TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38551 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Abr 11, 2010 2:20 pm

czarccc escreveu:Tinha entendido errado mesmo. :oops:
[100]

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38552 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Abr 11, 2010 3:18 pm

Hora de fechar o tópico, o caça já foi escolhido, vai ser assinado o contrato da compra antes do fim do governo, garantindo assim que o próximo governo não cancele a compra, e a FAB não vai ser mais desmantelada em 2020. Vitória nossa, derrota da facções obscuras da máquina de corrupção revanchista petista que gostaria de ver as Forças Armadas em frangalhos.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38553 Mensagem por varj » Dom Abr 11, 2010 3:25 pm

MEMÓRIA CURTA - REVISTA ÉPOCA - 02/07/2008
Depois falam que devemos confiar...vejam também as ligações com a elite paulista na última linha.

Chega de lero lero...façamos valer a soberania ...que venham os S-400, SBN, Caças, Navios, Helis e quem sabe....o mais rápido possível.Ahhh não esqueçamos das belezas advindas de Natal...voam lonnngeee...
Transcrição:
"A velha paranóia brasileira de que a soberania nacional na Amazônia está sob ameaça de potências estrangeiras e de ONGs ambientalistas acaba de ganhar um rosto. É o do milionário sueco Johan Eliasch, conselheiro para assuntos de meio ambiente do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown. Em outubro de 2005, Eliasch comprou 160.000 hectares de terras de florestas na região norte do país, uma área maior que a da cidade de São Paulo. Em seguida, criou a ONG Cool Earth (Esfrie a Terra), que tenta angariar doações para adquirir e conservar florestas na Amazônia. Numa palestra para seguradoras, Eliasch disse que US$ 50 bilhões seriam o bastante para preservar toda a Amazônia. Eliasch jamais levantou tal quantia e não há ilegalidade na posse de terras por estrangeiros na Amazônia, mas sua declaração atraiu para ele e suas terras os olhares da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o serviço secreto do governo brasileiro.

Num relatório de investigação, a Abin acusa Eliasch de ter comprado as áreas de floresta aproveitando-se de “lacunas do Direito brasileiro”. Não há nenhum registro fundiário em nome de Eliasch ou de sua ONG no Brasil. Mas registradas em nome de empresas nacionais como Floream e Empresa Florestal da Amazônia, todas as áreas estão, na verdade, sob a gestão de Eliasch. O relatório dos arapongas segue o mesmo tom das ácidas declarações recentes do presidente Lula contra editoriais de jornais como The New York Times, que questionaram se a preservação da Amazônia não é um assunto global. De acordo com o relatório da Abin, “tanto a compra de terras quanto a fundação da ONG partem do mesmo pressuposto de que países em desenvolvimento necessitam de intervenções externas para conservar as florestas tropicais”.

Eliasch nega ter pretendido em qualquer momento ferir a soberania nacional. “A Floresta Amazônica brasileira pertence aos brasileiros”, disse a ÉPOCA. Aos 46 anos, Eliasch é dono da companhia de materiais esportivos Head e é a 214a pessoa mais rica da Grã-Bretanha, segundo a lista do jornal britânico Sunday Times. Separado e pai de dois filhos adolescentes, ele mantém há seis anos um relacionamento com a socialite brasileira Ana Paula Junqueira."




Cesardpf
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 11:30 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38554 Mensagem por Cesardpf » Dom Abr 11, 2010 3:31 pm

Bender escreveu:hélio
Por favor quero uma explicação das pessoas que estão protestando aqui neste forum: Por que a Boeing e a Dassault não conseguiram o que a SAAB conseguiu com a COMDEFESA? Um diretor sozinho não conseguiria aprovar a posição desta entidade.
Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicações :? Isso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.

Até sindico com mais um na sala consegue aprovar aumento de condominio em 200% e pintura de prédio,mas não se preocupe que ele não faz sozinho,faz em comunhão com o sr. Paulo Skaf que por conseguinte é parceiro do prefeito sindicalista e piloto aviador Marinho em projetos do Senac em SBC e ambições politicas futuras.

Poderia haver muitas respostas para sua pergunta,se eu quizesse usar o mesmo método das notinhas e boatos plantados na mídia,por esse grupo defensor da proposta suéca,mas ao contrário deles eu prefiro ficar calado,do que cometer calunia,injuria e difamação ou ser irresponsável,mesmo porque ao contrário deles o meu interesse neste assunto é somente meu país e não a minha conta bancária.

