Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Sobre o C-390
Lembro que a CFM tem uma versão militar que equipa o P-8 e o KC-135R a F-108 ou a versão militar da CFM56-2, salvo erro.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aereaMP permite aos Correios ter empresa aérea
Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ser transformada em sociedade anônima, ter participação acionária em outras empresas e criar sua própria companhia aérea. Tudo isso está previsto em minuta de medida provisória enviada ontem pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, à Casa Civil.
As novidades poderão levar a alterações na contratação de companhias aéreas pelos Correios. Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos. A MP também propõe que os Correios possam começar a atuar em correio eletrônico, numa tentativa de levar a empresa ao mundo digital. Prevê-se ainda a criação de escritórios fora do país, para que a ECT amplie sua atuação em operações de comércio exterior.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
E as coisas vão acontecendo..., embora eu acredite que não serão apenas os KC 390 que os correios terão.thicogo escreveu:http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aereaMP permite aos Correios ter empresa aérea
Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ser transformada em sociedade anônima, ter participação acionária em outras empresas e criar sua própria companhia aérea. Tudo isso está previsto em minuta de medida provisória enviada ontem pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, à Casa Civil.
As novidades poderão levar a alterações na contratação de companhias aéreas pelos Correios. Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos. A MP também propõe que os Correios possam começar a atuar em correio eletrônico, numa tentativa de levar a empresa ao mundo digital. Prevê-se ainda a criação de escritórios fora do país, para que a ECT amplie sua atuação em operações de comércio exterior.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.WalterGaudério escreveu:E as coisas vão acontecendo..., embora eu acredite que não serão apenas os KC 390 que os correios terão.thicogo escreveu: http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aerea
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Tem que ser EMBRAER também po...
Que seja um 190 OU um 145. Que seja até mesmo uma asa delta, contanto que seja nacional.
Que seja um 190 OU um 145. Que seja até mesmo uma asa delta, contanto que seja nacional.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Seria muito interessante, mas se a oposição ganhar a eleição para o Executivo nacional esse projeto não será levado adiante, ao menos q seja contratado e orçamentado antes de outubro. Se levármos em conta sua aversão ao Estado, é mais fácil privatizarem os Correios do q criarem uma empresa áerea para ele.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
editado
Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Ter Abr 06, 2010 4:03 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Privatizarem os Correios, a Embrapa, a Petrobras, a CEF, o BB, a Imbel, a USP, a UFRJ, a UFSCAR, o INCA, o ITA, o IME, a EMGEPRON,o IEAv,o CTA, o Instituto Oswaldo Cruz,a CEME, a MB, o EB, a FAB, a Amazônia, o pantanal, os pampas , a Catedral do RJ, o Cristo Redentor, o Pão de Açucar e o que mais aparecer pela frente...Enlil escreveu:Seria muito interessante, mas se a oposição ganhar a eleição para o Executivo nacional esse projeto não será levado adiante, ao menos q seja contratado e orçamentado antes de outubro. Se levármos em conta sua aversão ao Estado, é mais fácil privatizarem os Correios do q criarem uma empresa áerea para ele.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
Olha Glauber e Jumentodonordeste, não creio que haverá aeronave maior do que o C-390(podemos aqui com segurança chama-lo apenas de "C" e não de "KC"). Acredito que o 390ECT fará as linhas troncais mais importantes, como Rio-Manaus, Viracopos-Manaus, Viracopos-Recife, e , dependendo do volume de carga, Viracopos-Poa e Afonso Pena. A Citação ao EMB 145 pelo jumento foi interessante, não sei se existe versão do 145 COMBI, ou apenas cargo, mas acho que a EMBRAER já deve estar pensando no assunto.glauberprestes escreveu: Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
É o que eu acho a curto prazo. Coloquei o "quem sabe", porque no futuro, uma aeronave maior pode se fazer necessária, mas hoje não existe a necessidade. Eu tenho quase 100% de certeza que uma aeronave menor fará par com o 390, mas não conheço alguma versão do 145 com porta de carga. Por isso, pensei num ATR-42, ou CN-235.WalterGaudério escreveu:Olha Glauber e Jumentodonordeste, não creio que haverá aeronave maior do que o C-390(podemos aqui com segurança chama-lo apenas de "C" e não de "KC"). Acredito que o 390ECT fará as linhas troncais mais importantes, como Rio-Manaus, Viracopos-Manaus, Viracopos-Recife, e , dependendo do volume de carga, Viracopos-Poa e Afonso Pena. A Citação ao EMB 145 pelo jumento foi interessante, não sei se existe versão do 145 COMBI, ou apenas cargo, mas acho que a EMBRAER já deve estar pensando no assunto.glauberprestes escreveu: Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
É normal as empresas congêneres da ECT pelo mundo operarem frotas próprias de aeronaves, ainda mais do tipo de um C-390, cargueiro nascido como militar e não um airliner adaptado?
Vinicius Pimenta
-
- Sênior
Na verdade não. Mas exemplos(poucos) tb não faltam. Vide a ECTovissky da Rússia (AKA Aeroflot-Cargo).Vinicius Pimenta escreveu:É normal as empresas congêneres da ECT pelo mundo operarem frotas próprias de aeronaves, ainda mais do tipo de um C-390, cargueiro nascido como militar e não um airliner adaptado?
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Para o projeto KC-390 seria bom, certamente. Mas abrindo um off para falar só sobre os Correios, vocês acham que vale a pena para a ECT esse tipo de coisa? Agregaria vantagem competitiva? É o modelo mais adequado?
Vinicius Pimenta
-
- Sênior
Vantagem competitiva acho que sim. Não teria que ficar aceitando o preço das Cias aéreas para ter que transportar seus malotes.Vinicius Pimenta escreveu:Para o projeto KC-390 seria bom, certamente. Mas abrindo um off para falar só sobre os Correios, vocês acham que vale a pena para a ECT esse tipo de coisa? Agregaria vantagem competitiva? É o modelo mais adequado?
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...