TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38581 Mensagem por Bender » Dom Abr 11, 2010 6:48 pm

Francorp
É Bender, mais uma vez eu acho que algo está errado no Brasil, mesmo que a liberdade esteja sendo virada para a libertinagem, vejo que falta o velho e bom PATRIOTISMO !!

OLHA ELA AÍ EMBAIXO!! HIHIHIH Isso sim é patriótico!
Terrorista! :mrgreen: Cadê o midnight? :shock:

Abraços!




Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38582 Mensagem por czarccc » Dom Abr 11, 2010 6:50 pm

Antonio Alvarenga escreveu:
bcorreia escreveu: Perguntinha cretina, essa carta realmente é da Saab, é oficial, ou só saiu nesse jornal?
Eu acabo de ver que saiu também da Carta Capital e na Veja.
Tão rasgando sem dó! Tão pagando quanto pra por num blog de culinária que eu mantenho? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Imagem
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38583 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Abr 11, 2010 6:51 pm

Flavio
Desculpe, não há nada de imoral se industrias privadas + mídias privadas+ SAAB estejam unidas. Quem costurou esta união, fez muito bem e congratulo a agencia de comunicações que a SAAB contratou aqui no Brasil
Imoral sim é pegar o dinheiro publico através de corte de verbas de vários setores publicos para gastar na campanha politica. Não estou protestando contra a coligação PT/PMDB mas sim contra qualquer partido politico que faça isto. Imoral sim é fazer campanha politica fazendo inaugurações fajutas( me refiro aos 2 candidatos)
Isto sim é um autentico lesa-patria, mas parece que ninguém se importa.
Falar que interesses da FIESP com a SAAB é imoral? Num país que o presidente prestigia politicos como José Sarney e Renan Calheiros isto sim é imoral!

Em nenhum momento a SAAB chamou as autoridades brasileiras de mentirosos. Se isto de fato aconteceu por que os ofendidos não exigiram uma retratação? Não ví nenhum protesto por parte do porta voz do governo.
Gostaria por favor de tomar muito cuidado com a palavra mentiroso. Tem pessoas neste forum que acusa o outro forista sistematicamente chamando-o de mentiroso (não é o seu caso). Mentiroso é uma pessoa que falta com a verdade de maneira deliberada. Uma pessoa pode estar equivocada nas suas palavras mas mentiroso?
O que a SAAB quer demonstrar em seus anuncios(saiu outro domingo) que a decisão do MD não é unanime. Existe uma justificativa pragmatica do MD, a de que o Rafale atende melhor as determinações do END, entretanto existem outros fatores que podem influenciar na melhor opção ao Brasil, que seria poder aproveitar melhor a ToT trazendo desenvolvimento sustentavel para a industria aeronautica. E disso a FIESP e CIESP sabe qual a melhor opção.
Como a FIESP e CIESP pode sensibilizar o presidente da republica? Mostrando qual preferem.
Enquanto o governo faz sua propaganda fingindo que o PAC vai de vento em popa, inaugurando até canteiro de obras, as industrias possuem poder de fogo na mídia pois são grandes anunciantes.
Enfim este é o panorama , e não há nada de imoral.

Um abraço

Hélio
Hélio,


Não o estou acusando de nada, tenha a certeza, apenas creio que temos percepção de ética diferentes, pois não acho correta essa associação, entre empresas privadas + mídia privada (quantas manchetes...), para tentar pressionar o Governo do meu País na escolha de proposta a eles mais conveniente, e principalmente em um assunto de tão grande importância para a Segurança Nacional.
Quanto as questões políticas fora do FX-2, prefiro não comentar aqui.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38584 Mensagem por czarccc » Dom Abr 11, 2010 6:56 pm

Carlos Mathias escreveu:A Boeing deve ter esperança de vender pelo menos jujubas aqui, dependendo da sujeira que os dedos deixarem no processo, se é que me entende. :wink: :?
Carlos Mathias escreveu:Vai vendo o que eu passei aqui sozinho dizendo que o SU-35BM e o PAK-FA eram a melhor opção para o Brasil, e o fórum inteiro me malhando. :lol:

O bom é poder chamar todo mundo de cara de pau, de sem vergonha e ninguém aparecer para se acusar de otário. :lol:

Sobre teu monólogo, olha lá quem respondeu primeiro. :wink: :mrgreen:
Já tinha ido pro mangue sua resposta! :mrgreen:
Realmente não mencionei a quarta via. Não sei se ela é realmente viável, afinal os mesmos motivos reais (ou forças) que o botaram pra correr da short list podem ser impeditivos quanto a essa opção.




Imagem
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38585 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Abr 11, 2010 6:57 pm

helio escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: Caro Hélio,

Claro que não existe obrigação, mas você me responderia duas perguntas?

1) Com referência a este texto postado pelo Santiago, você acredita que teríamos realmente 100% de transferência de tecnologia do Gripen NG, digamos, inclusive motores?

2) Se você acha que não (com referência ao motor de origem norte-americana) estaria então a SAAB mentindo de forma descarada, com a clara intenção de jogar para a torcida, ou melhor, jogar a torcida contra o Governo do seu País?

Gostaria muito de "ouvir" suas respostas.

Um fraternal abraço,
Eu respondo com uma pergunta muito simples para vc. Sem obrigação de responder também.
O Brasil pretende construir os motores dos FX?

Aproveito e faço outra pergunta para voce. De que adianta receber tecnologia da França se muitas delas é compativel somente com aviões franceses?

Abraço
Hélio

Você não respondeu se a tecnologia dos motores das aeronaves da SAAB seriam transferidos ao Brasi, ou seja, se estão contidas dentro dos 100% prometidos. E creio que enquanto você não me responder sim ou não (simples assim) sua defesa sobre a Nota e a proposta da SAAB fica altamente prejudicada.

Quanto a sua pergunta, o que vamos ter no País, aviões venusianos, marcianos...?

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38586 Mensagem por Carlos Lima » Dom Abr 11, 2010 7:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Vai vendo o que eu passei aqui sozinho dizendo que o SU-35BM e o PAK-FA eram a melhor opção para o Brasil, e o fórum inteiro me malhando. :lol:

O bom é poder chamar todo mundo de cara de pau, de sem vergonha e ninguém aparecer para se acusar de otário. :lol:

Sobre teu monólogo, olha lá quem respondeu primeiro. :wink: :mrgreen:
CM,

O problema da escolha do SU-35/PAK 'e que voce via uma FAB sem preconceitos com relacao a escolha...

Como as vezes vemos por a'i, nao parece ser totalmente a realidade o que historicamente tem que ser visto como "normal" (nao ideal, mas essas coisas acontecem)

Alem disso... tem o problema dos proprios donos da crianca terem embolado os pes pelas maos... s'o de leve... mas foi o suficiente para justificar quaisquer pre-conceitos.

'E igual a essa confusao hoje, enquanto existir oportunidade... o povo fica criando confusao e fazendo bagunca... nao deveria ser assim, mas infelizmente as coisas nao andam tao rapidamente quanto eu na minha santa ignorancia acho que deveriam.

'E aguardar... mas infelizmente no caso dos Russos eles tinham s'o um tiro e esse pasou de raspao.

Dependendo das ambicoes do proximo governo a coisa pode tomar outros rumos, mas a'i novamente...

O que o Brasil quer?

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38587 Mensagem por czarccc » Dom Abr 11, 2010 7:06 pm

helio escreveu: Flavio
Desculpe, não há nada de imoral se industrias privadas + mídias privadas+ SAAB estejam unidas. Quem costurou esta união, fez muito bem e congratulo a agencia de comunicações que a SAAB contratou aqui no Brasil
Imoral sim é pegar o dinheiro publico através de corte de verbas de vários setores publicos para gastar na campanha politica. Não estou protestando contra a coligação PT/PMDB mas sim contra qualquer partido politico que faça isto. Imoral sim é fazer campanha politica fazendo inaugurações fajutas( me refiro aos 2 candidatos)
Isto sim é um autentico lesa-patria, mas parece que ninguém se importa.
Falar que interesses da FIESP com a SAAB é imoral? Num país que o presidente prestigia politicos como José Sarney e Renan Calheiros isto sim é imoral!

Em nenhum momento a SAAB chamou as autoridades brasileiras de mentirosos. Se isto de fato aconteceu por que os ofendidos não exigiram uma retratação? Não ví nenhum protesto por parte do porta voz do governo.
Gostaria por favor de tomar muito cuidado com a palavra mentiroso. Tem pessoas neste forum que acusa o outro forista sistematicamente chamando-o de mentiroso (não é o seu caso). Mentiroso é uma pessoa que falta com a verdade de maneira deliberada. Uma pessoa pode estar equivocada nas suas palavras mas mentiroso?
O que a SAAB quer demonstrar em seus anuncios(saiu outro domingo) que a decisão do MD não é unanime. Existe uma justificativa pragmatica do MD, a de que o Rafale atende melhor as determinações do END, entretanto existem outros fatores que podem influenciar na melhor opção ao Brasil, que seria poder aproveitar melhor a ToT trazendo desenvolvimento sustentavel para a industria aeronautica. E disso a FIESP e CIESP sabe qual a melhor opção.
Como a FIESP e CIESP pode sensibilizar o presidente da republica? Mostrando qual preferem.
Enquanto o governo faz sua propaganda fingindo que o PAC vai de vento em popa, inaugurando até canteiro de obras, as industrias possuem poder de fogo na mídia pois são grandes anunciantes.
Enfim este é o panorama , e não há nada de imoral.

Um abraço

Hélio
Destaquei uma parte pertinente. Reclamas das críticas que apresentamos à campanha da Saab, críticas baseadas em notas absurdas, e faz uma acusação dessas sem qualquer prova?
Acharia natural se eu dissesse que a Saab comprou todos apoios que ela tem? Tenho tantas provas disso quanto você tem do que você disse. Depois ainda nega que a tática da Saab é atacar o governo....




Imagem
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38588 Mensagem por Bender » Dom Abr 11, 2010 7:08 pm

soultrain,mas clar que isto impossível :wink:

Abraços!




Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38589 Mensagem por czarccc » Dom Abr 11, 2010 7:12 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
Você não respondeu se a tecnologia dos motores das aeronaves da SAAB seriam transferidos ao Brasi, ou seja, se estão contidas dentro dos 100% prometidos. E creio que enquanto você não me responder sim ou não (simples assim) sua defesa sobre a Nota e a proposta da SAAB fica altamente prejudicada.

Quanto a sua pergunta, o que vamos ter no País, aviões venusianos, marcianos...?

Um fraternal abraço,
Já que você recebeu uma pergunta como resposta, pergunta assim então: A tecnologia do FCS vai ser transferida? Por que essa é uma tecnologia que, com certeza, estamos preparados para receber integralmente e muito nos interessa.




Imagem
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38590 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Abr 11, 2010 7:16 pm

Bender escreveu:soultrain,mas clar que isto impossível :wink:

Abraços!
Mas tenho a leve impressão que ainda não vai resolver... :D

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38591 Mensagem por Carlos Lima » Dom Abr 11, 2010 7:16 pm

Bender escreveu:soultrain,mas clar que isto impossível :wink:

Abraços!
[100] :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38592 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 7:18 pm

CM,

O problema da escolha do SU-35/PAK 'e que voce via uma FAB sem preconceitos com relacao a escolha...
Jamais, nunca achei isso, a fama da FAB vai longe e vem de muito longe meu caro. :wink: :?
Por isso sempre disse que dependeria do GF ter ou não culhões para bancar uma mudança dessa magnitude.
Não teve.

