Bourne escreveu:Enlil escreveu:É mesmo
Bourne, na boa, tu tem muito, mas muito mesmo o q aprender. E uma dessas aprendizagens é q preocupação demais com representatividade social é um dos indicativos de inconsistência e fragilidade existencial. Talvez isso q seja de fato uma identidade não consolidada, sobretudo quando se adota outras pessoas como paradigmas
.
Mas como eu ja disse: tu é novo ainda, há tempo para aprender.
Na verdade a capacidade de admitir dúvidas e temores é uma característica de uma personalidade consolidada e capaz de evoluir ao longo de sua trajetória.
Quando se trata mulheres como coisas e atitudes culturalmente condenáveis é uma sinal de uma grande fragilidade interna. Ou seja, existe algo mau resolvido no interior do seu ser, mas foge ao se apegar a determinados paradigmas sociais externos ao seu ser e não exatamente claros dos motivos de existirem. Afinal, pergunto, o que um Urso, da classe dos ursos másculos, faz para ser considerado homossexual além da coisa em si?
Não viaje
Tu está saindo pela tangente. Aliás, até faria sentido se o mestre (
) estivesse falando de si mesmo. Eu estou tratando mulheres como coisas só porque disse q acho a Victoria uma baranga
. Muito menos me venha com esse papo de q ela "não é apenas um objeto de desejo, tem sentimento e atratividade além da física" porque obviamente estamos falando de um tipo de pessoa extremente medíocre, são as tais "celebridades", indíviduos q não fazem nada da vida a não ser exteriozarem seu poder de consumo, junto com outros medíocres, q muito provavelmente nunca leram um livro na vida. Em síntese, são o vazio, não se aproveita nada desse tipo de pessoa.
Minhas referências são outras, sobretudo algumas colegas da graduação, das Pós do IFCH-UFRGS e vizinhas da Casa do Estudante
.
Logo, não viaje, não sou eu q tenho celebridades como ídolos
. Não preciso desse tipo de paradigma, estou muito satisfeito com minha visão de mundo e, principalmente, com a idéia q tenho de mim mesmo
. Também, querido mestre (
), continue aconselhando os "pouca prática", estou até achando bem engraçado. Mas não se preocupe comigo, são um tanto auto-psicalista quanto aos meus relacionamentos, logo, dispenso tais "sentenças", não são análogos ao meu caso e muito menos tenho qualquer necessidade de esclarecer meu currículo, aqui sou Enlil, não há nada o q provar e gosto do meu anonimato, tanto q não dou a mínima para sites de "relacionamento" e etc, prefiro contatos imediatos de terceiro grau
, não tenho Orkut ou similares, não tenho nada contra mas é algo q não me chama a mínima atenção, muito menos uso a internet para pegar mulher, salvo para comunicação, prefiro ir no Pé Palito na João Alfredo
.
Como já dizia um conhecido meu, uns 15 anos mais velho: com a idade não ficamos mais espertos, mas sim mais experientes
. Com o tempo vi q ele estava coberto de razão; atitude, ponderação, segurança e o mínimo de bom senso é a forma mais equilibrada para o êxito nas conquistas, não marcas, assuntos genéricos e superficiais ou cremes
... Claro q não ser o diabo chupando manga de capa branca na chuva também ajuda
.
Enfim, querido mestre (
) não demonstre q adorás ídolos, poderás ser rebaixado no panteão
.