INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
scyther
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mar 01, 2007 1:34 am
Localização: MG - Brasil

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#586 Mensagem por scyther » Dom Abr 04, 2010 12:16 am

Win7 > XP
Dá muito menos travamento. Até hoje não tive problema com um programa travando o sistema inteiro no W7, diferentemente do XP... Estando conectado com a internet ele arruma driver pra tudo, e tudo quanto é programa que eu botei pra rodar até hoje funcionou quase tudo (e os que não funcionaram foi só arrumar uma versão mais nova). Até no meu Asus Eee com processador de 900mhz funciona bem (fazendo um juízo de praticabilidade das aplicações que você quer rodar, é claro). Quanto ao modo XP do W7, nunca nem precisei usar isso, e olha que toda hora estou baixando algo diferente pra testar.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#587 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 04, 2010 3:42 am

Bourne escreveu:Se os Vaios são uma porcaria por que custam tão caro?
Melhorando a pergunta: "Por que custam tão caro no Brasil?"
Grife, la fora eles custam mais ou menos o mesmo que os semelhantes de outras marcas, um HP chega a ser até mais caro:
http://www.newegg.com/Product/ProductLi ... rchInDesc=




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#588 Mensagem por soultrain » Dom Abr 04, 2010 10:18 am

Os Vaios são caros porque são Sony, são desenvolvidos (design e hardware) e fabricados onde são a vasta maioria dos outros, na China.

O Asus que comprei o o ano passado, também já vinha sem CD's/DVD's, alguma informação importante:
In mid-2005, all models stopped shipping with a Recovery CD, which was replaced by a hidden partition on the hard drive, accessible at boot via the BIOS or also within Windows via a utility. Pressing [F10] (repeatedly) during boot-up will cause the notebook to boot from the recovery partition; where the user has the choice of either running hardware diagnostics (without affecting the installed system), or restoring (re-imaging) the hard drive to factory condition (of course, this option will destroy all user installed applications and all data). On first running the system out of the box, VAIO users are prompted to create a set of recovery DVDs, which will be required in case of hard disk failure and replacement with a new drive (normally these would not be required if the system is restored from the hidden partition).
In the past, nearly all Sony VAIO computers have had hardware virtualization technology (VT) disabled at the factory, the exception being the new BZ range, which uses an Aptio BIOS by American Megatrends, rather than the customized Phoenix BIOS common on older models. However, on November 3, 2009, Sony released the following information on the Vaio-Link.com website:

A number BIOS updates have been released which provide the option to enable VT in the BIOS.
If a VT-enabling bios has been published for your VAIO model, you can find it in the Updates section.

The released BIOS updates were provided for most of the VAIO range, however it will only list the "Enable VT" option in the BIOS if the CPU supports it.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#589 Mensagem por Matheus » Dom Abr 04, 2010 8:19 pm

Meu note anda reiniciando sozinho, o que vcs acham que pode ser? hardware ou software? é um Dell D630 com W7. A bateria foi pro saco e esta sendo usado com cabo de energia.
Obrigado.




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#590 Mensagem por tflash » Dom Abr 04, 2010 8:26 pm

Provavelmente tem as actualizações automáticas ligadas e elas fazem o restart. Outra opção é o sobreaquecimento. Tinha um amigo meu que levava o computador para a cama e queixava-se do mesmo. Convém por o aparelho numa superfície lisa, que não acumule calor nem tape a ventilação como madeira. Se não for isso, não estou a ver o que seja.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#591 Mensagem por Matheus » Dom Abr 04, 2010 8:32 pm

Realmente começou a desligar quando começamos a leva-lo pra cama. Mas agora, mesmo fora da cama ele reinicia. Será que é porque estou com a versão de avaliação do W7 e sua "validade" já expirou?




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#592 Mensagem por Bourne » Dom Abr 04, 2010 8:54 pm

Como conectar a wireless?

Camaradas,

Comprei o notbook da Semp Toshiba, beleza. Agora, estou tentando descobrir como conectar a wireless, especialmente por que sei que no prédio da minha faculdade tem. Pois bem, como achar a rede acabei de descobrir, estranhamente tem duas redes wireless próximas a minha casa, deve ser doméstica pela intensidade ruim, não vou arriscar conectar. A pergunta é como conectar? Seria só clicar no botão "conectar" que aparece junto com a rede?




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#593 Mensagem por tflash » Dom Abr 04, 2010 8:57 pm

Pois, eu ouvi qualquer coisa sobre a versão de avaliação começar a reiniciar em 2010, acho que é isso mesmo. A opção é arranjar outro sistema operativo que não seja de avaliação. Se não der para ser o windows, recomendo o ubuntu. é grátis e fácil de instalar e já trás uma quantidade grande de programas, incluindo o openoffice que dá para abrir os ficheiros do office.

http://www.ubuntu.com




Editado pela última vez por tflash em Dom Abr 04, 2010 9:00 pm, em um total de 1 vez.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#594 Mensagem por tflash » Dom Abr 04, 2010 8:59 pm

Bourne escreveu:Como conectar a wireless?

Camaradas,

Comprei o notbook da Semp Toshiba, beleza. Agora, estou tentando descobrir como conectar a wireless, especialmente por que sei que no prédio da minha faculdade tem. Pois bem, como achar a rede acabei de descobrir, estranhamente tem duas redes wireless próximas a minha casa, deve ser doméstica pela intensidade ruim, não vou arriscar conectar. A pergunta é como conectar? Seria só clicar no botão "conectar" que aparece junto com a rede?
Se a rede não estiver protegida é só conectar. Caso contrário vai pedir uma password.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#595 Mensagem por Matheus » Dom Abr 04, 2010 9:05 pm

tflash escreveu:Pois, eu ouvi qualquer coisa sobre a versão de avaliação começar a reiniciar em 2010, acho que é isso mesmo. A opção é arranjar outro sistema operativo que não seja de avaliação. Se não der para ser o windows, recomendo o ubuntu. é grátis e fácil de instalar e já trás uma quantidade grande de programas, incluindo o openoffice que dá para abrir os ficheiros do office.

http://www.ubuntu.com

ok, obrigado!




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#596 Mensagem por Bourne » Dom Abr 04, 2010 10:09 pm

tflash escreveu:Se a rede não estiver protegida é só conectar. Caso contrário vai pedir uma password.
Do prédio da faculdade não exige senha. Vou tentar amanhã.

Aproveitando,

Senhor Tflash, o rateador é uma forma de criar uma rede wireless doméstica? A qualidade é tão boa quando a cabo convencional? Corro o perigo de alguém invadria a minha conexão? Desculpe te incomodar, mas estou muito ansioso.




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#597 Mensagem por LEO » Dom Abr 04, 2010 11:17 pm

scyther escreveu:Win7 > XP
Dá muito menos travamento. Até hoje não tive problema com um programa travando o sistema inteiro no W7, diferentemente do XP... Estando conectado com a internet ele arruma driver pra tudo, e tudo quanto é programa que eu botei pra rodar até hoje funcionou quase tudo (e os que não funcionaram foi só arrumar uma versão mais nova). Até no meu Asus Eee com processador de 900mhz funciona bem (fazendo um juízo de praticabilidade das aplicações que você quer rodar, é claro). Quanto ao modo XP do W7, nunca nem precisei usar isso, e olha que toda hora estou baixando algo diferente pra testar.
Sim, isso porque o W7 possui recursos visando isso.
Só demorou um pouco mais que os concorrentes :lol:

Digo isto, mas eu mesmo continuo usando o XP :mrgreen:




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#598 Mensagem por tflash » Seg Abr 05, 2010 2:57 am

Bourne escreveu:
tflash escreveu:Se a rede não estiver protegida é só conectar. Caso contrário vai pedir uma password.
Do prédio da faculdade não exige senha. Vou tentar amanhã.

Aproveitando,

Senhor Tflash, o rateador é uma forma de criar uma rede wireless doméstica? A qualidade é tão boa quando a cabo convencional? Corro o perigo de alguém invadria a minha conexão? Desculpe te incomodar, mas estou muito ansioso.
Ora bem, Aqui não usamos o termo rateador, mas pela descrição penso que seja o router (que nós usamos a expressão em inglês)

A qualidade tende a degradar com a distância e existe gente que são peritos em passar os protocolos de protecção das redes sem fios e ter net de graça. Ao criar uma rede sem fios tem que se usar um protocolo de encriptação no router quando se acede o seu menu de configuração. Para quem usa sempre o computador numa secretária perto do aparelho, aconselho a desligar o wireless e usar o cabo, além de ser mais rápido, é impossível alguém de fora entrar na rede.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#599 Mensagem por Bourne » Seg Abr 05, 2010 3:41 am

Resumindo,

O negócio é comprar um cabo de rede um pouco mais longo. Por que é mais seguro e a conexão de maior qualidade :mrgreen:

Para mim serve. Ia usar na cama que não dá 3 metros de distância da mesa que utilizo o notbook. :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#600 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 05, 2010 12:01 pm

Router é 100% seguro e mais prático, não tem fio, não tem porra nenhuma, é só configurar direito, coisa que você faz em minutos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder