Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#1 Mensagem por ninjanki » Qua Mar 31, 2010 4:23 pm

Senhores,

Não sei se essa parte do fórum é adequada para para esse assunto, mas como quem publicou a nova regulamentação foi o Exército...

Parece que o Exército re-editou as normas para armas e equipamentos restritos, mais específicamente, armas de propulsão à gás, incluindo explicitamente marcadoras(armas, para quem acha que é o termo adequado) de paintball. Segundo a nova norma, para adquirir uma marcadora de paintball, o jogador/usuário deve obter um registro e autorização do exército. Da mesma forma, para transportar marcadoras de paintball, o jogador/usuário precisa que seus equipamentos estejam registrados e ter a guia de autorização para o transporte dos mesmos. O novo "registro" custa 100 reais, e aparentemente a burocracia do exército não está preparada para atender de forma rápida à enxurrada de registros que serão requeridos se a nova regra for seguida por todos.

Minha pergunta aqui é, porque o exército brasileiro considera relevante ou adequado controlar o fluxo de marcadoras de paintball, exigindo registro, autorização prévia para importação e guia para transporte? Isso faz sentido para alguém? Tem algum uso secreto ou conhecido desse equipamento que justifique essa medida?


Aqui vai um link para a nova norma, comentada pelo Movimento Viva Brasil.

http://www.mvb.org.br/userfiles/anotaco ... 02_mvb.pdf

Allan

ps. Sou jogador de paintball à alguns anos, e francamente, não entendí essa atitude do exército. Da minha perspectiva, parece desnecessário, acharcante, incompetente e em descompasso com a realidade. Imagino que o Exército deveria ter coisas mais interessantes para planejar e fazer, com por exemplo controlar nossas fronteiras para limitar o tráfico de drogas e de armas, especialmente agora quando estão sendo aprovadas novas leis para estabelecer seu poder de polícia nessas áreas.




Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#2 Mensagem por Vitor » Qua Mar 31, 2010 5:21 pm

Nada melhor do que mais burocracia na vida...ai, ai...

Mas é tudo para o nosso bem!! Sem os burocratas regulando cada aspecto da nossa vida, seríamos como um portador de síndrome de Down idoso tendo Alzheimer!!




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#3 Mensagem por delmar » Qua Mar 31, 2010 5:52 pm

Algum major desocupado, sem ter o que fazer o dia inteiro, resolveu fazer mais esta portaria. Estou tremendo de medo. Devo dizer que tenho uma arminha de pressão da Rossi, já bem manuseada. De acordo com o ítem 20 deverei ir até uma dependência militar e providenciar sua adequação as normas da Portaria. Querem saber quando irei? No dia 30 de fevereiro do próximo ano.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#4 Mensagem por U-27 » Qua Mar 31, 2010 10:23 pm

meu pai tem uma chinesa quebrada
:P




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Carlos Mathias

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 01, 2010 12:38 am

Olha, isso aí apesar de ser ridículo, para dizer o mínimo, vale.
Dá merda prá nós, simples e pobres mortais o porte ou posse ds perigosíssimas armas de chumbinho. :roll: :x




Hader

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#6 Mensagem por Hader » Qui Abr 01, 2010 7:48 am

Alguma alma bondosa pode me explicar qual a lógica existente por trás de uma portaria como esta? Meu Deus...desanima. Equiparar (em várias situações) armas de fogo e armas de ar comprimido é perder completamente a noção do ridículo. O "inimigo interno" agora defenderá as barricadas com poderosas carabinas de pressão? A polícia sofrerá com a ação devastadora dos 5,5 mm diabolô armor-piercing sobre seus veículos? A Velhinha de Taubaté não mais dormirá tranquila assombrada pelo risco dos chumbinhos perdidos? Céus!!! Chamem o Putin!

[]'s




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#7 Mensagem por DDNN » Qui Abr 01, 2010 12:48 pm

Mais uma portaria "ideologica" ou "da paish" do que alguma coisa em que pode refleter em algo util ......

Como me passou um amigo, sargento que trabalha em SFPC.

Quase não damos conta de controlar corretamente as armas de fogo de uso restrito (Armas de atiradores, colecionadores, militares), agora querem que nos controlemos tambem as armas de pressão?????
Quem fez a "porcaria" que venha e faça !




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#8 Mensagem por Guerra » Qui Abr 01, 2010 4:35 pm

Já vi o pessoal perguntar porque não tem tropas blindadas em São Paulo, porque esta tirando as tropas do Rio, porque estão fortalecendo o Paraná. Pessoal, vcs não conhecem a história do Brasil?

O Brasil passou por 32 conflitos interno no seculo 19. O Seculo 20 foi mais calmo e foram só 17. Somente na decada de 90 o EB foi acionado quase uma centena de vezes para cumprir missões GLO e vc ainda perguntam de onde vem essa mentalidade?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#9 Mensagem por DDNN » Qui Abr 01, 2010 9:11 pm

Guerra,
Não entendi nada......, por favor me escalresça quais destes conflitos foram usadas armas de pressão ou tem algo a ver com a poderosa arma de chumbinhos de guerra. :D




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#10 Mensagem por DDNN » Qui Abr 01, 2010 9:15 pm

ninjanki escreveu:Senhores,

Não sei se essa parte do fórum é adequada para para esse assunto, mas como quem publicou a nova regulamentação foi o Exército...

