GEOPOLÍTICA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#1636 Mensagem por Penguin » Ter Abr 06, 2010 11:27 pm

Champolim, os irmãos Fidel e os bolivarianos logo logo vão colocar a boca no trombone...
DELTA22 escreveu:06/04/2010 - 21h39
Brasil e EUA devem assinar acordo de defesa

Imagem via UOL

O Brasil e os Estados Unidos devem assinar na próxima segunda-feira (12) um acordo de cooperação na área de defesa, segundo fontes diplomáticas. O texto do acordo está em fase de revisão final, e a expectativa é de que o ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, viaje a Washington para assinar o documento com o Secretário de Defesa americano, Robert Gates.

Este será o primeiro acordo-quadro entre os dois países na área de defesa desde 1977, quando o Brasil cancelou unilateralmente um acordo militar com os Estados Unidos datado de 1952. Desde então, os dois países mantinham apenas pequenos acordos setoriais na área de defesa, que incluíam a venda de equipamentos e intercâmbios entre as Forças Armadas. O acordo-quadro cria um instrumento jurídico sobre o tema.

Os projetos de cooperação a serem implementados pelos dois países ainda não estão definidos, mas deverão envolver treinamento, equipamentos e desenvolvimento tecnológico na área de defesa.

Colômbia

Segundo fontes diplomáticas, o acordo já vinha sendo discutido entre os dois países desde o governo de George W. Bush. No entanto, tomou forma apenas nos últimos meses. No ano passado, a relação bilateral atravessou momentos de tensão devido a divergências em vários temas. Um dos pontos de atrito foi desencadeado por um acordo militar firmado entre os Estados Unidos e a Colômbia, que previa o uso de bases em território colombiano por forças americanas.

A parceria militar entre Estados Unidos e Colômbia gerou críticas de diversos países da América do Sul. Na época, o governo brasileiro chegou a criticar a "falta de transparência" do acordo e pediu explicações tanto da Colômbia quanto dos Estados Unidos.

O acordo a ser firmado com o Brasil, ao contrário do tratado com a Colômbia, não envolve instalações ou acesso especial de uma das partes ao território da outra, nem qualquer tipo de imunidades para as tropas. O documento tem também uma cláusula de garantias da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), que garante respeito aos princípios igualdade soberana dos Estados, não-intervenção em assuntos internos e inviolabilidade territorial.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: GEOPOLÍTICA

#1637 Mensagem por DELTA22 » Ter Abr 06, 2010 11:35 pm

Santiago escreveu:Champolim, os irmãos Fidel e os bolivarianos logo logo vão colocar a boca no trombone...
DELTA22 escreveu:06/04/2010 - 21h39
Brasil e EUA devem assinar acordo de defesa

(...)
Certamente haverá reclamações, mesmo não tendo nada a ver com o acordo com a Colombia; não terá o mesmo caráter "leonino" deste. Temos que esperar os termos do acordo definitivo. O acordo-quadro proposto, pelo que pude entender, não especifica as áreas de atuação conjunta.

Uma coisa é certa! Não aguardo (nem em sonho) algo nos moldes do que temos com a França.

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: GEOPOLÍTICA

#1638 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 07, 2010 10:33 am

Deve ser mais um daqueles acordos Caracu onde eles entram com a cara como sempre, embora eu tenha a comentar a mudança de atitude do governo brasileiro em relação a defender mais os interesses do povo, coisa que eu jamais pensei ver algum dia. Fui :wink:




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: GEOPOLÍTICA

#1639 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 07, 2010 10:56 am

Para os que acham o Chile a 8a maravilha do mundo, coloco abaixo um email recebido por mim com o desabafo de uma pessoa comum da população que lá vive:

REALMENTE EL PUEBLO DE CHILE NECESITA FUERZA Y APOYO AUNQUE SEA MORAL DE TODOS LOS LATINOAMERICANOS; PERO SUS POLÍTICOS NECESITAN PALO; PORQUE PESE A VIVIR EN LA PARTE MÁS SENSIBLE DEL CÍRCULO DE FUEGO DEL PACÍFICO Y LA PLACA DE NAZCA, NO DIFUNDIERON PARA PREVISIÓN DE MAYOR DAÑO EN EL ÚLTIMO TERREMOTO, LO CUAL NATIONAL GEOGRAFIC LO ADVIRTIÓ DESDE 1986.

