Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: Sobre o C-390

#1216 Mensagem por soultrain » Dom Abr 04, 2010 11:44 am

Lembro que a CFM tem uma versão militar que equipa o P-8 e o KC-135R a F-108 ou a versão militar da CFM56-2, salvo erro.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1217 Mensagem por Skyway » Dom Abr 04, 2010 12:09 pm

Acho que é a CFM56-7.

AD ASTRA PER ASPERA
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#1218 Mensagem por thicogo » Dom Abr 04, 2010 4:17 pm

MP permite aos Correios ter empresa aérea
Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ser transformada em sociedade anônima, ter participação acionária em outras empresas e criar sua própria companhia aérea. Tudo isso está previsto em minuta de medida provisória enviada ontem pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, à Casa Civil.

As novidades poderão levar a alterações na contratação de companhias aéreas pelos Correios. Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos. A MP também propõe que os Correios possam começar a atuar em correio eletrônico, numa tentativa de levar a empresa ao mundo digital. Prevê-se ainda a criação de escritórios fora do país, para que a ECT amplie sua atuação em operações de comércio exterior.
http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aerea

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1219 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 06, 2010 9:31 am

thicogo escreveu:
MP permite aos Correios ter empresa aérea
Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ser transformada em sociedade anônima, ter participação acionária em outras empresas e criar sua própria companhia aérea. Tudo isso está previsto em minuta de medida provisória enviada ontem pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, à Casa Civil.

As novidades poderão levar a alterações na contratação de companhias aéreas pelos Correios. Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos. A MP também propõe que os Correios possam começar a atuar em correio eletrônico, numa tentativa de levar a empresa ao mundo digital. Prevê-se ainda a criação de escritórios fora do país, para que a ECT amplie sua atuação em operações de comércio exterior.
http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aerea
E as coisas vão acontecendo..., embora eu acredite que não serão apenas os KC 390 que os correios terão.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes

#1220 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Abr 06, 2010 10:22 am

WalterGaudério escreveu:
E as coisas vão acontecendo..., embora eu acredite que não serão apenas os KC 390 que os correios terão.
Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#1221 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Abr 06, 2010 1:25 pm

Tem que ser EMBRAER também po...

Que seja um 190 OU um 145. Que seja até mesmo uma asa delta, contanto que seja nacional.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1222 Mensagem por Enlil » Ter Abr 06, 2010 2:20 pm

Seria muito interessante, mas se a oposição ganhar a eleição para o Executivo nacional esse projeto não será levado adiante, ao menos q seja contratado e orçamentado antes de outubro. Se levármos em conta sua aversão ao Estado, é mais fácil privatizarem os Correios do q criarem uma empresa áerea para ele.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1223 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Abr 06, 2010 3:58 pm

editado

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Ter Abr 06, 2010 4:03 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1224 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Abr 06, 2010 4:02 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Enlil escreveu:Seria muito interessante, mas se a oposição ganhar a eleição para o Executivo nacional esse projeto não será levado adiante, ao menos q seja contratado e orçamentado antes de outubro. Se levármos em conta sua aversão ao Estado, é mais fácil privatizarem os Correios do q criarem uma empresa áerea para ele.
Privatizarem os Correios, a Embrapa, a Petrobras, a CEF, o BB, a Imbel, a USP, a UFRJ, a UFSCAR, o INCA, o ITA, o IME, a EMGEPRON,o IEAv,o CTA, o Instituto Oswaldo Cruz,a CEME, a MB, o EB, a FAB, a Amazônia, o pantanal, os pampas , a Catedral do RJ, o Cristo Redentor, o Pão de Açucar e o que mais aparecer pela frente...

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1225 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 06, 2010 4:22 pm

glauberprestes escreveu: Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.
Olha Glauber e Jumentodonordeste, não creio que haverá aeronave maior do que o C-390(podemos aqui com segurança chama-lo apenas de "C" e não de "KC"). Acredito que o 390ECT fará as linhas troncais mais importantes, como Rio-Manaus, Viracopos-Manaus, Viracopos-Recife, e , dependendo do volume de carga, Viracopos-Poa e Afonso Pena. A Citação ao EMB 145 pelo jumento foi interessante, não sei se existe versão do 145 COMBI, ou apenas cargo, mas acho que a EMBRAER já deve estar pensando no assunto.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes

#1226 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Abr 06, 2010 8:20 pm

WalterGaudério escreveu:
glauberprestes escreveu: Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.
Olha Glauber e Jumentodonordeste, não creio que haverá aeronave maior do que o C-390(podemos aqui com segurança chama-lo apenas de "C" e não de "KC"). Acredito que o 390ECT fará as linhas troncais mais importantes, como Rio-Manaus, Viracopos-Manaus, Viracopos-Recife, e , dependendo do volume de carga, Viracopos-Poa e Afonso Pena. A Citação ao EMB 145 pelo jumento foi interessante, não sei se existe versão do 145 COMBI, ou apenas cargo, mas acho que a EMBRAER já deve estar pensando no assunto.
É o que eu acho a curto prazo. Coloquei o "quem sabe", porque no futuro, uma aeronave maior pode se fazer necessária, mas hoje não existe a necessidade. Eu tenho quase 100% de certeza que uma aeronave menor fará par com o 390, mas não conheço alguma versão do 145 com porta de carga. Por isso, pensei num ATR-42, ou CN-235.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1227 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Abr 06, 2010 8:22 pm

É normal as empresas congêneres da ECT pelo mundo operarem frotas próprias de aeronaves, ainda mais do tipo de um C-390, cargueiro nascido como militar e não um airliner adaptado?

Vinicius Pimenta

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1228 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 06, 2010 8:26 pm

Vinicius Pimenta escreveu:É normal as empresas congêneres da ECT pelo mundo operarem frotas próprias de aeronaves, ainda mais do tipo de um C-390, cargueiro nascido como militar e não um airliner adaptado?
Na verdade não. Mas exemplos(poucos) tb não faltam. Vide a ECTovissky da Rússia (AKA Aeroflot-Cargo).

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1229 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Abr 06, 2010 8:29 pm

Para o projeto KC-390 seria bom, certamente. Mas abrindo um off para falar só sobre os Correios, vocês acham que vale a pena para a ECT esse tipo de coisa? Agregaria vantagem competitiva? É o modelo mais adequado?

Vinicius Pimenta

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#1230 Mensagem por WalterGaudério » Ter Abr 06, 2010 8:33 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Para o projeto KC-390 seria bom, certamente. Mas abrindo um off para falar só sobre os Correios, vocês acham que vale a pena para a ECT esse tipo de coisa? Agregaria vantagem competitiva? É o modelo mais adequado?
Vantagem competitiva acho que sim. Não teria que ficar aceitando o preço das Cias aéreas para ter que transportar seus malotes.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder