IRL, Nascar e similares - Notícias

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#46 Mensagem por Bourne » Qui Mar 18, 2010 1:14 am

DELTA22 escreveu:Ao menos a corrida chegou ao fim sem nenhum acidente grave, já é um alento.

A coitada da BAND que se fo#&u, teve que pagar a gambiarra no sambódromo (500 mil Reais + ou - )! Uma vergonha essa corrida..... na pista os carros pareciam uma coqueteleira no sábado à noite, só sacudiam... não puderam andar à 100% em nenhum momento... um desperdício com aquelas máquinas!!! Espero que melhorem MUITO ano que vem!!

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos... :lol:

[]'s a todos.
FROUXO!!! Tá acostumado demais com F1 dos frescaiada européia

Dá uma olhadinha em watkins glen. Olha que gostoso o remendão no asfalto.



Infineon sinistra



Detroid então...



Sente só mid-Ohio



A vibração de St. Pete


E, finalmente, Toronto



A IRL é para homens rústicos. Correm em qualquer lugar. Pista despedaçada e remendada, cheia de ondulações, circuitos de rua todo zoado são coisas normais na categoria. Apesar dos ovais serem de primeira também preservem a rusticidade. :mrgreen:

Quer coisa cheia de fru-fru vai assistir F1 que é só ver uma trepidaçãozinha que os pilotos já vem cheios de mimimimimimi.... que fica perigoso correr e não sei o que :?

Até ia por uma fotos do SH e Rafale a fim de ilustrar a diferença. Porém não vou poluir o meu belo tópico com esses assuntos menores. :roll:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#47 Mensagem por Bourne » Qui Mar 18, 2010 1:43 am

Jacobs escreveu:Uma coisa legal dos carros da Indy é que apesar de eles serem bem menos avançados, são mais parrudos, tipo Nascar. Um F-1 se desmancha em farelos ao receber o menor toque.

Bom, achei que o começo da F-1 seria mais conturbado, mas no final das contas foi bem morno. Houveram ultrapassagens e brigas bonitas mas la no pelotão de traz. Queria ver bigas no pessoal da frente.
Ei... A F1 desse ano será assim. Ninguém passa ninguém. Mataram a estratégia de box e o carro não permite ultrapassagem por ser feito para isso, pois os projetistas não são bobos, não vão facilitar a vida do concorrente. O Shummy, Weber e Hamilton reclamaram disso junto com os chefes de equipe. Além do que o desenvolvimento de motores está congelado, só tem um fornecedor de pneu e as regras técnicas são muito restritivas. Só lembro do Di Grassi que fez um começo fantástico, mas três voltas depois quebrou. :mrgreen:

Na SP300 a IRL teve 95 ultrapassagens em um circuito de rua, mas projetado para permitir ultrapassagens tal como os carros, especialmente em relação a aerodinâmica. No Sakhir teve o que? Umas quatro ou cinco. Triste é que nem briga tem.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: IRL - Notícias

#48 Mensagem por P44 » Qui Mar 18, 2010 7:36 am

Eu ainda me lembro da F1 até ao fim de 1993, em que se não me falha a memória NÃO havia reabastecimentos :roll: :roll: ... e as corridas não deixavam de ser emocionantes por causa disso, em compensação de 1994 para a frente , com os reabastecimentos, muitos corridas só me lembro de ver ultrapassagens nas idas ás boxes, dentro de pista era a procissão de santo antónio...quiçá o problema não esteja nas regras mas sim na qualidade dos pilotos, afinal em 1994 começou uma nova era, a dos meninos mimados, mas que, coitados, não chegam aos calcanhares da geração que os procedeu....

just my 2 cents.




Triste sina ter nascido português 👎
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: IRL - Notícias

#49 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qui Mar 18, 2010 7:46 am

P44 escreveu:Eu ainda me lembro da F1 até ao fim de 1993, em que se não me falha a memória NÃO havia reabastecimentos :roll: :roll: ... e as corridas não deixavam de ser emocionantes por causa disso, em compensação de 1994 para a frente , com os reabastecimentos, muitos corridas só me lembro de ver ultrapassagens nas idas ás boxes, dentro de pista era a procissão de santo antónio...quiçá o problema não esteja nas regras mas sim na qualidade dos pilotos, afinal em 1994 começou uma nova era, a dos meninos mimados, mas que, coitados, não chegam aos calcanhares da geração que os procedeu....

just my 2 cents.
Concordo com você P44. Em regra, as corridas deixaram de ser definidas na habilidade e talento dos pilotos nas pistas para serem resolvidas nas estratégias das equipes nos diversos reabastecimentos.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: IRL - Notícias

#50 Mensagem por P44 » Qui Mar 18, 2010 7:59 am

Pois.