Y SIN EMBARGO LOS GOBIERNOS SUCESIVOS DE CHILE CONTINUARON EN SU CARRERA ARMAMENTISTA UNILATERAL, COMPRANDO MÁS DE 500 LEOPARD II, MÁS DE 50 AVIONES F-16, 03 SUBMARINOS SCORPENE CON LANZADORES DE MISILES DE PROFUNDIDAD CONTRA OBJETIVOS AÉREOS Y EL CAMBIO DE TODOS LOS FUSILES DE ASALTO DE SU INFANTERÍA DE EJÉRCITO Y MARINA, LA INFANTERÍA DE EJÉRCITO AHORA ES ÍNTEGRAMENTE BLINDADA EN PORTATROPAS A ORUGAS.

EN VEZ DE INVERTIR TODO ESTO EN PREVISIÓN DE DESASTRES Y AYUDA HUMANITARIA CUMPLIENDO CON LA FRASE CRISTIANA QUE REZA QUE "LA CARIDAD COMIENZA POR CASA". EL GOBIERNO CHILENO PIDE AYUDA...YA PUES QUE NO SE PASEN...¡QUÉ PRIMERO SALGAN DE ESA CARRERA ARMAMENTISTA QUE TIENE ENLOQUECIDOS A LOS POLÍTICOS CHILENOS...

IMAGÍNENSE QUE TUVO QUE SUCEDER EL TERREMOTO PARA DESCUBIRSE QUE EN CONCEPCIÓN Y TALCAHUANO LA MARINA DE GUERRA TENÍA CONSTRUIDOS BUNKERS O REFUGIOS ANTIAÉREOS (LOS CUALES FUERON INVADIDOS POR EL SUFRIDO PUEBLO). ESTO FUE DIFUNDIDO POR CNN EN SEÑAL DE CABLE Y NO SON ESPECULACIONES.

SEAMOS PENSANTES, ¿REFUGIOS ANTIAÉREOS ANTE EL ATAQUE DE QUIEN? ¿DE ARGENTINA? ¿DE BOLIVIA? O ¿DE PERÚ?...COMO DIJERA "CHESPIRITO" ...¡NO HAY POR DÓNDE!
ESTA PSICOSIS ES MUY PROPIA DE LA CLASE GOBERNANTE CHILENA QUE AUN NO RENUNCIA A QUERER QUITARLE SU MAR Y PERMANENTEMENTE QUERER ROBARLE SU PROPIEDAD INTELECTUAL AL PERÚ, NO DARLE SALIDA MARÍTIMA A BOLIVIA, SER TRAIDORES DE ARGENTINA EN LA GUERRA DE LAS MALVINAS AL PERMITIRLE UNA BASE A LOS MARINOS INGLESES EN PUERTO EDÉN. TODO ESO HA HECHO QUE LATINOAMÉRICA CONSIDERE A LOS POLÍTICOS CHILENOS LOS JUDAS DE AMÉRICA, DE LO CUAL EL SUFRIDO PUEBLO CHILENO ESTÁ INCÓLUME.


UN ABRAZO CONTRA LA INTRANSIGENCIA SRA. MAVI Y POR FAVOR REENVÍELO A MÁS DE 40 PERSONAS COMO SU ANTERIOR CORREO.
ANTONIO

SUBMARINOS SCORPENE, ¿CONTRA ARGENTINA? ¡NO CREO PORQUE ESTÁ EN EL ATLÁNTICO Y CRUZAR EL CANAL DE BEAGLE EN SUBMARINO ES CASI IMPOSIBLE! ¿CONTRA BOLIVIA? ¡NO CREO PORQUE NO TENDRÍAN COMO LLEVARLOS AL LAGO TITICACA!



