NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vsvp_99
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 17, 2008 12:49 am

Re: NOTÍCIAS

#17941 Mensagem por vsvp_99 » Ter Abr 06, 2010 5:31 pm

luisdmrx escreveu:Se o FX2 melar e o Serra ganhar, vai ser duro de aturar :evil:
Também acho. Se a decisão não for anunciada antes das eleições e o Serra ganhar, um abraço pro FX-2 por um bom tempo! Tsc tsc tsc...




Imagem
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#17942 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 06, 2010 5:35 pm

Se o Serra ganhar, screve aí:
-F-16MLU sem armas, só se precisar.
-OHP idem
-EB de M-60.
-M-16 usado recauchutado, como nos fuzileiros navais.

Mas isso tudo se ele ficar uns 15 anos no governo, com uma emenda FHCeniana de rerererereeeeeleição. Sabe como é, xoqui de jextão...

Tomara, tomara que mele essa merda.




Avatar do usuário
vsvp_99
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 17, 2008 12:49 am

Re: NOTÍCIAS

#17943 Mensagem por vsvp_99 » Ter Abr 06, 2010 5:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Se o Serra ganhar, screve aí:
-F-16MLU sem armas, só se precisar.
-OHP idem
-EB de M-60.
-M-16 usado recauchutado, como nos fuzileiros navais.

Mas isso tudo se ele ficar uns 15 anos no governo, com uma emenda FHCeniana de rerererereeeeeleição. Sabe como é, xoqui de jextão...

HAHAHAHAHA! Ri muito! Deuzolivre!




Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17944 Mensagem por pafuncio » Ter Abr 06, 2010 5:46 pm

O Procurador da República está de férias. Dizem que ele se manifestou, mas ele está de férias.

Consta a matéria no conhecido blog do Lauro Jardim, da Veja, que sói repercutir na internet, mormente em casos desinteressados como o do DVD - Daniel Valente Dantas.

Assim, não sabemos o que o Procurador - que não deve ser iletrado ou incompetente - pretende fazer, visto que deve estar a gozar supostas férias merecidas.

Logo, surge não a mensagem, mas sim o mensageiro. Alguém foi lá protocolar uma representação no MPF. E essa pessoa, quiçá pessoas, deram imediata divulgação.

No mínimo, ao retornar, o Procurador da República deverá instaurar um procedimento administrativo, para apurar o fato. Dificilmente arquivará de plano, a menos que seja um expert atuante acá. Promotores creio que há, Procuradores não sei.

Coletando os dados, sabendo estar imbricado em uma guerra comercial das grandes (os Procuradores da República vez por outra são instrumentalizados por tais lobbies, sabendo ou não), temendo estar sendo monitorado por membros de tal lobby (relembremos De Sanctis e suas reuniões secretas no Fórum Federal, sabendo que era alvo de suposto escrutínio do DVD), certamente o Procurador terá um diagnóstico do caso.

Mas antes, haverá de obter informações ao NJ, por meio do Procurador Geral, bem como outras informações diretas.

Ao final, ou arquiva esta lesma lerda, ou entra com uma ACP (Ação Civil Pública), que aparenta ser temerária. Afinal, por mais que haja um suposto desvio de finalidade (forço, reconheço), como não entender que o mérito administrativo, a salvo de sindicâncias, não se confunda com a Segurança Nacional ? Como aplastar a discricionariedade administrativa, em prol de um princípio da economicidade, quando o NG é um espectro não a rondar a Europa, mas estes tristes trópicos ? Como a economicidade recomendará a SHornet, a não ser que caiamos no mundo dos cabeças-de-planilha ?

Mas o que menos importa é a futura atuação do PRocurador. Taticamente, o que se quer é repercutir a representação, através dos convencionais meios de mídia, os mesmos de sempre.

É o que venho falando faz tempos: a hipótese tapetão ...