No mais eu gostaria de saber,mas saiba que voce não me deve explicação alguma,o porque da sua defesa veemente aqui neste forum dias seguidos,pois voce não participava ativamente a tempos,da Fiesp,desta tal de CONDEFESA e desse cidadão da Akaer.

Por que eu fico indignado pela tentativa de agressão politica baixa,despudorada e interesseira contra um governo em que eu votei e que representa democraticamente e defende os interesses do meu país,eu sinceramente não tenho o hábito de ficar indignado por empresários do ramo aeronáutico,aliás eu me lembro deles só quando botam 4000 pais de familia na rua,pelo bem da empresa deles.

Eu fico indignado quando essa gente a título precário de posar de brasileiros patriotas da bolsa de valôres,ofendem o Cmte da Força Aérea,o Ministro da defesa e por tabela o Sr. presidente Lula, e voce não fica?Ou acha tudo isso normal?Voce só fica indignado quando alguem fala mal desses empresários ai?

Voce como eles e a FSP também acha que se ganhar o Rafale é porque tratá-se de uma negociata e só tem corrupto no Governo Federal?E que a honestidade está ao lado da Saab?Por isso voce vem aqui defender essa posição? Voce como eu quer o bem do brasil só que com suas convicções ao lado destes empresários?Saiba que voce não tem obrigação de responder.

Eu nunca neste forum me bati por empresa nenhuma de lugar nenhum,eu me bato pelo meu governo do meu país,seja bom ou ruim na visão de quem quizer,gostem ou não gostem,democraticamente está lá eleito pela maioria,e enquanto vierem aqui neste espaço e postarem este tipo de lixo eu vou defender legitimamente o que eu acredito,e que por uma coincidência enorme é o mesmo lado de mais de 70% da população brasileira que junto comigo aprova este governo.

Eu assim como muitos aqui,já estou de saco cheio deste tipo de estratégia,deste tipo de gente,e de quem defende este tipo inescrupuloso de defesa de interesses.

Lhe respondi,por que acho que merecia uma resposta,e o espaço também,sou contra determinadas perguntas ficarem boiando no ar,dão a impressão que são o supra sumo do emparedamento,como esta sua.

Mas saiba que,voce pode citar este post,pode comentá-lo pode até arrasá-lo se quiser,na defesa de teus empresários,eu continuarei na defesa do meu governo,mas eu já lidei com muitos trolls aqui durante este ano,e não tenho paciência para isso,não estou afirmando que está agindo como um,mas essas voltas intermináveis e esses eternos retornos a ponto zero,e essas acusações e emparedamentos,me lembram muito o modus operandi deles, e nesta base de debate eu me abstenho a fazer qualquer outro comentário subsequente.

Com todo respeito,fique com suas convicções eu ficarei com as minhas.

Abraços.


DEZ!!!! BENDER eu como vc também tenho estado com esse sentimento o tempo todo lendo esses posts e vai acumulando e vai somando e fica uma vontdade de dizer EXATAMENTE o que vc disse!!!
[009]
GRANDE ABRAÇO
Cesar




Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 9 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38555 Mensagem por ELSONDUARTE » Dom Abr 11, 2010 3:32 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
czarccc escreveu:Tinha entendido errado mesmo. :oops:
[100]

Um fraternal abraço,


Estava até agora com o umbigo colado na churrasqueira !!!!

Sem problemas Flavio !!!! [009]




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38556 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Abr 11, 2010 3:40 pm

ELSONDUARTE escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: [100]

Um fraternal abraço,


Estava até agora com o umbigo colado na churrasqueira !!!!

Sem problemas Flavio !!!! [009]
Ok Elson. Bom churrasco e bom domingo e boa sorte daqui a pouco, se ganharem estaremos esperando vocês na final. [009]

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38557 Mensagem por ciclope » Dom Abr 11, 2010 4:53 pm

Bem pessoal agora que o caça já esta praticamente escolido uma questão. Quantos caças seram comprados?
Na minha opinião devido ao alto custo de operação seram apenas 72 unidades se não ficarem em apenas 36, depedendo de quem assumir a presidencia!




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38558 Mensagem por helio » Dom Abr 11, 2010 5:19 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
helio escreveu: Flavio
Eu também não tenho nada que ver com a FIESP ou CONDEFESA. Não sou nem empresário e muito menos industrial, tenho 56 anos, e tenho familia tal qual voce . O grande problema dos forums via Internet(mesmo usando o MSN com webcam) é que é bem diferente de um debate frente a frente, e nestes casos muitas vezes os participantes não imaginam como está sendo discutido. Digo "como" pois desconhece-se o oponente está falando de forma debochada, com ironia, de forma irada, de forma didática,etc...
Não pense que eu estou falando de forma a desqualificar sua opinião, e já que vc se recusou a ler o que postei, peço ao menos( o que tentei mostrar) que procure saber PORQUE a FIESP e a CIESP preferiu defender a SAAB e não a Boeing ou a Dassault . Seria conveniente esclarecer, que as 3 competidoras contrataram empresas importantes de assessoria de comunicação, bem como escritorios importantes de advocacia com especialidade em contratos comerciais. Estes escritorios fizeram tratativas junto com todas as industrias pertinentes.
Sugiro que percorra outros forums além da presente(peloamordedeus nada contra vc Vinicius!) e perceberá que dependendo dos participantes do forum , a discussão do mesmo tema é menos apaixonada, e sim mais técnica. Percebo que está havendo um viés muito radical com alguns foristas neste tema. E este radicalismo, aliado a forma deselegante de responder tem acirrado os animos de forma desnecessária.
Perdoe-me, mas vc tem todo direito de ter sua preferencia, entretanto não é necessário ter ódio dos concorrentes. Como disse e repito não tenho nada contra o Rafale, tenho sim sérias restrições sobre a politica brasileira de querer depender integralmente de apenas um fornecedor. Agora quem quer que ganhe, se não for o meu preferido, não quero e nem tenho o direito de chamar de lesa-patria aqueles que apoiam a escolha do vencedor.
Já vi muitas coisas acontecerem nos ultimos 50 anos. Se eu estiver certo eu não vou ficar apregoando o chatissimo "Eu não disse?" para os outros. Prefiro esperar e ver se foi a escolha acertada ou não.
Abraço

Hélio
Hélio, esse eu li, e volto a insistir que o meu descontentamento (estou sendo educado) com a SAAB não são os acordos comerciais com A, B ou C, ou com Federações A, B ou C., ou mesmo com presidentes de empresas A, B ou C, isso amigo todos farão ou teriam que fazer, e antes de ser desejável é essencial e exigência dentro do FX-2. O problema Hélio é a falta de elegância (estou sendo elegante) da propaganda torpe da SAAB e de seus associados.
Defender o produto que pretende vender é lícito. Defender acordos que faz é lícito. Até depreciar o produto do concorrente é lícito. Atuar politicamente da forma como a SAAB vem fazendo dentro do nosso País é imoral. O conluio com a FIESP e a grande imprensa (de alma pequena) é imoral, quem dera fosse ilegal. Fica difícil entender que (na minha opinião) esses entes estão agindo de forma premeditada, dirigida e interligada? Deu para entender o que penso? Mesmo que você não concorde, deu para entender? Deu para entender que eu não admito que uma empresa estrangeira venha aqui e chame nossas autoridades maiores de mentirosos? Deu para entender?
Finalizando Hélio, e já que você me fez um pedido em seu post :"peço ao menos( o que tentei mostrar) que procure saber PORQUE a FIESP e a CIESP preferiu defender a SAAB e não a Boeing ou a Dassault", que prometo a você procurarei saber assim que tiver saco, peço que você procure saber se existe de fato um conluio imoral entre a SAAB, FIESP e Imprensa para fazer do Gripen NG o vencedor do FX-2, a qualquer custo.
Em tempo: Eu nunca disse que torcer para o natimorto seria crime de Lesa-Pátria, o que eu disse foi que a SAAB/FIESP/Imprensa tentam passar a falsa idéia de que se o País fechar com outro que não o Gripen NG, nossos governantes estariam cometendo esse crime.

Um fraternal abraço,
Flavio
Desculpe, não há nada de imoral se industrias privadas + mídias privadas+ SAAB estejam unidas. Quem costurou esta união, fez muito bem e congratulo a agencia de comunicações que a SAAB contratou aqui no Brasil
Imoral sim é pegar o dinheiro publico através de corte de verbas de vários setores publicos para gastar na campanha politica. Não estou protestando contra a coligação PT/PMDB mas sim contra qualquer partido politico que faça isto. Imoral sim é fazer campanha politica fazendo inaugurações fajutas( me refiro aos 2 candidatos)
Isto sim é um autentico lesa-patria, mas parece que ninguém se importa.
Falar que interesses da FIESP com a SAAB é imoral? Num país que o presidente prestigia politicos como José Sarney e Renan Calheiros isto sim é imoral!

Em nenhum momento a SAAB chamou as autoridades brasileiras de mentirosos. Se isto de fato aconteceu por que os ofendidos não exigiram uma retratação? Não ví nenhum protesto por parte do porta voz do governo.
Gostaria por favor de tomar muito cuidado com a palavra mentiroso. Tem pessoas neste forum que acusa o outro forista sistematicamente chamando-o de mentiroso (não é o seu caso). Mentiroso é uma pessoa que falta com a verdade de maneira deliberada. Uma pessoa pode estar equivocada nas suas palavras mas mentiroso?
O que a SAAB quer demonstrar em seus anuncios(saiu outro domingo) que a decisão do MD não é unanime. Existe uma justificativa pragmatica do MD, a de que o Rafale atende melhor as determinações do END, entretanto existem outros fatores que podem influenciar na melhor opção ao Brasil, que seria poder aproveitar melhor a ToT trazendo desenvolvimento sustentavel para a industria aeronautica. E disso a FIESP e CIESP sabe qual a melhor opção.
Como a FIESP e CIESP pode sensibilizar o presidente da republica? Mostrando qual preferem.
Enquanto o governo faz sua propaganda fingindo que o PAC vai de vento em popa, inaugurando até canteiro de obras, as industrias possuem poder de fogo na mídia pois são grandes anunciantes.
Enfim este é o panorama , e não há nada de imoral.

Um abraço

Hélio




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38559 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 5:27 pm

Tem jeito não... :roll: :?

Alguém se habilita? Hoje eu tô sem saco.




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38560 Mensagem por helio » Dom Abr 11, 2010 5:34 pm

Flavio
Minhas respostas em vermelho
Flávio Rocha Vieira escreveu:
helio escreveu:hélio Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicações :? Isso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.

Até sindico com mais um na sala consegue aprovar aumento de condominio em 200% e pintura de prédio,mas não se preocupe que ele não faz sozinho,faz em comunhão com o sr. Paulo Skaf que por conseguinte é parceiro do prefeito sindicalista e piloto aviador Marinho em projetos do Senac em SBC e ambições politicas futuras.

Poderia haver muitas respostas para sua pergunta,se eu quizesse usar o mesmo método das notinhas e boatos plantados na mídia,por esse grupo defensor da proposta suéca,mas ao contrário deles eu prefiro ficar calado,do que cometer calunia,injuria e difamação ou ser irresponsável,mesmo porque ao contrário deles o meu interesse neste assunto é somente meu país e não a minha conta bancária.

No mais eu gostaria de saber,mas saiba que voce não me deve explicação alguma,o porque da sua defesa veemente aqui neste forum dias seguidos,pois voce não participava ativamente a tempos,da Fiesp,desta tal de CONDEFESA e desse cidadão da Akaer.

Por que eu fico indignado pela tentativa de agressão politica baixa,despudorada e interesseira contra um governo em que eu votei e que representa democraticamente e defende os interesses do meu país,eu sinceramente não tenho o hábito de ficar indignado por empresários do ramo aeronáutico,aliás eu me lembro deles só quando botam 4000 pais de familia na rua,pelo bem da empresa deles.

Eu fico indignado quando essa gente a título precário de posar de brasileiros patriotas da bolsa de valôres,ofendem o Cmte da Força Aérea,o Ministro da defesa e por tabela o Sr. presidente Lula, e voce não fica?Ou acha tudo isso normal?Voce só fica indignado quando alguem fala mal desses empresários ai?

Voce como eles e a FSP também acha que se ganhar o Rafale é porque tratá-se de uma negociata e só tem corrupto no Governo Federal?E que a honestidade está ao lado da Saab?Por isso voce vem aqui defender essa posição? Voce como eu quer o bem do brasil só que com suas convicções ao lado destes empresários?Saiba que voce não tem obrigação de responder.

Eu nunca neste forum me bati por empresa nenhuma de lugar nenhum,eu me bato pelo meu governo do meu país,seja bom ou ruim na visão de quem quizer,gostem ou não gostem,democraticamente está lá eleito pela maioria,e enquanto vierem aqui neste espaço e postarem este tipo de lixo eu vou defender legitimamente o que eu acredito,e que por uma coincidência enorme é o mesmo lado de mais de 70% da população brasileira que junto comigo aprova este governo.

Eu assim como muitos aqui,já estou de saco cheio deste tipo de estratégia,deste tipo de gente,e de quem defende este tipo inescrupuloso de defesa de interesses.

Lhe respondi,por que acho que merecia uma resposta,e o espaço também,sou contra determinadas perguntas ficarem boiando no ar,dão a impressão que são o supra sumo do emparedamento,como esta sua.

Mas saiba que,voce pode citar este post,pode comentá-lo pode até arrasá-lo se quiser,na defesa de teus empresários,eu continuarei na defesa do meu governo,mas eu já lidei com muitos trolls aqui durante este ano,e não tenho paciência para isso,não estou afirmando que está agindo como um,mas essas voltas intermináveis e esses eternos retornos a ponto zero,e essas acusações e emparedamentos,me lembram muito o modus operandi deles, e nesta base de debate eu me abstenho a fazer qualquer outro comentário subsequente.

Com todo respeito,fique com suas convicções eu ficarei com as minhas.

Abraços.
Bender
Quanto a pergunta que fiz nem eu tenho a resposta, entretanto somente com esta resposta posso julgar se a SAAB agiu de má fé. (1)Desculpe, mas a FIESP deve ter razões legitimas para dar preferncia em um dos concorrentes.
(2)Entretanto só aceitarei as criticas à decisão da FIESP uma vez esclarecido esta perguntas, pois tem gente metendo o pau sem saber por que razão desta escolha. Quero saber também por que os outros 2 concorrentes não conseguiram convencer a FIESP. É justo e coerente o que estou pedindo.
Eu defendo a preferencia da FIESP e da CIESP como já esclareci, acredito que as industrias que receberem a transferencia de tecnologia terão muito mais possibilidades de sobreviver pois a aplicação é mais rápida.

Por favor Bender, só porque tem uma opinião contrária ao governo está muito longe de ofender o comandante da FAB, e outros que citou.
Será que os outros 30% que não concordam com o atual governo, só porque é a minoria não pode criticar? Só porque ele está eleito temos a obrigação de aplaudir todos os seus atos inclusive aqueles que divergimos? Isto não é democracia, é totalitarismo!

Quanto a EMBRAER que demitiu 4000 funcionarios como vc comentou, infelizmente não foi possivel mantê-los. Não confunda a EMBRAER com uma estatal, com dever paternalista de manter todos empregados, com prejuizos ou não.
Voce sabe muito bem como sempre critiquei a EMBRAER, mas devo esclarecer que somente como empresa privada ela realmente decolou. Se a EMBRAER dependesse somente de encomendas governamentais teria o mesmo fim da ENGESA .

Abraços

Hélio
Caro Hélio, duas perguntas baseadas nas suas afirmações:

1) Tens certeza que obrigatoriamente seriam questões legítimas, ou antes disso, lícitas?
Voce acha que se fossem ilicitas ,eles dariam a cara pra bater publicando um manifesto?

2) Meter o pau ou criticar o governo do seu País ( insinuando serem mentirosos), críticas essas feitas por uma empresa sueca em condomínio com empresas nacionais você aceita sem questionar ou também espera por provas dos acusadores?
Perceba o como lado emocional supera o racional : Meter o pau? Sabe o que significa esta palavra? Significa desqualificar de forma pejorativa.
Diga-me, discordar com a tendencia do governo´significa meter o pau para voce? Ninguém insinuou o governo de ser mentiroso, disse sim que a escolha é equivocada.
Peço muito cuidado com as palavras,pois elas podem ter interpretações bem distintas.
Eu estou aguardando a réplica do governo até agora, exigindo retratação. Em não havendo......



Obs.: observe que as duas perguntas se interligam, ok?

Em tempo: 70% Bom ou ótimo; 26% regular; 4% ruim ou péssimo.
Posso estar entre os 0,0001% da população, entretanto tenho todo direito de exprimir minha opinião,e a constituição federal garante este direito, não tenho nenhuma obrigação de ficar aplaudindo algo que não concordo. Só falta me prenderem tal qual fazem em Cuba!
Um fraternal abraço,[/quote]




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38561 Mensagem por helio » Dom Abr 11, 2010 5:40 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
helio escreveu: Do jeito que voce coloca a questão mesmo com o por favor na frente, o certo seria que ninguem lhe respondesse,pois voce emparedou as pessoas de uma forma que parece,que quem protesta contra a Saab tem a obrigação de explicar ou lhe deve explicações :? Isso não é uma atitude bacana na minha forma de ver.

Até sindico com mais um na sala consegue aprovar aumento de condominio em 200% e pintura de prédio,mas não se preocupe que ele não faz sozinho,faz em comunhão com o sr. Paulo Skaf que por conseguinte é parceiro do prefeito sindicalista e piloto aviador Marinho em projetos do Senac em SBC e ambições politicas futuras.

Poderia haver muitas respostas para sua pergunta,se eu quizesse usar o mesmo método das notinhas e boatos plantados na mídia,por esse grupo defensor da proposta suéca,mas ao contrário deles eu prefiro ficar calado,do que cometer calunia,injuria e difamação ou ser irresponsável,mesmo porque ao contrário deles o meu interesse neste assunto é somente meu país e não a minha conta bancária.

No mais eu gostaria de saber,mas saiba que voce não me deve explicação alguma,o porque da sua defesa veemente aqui neste forum dias seguidos,pois voce não participava ativamente a tempos,da Fiesp,desta tal de CONDEFESA e desse cidadão da Akaer.

Por que eu fico indignado pela tentativa de agressão politica baixa,despudorada e interesseira contra um governo em que eu votei e que representa democraticamente e defende os interesses do meu país,eu sinceramente não tenho o hábito de ficar indignado por empresários do ramo aeronáutico,aliás eu me lembro deles só quando botam 4000 pais de familia na rua,pelo bem da empresa deles.

Eu fico indignado quando essa gente a título precário de posar de brasileiros patriotas da bolsa de valôres,ofendem o Cmte da Força Aérea,o Ministro da defesa e por tabela o Sr. presidente Lula, e voce não fica?Ou acha tudo isso normal?Voce só fica indignado quando alguem fala mal desses empresários ai?

Voce como eles e a FSP também acha que se ganhar o Rafale é porque tratá-se de uma negociata e só tem corrupto no Governo Federal?E que a honestidade está ao lado da Saab?Por isso voce vem aqui defender essa posição? Voce como eu quer o bem do brasil só que com suas convicções ao lado destes empresários?Saiba que voce não tem obrigação de responder.

Eu nunca neste forum me bati por empresa nenhuma de lugar nenhum,eu me bato pelo meu governo do meu país,seja bom ou ruim na visão de quem quizer,gostem ou não gostem,democraticamente está lá eleito pela maioria,e enquanto vierem aqui neste espaço e postarem este tipo de lixo eu vou defender legitimamente o que eu acredito,e que por uma coincidência enorme é o mesmo lado de mais de 70% da população brasileira que junto comigo aprova este governo.

Eu assim como muitos aqui,já estou de saco cheio deste tipo de estratégia,deste tipo de gente,e de quem defende este tipo inescrupuloso de defesa de interesses.

Lhe respondi,por que acho que merecia uma resposta,e o espaço também,sou contra determinadas perguntas ficarem boiando no ar,dão a impressão que são o supra sumo do emparedamento,como esta sua.

Mas saiba que,voce pode citar este post,pode comentá-lo pode até arrasá-lo se quiser,na defesa de teus empresários,eu continuarei na defesa do meu governo,mas eu já lidei com muitos trolls aqui durante este ano,e não tenho paciência para isso,não estou afirmando que está agindo como um,mas essas voltas intermináveis e esses eternos retornos a ponto zero,e essas acusações e emparedamentos,me lembram muito o modus operandi deles, e nesta base de debate eu me abstenho a fazer qualquer outro comentário subsequente.

Com todo respeito,fique com suas convicções eu ficarei com as minhas.

Abraços.
Bender
Quanto a pergunta que fiz nem eu tenho a resposta, entretanto somente com esta resposta posso julgar se a SAAB agiu de má fé. Desculpe, mas a FIESP deve ter razões legitimas para dar preferncia em um dos concorrentes.
Entretanto só aceitarei as criticas à decisão da FIESP uma vez esclarecido esta perguntas, pois tem gente metendo o pau sem saber por que razão desta escolha. Quero saber também por que os outros 2 concorrentes não conseguiram convencer a FIESP. É justo e coerente o que estou pedindo.
Eu defendo a preferencia da FIESP e da CIESP como já esclareci, acredito que as industrias que receberem a transferencia de tecnologia terão muito mais possibilidades de sobreviver pois a aplicação é mais rápida.

