TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A galinha já voa mais alto que um gavião real, desde as famosas bandeirinhas (ou muito antes e eu não via), Bender véio!Bender escreveu:Compactuo da indignação de todos os amigos,mas acredito que a solução definitiva para este caso seria a convocação imediata do CND e a tomada de decisão.
O Min. Nelson Jobim tem seguido ritos protocolares,no que está coberto de razão,dada a delicadesa do assunto,mas chegou o momento de se agilizar esses ritos,e dar um cala boca definitivo nesta gente,outro FX passado morreu também, por terem deixado galinhas aumentarem suas asas e se colocarem a voar.
Sds.
Naquela época as asas mentirosas deveriam ter sido podadas, mas o estímulo ($$$) foi maior e muitos faziam seu trabalho como mandava o figurino. Hoje, com a bola de neve correndo solta montanha abaixo, cabe aos bombeiros correrem atrás do prejuizo, e como? Dizendo: "você, galinha caipira, mente por isso, por isso e por isso e quer que nós banquemos com nosso dinheiro isso, isso e aquilo, para beneficiar, além de você própria, galinácea do inferno, alguns figurões que precisam do nosso dinheiro pra botar sua fabriquinha para fazer nem que seja parafuso!"
Sei que isso não seria dito nunca! Não sou ingênuo a esse ponto, mas que um puxão de orelhas daqueles de deslocar até a mandíbula cabe, isso cabe!
[]'s.
Editado pela última vez por DELTA22 em Sáb Abr 10, 2010 2:06 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Meus caros,
Eu não duvido a SAAB tenha dito a verdade, mas qual verdade?
Com os documentos garantindo a ToT ( tem mesmo de ter, senão era excluída) é só chegar mostrar e dizer: "Passa a ToT ai meu chapa, tá aqui o bilhete."? Claro que não, é necessário negociar, acordar o modo e quando.
Estamos só a falar da ToT que o Brasil exigiu, uma pequena parte. O outro lado disse, nós podemos dar isso e o resto se quiserem, falam só connosco.
Vão montar uma "fábrica"? E a partir de quantas unidades fabricam? Não é mentira, mas quem ler fica com a ideia que o NG será fabricado no Brasil a partir da primeira unidade, o que é mentira.
Foi um jogo de palavras bem montado, por Brasileiros "patriotas", sem duvida.
[[]]'s
Eu não duvido a SAAB tenha dito a verdade, mas qual verdade?
Com os documentos garantindo a ToT ( tem mesmo de ter, senão era excluída) é só chegar mostrar e dizer: "Passa a ToT ai meu chapa, tá aqui o bilhete."? Claro que não, é necessário negociar, acordar o modo e quando.
Estamos só a falar da ToT que o Brasil exigiu, uma pequena parte. O outro lado disse, nós podemos dar isso e o resto se quiserem, falam só connosco.
Vão montar uma "fábrica"? E a partir de quantas unidades fabricam? Não é mentira, mas quem ler fica com a ideia que o NG será fabricado no Brasil a partir da primeira unidade, o que é mentira.
Foi um jogo de palavras bem montado, por Brasileiros "patriotas", sem duvida.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pois é mestre...orestespf escreveu:Leitura que estou fazendo da proposta sueca: "Este país não é sério, suas autoridades mentem, por isso é que o Gripen NG é a melhor opção para o Brasil!!!"
Projeto com Bandeirinhas de multiplos destinos... lembrem do Torpedo 2000!
Aí vem o mundo maravilhoso da SAAB que faz mais sentido empurrar o SAAB 2000 recondicionado de operadores civis como "plataforma" AEW do que o RJ ...
Eita parceria conveniente essa...
Gripen Naval... daqui a pouco Gripen Stealth, Gripen de Transporte de Tropas para ir contra o KC-390, e por aí vai...
É triste ver brasileiros envolvidos seriamente nisso...
Enquanto isso na sala de justiça... eles conseguiram fazer até a Boeing parecer boazinha...
