TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Se vc tiver usando o Firefox, procura por "Windows Media Player plugin for Firefox" ou coisa parecida e ve se resolve.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Esse plugin q está complicando a visualização, tive q instalar manualmente duas vezes para assistir os vídeos. Excelentes. Fico imaginando se alguém quiser questionar juridicamente o resultado final do FX-2... Seja qual for... Iiii rapa, o NJ vai comer ele cru e sem sal...
- Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
Bolovo, uso o google chrome...Bolovo escreveu:Se vc tiver usando o Firefox, procura por "Windows Media Player plugin for Firefox" ou coisa parecida e ve se resolve.
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Terminei agora de assistir aos vídeos da Audiência com o Ministro Nelson Jobim. Uma apresentação capaz de orgulhar a qualquer brasileiro. Parabéns Ministro. Parabéns Governo Federal. Parabéns Brasil.
Para alguns marketeiros, jornalistas, empresas,"lobistas" ,etc, uma singela mensagem: Sifu ! !!!
Vou dormir feliz.
Em tempo: Os mestres do DB estiveram fantásticos hoje, vários posts mereceriam ir para os "Imortais". Parabéns a todos.
Um fraternal abraço,
Para alguns marketeiros, jornalistas, empresas,"lobistas" ,etc, uma singela mensagem: Sifu ! !!!
Vou dormir feliz.
Em tempo: Os mestres do DB estiveram fantásticos hoje, vários posts mereceriam ir para os "Imortais". Parabéns a todos.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Inves da Dilma podia ser o Jobim pra presidente.... o cara é bom!!!!
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Cliquem no link: Copiar Vídeo
Ai o navegador vai chamar o Windows Media Player, e o video vai carregar fora do Navagador.
Espero que ajude.
Ai o navegador vai chamar o Windows Media Player, e o video vai carregar fora do Navagador.
Espero que ajude.
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Só faltou ele dizer, em português bem claro, que isso iria f**** com tudo!Vinicius Pimenta escreveu:Excelente também o trecho que ele fala da não adesão ao protocolo adicional do TNP. Mais importante ainda foi ele praticamente dizendo para os deputados não ousarem fazer passar a lei que faz com que tratados internacionais estejam acima da Constituição, pois isso é acabar com nossa soberania.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
Vire essa boca lá pros lados de Mercúrio...wagnerm25 escreveu:15 dias do Jobim = 15 dias de Mercúrio
Logo, entrega do relatório em 2640 dias.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
Onde eu assino, Orestes?orestespf escreveu:Existe um ponto importante e que não foi discutido claramente neste fórum (acho que em lugar algum: a questão do Brasil estar comprando um caça de 4ªG.
Explico a "ideia": muito se falou sobre caças de 5ªG, muito se falou que deveríamos comprar um caça de 4ªG e tentar uma parceria para o desenvolvimento conjunto de um 5ªG. Realmente existe alguma vantagem em optar pelo caça de 4ªG, mesmo que ainda não se vislumbrado um caça de 5ªG? Minha opinião: SIM!!!!
É preciso compreender o motivo da escolha por um caça de 4ªG; não se trata de opção ou falta dela, mas de elevada dose de realidade. Existem caças de 4ªG e caças de 4ªG, mas não me refiro ao fato de um ser melhor ou pior do que o outro, estou me referindo ao compromisso de sua "origem" com este vetor de combate. Isto explica, por exemplo, a abissal distância entre o Rafale e o Gripen NG. Vou além, suponha que os dois fossem exatamente o mesmo produto, mas com países distintos como suas origem, pergunto: onde existe mais comprometimento formal, na França ou na Suécia? A França tem o compromisso de levar o Rafale até sua exaustão, já a Suécia não tem compromisso algum com o Gripen NG. Este último país deseja vendê-lo para segurar uma empresa, para aumentar sua balança comercial, etc., mas compromisso durante sua vida, necas!
Só que a França não ficará com o Rafale pelo resto de sua vida, precisará de um novo vetor, e estou convencido que ainda com piloto a bordo. Esta é a diferença, comprar um produto no estado da arte atual (4ªG), com enorme potencial de desenvolvimento e crescimento, ganhar credibilidade com o fabricante, partir em parcerias reais e verdadeiras em novos e avançados empreendimentos que culminarão, novamente, no comprometimento de ambas as partes.
Este é o ponto de faz diferença entre o Rafale e o F/A-18 SH, não existe mais comprometimento dos EUA em relação ao F-18, este ainda existe porque o F-35 não deslancha; o comprometimento dos EUA é com o F-35, o resto é garantias de prateleira farta até certo ponto, depois é depois e que cada um se vire. A França precisará de um pós-Rafale; os EUA já tem o pós-F-18, que é o F-35.
Alguns poderão alegar que a Rússia tem um 4ªG (SU-35) e o seu "pós" (PAK-FA), mas não é bem assim... O SU-35 não nasceu como um 4ªG, embora tenha uma eletrônica embarcada que seja, talvez até mesmo de 5ªG; mas pára por aí. O PAK-FA seria para o Brasil o mesmo que o Gripen NG, teríamos que investir muita grana para desenvolvê-lo, não seria barato como alguns imaginam. Além do mais, este papo de 5ª geração é conversa pra boi dormir, não me convenço que esta josta funcione como dizem os fabricantes.
Tempos atrás disse aqui mesmo neste tópico, um caça só muda de geração (em minha opinião) se a plataforma for superior sempre, independentemente da qualidade dos pilotos. Não posso falar sobre 5ªG e sua efetividade, pois não existe nenhum no mundo que realmente tenha sido empregado em condições reais contra um caça moderno, um 4ªG nato.
Então o Brasil não tem que entrar em um programa de 5ªG, até porque isto é um conceito vago. De fato tínhamos que entrar em um programa de 4ªG, o mais modernos possível, porém em condições de assegurar duas coisas: o comprometimento do país de origem em operá-lo até o final de sua vida útil; e entrar em parceria com este país para um desenvolvimento conjunto de um caça de nova geração (seja ela qual for, isto é, não importa se será 5ª, 6ª, 7ª G ou o nome que se queira dar).
Entre os três países concorrentes ao FX-2, pergunto: quais possuem estas condições "básicas" (comprometimento com o caça atual e a necessidade de desenvolver, lá adiante, um novo vetor no estado da arte)???
Uma resposta de peito aberto já me basta!
Também penso como você. Minha única reserva é meu temor de termos problemas com uma eventual sociedade com os franceses no desenvolvimento de um 5º G. O histórico deles em parcerias internacionais, ultimamente, não tem sido bom. Eles têm roído a corda em muitos casos. O próprio Rafale surgiu da saída deles da parceria por um caça europeu que resultou no Typhoon. Tudo bem que outras sociedades de que participaram, antes, deram certo, como a SEPECAT Jaguar. Mas, sei lá...
Torço para que tudo aconteça como você escreveu.
Mapinguari
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Acabei de assistir ao vídeo. Cliquei no link e fui clicando em cada "reproduzir" que ia aparecendo pela frente. Tô ferrado amanhã, mas, valeu a pena.
O cara é fera.
O cara é fera.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Prezados colegas foristas, gostaria de parabenizar:
-o Min. Jobim, por seu trabalho ímpar na pasta da defesa, até discordo um pouco da postura, por vezes arrogante, mas a firmeza e competência são dignas de louvor;
-as reportagens do LeoSky e do boss pepper, de grande qualidade e riqueza de informações, com a rapidez que a importância do pronunciamneto do NJ merecia ter;
-ao sem número de posts de elevadíssimo nível, do Orestes, do Bender, do Túlio, enfim, não nominarei todos, senão demandará muito tempo, espaço e o inevitável lapso de esquecer inúmeros colegas, pois TODOS merecem cumprimentos por abrilhantar o DB, seja a favor ou contra a "corrente" que preferimos, sempre aprendemos bastante aqui;
-a volta do Pepê por estas bandas, que não seja temporária, mas definitiva (vai até um emoticom rsrs );
-a FAB, que terá, com o Rafale, o mais moderno vetor do cone sul;
-ao Brasil, pois além de caminhar na direção de um futuro melhor, em aspectos essenciais, como educação e distribuição de renda, sabendo que ainda falta bastante para se fazer e melhorar, está no rumo certo e, no "nosso" campo aqui, defesa, vislumbra um cenário nunca antes imaginado e, sobretudo, implementado.
Um grande abraço a todos da família DB!
-o Min. Jobim, por seu trabalho ímpar na pasta da defesa, até discordo um pouco da postura, por vezes arrogante, mas a firmeza e competência são dignas de louvor;
-as reportagens do LeoSky e do boss pepper, de grande qualidade e riqueza de informações, com a rapidez que a importância do pronunciamneto do NJ merecia ter;
-ao sem número de posts de elevadíssimo nível, do Orestes, do Bender, do Túlio, enfim, não nominarei todos, senão demandará muito tempo, espaço e o inevitável lapso de esquecer inúmeros colegas, pois TODOS merecem cumprimentos por abrilhantar o DB, seja a favor ou contra a "corrente" que preferimos, sempre aprendemos bastante aqui;
-a volta do Pepê por estas bandas, que não seja temporária, mas definitiva (vai até um emoticom rsrs );
-a FAB, que terá, com o Rafale, o mais moderno vetor do cone sul;
-ao Brasil, pois além de caminhar na direção de um futuro melhor, em aspectos essenciais, como educação e distribuição de renda, sabendo que ainda falta bastante para se fazer e melhorar, está no rumo certo e, no "nosso" campo aqui, defesa, vislumbra um cenário nunca antes imaginado e, sobretudo, implementado.
Um grande abraço a todos da família DB!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Então, andam falando que a data máxima para os finalmentes vai ser dia 22 de abril, exatas duas semanas a partir de hoje, comemorando o Dia de Aviação de Caça, ou melhor, o Dia do 1º Grupo de Aviação de Caça, quando nessa data em 1945 foi realizada 44 surtidas diárias com apenas 22 pilotos durante a Segunda Guerra (comprei o Senta Pua do Rui, livro do caralho, esses caras que voaram na Itália são fodas, são meus idolos). Se dia 22 for mesmo anunciado o fim dessa novela, a comemoração vai ser enorme, data inesquecível aos caçadores!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
22 de Abril de que ano?
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Óxente, o Hômi já disse que é nesse, e rapidim, rapidim...P44 escreveu:22 de Abril de que ano?
Um fraternal abraço,
.'.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
A atmosfera anda muito carregada neste Brasilzão: chororô, ranger de dentes, ameaças, promessas de reviravolta e vingança, terrorismo psicológico, baixarias,etc...
Enquanto isso, a caravana passa, o rio segue seu curso, a lua segue as suas fases, ..., o NJ abatendo em pleno ar, as FA's se equipando, a industria de defesa se desenvolvendo e se consolidando, o Lula tomando sua pinguinha e o país caminhando inexoravelmente rumo a seu lugar natural e de direito no concerto das nações.
Enquanto isso, a caravana passa, o rio segue seu curso, a lua segue as suas fases, ..., o NJ abatendo em pleno ar, as FA's se equipando, a industria de defesa se desenvolvendo e se consolidando, o Lula tomando sua pinguinha e o país caminhando inexoravelmente rumo a seu lugar natural e de direito no concerto das nações.
Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Qui Abr 08, 2010 7:47 am, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"