Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- scyther
- Intermediário
- Mensagens: 339
- Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
- Localização: MG - Brasil
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Ideal separatista já se foi faz tempo. Qualquer um sabe do prejuízo financeiro e humano por tentar secessão. Pessoal no sul do país está bem mais preocupado em experimentar crescimento finaceiro e social do que ficar declarando guerra. Guerra, não acho este argumento válido.
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Palhaçada, isso tudo é pra dificultar a vida de quem age com legalidade, os grandes dos morros podem ter uma HK G36C, sem que ninguém os controlem e regularizem ! só os cidadãos honestos são são taxados até não puderem mais. se todos que fossem agredidos por marginais, entrassem todo vez com um processo contra o estado por não dar segurança e não permitir o cidadão a se auto-defender. Talvez mudaríamos esse pensamento.
Saudações !!
Saudações !!
"Nas favelas não, mas no Senado só sujeira pra todo lado"
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Se bem entendi, a preocupação levantada pelo companheiro Guerra não se refere ao separatismo. Posso estar enganado mas relaciona-se com os chamados "movimentos sociais" tipo MST, movimentos indigenistas, sem tetos e similares. Estes setores mais radicais não viram atendidas suas aspirações de mudanças profundas com a chegada ao poder, pelo voto, do governo Lula. Paradoxalmente o sucesso do governo atual na eliminação da pobreza, no crescimento da classe média, na melhoria de vida do povo, fatos inegáveis, tornam cada vez mais distante a possibilidade da implantação de um novo modelo econômico, socialista, no país. O único caminho que restará então será a tomada do poder pela força pois, pelo voto, tal não irá ocorrer. Na minha leitura das conversas do Guerra é isto que as forças armadas temem, que os movimentos sociais que puderam organizar-se livremente e sem controle, passem a apelar para a violência como forma de implantar seus programas para o país, começando por organizar bolsões "independentes" tais como estados indígenas, estados quilombolas, núcleos campesinos, etc...scyther escreveu:Ideal separatista já se foi faz tempo. Qualquer um sabe do prejuízo financeiro e humano por tentar secessão. Pessoal no sul do país está bem mais preocupado em experimentar crescimento finaceiro e social do que ficar declarando guerra. Guerra, não acho este argumento válido.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Guerra escreveu:Cheira não, é. Mas deve ser tb potque o EB usa esse material para adestramento no tiro.ninjanki escreveu:Pra mim, não faz sentido controlar arminhas de chumbo, e menos ainda armas de paintball(ou marcadoras), que tem ainda menor capacidade de penetração. Para mim, cheira a patrulhamento ideológico.
Será que existe algum exército no mundo que foi empregado tantas vezes em conflitos internos como o EB? Deve ter igual, maior eu acho impossivel. Esse é o peso que o EB coloca na balança. Onde esta o contra peso?Sei da história do Brasil, dos conflitos internos e dos movimentos como o MST, mas isso não deveria dar direito ao Exército de policiar o dia-a-dia do cidadão.
Com certeza, há vários exércitos no mundo que são frequentemente empregados em conflitos internos. O contra peso doque você falou é que a função deles é de defender a nação e o povo que a forma, e não de nos controlar. De fato, acho que é um erro deixar para o exército limitar que armas a população pode ou não comprar, ou usar. Deveria ser uma atribuição de uma agência dedicada ao assunto, ou do ministério da justiça.
O EB passa toda sua existência combatendo conflitos patrocinados por nações estrangeiras e depois que desenvolve uma mentalidade vira entreguismo?Não se resolve com desarmamento as origens políticas dos conflitos sociais e de poder. Tem gente que reclama de entreguismo do PSDB, mas não reclama quando o nosso próprio exército pisa nos pés da população e nos torna ainda menos capazes de nos defender.
Claro, principalmente quando a mentalidade é de desarmar e incapacitar o próprio povo que eles teoricamente defendem. A "mentalidade" demonstrada pelo exército na forma como exerce sua função de controlar armas e na alocação de tropas e forças blindadas nos estados mostra que para eles, somos mais um dos inimigos.
Essa proibição de brinquedos que imitam armas já existe a muito tempo. Vc tem certeza que isso partiu do EB?Já temos dificuldades enormes para comprar armas de fogo, restritas à calibres e capacidades pequenas, e agora até brinquedos e artigos esportivos estão sendo restringidos????
Não me referia à armas de brinquedo, porque essas tem sua proibição de outra origem. Pensava mesmo na questão do paintball...(Não considero armas de chumbinho brinquedos, mas também não penso que devam ser proibidas. Ganhei a minha quando ainda era criança...)
Enquanto a balança pender só para um lado vai mesmoQuando é que vão exigir licensa também para academias de jiu-jitsu e caratê? Logo, nem arco e flexa vamos poder comprar...
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
scyther escreveu:Ideal separatista já se foi faz tempo. Qualquer um sabe do prejuízo financeiro e humano por tentar secessão. Pessoal no sul do país está bem mais preocupado em experimentar crescimento finaceiro e social do que ficar declarando guerra. Guerra, não acho este argumento válido.
Atualmente o separatismo é o nosso menor problema.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
ConcordoSopa escreveu:Palhaçada, isso tudo é pra dificultar a vida de quem age com legalidade, os grandes dos morros podem ter uma HK G36C, sem que ninguém os controlem e regularizem ! só os cidadãos honestos são são taxados até não puderem mais. se todos que fossem agredidos por marginais, entrassem todo vez com um processo contra o estado por não dar segurança e não permitir o cidadão a se auto-defender. Talvez mudaríamos esse pensamento.
Saudações !!
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Esse é cagaço de qualquer força armada do mundo. E a nossa história esta recheada desse tipo de problema. Um giro pelo nosso território e encontramos esse tipo de problema.delmar escreveu: Se bem entendi, a preocupação levantada pelo companheiro Guerra não se refere ao separatismo. Posso estar enganado mas relaciona-se com os chamados "movimentos sociais" tipo MST, movimentos indigenistas, sem tetos e similares. Estes setores mais radicais não viram atendidas suas aspirações de mudanças profundas com a chegada ao poder, pelo voto, do governo Lula. Paradoxalmente o sucesso do governo atual na eliminação da pobreza, no crescimento da classe média, na melhoria de vida do povo, fatos inegáveis, tornam cada vez mais distante a possibilidade da implantação de um novo modelo econômico, socialista, no país. O único caminho que restará então será a tomada do poder pela força pois, pelo voto, tal não irá ocorrer. Na minha leitura das conversas do Guerra é isto que as forças armadas temem, que os movimentos sociais que puderam organizar-se livremente e sem controle, passem a apelar para a violência como forma de implantar seus programas para o país, começando por organizar bolsões "independentes" tais como estados indígenas, estados quilombolas, núcleos campesinos, etc...
O estado ele reage a qualquer ameaça. Não importa se é um governo de esquerda ou direita. Não importa se o legislativo é o mais corrupto do mundo. Não importa se o judiciário só tem semi-deus. De uma forma ou de outra ele reage.
Então qual é a mentalidade que os militares deveriam ter? Na pior fase do EB foi criado a brigada glo e a bda Op Esp. Porque será?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Daí já é outra história. O fato é os militares vem fazendo isso á seculos.Com certeza, há vários exércitos no mundo que são frequentemente empregados em conflitos internos. O contra peso doque você falou é que a função deles é de defender a nação e o povo que a forma, e não de nos controlar. De fato, acho que é um erro deixar para o exército limitar que armas a população pode ou não comprar, ou usar. Deveria ser uma atribuição de uma agência dedicada ao assunto, ou do ministério da justiça.
Do Caxias pra cá todo militar já enfrentou algum inimigo interno. É errado? As vezes foi errado, outras vezes nem sempre. A culpa é do EB de desenvolver essa mentalidade? (Alias, não é nem mentalidade é doutrina. Quantos paises vcs conhecem que tem uma bda GLO?) Eu acho que não.Claro, principalmente quando a mentalidade é de desarmar e incapacitar o próprio povo que eles teoricamente defendem. A "mentalidade" demonstrada pelo exército na forma como exerce sua função de controlar armas e na alocação de tropas e forças blindadas nos estados mostra que para eles, somos mais um dos inimigos.
Sei não. Deve ter um fundamento. Alguém deve estar usando isso para alguma coisa que o EB não gostou. Como vai ser o EB que vai ter que limpar a sujeira depois, não vejo problema em prevenir antes.Não me referia à armas de brinquedo, porque essas tem sua proibição de outra origem. Pensava mesmo na questão do paintball...(Não considero armas de chumbinho brinquedos, mas também não penso que devam ser proibidas. Ganhei a minha quando ainda era criança...)
Em 35 não teve quarteis sendo atacados. Militares mortos enquanto dormiam? 29 anos depois não estava lá o EB trocando tiro com as mesmas forças e se tornando o bicho papão da sociedade?
O EB não tem culpa se o estado brasileiro sempre foi fraco. Se para mante-lo teve que colocar a luva de ferro pelo menos dez vezes por ano.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Guerra, é impressão minha ou você quer dizer que o EB teme o uso de armas de chumbinho contra ele numa revolução comunista?
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
ou pegou a mulher traindo encima do sofa e decide queimar o sofa (neste caso, sofa = carabina de chumbinho...)
simplesmente não existe justificativa convincente.
simplesmente não existe justificativa convincente.
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Também acho, mas pelo que eu entendi, o EB então está se preparando para uma revolução comunista no Brasil, e deve ser logo.
Mas arma de chumbinho contra FAL, MAG, 155mm, Leo-1A5, ASTROS... Haja precaução, puta merda!
Mas arma de chumbinho contra FAL, MAG, 155mm, Leo-1A5, ASTROS... Haja precaução, puta merda!
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Eu disse o que eu disse, o resto é vcs que estão dizendo. Mas eu desisto. Continuem se lamentando por ter um exército tão ultrapassado e fora da realidade. Um dia algum politico ou juiz vão ouvir suas lamurias e vão colocar a força em sintonia com nossa realidade. O estado esta preocupado com essa necessidade de vcs terem arma de chumbinho ou um sofá para se defender de bandidos e do Ricardão.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Você acha que essa "necessidade" é imprópria, errada, exagerada ou algo assim?O estado esta preocupado com essa necessidade de vcs terem arma de chumbinho ou um sofá para se defender de bandidos e do Ricardão.
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
Por analogia a opinião de vcs que o EB esta exagerando em proibir espingarda de chumbinho porque vão fazer revolução, a histéria tb é exagerada, já que ninguém vai se defender com essa arma. Ou vc esta querendo parar o comando vermelho com arma de pressão e paintbol?Carlos Mathias escreveu: Você acha que essa "necessidade" é imprópria, errada, exagerada ou algo assim?
O ponto é a mentalidade dos militares. Eu acho que vem de onde eu disse que vem. Não vai mudar tão cedo. Porque o estado não quer mudar.
Se a próxima missão GLO vai ser para combater comunistas, o crime organizado ou a revolta das irmãs carmelitas, isso é outra história. Mas ninguém pode dizer que a possibilidade não existe. Falar isso é negar toda nosso passado.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8828
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas
O Guerra está certo. O pensamento do EB é doutrinado para reduzir toda e qualquer ameaça, interna ou externo. Portanto o EB não está preocupado com meu fim de semana e minhas brincadeiras. Na questão entre o bem estar social e a defesa do Brasil o EB tenderá sempre para a Defesa, ao contrário do Governo que tem que garantir o bem-estar social. Assim quem tem que analizar o caso é o GF e decidir se esta medida é exagerada ou não, sendo exagerada basta uma orden do Governo que a portaria é eliminada ou mudada.
Abraços.
Abraços.