Mas como disse antes... some 1+1... se a Boeing que está aqui em ribá precisa de autorização do Congresso americano... o que dirá o pessoal da SAAB...
Não precisam acreditar em nada do que disse... só ouvir o depoimento do Ministro para o Congresso.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Lembrando aqui as palavras do Min. Nelsom Jobim na audiência na CREDNSF,sobre os russos terem entregue a resposta a RFP dizendo que a questão das Tots deveria ser discutida mais a frente,me passa pela cabeça em primeiro lugar,que para a FAB foi um alivio e uma mão na roda,os russos terem sido transparentes e agirem de acordo com os princípios que achavam corretos de aguardar as assinaturas de documentos de governo a respeito da responsabilidade sobre a propriedade intelectual a ser transferida,e portanto a transparência e a verdade pura e simples foram punidas com a desclassificação.
Por outro lado,americanos e Suecos mentiram descaradamente nas respostas primeiras ao RFP,um por que notoriamente nunca transferiu e nem transfere porra nenhuma que não sejam migalhas,e outro porque propôs um avião virtual com tecnologias deles e de mais 20 empresas das quais as principais pertencem justamente aos norte americanos transferidores de nabo no trazeiro dos outros.
Essas mentiras descaradas foram contempladas com a anuência e premiação pela FAB,estes foram senhores os critérios de avaliação das primeiras propostas feitas pela FAB,critérios ideológicos próprios, pura e simples ideologia travestida de análise “técnica”,justamente as acusações que esses pulhas da Saab fazem através de alcaguetes e lobistas descarados mancomunados com empresários locais, na intenção de afrontar e cuspir na cara do Governo Federal e Ministério Da Defesa.
Mas se a FAB acha que não está tendo a sua imagem conspurcada por essas vilanias,vive realmente em outro planeta,deveria neste momento estar retirando o catarro que hora se faz notar na sua face.
Sds.
Por outro lado,americanos e Suecos mentiram descaradamente nas respostas primeiras ao RFP,um por que notoriamente nunca transferiu e nem transfere porra nenhuma que não sejam migalhas,e outro porque propôs um avião virtual com tecnologias deles e de mais 20 empresas das quais as principais pertencem justamente aos norte americanos transferidores de nabo no trazeiro dos outros.
Essas mentiras descaradas foram contempladas com a anuência e premiação pela FAB,estes foram senhores os critérios de avaliação das primeiras propostas feitas pela FAB,critérios ideológicos próprios, pura e simples ideologia travestida de análise “técnica”,justamente as acusações que esses pulhas da Saab fazem através de alcaguetes e lobistas descarados mancomunados com empresários locais, na intenção de afrontar e cuspir na cara do Governo Federal e Ministério Da Defesa.
Mas se a FAB acha que não está tendo a sua imagem conspurcada por essas vilanias,vive realmente em outro planeta,deveria neste momento estar retirando o catarro que hora se faz notar na sua face.
Sds.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O que entristece é pensar que existem setores na FAB que uma hora dessas tem um sorriso sarcástico estampado no canto da boca...
Edit: Devemos ser realistas! A SSab está jogando o nome do nosso País na lama, na vala comum. Não merecemos isso!
[]'s.
Edit: Devemos ser realistas! A SSab está jogando o nome do nosso País na lama, na vala comum. Não merecemos isso!
[]'s.
Editado pela última vez por DELTA22 em Sáb Abr 10, 2010 3:00 pm, em um total de 2 vezes.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Certamente alguns da FAB pagarão por isso.Bender escreveu:Lembrando aqui as palavras do Min. Nelsom Jobim na audiência na CREDNSF,sobre os russos terem entregue a resposta a RFP dizendo que a questão das Tots deveria ser discutida mais a frente,me passa pela cabeça em primeiro lugar,que para a FAB foi um alivio e uma mão na roda,os russos terem sido transparentes e agirem de acordo com os princípios que achavam corretos de aguardar as assinaturas de documentos de governo a respeito da responsabilidade sobre a propriedade intelectual a ser transferida,e portanto a transparência e a verdade pura e simples foram punidas com a desclassificação.
Por outro lado,americanos e Suecos mentiram descaradamente nas respostas primeiras ao RFP,um por que notoriamente nunca transferiu e nem transfere porra nenhuma que não sejam migalhas,e outro porque propôs um avião virtual com tecnologias deles e de mais 20 empresas das quais as principais pertencem justamente aos norte americanos transferidores de nabo no trazeiro dos outros.
Essas mentiras descaradas foram contempladas com a anuência e premiação pela FAB,estes foram senhores os critérios de avaliação das primeiras propostas feitas pela FAB,critérios ideológicos próprios, pura e simples ideologia travestida de análise “técnica”,justamente as acusações que esses pulhas da Saab fazem através de alcaguetes e lobistas descarados mancomunados com empresários locais, na intenção de afrontar e cuspir na cara do Governo Federal e Ministério Da Defesa.
Mas se a FAB acha que não está tendo a sua imagem conspurcada por essas vilanias,vive realmente em outro planeta,deveria neste momento estar retirando o catarro que hora se faz notar na sua face.
Sds.
Bender, a mim como brasileiro só cabe aplaudi-lo. Valeu Bender.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
cb-lima, isso é o que mais me dói nesta triste história. Brasileiros de m..., gente sem Pátria e sem valores, que filhos essas porcarias estão gerando e criando. Que alma pequena é essa.. que brasileiros são esses...tristeza...É triste ver brasileiros envolvidos seriamente nisso...
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- vitor freitas
- Júnior
- Mensagens: 117
- Registrado em: Qui Dez 03, 2009 11:23 am
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O simples motivo de o Brasil não querer o F/A-18E/F
Tanto Embargos que fazendo o Brasil se desenvolver!
Tanto Embargos que fazendo o Brasil se desenvolver!
Editado pela última vez por vitor freitas em Sáb Abr 10, 2010 3:35 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Soultrain, em primeiro lugar peço licença para retirar a maíúscula da palavra "Brasileiros" do seu texto, considerando a quem (s) você se refere. São brasileiros com minúscula no sentido moral. Vendilhões da Pátria. Homens sem Pátria, sem honra, sem nada. Desqualificados que nos envergonham perante outros povos desse imenso mundo. Mas (e você sabe disso) não é isso que nos move, não é isso que impulsiona o Povo Brasileiro ( dessa vez com maiúsculas). Nós amamos nosso País, com todas as nossas mazelas, apesar desses poderosos ( ou porcarias como queira) teimarem em tentar desmentir e sufocar.Foi um jogo de palavras bem montado, por Brasileiros "patriotas", sem duvida.
Amigos do DB, nesses poucos anos que diariamente leio, aprendo ( e como...), concordo, não condordo, agradeço, deixo prá lá, me surpreeendo, confirmo, falo bobagem, torço, etc, nunca, e acreditem, estou falando do fundo do meu coração, nunca, nunca me senti tão indignado e envergonhado ao mesmo tempo quanto me senti hoje. Dói imaginar o que esses caras pensam do nosso País e do nosso povo e o que temos aqui, esses poderosos brasileiros com letra minúscula. Mas falando sério (me desculpem amigos pela grosseria)... que esses porcarias, daqui e de lá se f... RESPEITEM O BRASIL, GENTE DE ALMA PEQUENA.
Espero (torço) por uma firme reação por parte dos nossos governantes.
