Cruzex V
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Re: Cruzex V
Pode ser, mas como já observei: os ambientes são completamente diferentes. Os ST da FAC operam sem oposição AA, de EW, de caças e em ambiente de selva.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Concordo também.
Eu não acho que o ST colombiano vá se "acertar" numa CRUZEX, ainda mais nessa de 2010.
Acho mesmo que o intercâmbio deva ser na região amazônica, com algumas "passagens baixas" pelos dois países, principalmente na "língua canina".
Eu não acho que o ST colombiano vá se "acertar" numa CRUZEX, ainda mais nessa de 2010.

Acho mesmo que o intercâmbio deva ser na região amazônica, com algumas "passagens baixas" pelos dois países, principalmente na "língua canina".

- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
qual a diferença deles para os da fab, estou falando da fab... se até hoje eles tem feito um bom trabalho pq não os colombianos... pior acredito é o t-37 e o pucará... ou não?
EDITADO POR PAISANO!!!
- jumentodonordeste
- Sênior
Eu acho que os ST colombianos são até mais modernos que os nossos.
São ótimos sim.
Porque você pergunta ?
São ótimos sim.
Porque você pergunta ?
- Cougar_PH
- Sênior
- Contato:
eu não tenho duvidas disso.. é que os amigos acima, dizem que eles são incapazes de participar da cruzex...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Também gostaria de entender. Se participam A-37, Pucará, se nós participamos com nossos A-29, por que não daria para usar os ST colombianos?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- jumentodonordeste
- Sênior
Ué, eu só disse que não seria adequado.
Querendo ou não a atuação do ST em um exercício como esses, poder ser até importante, mas não acompanhará outros vetores.
Eu acho mais produtivo criar um exercício mais adequado às funções da aeronave.
MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE O ST NÃO POSSA PARTICIPAR, E ACHO QUE VÁ ACONTECER.
Querendo ou não a atuação do ST em um exercício como esses, poder ser até importante, mas não acompanhará outros vetores.
Eu acho mais produtivo criar um exercício mais adequado às funções da aeronave.
MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE O ST NÃO POSSA PARTICIPAR, E ACHO QUE VÁ ACONTECER.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Mas a Cruzex sempre teve esse tipo de aeronave. São criados cenários para essa atuação.
Vinicius Pimenta
-
- Sênior
Os ST da FAC têm alguns equipamentos exclusivos e uma blindagem q suporta tiro de até .50 em alguns pontos. Vejam, o ST em uma aeronave feita para missões de treinamento, observação e ataque leve em ambientes de baixa intensidade.
Aeronaves como Pucará ou A-37 tornaram-se uma mera representação simbólica das Forças Aérea q representam.
O ST, por melhor q seja em sua respectiva classe, não foi feito para esse tipo de cenário: alta densidade de Guerra Eletrônica, Aviões de Alerta Aérea Antecipada, AA e, sobretudo, operar em um ambiente de média/altas densidade de caças supersônicos.
A Cruzex V atingirá um nova patamar nos exercícios feitos na América do Sul. Imaginem: Rafale da AdLA, F-16C (e não Fighting Falcon meia boca q vemos por aí) ou mesmo F-15 da USAF.
Na minha opinião, se alguma Força Aérea Sul-americana quiser realmente participar de um Exercício na Cruzex V terá q levar o q tem de melhor, se não tem, lamento, continuamos amigos mesmo assim
.
Logo, se é para valer, então q a Colômbia traga seus Kfir C10. ST na Cruzex V seria quase a mesma coisa q levá-lo a um Red Flag.
Aeronaves como Pucará ou A-37 tornaram-se uma mera representação simbólica das Forças Aérea q representam.
O ST, por melhor q seja em sua respectiva classe, não foi feito para esse tipo de cenário: alta densidade de Guerra Eletrônica, Aviões de Alerta Aérea Antecipada, AA e, sobretudo, operar em um ambiente de média/altas densidade de caças supersônicos.
A Cruzex V atingirá um nova patamar nos exercícios feitos na América do Sul. Imaginem: Rafale da AdLA, F-16C (e não Fighting Falcon meia boca q vemos por aí) ou mesmo F-15 da USAF.
Na minha opinião, se alguma Força Aérea Sul-americana quiser realmente participar de um Exercício na Cruzex V terá q levar o q tem de melhor, se não tem, lamento, continuamos amigos mesmo assim

Logo, se é para valer, então q a Colômbia traga seus Kfir C10. ST na Cruzex V seria quase a mesma coisa q levá-lo a um Red Flag.
-
- Sênior
Buenas, não sabia desse detalhe, pensei q era tudo junto. Tá liberado entãoVinicius Pimenta escreveu:Mas a Cruzex sempre teve esse tipo de aeronave. São criados cenários para essa atuação.

- jumentodonordeste
- Sênior
Porra Enlil.
Você estava pensando que era caça ao coelho?

Coelho armado e com algumas toneladas de equipamentos mortais testados em combate.
Você estava pensando que era caça ao coelho?

Coelho armado e com algumas toneladas de equipamentos mortais testados em combate.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Tem até operação C-SAR com direito a Super Puma e tudo o mais. Esse ano terá UH 60 tb.Enlil escreveu:Buenas, não sabia desse detalhe, pensei q era tudo junto. Tá liberado entãoVinicius Pimenta escreveu:Mas a Cruzex sempre teve esse tipo de aeronave. São criados cenários para essa atuação....
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
Tá tranquilo então, tudo esclarecido. Podem dizer para todas as FA's q eu liberei geral
. Eles nem imaginam o q nossos T-25 podem fazer
...

- Cougar_PH
- Sênior
- Contato:
t-25????
kkkkkkkkkkkkkkkk
h-60 participou desde da última como c-sar
edit para inserir:
enlil
os A-37, pucará... fazem missões de ataque como os mirage-2000N, amx e os a-29 da só que utilizando outros parametros...
kkkkkkkkkkkkkkkk
h-60 participou desde da última como c-sar
edit para inserir:
enlil
os A-37, pucará... fazem missões de ataque como os mirage-2000N, amx e os a-29 da só que utilizando outros parametros...
EDITADO POR PAISANO!!!
- vitor freitas
- Júnior
Se Colombia não quiser fazer feio, terá que trazer os Kfir C.10 COA.Vinicius Pimenta escreveu:Mas a Cruzex sempre teve esse tipo de aeronave. São criados cenários para essa atuação.