CM,
O problema da escolha do SU-35/PAK 'e que voce via uma FAB sem preconceitos com relacao a escolha...
Jamais, nunca achei isso, a fama da FAB vai longe e vem de muito longe meu caro.
Por isso sempre disse que dependeria do GF ter ou não culhões para bancar uma mudança dessa magnitude.
Não teve.
Como as vezes vemos por a'i, nao parece ser totalmente a realidade o que historicamente tem que ser visto como "normal" (nao ideal, mas essas coisas acontecem)
Alem disso... tem o problema dos proprios donos da crianca terem embolado os pes pelas maos... s'o de leve... mas foi o suficiente para justificar quaisquer pre-conceitos.
Se houvesse vontade e força de comando, jamais! Isso é coisa de falta de comando, de uma das partes ou de ambas.
Quando se tem seus subordinados nas mãos ou debaixo do coturno, não tem essa de "Zezinho num quéééééééé papááááááá...".
'E igual a essa confusao hoje, enquanto existir oportunidade... o povo fica criando confusao e fazendo bagunca... nao deveria ser assim, mas infelizmente as coisas nao andam tao rapidamente quanto eu na minha santa ignorancia acho que deveriam.
CB, não foi só a FAB que queria assim, teve um advogado que também queria ver os caras fora. Só que quem é traíra com um, o é com todos.
Agora ele que aguente as cobras que ele ajudou soltar.
E aguardar... mas infelizmente no caso dos Russos eles tinham s'o um tiro e esse pasou de raspao.
Dependendo das ambicoes do proximo governo a coisa pode tomar outros rumos, mas a'i novamente...
O que o Brasil quer?
O tiro na verdade não foi dado. Enquanto não se assinasse o tratado, não se podia dizer nada, colocar no papel. Aproveitaram-se disso malandramente antecipando a short-list.
O próximo governo? Hum... Dilma, vai rezar pela cartilha do Lula, mas eu rezo que ela radicalize em certos assuntos, sabe?
Serra é = descarga nisso tudo e F-5M forever and ever. Isso com muita sorte!
Mas FAB vai ficar feliz, tem pecinha de F5 no estoque até 2040.
Se o GF realmente quisesse quebrar paradigamas e tabus, se realmente quisesse mudar e mandar um recado definitivo, teria acontecido, mas preferiram acochambrar, jeitinho brasileiro entende?
Agora que aguentem as cobras que eles mesmos libertaram dos ninhos.
Abraços!