Um fraternal abraço
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Indignação legítima essa sua Flavio,é o sentimento que muitos demonstrarão por aqui, pelo que conheço o DB,pode ter certeza.Flávio Rocha Vieira escreveu:Soultrain, em primeiro lugar peço licença para retirar a maíúscula da palavra "Brasileiros" do seu texto, considerando a quem (s) você se refere. São brasileiros com minúscula no sentido moral. Vendilhões da Pátria. Homens sem Pátria, sem honra, sem nada. Desqualificados que nos envergonham perante outros povos desse imenso mundo. Mas (e você sabe disso) não é isso que nos move, não é isso que impulsiona o Povo Brasileiro ( dessa vez com maiúsculas). Nós amamos nosso País, com todas as nossas mazelas, apesar desses poderosos ( ou porcarias como queira) teimarem em tentar desmentir e sufocar.Foi um jogo de palavras bem montado, por Brasileiros "patriotas", sem duvida.
Amigos do DB, nesses poucos anos que diariamente leio, aprendo ( e como...), concordo, não condordo, agradeço, deixo prá lá, me surpreeendo, confirmo, falo bobagem, torço, etc, nunca, e acreditem, estou falando do fundo do meu coração, nunca, nunca me senti tão indignado e envergonhado ao mesmo tempo quanto me senti hoje. Dói imaginar o que esses caras pensam do nosso País e do nosso povo e o que temos aqui, esses poderosos brasileiros com letra minúscula. Mas falando sério (me desculpem amigos pela grosseria)... que esses porcarias, daqui e de lá se f... RESPEITEM O BRASIL, GENTE DE ALMA PEQUENA.
Espero (torço) por uma firme reação por parte dos nossos governantes.
Um fraternal abraço
Abraços companheiro!
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Soultrainsoultrain escreveu:helio escreveu: Soultrain
Eu tive muita sorte, visitei a Boeing em Saint Louis , a base Aeronaval de Oceana em Norfolk;
a SAAB em Linköping e simuladores em Estocolmo
a Dassault em Paris e Bordeaux e a Base Aérea 113 Saint Exupery em Saint Dizier.
todas realizadas no ano passado.
Abraços
Hélio
Ok muita sorte mesmo, se eu tivesse o convite igual de todos os fabricantes tinha aceitado, mas como tive só de um...
E quais as suas impressões dos três?
[[]]'s
Infelizmente os 3 não mostraram a mesma coisa, quer dizer, a Boeing mostrou-nos a linha completa, desde a confecção das partes de material composto, em seguida a linha de montagem desde o principio até o estágio final quando o avião vai para a pintura.
Já na Suécia eles se preocuparam muito mais em mostrar a fábrica de material composto, mostraram todos os estágios da fabricação das peças tanto do Airbus como do Gripen. Não pudemos ver a linha de montagem dos Gripen.
Na França, nos mostraram a linha final de montagem do Rafale. Na verdade partes distintas do Rafale são fabricadas em várias fábricas espalhadas pela França, e em Bordeaux eles fazem a montagem final. Nos mostraram também a linha final de montagem dos business jet deles.
Uma coisa que me surpreendeu, é o reduzido numero de funcionários trabalhando nas 3 companhias, bem como o silencio dentro da fábrica. Nada de capacete ou óculos, são técnicos verdadeiramente experientes e os ajustes são milimétricos, nada de martelinho, lixadeira,soldas e coisas assim. O encaixe das partes é micrometrico e feito por computador.
Outra curiosidade: os técnicos tem muito mais idade do que estava acostumado de ver na EMBRAER. Muita gente na margem dos 40~50 anos(homens e mulheres)
Quanto a poder tirar fotos:
a Boeing proibiu tirar fotos dentro da fábrica, em compensação quando nos levaram para conhecer a Base Aeronaval de Oceana em Norfolk, além de nos disponibilizar pilotos de um esquadrão de SH para serem entrevistados, mostraram os SH de perto, com direito a sentar no cockpit , tirar fotos etc... e para terminar nos levaram para a torre de controle da base aonde pudemos ver mais de uma centena de Hornet e SH estacionados e decolando e aterrissando ininterruptamente (um pouso ou decolagem a cada 2 minutos por dia)
a SAAB permitiu que tirassemos fotos na fábrica e dos Gripen lá testados, entretanto antes tivemos que pegar uma memoria de máquina foto gráfica que eles disponibilizaram e depois da visita, a memoria passou por uma censura, e deram um dvd com as fotos liberadas. Pelo menos 70% das minhas fotos não foram liberadas principalmente dos detalhes dos sensores na parte externa do avião.