Salu2, tigrada. Falemos de churrascos e vinhos, que não dão azias e alegram os finais de semana.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17945 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 06, 2010 6:38 pm

Wolfgang escreveu:ACABOU O F-X, SENHORES:
MPF abre inquérito para investigar compra de caças
06 de abril de 2010 | 13h 13
Leia a notícia

NELIA MARQUEZ E TÂNIA MONTEIRO - Agência Estado
O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília instaurou na terça-feira da semana passada inquérito civil público para apurar as negociações em torno da compra dos 36 caças pelo governo brasileiro. A investigação foi pedida pelo procurador José Alfredo de Paula Silva com base em representação do cidadão Vinícius Vasconcelos.

Embora a operação de compra ainda não tenha sido formalizada pelo governo brasileiro, a portaria que instaurou o inquérito considera que a escolha pelos caças franceses já é uma decisão do governo brasileiro "por critério de política externa".

De acordo com a portaria do MPF, o objeto da investigação é preferência do governo brasileiro em "escolher o caça francês Rafale, desprezando as concorrentes Gripen (sueco) e super Hornet (norte-americano), cujas propostas tinham preços menores". Conforme o texto, ao decidir pelos caças franceses, o governo desprezou o "princípio da economicidade".

A compra dos caças ainda terá de ser submetida ao Conselho de Defesa Nacional, cuja reunião ainda não foi convocada. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que está hoje no Rio de Janeiro, terá de apresentar ao colegiado uma exposição de motivos para explicar a opção do governo brasileiro. A apuração do MPF, porém, ainda não foi iniciada porque o procurador que pediu a investigação está em férias.




Quero saber como esse Procurador sabe dos preços se o que anda por aí ainda são os números via imprensa. De qualquer forma, o estrago foi feito.
Esses procuradores além de não ter nada para fazer, são inocentes demais da conta. Não sabem que raio de mundo é esse das vendas internacionais de armamento. Eles já devem ter é um fuzil apontado contra a cabeça, não se está falando aqui de investigr a borracharia do seu Zé lá de Sulacap, que superfaturou os pneus das ambulâncias dos PS da zona Oeste...mas de corporações que estão engajadas em até Us$ 10 bi.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17946 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 06, 2010 9:15 pm

A FAB comprou mais 6 UH 60 este ano? Está na RFA 53.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#17947 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 06, 2010 10:55 pm

Vai o GF estava distraído, se deixar a FAB compra todos os BH do mundo. :roll:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17948 Mensagem por Bolovo » Qua Abr 07, 2010 12:28 am

Carlos Mathias escreveu:Se o Serra ganhar, screve aí:
-F-16MLU sem armas, só se precisar.
-OHP idem
-EB de M-60.
-M-16 usado recauchutado, como nos fuzileiros navais.

Mas isso tudo se ele ficar uns 15 anos no governo, com uma emenda FHCeniana de rerererereeeeeleição. Sabe como é, xoqui de jextão...

Tomara, tomara que mele essa merda.
Tomara que o Serra ganhe!

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#17949 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 07, 2010 12:44 am

Que seja Bolovo, todo castigo prá corno manso é pouco mesmo.




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#17950 Mensagem por GDA_Fear » Qua Abr 07, 2010 1:37 am

saullo escreveu:Cada vez mais acho que o FX-2 acabou em 07/09/2009, graças à perspicácia e sabedoria do nosso presidente. :evil:

Abraços
sempre falei isso, o processo ocorreu muito bem até o 7/09/2009 depois ficou tudo

esculhambado, se o FX-2 vier a melar, a data do enterro já aconteceu e foi nesta data, depois

desta data vieram lobbies desenfreados de todos os lados, aí vem BAFO 1,2, análisa BAFO 1,2,

adia 3 ou 4 vezes o anúncio do vencedor, engraçado que os petistas de plantão do fórum ficam

quietinhos quando se toca na cagada que o Lula fez no FX-2, fingem que nem aconteceu.




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTÍCIAS

#17951 Mensagem por Booz » Qua Abr 07, 2010 2:07 am

Olha, até ontem eu estava maio meditabundo taciturno. Mas, hoje, levando um "paopo barbante" (molhado devido a este dilúvio), com meu velho alcagüete, dedo-duro, X-9 e ex-infomante de fatos obscuros, ex-ativo e "ex-croque" (ele vai me matar :lol: ), me foi dito que não há nada melado. O que há é uma "prudente precaução". Por isto a demora, zelosa demora, com provável esmero do MD em preparar com minúcias o clhamaço que entregará ao grande lider. Atinou, meu inativo cabo-barbeiro, que, sim, a demora permeia a entrada de "água ruim" e, como toda água que se preza, vai minado a resistência e a paciência de quem vai decidir (isto foi elocubração e não informação). Mas que a decisão está tomada, bem gelada e com dois dedos de espuma.

Aí, fui somar, dividir e deduzi (grandes coisas!): o tempo, no caso, estupra e sevicia o velho ditado e deixa de ser o senhor da razão. O tempo vira um grande sacana que vai embaraçhando tudo cada vez que um dos jogadores, espertamente e no seu direito de concorrente, vai adicionando suas matreirices como, visitinhas semi-inesperadas, matérias pagas com informações semi-verdadeiras (ou semi-falsas se preferem), e alguns pontapés no baixo ventre como esta jogada do ICP. nada disto ocorreria se o preferido baixasse às calças, digo o preço, um tempo atrás.
De fato, tanto eu quanto o cabo desconhecemos até onde estão fortes suas informações. Porém, ele continua cortando os cabelos das mesmas pessoas (o que ainda vai lhe custar problemas com o INSS lá da área dele).

Portanto, sabendo-se que o governo já estava informado que incursionariam, também, por este flando (o ICP);
Sabendo-se que emergirá a lógica questão do "POR QUE não fizeram o mesmo em "n" em compras feitas na área (inclusive nos moldes desta, ou seja: compra direta)". Sabendo-se, ainda, que quem está de maestro neste concerto é um pavão (e daí, se é ficiente podia até ser um bambi), mas extensamente bem relacionado em quem irá dar a palavra final sobre a receptividade da denúncia ou com aqueles que, no finalmente mesmo, examinarão se há amparo em nosso arcabou legal, constitucional inclusive, que a faça prospera (a denúncia), e que o seu natimorto (opinião minha) encaminhamento terá sua tentativa de obstacular o processo eliminado por um peteleco.
Por fim, sabendo-se, que tudo isto será um desdobramento de meios capitaneados com extrema personalidade pelo MD (que é um reconhecido e respeitado jurista) e seu staff escolhido a proctológicos dedos da lealdade e do conhecimento, me levam a não perder o sono com esta estória.
De qualquer modo, aumentei meu estoque de Lexotan. Sacumé né, cabo e ainda por cima barbeiro (e aposentado, putz!) Brasil-zil-zil, FAB, eleição....




Imagem
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17952 Mensagem por FABIO » Qua Abr 07, 2010 8:49 am

amigos foristas do DB a FAB comprou realmente mais 6 heli BH, agora teremos 6+4+6=16
excelente, o black hawh é um heli arretado de bom seu menino cabra ada peste :mrgreen:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17953 Mensagem por WalterGaudério » Qua Abr 07, 2010 9:05 am

FABIO escreveu:amigos foristas do DB a FAB comprou realmente mais 6 heli BH, agora teremos 6+4+6=16
excelente, o black hawh é um heli arretado de bom seu menino cabra ada peste :mrgreen:
Olha FÁBIO a notícia desta compra, não é nova, e errei no número da RFA em que a mesma aparece. É a RFA n 60




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17954 Mensagem por FABIO » Qua Abr 07, 2010 9:13 am

mais walter saiu esse info no site noticias militares.aproveito para pergunta ao senhor
qual o prazo de entrega dos BH que ja foram comprados? porque nosso sapões estão
pedindo arrego :twisted:




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS

#17955 Mensagem por EDSON » Qua Abr 07, 2010 10:19 am

E eu acreditando que o negócio estava fechado com os franceses, mas agora...

Com eleição à porta, sei não. :roll:




Responder