Por favor Bender, só porque tem uma opinião contrária ao governo está muito longe de ofender o comandante da FAB, e outros que citou.
Será que os outros 30% que não concordam com o atual governo, só porque é a minoria não pode criticar? Só porque ele está eleito temos a obrigação de aplaudir todos os seus atos inclusive aqueles que divergimos? Isto não é democracia, é totalitarismo!

Quanto a EMBRAER que demitiu 4000 funcionarios como vc comentou, infelizmente não foi possivel mantê-los. Não confunda a EMBRAER com uma estatal, com dever paternalista de manter todos empregados, com prejuizos ou não.
Voce sabe muito bem como sempre critiquei a EMBRAER, mas devo esclarecer que somente como empresa privada ela realmente decolou. Se a EMBRAER dependesse somente de encomendas governamentais teria o mesmo fim da ENGESA .

Abraços

Hélio
Não caro Hélio, não foram opiniões contrárias, foram verdadeiros desmentidos oficiais ao que foi dito pelo nosso MINISTRO DA DEFESA. Nossas autoridades foram chamadas de mentirosas pela Nota Oficial da SAAB, nota esta endereçada ao Povo Brasileiro (politicagem barata que confesso, gostaria que fosse ilegal).
Onde estará a verdade caro Hélio? Na Nota Oficial dessa empresa estrangeira ou nas declarações do Ministro da Defesa do seu País, que naquele momento era o representante do Presidente da República, democraticamente eleito pelo povo brasileiro?

Eu voto com o Governo do Brasil.

Um fraternal abraço,[/quote]

Flavio
Já respondi anteriormente.
Se eles enviaram uma nota oficial cadê a réplica do governo?
Por que a SAAB enviaria uma nota oficial contando uma inverdade? Uma nota oficial é muuuuito diferente de uma noticia ou comentario de uma coluna de uma mídia

Abraço
Hélio




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38562 Mensagem por helio » Dom Abr 11, 2010 5:46 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
Santiago escreveu:Caças suecos vão gerar 1,2 mil empregos somente no ABC
http://www.cut.org.br/content/view/19660/

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
05/04/2010

Caso o governo federal escolha o caça sueco Gripen para renovar a frota da Força Aérea Brasileira, mais de 6 mil empregos diretos e 22 mil indiretos serão criados no Brasil. Os números constam da declaração de apoio assinada na manhã desta segunda-feira (05) pelos presidentes dos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre; Metalúrgicos da Suécia (If Metall), Stefan Löfven, e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), Carlos Alberto Grana. O documento, que será encaminhado ao presidente Lula, oficializa o apoio desses dirigentes sindicais ao Projeto Gripen, da indústria sueca Saab.

A estimativa é de que do total de empregos a serem gerados, em torno de 300 diretos e outros 900 indiretos sejam criados na região do ABC, segundo Sérgio Nobre. Na coletiva concedida à imprensa pelos sindicalistas, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC destacou, porém, que a geração de postos de trabalho é apenas uma dos várias vantagens oferecidas pela empresa sueca, que disputa com a americana Boeing (F-18 Super Hornet) e a francesa Dassault (Rafale) contrato para fornecer 36 aviões supersônicos ao Brasil.

Para Nobre, o principal destaque do Projeto Gripen é a possibilidade da negociação de um acordo entre as partes (empresa, cadeia produtiva e sindicatos envolvidos) que vai se tornar nova referência mundial para as relações de trabalho. “A escolha do Projeto Gripen significará não somente mais empregos de qualidade para o País e a Região, mas principalmente um avanço histórico nas relações capital-trabalho, além de investimentos em alta tecnologia”, afirmou Sérgio Nobre.

Presente à coletiva, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), que também apoia o Projeto Gripen, elogiou a iniciativa do Sindicato e da CNM de defender os caças suecos e afirmou que o contrato com a Saab poderá render 140 milhões de euros em investimentos no município. “Não entendo desse setor, mas ouvi pessoalmente de quem mais entende do assunto no Brasil (a FAB), que os caças Gripen são a melhor opção em preço e todos os demais itens”, disse Marinho.

O presidente da CNM, Carlos Alberto Grana, disse que as outras duas empresas que disputam o contrato não procuraram o movimento sindical para apresentar seus projetos, como fez a Saab. “O projeto Gripen assume compromissos sociais que se tornarão um marco internacional de respeito às normas trabalhistas e à OIT (Organização Internacional do Trabalho), como a garantia de organização sindical nas fábricas que vão produzir os caças no Brasil e na Suécia”, disse Grana.