a Dassault, não permitiu fotos na fábrica, colocou à disposição um fotografo oficial que tirava somente as fotos que ele queria. Na base de Saint Dizier, eles prepararam um scramble de uma esquadrilha de Rafale, aonde pudemos tirar boas fotos(quem tinha uma maquina com zoom razoavel). Não foi possivel ver de perto os Rafale em seus shelters.
Consequentemente não posso avaliar qual é a mais eficiente ou mais moderna, mas em matéria de marketing, promoção de um media tur a Boeing dá de 10 a zero nos demais.
O Felipe Sales visitou a SAAB poucos meses antes de eu ir, Ele teve oportunidade de visitar a linha de montagem dos Gripen ,bem como vê-los em operação.
Um abraço
Hélio
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Coloquei meus comentários em vermelho, agora acho que as reclamações agora quanto ao lobby dos suecos é descabida, o jogo é esse mesmo, o governo aceitou desde o começo, já deveria ter cortado as asas e deixou o barco andar, agora sofre.
GRIPEN PROMETE POLO AERONÁUTICO PARA SÃO BERNARDO
Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)
Caça pode trazer polo aeronáutico para o ABCD.
Em nota, fábrica sueca indica que caças supersônicos serão fabricados no Brasil
A Saab deverá produzir os caças supersônicos para a FAB (Força Aérea Brasileira) em solo brasileiro, caso o modelo sueco Gripen seja escolhido na licitação do governo federal para a compra de 36 aeronaves. Em nota reproduzida neste fim de semana em revistas de circulação nacional, a empresa se compromete a produzir os principais segmentos da estrutura do caça no “futuro polo aeronáutico de São Bernardo.”
Só uma pergunta toda logística brasileira está em São José dos Campos...São Bernardo não elevaria os custos?
A empresa sueca garante também a transferência total e irrestrita da tecnologia do caça Gripen NG,
caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defina a Saab como a fornecedora. “A Saab Gripen está comprometida em envolver a indústria aeroespacial brasileira em todos os níveis do desenvolvimento do Gripen NG, assim como em sua produção e manutenção”, indica a nota.
Indústria aeroespacial brasileira é genérico...afinal, qual é essa indústria quem vai financiar...o BNDES?
Nos próximos dias, o presidente Lula receberá de representantes do ABCD o apoio da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, do sindicato dos metalúrgicos sueco, o IF Metall, e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, à escolha do Gripen. A produção do caça no País deverá gerar 1.200 novos empregos na Região. A expectativa é que seis mil postos de trabalho e 22 mil indiretos sejam criados no País.
Esses numeros sempre aparecem, fico me perguntando...oras, o caça (qualquer deles) vai ser uma parte aqui, nunca será toda, como aparece esse número mágico? Hoje, a indústria aeronáutica brasileira tem uma força de trabalha de um pouco menos de 19000, se não estou enganado...Só 36 caças, vai igualar, e existe mão-de-obra especializada?
A etapa final do processo de escolha dos caças já dura seis meses. Se o governo federal optar pelo modelo sueco, R$ 336,4 milhões serão investidos em São Bernardo.
Confira na íntegra a nota da Saab:
“É com grande respeito às autoridades envolvidas no processo de seleção do F-X2 aos nossos parceiros industriais e tecnológicos no Brasil, e ao povo brasileiro, que a Saab Gripen vem ao público esclarecer determinadas informações incorretas que recentemente ganharam destaque na mídia.
Com relação ao tema Transferência de Tecnologia, a Saab Gripen ofertou e garantiu ao governo brasileiro, em sua proposta à Força Aérea Brasileira (FAB), a transferência total e irrestrita da tecnologia do caça Gripen NG.
Em sua proposta, a Saab Gripen entregou à FAB todas as autorizações e liberações das licenças necessárias, de todos os parceiros e fornecedores da Saab, independentemente do país de origem, para a total transferência de tecnologia para o Brasil.
A Saab Gripen ofereceu, conforme solicitado, preços garantidos para o caça Gripen NG, incluindo toda a Transferência de Tecnologia, sem qualquer forma de reajuste ou de risco econômico para o governo brasileiro.
A Saab Gripen está comprometida em envolver a indústria aeroespacial brasileira em todos os níveis do desenvolvimento do Gripen NG, assim como em sua produção e manutenção.
Com relação ao desenvolvimento do Gripen NG, equipes de engenheiros brasileiros já estão trabalhando ativamento no projeto, tanto em instalações suecas como brasileiras, concentradas em São José dos Campos (SP).
O direito de propriedade intelectual de tais desenvolvimentos será compartilhado entre o Brasil e a Suécia
No que diz respeito à produção, todas as 36 aeronaves da FAB serão produzidas no Brasil. Os principais segmentos da estrutura do Gripen NG serão feitos no futuro pólo aeronáutico de São Bernardo do Campo (SP), de forma exclusiva, e serão fornecidos às linhas de produção do Brasil, da Suécia e para todas as aeronaves Gripen NG a serem comercializadas em todo o mundo.
Todas as aeronaves serão montadas em Gavião Peixoto (SP). Dessa forma, o Brasil será o primeiro país do hemisfério sul a produzir e exportar caças supersônicos.
O NG, Rafale, F-18 não me parecem pelo que vcs escrevem projetos campeões de vendas, quando qualquer desses caças puderem ser fabricados aqui o mundo não terá uma superoferta de caças usados da 4 geração ?
Estima-se que, com o projeto do Gripen NG, serão criados no Brasil aproximadamente 6 mil empregos na cadeia de produção e 22 mil na área de tecnologia.
Os softwares, códigos-fonte e os sistemas de armas da versão brasileira do Gripen NG também serão totalmente desenvolvidos e testados no Brasil. Isso proporcionará à FAB e às empresas brasileiras total capacidade para operar, manter e integrar sistemas, armamentos e sensores de forma independente e autônoma.
A Saab Gripen entende e apoia a Estratégia Nacional de Defesa, e se compromete a oferecer ao Brasil todos os conhecimentos necessários para dar origem às futuras gerações de aviões de caça.
Saab Gripen"[/quote]
GRIPEN PROMETE POLO AERONÁUTICO PARA SÃO BERNARDO
Por: Redação (pauta@abcdmaior.com.br)
Caça pode trazer polo aeronáutico para o ABCD.
Em nota, fábrica sueca indica que caças supersônicos serão fabricados no Brasil
A Saab deverá produzir os caças supersônicos para a FAB (Força Aérea Brasileira) em solo brasileiro, caso o modelo sueco Gripen seja escolhido na licitação do governo federal para a compra de 36 aeronaves. Em nota reproduzida neste fim de semana em revistas de circulação nacional, a empresa se compromete a produzir os principais segmentos da estrutura do caça no “futuro polo aeronáutico de São Bernardo.”
Só uma pergunta toda logística brasileira está em São José dos Campos...São Bernardo não elevaria os custos?
A empresa sueca garante também a transferência total e irrestrita da tecnologia do caça Gripen NG,
caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defina a Saab como a fornecedora. “A Saab Gripen está comprometida em envolver a indústria aeroespacial brasileira em todos os níveis do desenvolvimento do Gripen NG, assim como em sua produção e manutenção”, indica a nota.
Indústria aeroespacial brasileira é genérico...afinal, qual é essa indústria quem vai financiar...o BNDES?
Nos próximos dias, o presidente Lula receberá de representantes do ABCD o apoio da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, do sindicato dos metalúrgicos sueco, o IF Metall, e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, à escolha do Gripen. A produção do caça no País deverá gerar 1.200 novos empregos na Região. A expectativa é que seis mil postos de trabalho e 22 mil indiretos sejam criados no País.
Esses numeros sempre aparecem, fico me perguntando...oras, o caça (qualquer deles) vai ser uma parte aqui, nunca será toda, como aparece esse número mágico? Hoje, a indústria aeronáutica brasileira tem uma força de trabalha de um pouco menos de 19000, se não estou enganado...Só 36 caças, vai igualar, e existe mão-de-obra especializada?
A etapa final do processo de escolha dos caças já dura seis meses. Se o governo federal optar pelo modelo sueco, R$ 336,4 milhões serão investidos em São Bernardo.
Confira na íntegra a nota da Saab:
“É com grande respeito às autoridades envolvidas no processo de seleção do F-X2 aos nossos parceiros industriais e tecnológicos no Brasil, e ao povo brasileiro, que a Saab Gripen vem ao público esclarecer determinadas informações incorretas que recentemente ganharam destaque na mídia.
Com relação ao tema Transferência de Tecnologia, a Saab Gripen ofertou e garantiu ao governo brasileiro, em sua proposta à Força Aérea Brasileira (FAB), a transferência total e irrestrita da tecnologia do caça Gripen NG.
Em sua proposta, a Saab Gripen entregou à FAB todas as autorizações e liberações das licenças necessárias, de todos os parceiros e fornecedores da Saab, independentemente do país de origem, para a total transferência de tecnologia para o Brasil.
A Saab Gripen ofereceu, conforme solicitado, preços garantidos para o caça Gripen NG, incluindo toda a Transferência de Tecnologia, sem qualquer forma de reajuste ou de risco econômico para o governo brasileiro.
A Saab Gripen está comprometida em envolver a indústria aeroespacial brasileira em todos os níveis do desenvolvimento do Gripen NG, assim como em sua produção e manutenção.
Com relação ao desenvolvimento do Gripen NG, equipes de engenheiros brasileiros já estão trabalhando ativamento no projeto, tanto em instalações suecas como brasileiras, concentradas em São José dos Campos (SP).
O direito de propriedade intelectual de tais desenvolvimentos será compartilhado entre o Brasil e a Suécia
No que diz respeito à produção, todas as 36 aeronaves da FAB serão produzidas no Brasil. Os principais segmentos da estrutura do Gripen NG serão feitos no futuro pólo aeronáutico de São Bernardo do Campo (SP), de forma exclusiva, e serão fornecidos às linhas de produção do Brasil, da Suécia e para todas as aeronaves Gripen NG a serem comercializadas em todo o mundo.
Todas as aeronaves serão montadas em Gavião Peixoto (SP). Dessa forma, o Brasil será o primeiro país do hemisfério sul a produzir e exportar caças supersônicos.
O NG, Rafale, F-18 não me parecem pelo que vcs escrevem projetos campeões de vendas, quando qualquer desses caças puderem ser fabricados aqui o mundo não terá uma superoferta de caças usados da 4 geração ?
Estima-se que, com o projeto do Gripen NG, serão criados no Brasil aproximadamente 6 mil empregos na cadeia de produção e 22 mil na área de tecnologia.
Os softwares, códigos-fonte e os sistemas de armas da versão brasileira do Gripen NG também serão totalmente desenvolvidos e testados no Brasil. Isso proporcionará à FAB e às empresas brasileiras total capacidade para operar, manter e integrar sistemas, armamentos e sensores de forma independente e autônoma.
A Saab Gripen entende e apoia a Estratégia Nacional de Defesa, e se compromete a oferecer ao Brasil todos os conhecimentos necessários para dar origem às futuras gerações de aviões de caça.
Saab Gripen"[/quote]
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A culpa é do Bolovo !!!!!!!!!!!!!!!!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Voce só acaba de confirmar, o que eu sempre desconfiei...pafuncio escreveu:A culpa é do Bolovo !!!!!!!!!!!!!!!!!
Sds.