50 AVIONES DE COMBATE F-16 ¿NO SON PARA HACER PIRUETAS EN EL AIRE!



500 TANQUES LEOPARD II (¿EN QUÉ TERRENO DESÉRTICO LO EMPLEARÁN?) ¡A LA ARGENTINA Y A BOLIVIA NO SE LLEGA A TRAVÉS DE TERRENO DESÉRTICO!

15000 NUEVOS FUSILES DE ASALTO HECKLER & KOCH (HK) G36C (¡CONTRA QUIÉN?)



FUERZA PUEBLO CHILENO, NO PERMITAS QUE TUS GOBERNANTES SIGAN COMPRANDO ARMAS. ¡PÍDELES QUE RECONSTRUYAN EL PAÍS CON EL DINERO DE ESAS COMPRAS INÚTILES!

Tarea cumplida, lo reenvié a más de 40 personas.

Un ecológico abrazo
PP













.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6821
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 791 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#1640 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Abr 07, 2010 11:55 am

500 Leopard 2? Alguem andou cheirando o que não devia.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7676
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#1641 Mensagem por FOXTROT » Qua Abr 07, 2010 12:01 pm

O povo sempre quer ter razão, caso o Chile não reequipasse suas FAs e ocorresse um conflito, a culpa também seria do governo...




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#1642 Mensagem por rodrigo » Qua Abr 07, 2010 2:45 pm

Caramba! Como comparar o Chile com a Venezuela??? O Chile possui condições sociais, sem recorrer ao ´´bolivarianismo de ocasião``, muito superiores à Venezuela. O Chile possui sérios problemas históricos fronteiriços com a Argentina, Bolívia e Peru. A Venezuela está sucateada, e o Chavez mantendo seu discurso do inimigo externo, para agradar seu circo, com uma enorme coerência, dizendo que será invadido pelos EUA para roubar o petróleo que ele vende aos EUA :lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#1643 Mensagem por Penguin » Qua Abr 07, 2010 6:53 pm

Brasil e EUA devem assinar acordo de cooperação em defesa na 2a
Plantão | Publicada em 07/04/2010 às 16h19m
Reuters/Brasil Online


WASHINGTON (Reuters) - Brasil e Estados Unidos se preparam para assinar na próxima segunda-feira um acordo de cooperação na área de defesa, o primeiro desse tipo entre as duas maiores economias do hemisfério em mais de 30 anos, informaram autoridades nesta quarta-feira.

A assinatura do acordo pode gerar esperanças de maior cooperação entre as Forças Armadas de Brasil e Estados Unidos, apesar de tensões diplomáticas entre os dois países devido à recusa brasileira de apoiar a imposição de sanções ao Irã por conta do programa nuclear da República Islâmica.

O acordo, se concretizado, também vem no momento em que o Brasil escolhe o vencedor de uma disputa multibilionária para o fornecimento de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). A norte-americana Boeing é uma das finalistas desse processo.

O tratado será o primeiro acordo "guarda-chuva" sobre a cooperação na área de defesa desde que o regime militar que governou o Brasil de 1964 a 1985 se retirou do pacto anterior em 1977, disse uma fonte que falou sob condição de anonimato.

Em Brasília, durante audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, descreveu o pacto como um "guarda-chuva, um acordo geral, genérico, que viabiliza uma série de possibilidades em termos de negociações futuras em matérias de defesa".

"Estou tentando combinar com o secretário (de Defesa dos EUA Robert) Gates de assinar este acordo lá em Washington na segunda-feira", disse o ministro à comissão.

O acordo não dará aos EUA permissão para construir uma base militar no Brasil, disse a fonte, apesar de rumores recentes na imprensa sul-americana sobre essa possibilidade.

"Não há provisão para acesso especial a instalações... não há provisão para construção de novas instalações", disse a fonte.

No ano passado, um acordo dos Estados Unidos com a Colômbia permitiu maior acesso de tropas norte-americanas a bases colombianas, o que gerou críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que afirmou que o acordo é parte de um complô para invadir seu país.

A fonte diplomática disse que o acordo vai conter uma cláusula garantindo respeito à soberania dos dois países e à sua "integridade territorial", além de não-intervenção em assuntos internos.

Apesar de não ter um acordo "guarda-chuva" em vigor, as Forças Armadas de Brasil e EUA assinaram outros tratados na área de defesa relativos a áreas específicas, incluindo um acordo em 2000 sobre provisões para materiais de defesa norte-americanos.

(Reportagem de Phil Stewart em Washington e Ray Colitt em Brasília)




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: GEOPOLÍTICA

#1644 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 07, 2010 6:59 pm

Luiz Bastos escreveu:Para os que acham o Chile a 8a maravilha do mundo, coloco abaixo um email recebido por mim com o desabafo de uma pessoa comum da população que lá vive:
Um desabafo tão autêntico quando uma nota de 3.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: GEOPOLÍTICA

#1645 Mensagem por kurgan » Qua Abr 07, 2010 7:13 pm

07/04/2010 - 18h31
Oposição diz ter tomado poder no Quirguistão; ao menos 40 mortos

Por Olga Dzyubenko e Maria Golovnina

BISHKEK (Reuters) - A oposição do Quirguistão disse nesta quarta-feira que obrigou o governo do país centro-asiático a renunciar, depois de soldados terem matado a tiros dezenas de manifestantes que cercavam prédios públicos.

"Chegamos a um acordo de que o governo vai renunciar. Isso ainda não foi assinado no papel", disse à Reuters a parlamentar Galina Skripkina, dirigente do Partido Social-Democrático (oposição).

De acordo com ela, o presidente Kurmanbek Bakiyev viajou de avião da capital, Bíshkek, para Osh, no sul. "A oposição está no total controle do poder", havia dito anteriormente a líder oposicionista Roza Otunbayeva à agência russa de notícias RIA.

O anúncio ocorreu após um dia de muita violência em Bíshkek e outras cidades. Nenhum porta-voz governamental foi localizado para comentar.

Um outro líder oposicionista, Temir Sariyev, disse à RIA que a oposição entrou no prédio do governo, no centro de Bíshkek, e que o primeiro-ministro Daniyar Usenov assinou uma carta de renúncia.

"Bakiyev deixou a Casa Branca (...). Ele não está mais em Bíshkek", disse Sariyev, que havia sido detido ao desembarcar procedente de Moscou, na quarta-feira, mas foi solto durante o protesto.

Bakiyev havia chegado ao poder em 2005, após manifestações que depuseram Askar Akayev, primeiro presidente do país após a independência, ocorrida em 1991, com o fim da União Soviética. Ambos eram acusados por seus adversários de concentrarem poder nas mãos de seus seguidores.

O descontentamento popular com a pobreza, a inflação e a corrupção domina o Quirguistão desde o começo de março. Cerca de um terço da população vive abaixo da linha da pobreza, e as remessas financeiras de emigrantes na Rússia caíram durante a crise financeira global.

A oposição disse que pelo menos cem pessoas morreram nos confrontos de quarta-feira, que no último mês se espalharam para todo o país, onde há uma base aérea dos EUA, que serve de apoio a tropas no Afeganistão, e também uma base russa. O Ministério da Saúde disse que 40 pessoas morreram e 400 ficaram feridas.

EUA, Rússia e a vizinha China são importantes fontes de doações para o Quirguistão. O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, negou qualquer interferência de Moscou nos confrontos. "Nem a Rússia nem (este) seu humilde servidor, nem (quaisquer outras) autoridades russas têm quaisquer ligações com quaisquer desses eventos", disse Putin à agência RIA.

(Reportagem adicional de Alexander Reshetnikov em Bíshkek; Guy Faulconbridge; Amie Ferris-Rotman e Conor Sweeney em Moscou)

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... ortos.jhtm




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: GEOPOLÍTICA

#1646 Mensagem por kurgan » Qua Abr 07, 2010 7:13 pm

07/04/2010 - 18h39
Voos militares americanos do Quirguistão são suspensos

Os voos militares americanos da base norte da capital do Quirguistão foram suspensos depois que as autoridades fecharam o aeroporto em meio a manifestações contra o governo, afirmou um oficial militar à AFP.

A base de Manas, que serve tanto às aeronaves militares americanas como para voos comerciais, foi fechada às 20h locais (11h de Brasília), afirmou o oficial, que preferiu não ter o nome divulgado.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... ensos.jhtm




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: GEOPOLÍTICA

#1647 Mensagem por kurgan » Qua Abr 07, 2010 7:17 pm

07/04/2010 - 15h14
Distúrbios no Quirguistão resultam em renúncia do Governo

Sergio Imbert.

Moscou, 7 abr (EFE).- O Governo do Quirguistão apresentou hoje sua renúncia e o presidente, Kurmanbek Bakiev, abandonou a capital do país, Bishkek, após os violentos confrontos entre Polícia e manifestantes antigovernamentais, anunciou a oposição local.

"Fomos à sede do Governo negociar. O primeiro-ministro, Daniar Usenov, assinou a renúncia do Executivo", afirmou Temir Sariev, um dos dirigentes opositores, citado por agências de notícias russas.

Os enfrentamentos entre a Polícia e os manifestantes no Quirguistão deixaram entre cinco e 20 mortos hoje, segundo diferentes fontes, após a repressão aos protestos políticos que reuniram milhares de opositores.

Os choques entre a Polícia e manifestantes, que tentaram invadir a sede do Governo em Bishkek, deixaram, além disso, 200 feridos na capital do país, onde os distúrbios ainda não diminuíram.

Já o opositor Omurbek Tekebayev, ex-presidente do Parlamento do Quirguistão, elevou para cerca de cem os mortos nos distúrbios.

"Pelos nossos dados, morreram cerca de 100 pessoas", afirmou Tekebayev, em um discurso na televisão pública, cujas transmissões estão controladas pela oposição, segundo a agência russa "Interfax".

A oposição tem o objetivo de derrubar Bakiev, que assumiu o poder após a Revolução das Tulipas, em 2005, e que agora é acusado de corrupção e de violações dos direitos humanos.

A Polícia reforçou a vigilância na sede do Governo, onde fica o escritório presidencial, e conseguiu evitar um ataque de milhares de opositores, que, por sua vez, ocuparam a sede do canal de televisão estatal e cortaram as transmissões dos dois canais oficiais.

Segundo fontes oficiais, os agentes utilizaram gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes, que tentaram derrubar com um caminhão as barreiras em volta da sede do Executivo, mas foram controlados pela Polícia.

No entanto, Toktaim Umetalieva, ativista de direitos humanos, declarou à imprensa que as forças da ordem abriram fogo e mataram 10 manifestantes que tentavam invadir a sede do Governo.

Dinara Oshurajunova, dirigente da coalizão Pela Democracia e a Sociedade Civil, afirmou, por sua vez, que vários manifestantes foram mortos por franco-atiradores que dispararam a partir do prédio do Governo.

Larisa Kachibekova, dirigente do Ministério da Saúde, cifrou as vítimas da violência em 17 mortos e 142 feridos, segundo a agência quirguiz "Khabar".

As autoridades afirmam que os opositores estão armados com armas de fogo e paus, barras, pedras e coquetéis molotov, e diversas fontes informaram que a sede de televisão foi saqueada, além do registro de diversos atos de vandalismo pela cidade.

Agências locais têm divulgado informações sobre tiroteios esporádicos e choques nas ruas da capital, enquanto o Governo anunciou o fechamento indefinido do aeroporto internacional de Manas.

A deputada Irina Karamushkina, do Partido Social-Democrata, advertiu que a oposição não controla os manifestantes em Bishkek, já que seus principais dirigentes foram detidos pela Polícia e pelo Serviço de Segurança Nacional.

Foram presos o líder da oposição, o ex-primeiro-ministro Azlambek Atambayev, Omurbek Tekebayev, Isa Omurkulov e Temir Sariev, enquanto a deputada Rosa Otunbayeva, ex-ministra de Exteriores, passou para a clandestinidade.

Também há informações sobre concentrações, enfrentamentos e desordens em outras cidades, como Naryn, onde outro dirigente opositor, o ex-procurador-geral Azimbek Beknazarov, declarou que "o objetivo principal não é derrubar as autoridades locais, mas mudar o poder no país".

O Ministério do Interior desmentiu, por sua vez, informações sobre a suposta morte de seu titular, Moldomusa Kongantiev, nos choques registrados em Talas, cidade a oeste da capital Bishkek, onde mais de 80 policiais foram feridos nos primeiros enfrentamentos.

Kongantiev disse que "o movimento popular opositor cruzou o limite da legalidade e cometeu crimes em Talas" e prometeu ações rígidas com os manifestantes.

A imprensa local afirma que muitas lojas e escritórios no centro da capital foram fechados e que há longas filas nos postos de gasolina.

A embaixada dos Estados Unidos em Bishkek e a Chancelaria russa em Moscou se manifestaram e pediram diálogo entre o Governo e a oposição e que evitem a escalada de violência. A Rússia colocou sua base aérea de Kant, próximo à capital quirguiz, em estado de alerta.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... sicao.jhtm




Bender

Re: GEOPOLÍTICA

#1648 Mensagem por Bender » Qua Abr 07, 2010 9:25 pm

O acordo com os Eua,dentre algumas coisas visa principalmente evitar a burocracia de autorizações especiais de ambos os lados,quando da realização de exercícios conjuntos entre os países,que não são poucos,e inclusive tendem a aumentar pelo desejo norte-americano,mas não envolverá livre transito de militares e civis por exemplo.

Isso é bom pois simplifica o relacionamento entre as FAs dos dois países,que vivia em regime especial de autorizações de governo,desde o rompimento do acordo anterior pelo sr. Pres. Ernesto Geisel.

Sds.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#1649 Mensagem por Penguin » Qua Abr 07, 2010 10:22 pm

Bender escreveu:O acordo com os Eua,dentre algumas coisas visa principalmente evitar a burocracia de autorizações especiais de ambos os lados,quando da realização de exercícios conjuntos entre os países,que não são poucos,e inclusive tendem a aumentar pelo desejo norte-americano,mas não envolverá livre transito de militares e civis por exemplo.

Isso é bom pois simplifica o relacionamento entre as FAs dos dois países,que vivia em regime especial de autorizações de governo,desde o rompimento do acordo anterior pelo sr. Pres. Ernesto Geisel.

Sds.
- Acordo Militar Brasil - Estados Unidos será assinado em Washington DC, 12 Abril 2010, com a presença de Lula e Jobim




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: GEOPOLÍTICA

#1650 Mensagem por Enlil » Qui Abr 08, 2010 12:39 am

O NJ explicou nos vídeos q pediu para adiar a assinatura para esse dia já q teria q ir para Washington de qualquer maneira para acompanhar o Presidente na reunião sobre a nuclearização. Logo, é assunto secundário da viagem de Lula.




Responder