Representante do maior sindicato de metalúrgicos da Suécia, Stefan Löfven destacou que o mais importante do contrato é a parceria de longo prazo que será estabelecida entre os sindicatos dos dois países e a Saab. “Com o projeto Gripen, o Brasil passará a ser o 7° país do mundo a desenvolver essa aeronave (além dos cinco países-membros do Conselho de Segurança da ONU e a Suécia)”, disse Löfven, ao destacar que na Suécia, os sindicatos têm assento na direção da empresa.

Para entender o apoio
O Projeto Gripen conquistou o apoio do movimento sindical e do prefeito Luiz Marinho após a Saab, empresa sueca que fabrica os caças, anunciar que o contrato prevê parceria, geração de empregos, investimentos e transferência de tecnologia ao Brasil. Marinho chegou a viajar, em março passado, para a Suécia onde conheceu o projeto.

Saab (Gripen), Boeing (F-18 Super Hornet) e Dassault (Rafale) disputam o contrato para fornecer 36 aviões supersônicos ao Brasil – que há cinco décadas não investe um centavo em defesa das suas fronteiras. O Projeto Gripen teria sido o mais bem avaliado (e aprovado) pela FAB em parecer que baseado também nas avaliações técnicas e jurídicas do Ministério da Defesa. O ministro Nelson Jobim deverá apresentar ao presidente Lula, ainda este mês, o relatório que vai apontar a melhor opção. A decisão final caberá a Lula.

A proposta da Saab prevê 100% de transferência de tecnologia e total financiamento pelo governo sueco. Também garante que 40% do desenvolvimento da aeronave será de responsabilidade da indústria brasileira, que terá ainda acesso e total participação nos 60% das atividades restantes.

O contrato com a Saab afirma que 80% da célula da aeronave sejam produzidos no Brasil. Para isso, está incluída a instalação de uma linha de montagem completa no País capaz de garantir a manutenção e reparo dos caças, incluindo os motores. A Saab também anunciou que vai oferecer ao governo brasileiro direitos exclusivos de venda do Gripen à América Latina e "oportunidades conjuntas" para o restante do mundo.
Caro Hélio,

Claro que não existe obrigação, mas você me responderia duas perguntas?

1) Com referência a este texto postado pelo Santiago, você acredita que teríamos realmente 100% de transferência de tecnologia do Gripen NG, digamos, inclusive motores?

2) Se você acha que não (com referência ao motor de origem norte-americana) estaria então a SAAB mentindo de forma descarada, com a clara intenção de jogar para a torcida, ou melhor, jogar a torcida contra o Governo do seu País?

Gostaria muito de "ouvir" suas respostas.

Um fraternal abraço,
Eu respondo com uma pergunta muito simples para vc. Sem obrigação de responder também.
O Brasil pretende construir os motores dos FX?

Aproveito e faço outra pergunta para voce. De que adianta receber tecnologia da França se muitas delas é compativel somente com aviões franceses?

Abraço
Hélio




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38563 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 11, 2010 5:47 pm

Pô, resposta com pergunta ? :roll:




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38564 Mensagem por bcorreia » Dom Abr 11, 2010 5:47 pm

helio escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu: Não caro Hélio, não foram opiniões contrárias, foram verdadeiros desmentidos oficiais ao que foi dito pelo nosso MINISTRO DA DEFESA. Nossas autoridades foram chamadas de mentirosas pela Nota Oficial da SAAB, nota esta endereçada ao Povo Brasileiro (politicagem barata que confesso, gostaria que fosse ilegal).
Onde estará a verdade caro Hélio? Na Nota Oficial dessa empresa estrangeira ou nas declarações do Ministro da Defesa do seu País, que naquele momento era o representante do Presidente da República, democraticamente eleito pelo povo brasileiro?

Eu voto com o Governo do Brasil.

Um fraternal abraço,
Flavio
Já respondi anteriormente.
Se eles enviaram uma nota oficial cadê a réplica do governo?
Por que a SAAB enviaria uma nota oficial contando uma inverdade? Uma nota oficial é muuuuito diferente de uma noticia ou comentario de uma coluna de uma mídia

Abraço
Hélio
Perguntinha cretina, essa carta realmente é da Saab, é oficial, ou só saiu nesse jornal?




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#38565 Mensagem por DELTA22 » Dom Abr 11, 2010 5:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô, resposta com pergunta ? :roll:
:lol: :lol:
Sacumé, né??? :mrgreen:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder