferentes?
Acho que é o único lugar da terra onde se desconhece isso. Se você perguntar prá um esquimó, ele vai dizer que "tem diferenças que devem ser verificadas antes".

Mas como são legais, justos e absolutamente desinteressados, mandaram os caras para o meio do mato, como fazem com todos os equipamentos novos recebidos, não é assim?

Captou a bula decorada? :wink: :?




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#381 Mensagem por Francoorp » Dom Abr 11, 2010 8:11 pm

:twisted: :twisted:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Carlos Mathias

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#382 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 8:12 pm

Esse combate é "assimétrico". Temos que nos concentrar nas questões dos Estados nacionais, que é o que vai nos interessar a frente.
Você não captou quem pode fornecer insumos aos terroristas "subterraneamente". Isso não te lembra o Paquistão?

Sob pressões insuportáveis e situação deseperadora, as coisas acontecem, ou podem acontecer e as vezes esse "podem" é suficiente.

Veja bem as condições que eu conjecturei.
Um torpedo, não sei. Um "Exocet" adaptado faria estrago!
Um torpedo com uma ogiva de 500Kt tem o poder de vaporizar o PA e neutralizar qualquer coisa num raio de dezenas de Km.
O Exocet se pode parar, um torpedo não. Mas também serve de vetor emergencial.
Lembrando sempre que basta a dúvida, Israel nunca disse que tem, mas...
Muda, mas regionalmente. Globalmente a influência deve estar pautada por vetores mais capazes. Longo alcance!
Há muitas maneiras de se colocar o presente lá perto.
Uma arma de 1 M ton perto do porto de Miami ou Los Angeles...

Como eu disse, basta a dúvida.
Temos o conhecimento teórico, o que já faz muita diferença, o pratico não. O que seria prudente no meu ponto de vista seria desenvolver as tecnologias adjacentes, sem comprometimento à regulamentação imposta pelo TNP, isso agora. Já no futuro.....
Depende dos acontecimentos. Se a cors apertar, queimar um fósforo radioativo pode convencer. Vide Coréia do Norte e seu traque de 0,5 K ton.
Acho que a dúvida nos trás mais insegurança e pressão, caso hoje do Irã. Se um dia avaliarmos que "chegou a hora", já estaremos armados até os dentes, com tecnologias adjacentes prontas e testadas, aumentamos as cascatas de ultracentrífugas (hoje está aquém até para abastecer Angra 1 e 2), ai sim, denunciamos o tratado e fabricamos nosso brinquedinho em 1 mês.
No Iraque só entraram quando tiveram certeza, via ONU de que não havia mais nada QBN.

O Irã ainda não foi atacado justamente por causa da dúvida.




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#383 Mensagem por suntsé » Dom Abr 11, 2010 8:23 pm

Bender escreveu: PS:suntsé com toda esta paciência e tranquilidade voce precisa mudar de avatar,voce não pertence ao lado negro da força :mrgreen:
srsrsrsrs, eu sabia que algum dia esta questão seria levantada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Carlos Mathias

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#384 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 8:24 pm

Isso é o que 0,5 K ton podem fazer.



Você ficaria tranquilo em enfrentar uma marinha com armas cem vezes mais potentes? 8-]
Se você tivesse dúvidas se essa marinha tem ou não, você arriscaria seu precioso PA e as escoltas?

Detalhe, essa detonação foi feita com explosivos convencionais, que não geram nem 10% do calor de uma arma nuclear. 8-]




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#385 Mensagem por Francoorp » Dom Abr 11, 2010 8:30 pm

denunciamos o tratado e fabricamos nosso brinquedinho em 1 mês.
Se fizessemos assim em breve 1 mês depois de abandonar o tratado, daríamos álibi aos nossos inquisitores, deveríamos sim esperar os 6 meses de lei.
Se um dia avaliarmos que "chegou a hora", já estaremos armados até os dentes,
Infelizmente eu acho que nem de dentadura estaremos armados "até os dentes" !! :(




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#386 Mensagem por DELTA22 » Dom Abr 11, 2010 8:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Você não captou quem pode fornecer insumos aos terroristas "subterraneamente". Isso não te lembra o Paquistão?

