Vinicius Pimenta escreveu: Só que eu acho complicadíssimo você pegar um cara de Osório ou do Rio e enviar pra Anápolis sendo ele um recruta para ganhar salário mínimo e morar no quartel. Acho estranho. Acho desperdício de dinheiro. O grosso do efetivo variável terá que ser preenchido com recursos humanos locais. Quando são militares de carreira, aí sim, as transferências são comuns.
Repito mais uma vez que só falo de quantidade, não de qualidade. Soldado brasileiro é soldado brasileiro.
Respondo citando um post meu em resposta ao Glauber no tópico Notícias, talvez seja um caminho. Ademais, a notícia que deu origem a este tópico fala em uns 800 reais por mês podendo chegar a 2.000 para Cabo, não é um soldo tão desprezível para a idade de Serviço Militar e isso me leva a crer que talvez não seja tão despropositada a comparação com o CFN...
Túlio escreveu:glauberprestes escreveu:Talvez profissionalizar a brigada, e catar nego do Brasil inteiro, mais ou menos como fazem os fuzileiros, seja uma solução.
Concordo até dizer CHEGA! Não sou necessariamente favorável ao alistamento exclusivamente voluntário embora, até onde eu saiba, hoje a preferência seja por aqueles que realmente querem servir. Mas ao menos em unidades de elite creio que seria este o caminho e, acrescento, com um limite mais flexível de idade, sei lá, até uns 25 anos ou algo assim...
Mas isso passaria por melhorias no soldo, claro. Lembro de, numa daquelas intermináveis charlas com os caras da GE (Guarda Externa) de um grande EP nos anos 80, um deles ter dito a mim que havia algo na BM que chamavam de ARTÍFICE, era um praça muito especializado (até PQDT tem na BM, é só olhar o distintivo com a asinha) e que isso lhe aumentrava o soldo em 20%, poder-se-ia pensar em algo assim...