Como as vezes vemos por a'i, nao parece ser totalmente a realidade o que historicamente tem que ser visto como "normal" (nao ideal, mas essas coisas acontecem)

Alem disso... tem o problema dos proprios donos da crianca terem embolado os pes pelas maos... s'o de leve... mas foi o suficiente para justificar quaisquer pre-conceitos.
Se houvesse vontade e força de comando, jamais! Isso é coisa de falta de comando, de uma das partes ou de ambas.
Quando se tem seus subordinados nas mãos ou debaixo do coturno, não tem essa de "Zezinho num quéééééééé papááááááá...".
'E igual a essa confusao hoje, enquanto existir oportunidade... o povo fica criando confusao e fazendo bagunca... nao deveria ser assim, mas infelizmente as coisas nao andam tao rapidamente quanto eu na minha santa ignorancia acho que deveriam.
CB, não foi só a FAB que queria assim, teve um advogado que também queria ver os caras fora. Só que quem é traíra com um, o é com todos.
Agora ele que aguente as cobras que ele ajudou soltar.
E aguardar... mas infelizmente no caso dos Russos eles tinham s'o um tiro e esse pasou de raspao.

Dependendo das ambicoes do proximo governo a coisa pode tomar outros rumos, mas a'i novamente...

O que o Brasil quer?
O tiro na verdade não foi dado. Enquanto não se assinasse o tratado, não se podia dizer nada, colocar no papel. Aproveitaram-se disso malandramente antecipando a short-list.

O próximo governo? Hum... Dilma, vai rezar pela cartilha do Lula, mas eu rezo que ela radicalize em certos assuntos, sabe?

Serra é = descarga nisso tudo e F-5M forever and ever. Isso com muita sorte!
Mas FAB vai ficar feliz, tem pecinha de F5 no estoque até 2040.

Se o GF realmente quisesse quebrar paradigamas e tabus, se realmente quisesse mudar e mandar um recado definitivo, teria acontecido, mas preferiram acochambrar, jeitinho brasileiro entende?
Agora que aguentem as cobras que eles mesmos libertaram dos ninhos.

Abraços!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38593 Mensagem por Túlio » Dom Abr 11, 2010 7:23 pm

Vamos com calma, amigos. Tenhamos em mente que quem cria o ambiente em que convivemos somos nós mesmos, sim?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38594 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Abr 11, 2010 7:24 pm

czarccc escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:
Você não respondeu se a tecnologia dos motores das aeronaves da SAAB seriam transferidos ao Brasi, ou seja, se estão contidas dentro dos 100% prometidos. E creio que enquanto você não me responder sim ou não (simples assim) sua defesa sobre a Nota e a proposta da SAAB fica altamente prejudicada.

Quanto a sua pergunta, o que vamos ter no País, aviões venusianos, marcianos...?

Um fraternal abraço,
Já que você recebeu uma pergunta como resposta, pergunta assim então: A tecnologia do FCS vai ser transferida? Por que essa é uma tecnologia que, com certeza, estamos preparados para receber integralmente e muito nos interessa.
czarccc, sobre questões como essa a resposta do Hélio, creio, poderia ser simples: SIM OU NÃO. Não responder, ou responder com perguntas não finaliza o debate, só entramos em protelações cansativas e intermináveis.
Somente lembrando, caro Hélio 100% = TUDO, O TODO.
Se você puder (e quiser) responder de forma objetiva, creio que seria de grande importância para concluirmos, ok?

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38595 Mensagem por Enlil » Dom Abr 11, 2010 7:26 pm

Cross escreveu:Hora de fechar o tópico, o caça já foi escolhido, vai ser assinado o contrato da compra antes do fim do governo, garantindo assim que o próximo governo não cancele a compra, e a FAB não vai ser mais desmantelada em 2020. Vitória nossa, derrota da facções obscuras da máquina de corrupção revanchista petista que gostaria de ver as Forças Armadas em frangalhos.
:?:

Só pode ser piada. Deveria inclusive ir para o tópico dos posts imortais :roll:...




Responder