Lançamentos espaciais

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: Lançamentos espaciais

#76 Mensagem por hades767676 » Sex Abr 02, 2010 1:52 pm


Rússia lança Soyuz com nova tripulação
MOSCOU - A Rússia lançou nesta sexta-feira, 2, à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a nave "Soyuz TMA-18" com três tripulantes a bordo, que integrarão sucessivamente as expedições número 23 e 24 da plataforma orbital.

O lançamento, transmitido ao vivo pelo canal de notícias "Rossia 24", aconteceu às 8h04 (horário local de Moscou) com a ajuda de um foguete Soyuz FG a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão.

Nove minutos depois, a nave com os cosmonautas russos Aleksander Skvortsov e Mikhail Kornienko, além da astronauta da Nasa Tracy Caldwell Dyson se separou do foguete para começar seu voo autônomo de dois dias rumo à plataforma orbital. Está previsto que a nave se acople à ISS no domingo às 9h26 hora de Moscou.

Atualmente, a ISS é tripulada pelo russo Oleg Kotov, em qualidade de comandante, pelo japonês Soichi Noguchi, engenheiro de bordo, e pelo astronauta da Nasa Timothy Creamer, que chegaram à plataforma orbital no final de dezembro do ano passado.

Skvortsov e Kornienko, de 43 e 49 anos respectivamente, viajam pela primeira vez ao espaço, enquanto Caldwell Dyson, de 40, já voou ao cosmos em uma missão anterior.

A nova tripulação, que permanecerá 167 dias na plataforma orbital, receberá três naves americanas e três cargueiros russos Progress, além de realizar duas caminhadas.

A nova expedição fará também 42 experimentos científicos, entre os quais se destaca um para a detecção de terremotos a partir do espaço.
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 2735,0.htm




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38099
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2628 vezes

Re: Lançamentos espaciais

#77 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 03, 2010 8:44 am

Pessoal à 1 ano atrás eu perguntei o que ia substituir o vaivem espacial, o Brasileiro respondeu-me e eu fiquei a saber do projecto Ares. Sei que o Obama cancelou o programa. E agora? O que vai substituir os vaivens?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Lançamentos espaciais

#78 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 03, 2010 6:28 pm

Foguetes de empresas privadas que disputarão o mercado espacial.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3190
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: Lançamentos espaciais

#79 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Abr 04, 2010 5:27 am

E a NASA deve estar P.U.T.A da vida com a situação.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Lançamentos espaciais

#80 Mensagem por Bolovo » Dom Abr 04, 2010 5:29 pm

Ou é isso ou é fechar as portas. No momento eles não tem muita escolha.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: Lançamentos espaciais

#81 Mensagem por hades767676 » Ter Abr 06, 2010 4:03 pm

No momento ninguém vai substituir, esse é o último ano dos onibus espaciais, apartir do ano que vem a Soyuz será o único meio de se chegar a ISS, dados mais otimistas esperam que por volta de 2017 ou 2018 a Nasa tenha sua nova nave Ares, isso se o governo não neglicenciar o financiamento espacial como tem feito.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lançamentos espaciais

#82 Mensagem por ZeRo4 » Ter Abr 06, 2010 5:28 pm

Não vejo nenhum problema nos foguetes comerciais substituírem os Shuttles. O Brasil deveria seguir pelo mesmo caminho... não sei por que essa sina com o VLS! Deveríamos ter um foguete nos mesmos moldes do Pegasus XL e para cargas maiores deveríamos pagar, assim como fazem a maioria dos países.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Lançamentos espaciais

#83 Mensagem por eu sou eu » Qua Abr 07, 2010 12:08 pm

07/04/2010 - 11h45
Nasa assina contrato com Rússia para substituir ônibus espaciais
Publicidade
da France Presse, em Washington

A Nasa assinou um contrato com a Rússia para enviar seis astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) quando os ônibus espaciais americanos forem aposentados, anunciou nesta terça-feira (6) a agência espacial dos Estados Unidos.

O contrato de US$ 335 milhões firmado com a agência espacial federal russa prevê o envio à ISS dos seis astronautas americanos em 2013 e 2014, informou a Nasa em um comunicado.

Os astronautas partirão a bordo de quatro missões Soyuz em 2013, e regressarão à Terra em dois voos previstos para o mesmo ano e outros dois em 2014.

Os ônibus espaciais americanos fazem em 2010 seus últimos voos com destino à ISS.

Quando forem aposentados, os EUA dependerão dos Soyuz russos para levar seus astronautas à ISS, até que um foguete de lançamento americano o substitua em 2015.

O presidente americano, Barack Obama, decidiu em fevereiro anular o programa espacial Constellation, que previa a volta dos americanos à Lua.

O ônibus espacial Discovery, que partiu na segunda-feira do Centro espacial Kennedy, na Flórida, se acoplou à ISS nesta quarta-feira (7). Após o retorno à Terra, são previstos apenas mais três voos de ônibus espaciais antes do fim do ano.




Imagem

o amor é lindo
Responder