Parece que o Exército re-editou as normas para armas e equipamentos restritos, mais específicamente, armas de propulsão à gás, incluindo explicitamente marcadoras(armas, para quem acha que é o termo adequado) de paintball. Segundo a nova norma, para adquirir uma marcadora de paintball, o jogador/usuário deve obter um registro e autorização do exército. Da mesma forma, para transportar marcadoras de paintball, o jogador/usuário precisa que seus equipamentos estejam registrados e ter a guia de autorização para o transporte dos mesmos. O novo "registro" custa 100 reais, e aparentemente a burocracia do exército não está preparada para atender de forma rápida à enxurrada de registros que serão requeridos se a nova regra for seguida por todos.

Minha pergunta aqui é, porque o exército brasileiro considera relevante ou adequado controlar o fluxo de marcadoras de paintball, exigindo registro, autorização prévia para importação e guia para transporte? Isso faz sentido para alguém? Tem algum uso secreto ou conhecido desse equipamento que justifique essa medida?


Aqui vai um link para a nova norma, comentada pelo Movimento Viva Brasil.

http://www.mvb.org.br/userfiles/anotaco ... 02_mvb.pdf

Allan

ps. Sou jogador de paintball à alguns anos, e francamente, não entendí essa atitude do exército. Da minha perspectiva, parece desnecessário, acharcante, incompetente e em descompasso com a realidade. Imagino que o Exército deveria ter coisas mais interessantes para planejar e fazer, com por exemplo controlar nossas fronteiras para limitar o tráfico de drogas e de armas, especialmente agora quando estão sendo aprovadas novas leis para estabelecer seu poder de polícia nessas áreas.
Por outro lado, bem feito para os jogadores de paintball.
Acham que por usar nome politicamente correta de "marcador" os anti-armas vai deixar eles em paz?
90% dos jogadores de paintball acham que não e com eles, que mentalidade desarmamento não atinge eles, inclusive muitos acham www.movimentovivabrasil.com.br ridiculo....... agora vai ter que recorrer a viva rio para que eles lutem pelos seus direitos.
Obs. Eu pratico tambem paintball,




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#11 Mensagem por delmar » Sex Abr 02, 2010 12:34 am

DDNN escreveu:Guerra,
Não entendi nada......, por favor me escalresça quais destes conflitos foram usadas armas de pressão ou tem algo a ver com a poderosa arma de chumbinhos de guerra. :D
Digo mais, enquanto quadrilhas assaltam e saqueiam cidades do interior, roubando os bancos daquelas localidades, armados de fuzis, pistolas e carabinas modernas, fica-se perdendo tempo com o controle de armas de chumbinho. Sei que não é função do exército combater o crime, mas é função do estado faze-lo. Este regulamento também não foi feito para os membros do exército, foi feito pelo exército, representando o estado, para os cidadãos deste país. Não são, portanto, coisas dissociadas. Assim não é o exército que está proibindo o uso das armas de chumbinho, é o estado que está fazendo isto por meio de seus órgãos de segurança.
Por que então esta proibição totalmente inócua e sem sentido? Penso que é para dar a impressão que estão fazendo alguma coisa, criando um factóide; é para dizer que estão agindo, tomando providências. Podem falar então: "Veja, fizemos mais uma portaria, estamos controlando tudo". É o estado combatendo a violência com portarias.
Estou pensando em conseguir várias portarias, leis e similares. Caso seja assaltado reagirei com um calhamaço de papel nas mãos, "Largue a arma fanfarrão ou solto uma portaria 1417 no teu peito". :lol: :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Carlos Mathias

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#12 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 02, 2010 1:15 am

Guerra , me perdoe, mas misturar revoluções, guerras com espingardinha de chumbinho?
Nem o Prick defendendo o RAfale foi tão longe.




ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#13 Mensagem por ninjanki » Sex Abr 02, 2010 10:35 am

Pra mim, não faz sentido controlar arminhas de chumbo, e menos ainda armas de paintball(ou marcadoras), que tem ainda menor capacidade de penetração. Para mim, cheira a patrulhamento ideológico. Sei da história do Brasil, dos conflitos internos e dos movimentos como o MST, mas isso não deveria dar direito ao Exército de policiar o dia-a-dia do cidadão. Não se resolve com desarmamento as origens políticas dos conflitos sociais e de poder. Tem gente que reclama de entreguismo do PSDB, mas não reclama quando o nosso próprio exército pisa nos pés da população e nos torna ainda menos capazes de nos defender. Já temos dificuldades enormes para comprar armas de fogo, restritas à calibres e capacidades pequenas, e agora até brinquedos e artigos esportivos estão sendo restringidos???? Quando é que vão exigir licensa também para academias de jiu-jitsu e caratê? Logo, nem arco e flexa vamos poder comprar...

Allan




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#14 Mensagem por Guerra » Sex Abr 02, 2010 10:37 am

Ué, isso não influe na politica do governo? Então me digam o que influe. Os militares passam sua vida estudando esses conflitos e lendo livros do general Meira Mattos e queriam que eles defendessem a venda de armas na feira?




Editado pela última vez por Guerra em Sex Abr 02, 2010 10:41 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova portaria do Exército sobre controle de armas restritas

#15 Mensagem por Guerra » Sex Abr 02, 2010 10:41 am

Carlos Mathias escreveu:Guerra , me perdoe, mas misturar revoluções, guerras com espingardinha de chumbinho?
Nem o Prick defendendo o RAfale foi tão longe.
Carlos em momento algum eu disse que concordava. Eu estou respondendo a pergunta: "Porque..."
Se vc quiser acreditar que um major acordou de ovo virado e resolveu fazer isso, tudo bem.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder