Eu procurei noticias sobre Coral e Cascavel e não encontrei nada. e nem no Plano que postei acima do MD tem esse planejamento.jambockrs escreveu:vitor freitas escreveu:Calma ai, galera, falar mau de Carioca é apelar, sou do Rio e não sou Traficante, pelo contrario, odeio.
Calma ai, galera, falar mau de Carioca é apelar, sou do Rio e não sou Traficante, pelo contrario, odeio.
Mas eu vou tocar em um ponto que só estão falando em mudar e do Oficial que também acho que falou besteira.
Primeiramente, os esquadrões de transporte estão em Afonsos e Galeão, não ouvi falar em transferencia de Esquadrão de Transporte nenhuma logistica esta incompleta, pois acho que 6ºETA em Brasilia não dará conta de uma brigada PQP.
(...)
Além do mais querendo ou não centro oeste só tem a capital para defender, no Sudeste, tem pontos Cruciais, como Usinas Nucleares, Vale do Paraiba(70% de todas as industrias do Brasil), onde tem as Industrias Nuclear(Resende e Iperó), Aerea, Automotivas e Centros de pesquisas.
Acho que esta muito mau planejado essa transferencia, sem logistica aerea (esquadroes 1º GTT Gordo, Coral (1º/1º) Cascavel (2º/1º), e do Arara que faz o treinamento dos cadetes da AMAN em Resende), financeira que é pago para cada militar a transferencia de cidade.
(...)
Conclusão: "Tá legal levar a Brigada pra Centro Oeste, mas sem que algum esquadrão vá junto fica dificil e foda que Fuzileiro e Para-sar continua no Rio, será que a FAB vai deixar os seus para ir com o Exercito? E mais ainda, toda Logistica de armas, munições, equipamentos esta no sudeste, vale apena deixar os avioes longe dessas fabricas? "
Prezado Vitor Freitas:
Quanto ao 6º ETA, tens razão, não será um Brasília mais três ou quatro Bandeirantes que poderão lançar a Brigada Aeroterrestre.
Mas, veja esta notícia:
A Base Aérea de Campo Grande receberá cinco novas unidades, que deverá aumentar o efetivo em 500 militares e mais 10 novas aeronaves. Neste ano, serão realizados investimentos de R$ 15 milhões.
A previsão é que o Para-sar (Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento), que será transferido do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul, entre em funcionamento até o fim de 2010. O grupo é responsável pelas Operações Especiais da FAB (Força Aérea Brasileira) de busca e resgate.
Já a vinda do Grupo de Aviação (1º/16º GAvCa) Esquadrão Adelphy- trará caças A1-AMX, considerados de primeira linha, para Campo Grande. Conforme a assessoria de imprensa da Base, a aeronave é mais veloz dos que os caças Super Tucanos, utilizados atualmente.
Há indicações de que os Esquadrões “Coral” – 1º/1ºGTT e “Cascavel” – 2º/1ºGTT também serão transferidos para o Planalto Central, em seguimento à Brigada AeroTerrestre .
O projeto de ampliação também prevê a criação do Esquadrão Vant (Veículo Aéreo não Tripulado), do Grupo de Comunicação e Controle e da 2º CAAD (responsável pela Artilharia Anti-Aérea em aeródromos).
As transferencias são essas abaixo.
http://pbrasil.wordpress.com/2010/03/26 ... po-grande/