Sob pressões insuportáveis e situação deseperadora, as coisas acontecem, ou podem acontecer e as vezes esse "podem" é suficiente.

Veja bem as condições que eu conjecturei.
Tá certo, mas se estamos olhando para o TNP temos que olhar países, porque terroristas não assinou o TNP (o efeagácê é terrorista? :mrgreen: ). Na verdade, quem deveria estar sobre pressão é o Paquistão que não assinou o treco!
Um torpedo com uma ogiva de 500Kt tem o poder de vaporizar o PA e neutralizar qualquer coisa num raio de dezenas de Km.
O Exocet se pode parar, um torpedo não. Mas também serve de vetor emergencial.
Lembrando sempre que basta a dúvida, Israel nunca disse que tem, mas...
Ah, sim, entendi! :twisted:
Quando disse sobre o "Exocet" modificado foi para ataque terrestre...
Israel é hipócrita. :?
Há muitas maneiras de se colocar o presente lá perto.
Uma arma de 1 M ton perto do porto de Miami ou Los Angeles...

Como eu disse, basta a dúvida.
A dúvida é via de mão dupla para problemas. Não sei, se um dia tivermos que ter A bomba teremos que estar de peito aberto para aguentar a decisão. Por isso não acho que agora seja o momento. F-5M e 5 Tupis não dá!
Depende dos acontecimentos. Se a cors apertar, queimar um fósforo radioativo pode convencer. Vide Coréia do Norte e seu traque de 0,5 K ton.
A Coreia abriu seu guarda-chuva, mas está capenga. Não tem vetores que o transporte! Fu***! Se repararmos o processo da Coreia do Norte, tudo teve que acontecer relativamente aberto. Começou com a denuncia do tratado após cercar-se das tecnologias adjacentes e hoje, nesta questão, estão na nossa frente.
No Iraque só entraram quando tiveram certeza, via ONU de que não havia mais nada QBN.

O Irã ainda não foi atacado justamente por causa da dúvida.
Eles sabiam que não tinha nada no Iraque. Só entraram depois de neutralizar a "defesa" que achavam que encontrariam por lá e usaram a ONU para montar seu teatro, como sempre.

Quem impede uma ação contra o Irã não é seu programa nuclear, é a China e sua cede de petróleo...

[]'s!!




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#387 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 8:38 pm

Aí estamos penetrando na opinião, coitada. :mrgreen:

Enfim, a hora vai chegar. :wink: 8-]




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#388 Mensagem por faterra » Dom Abr 11, 2010 8:40 pm

Nos EUA, elementos como este Ricupero já estariam enfrentando a câmara da morte antes mesmo de proferirem tais cometários! :roll:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Bender

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#389 Mensagem por Bender » Dom Abr 11, 2010 8:40 pm

A questão que eu levantei,tem relação ao post do Francorp,quando ele delimita as atitudes de incapacitação prévias de um possível invasor ou agressor,houve uma declaração infeliz da Casa Branca de um "compromisso" de só se permitirem atacar com armas nucleares estados agressores que as possuissem, :roll: em contrapartida estados outros que não as possuissem poderiam ficar tranquilos de serem atacados pelas novas "ogivas" tnt ultra mega power fucker,que estão desenvolvendo para postar em seus misseis de longo curso.

É claro que ao tomar conhecimento deste fato,me senti bem mais tranquilo...

Por isso acho importante demais ter os vls toma,toma,toma...

Sds.




Carlos Mathias

Re: Pressões Nucleares sobre o Brasil

#390 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 8:49 pm

Perfeito Bender.
A visão dos caras é a de quem tem, ou seja, se eu te der com uma marreta de 12 Kg no crânio não faz mal, pois eu podia usar minha SCANIA de 50 ton prá te amassar.




Responder