Alguma vez vamos conseguir comparar estes pilotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

entre outros..

com isto?
Imagem

[024] [024] [024]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#51 Mensagem por Bourne » Qui Mar 18, 2010 8:04 pm

Projeto da Delta Wing é considerado extremo
Meira apoia Dallara e vê chassi da Delta Wing como "bastante extremo"

Vitor Meira elegou o projeto da Dallara para os novos chassis da Indy para a temporada de 2012

Fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/f ... 31025.html

EVELYN GUIMARÃES
de São Paulo

A partir da temporada de 2012, as equipes da Indy utilizarão uma nova geração de chassis. E a concorrência para ganhar o direito de construir os novos modelos é grande e conta com as seguintes fabricantes: BAT, Lola, Dallara, Delta Wing e Swift. De longe, o projeto da Delta Wing é o mais revolucionário, já que o modelo sequer possui aerofólios. Questionado sobre os primeiros desenhos dos novos carros, o brasileiro Vitor Meira revelou preferência pela italiana Dallara, atual fabricante dos chassis da Indy, e apontou o projeto da Delta Wing como "bastante extremo, com problemas".

"Sou super aberto às novas ideias", falou Meira, em entrevista exclusiva ao Grande Prêmio. "Particularmente, o projeto da Delta Wing, e essa não só a minha opinião, é bastante extremo. Tem alguns problemas, como todos têm. Agora o que vai ser decidido ou não eu realmente não sei", completou.

"Acho que a Indy está se encaminhando para uma fase muito legal, junto com que fez com o etanol. No fim das contas, a decisão que for tomada deve ser em função do show para o público. Porque temos de pensar em beneficiar o público, porque sem os torcedores não tem patrocinador, não tem dinheiro e nem equipe", destacou Meira, revelando o projeto de sua preferência para 2012.

"Sou até um pouco suspeito para falar sobre isso, especialmente porque tenho uma relação muito próxima com a Dallara. E eu gostei muito dos modelos da Dallara, porque sei de onde vieram. Os outros nós só vimos os desenhos. Prefiro o Dallara porque conheço mais", encerrou.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#52 Mensagem por Bourne » Qui Mar 18, 2010 8:14 pm

Qual o problema do Delta Wing?

1 - Tá mais para protótipo do que carro de formula por ter pneus e suspensão cobertos.
2 - Parece um dragster. Como essa coisa vai fazer curva e permitir que dois ou mias pilotos disputem posição
3 - O motor é uma porcaria. Fraco com menos da metade da potencia dos atuais com a justificativa de reduzir custos e que eficiência aerodinâmica permite velocidades superiores aos modelos atuais. Porém em um circuito misto vai ser moleza para o piloto controlar o carro e vai ser como se estivesse correndo com um carro de turismo fraco.
4 - O carro parece um pennis gigante. Imagina essa coisa ganhando as 500 milhas de indianapólis. Vai virar a piada suprema dos caipiras da Nascar e do público em geral.

Imagem

Prefiro algo mais conservador como esse modelo da Dallara.

Imagem

Imagem

Da Lola também é bacana. Inova com algumas medidas de segurança como proteger a roda traseira com objetivo de evitar "decolagens". Em relação a aerodinâmica o ar também passa pela lateral e funciona como um difusor que serve para aumentar a eficiência e, ao mesmo tempo, reduzir a turbulência e permitir ultrapassagem.

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#53 Mensagem por Bourne » Sex Mar 19, 2010 11:44 pm

O autografo do Tonny a minha pessoa. Não perguntem como consegui :lol:

Imagem




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: IRL - Notícias

#54 Mensagem por P44 » Sáb Mar 20, 2010 7:21 am

Bourne escreveu:O autografo do Tonny a minha pessoa. Não perguntem como consegui :lol:

palpita-me que não quero nem saber... :mrgreen: [025] [025] [040]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#55 Mensagem por Bourne » Ter Mar 23, 2010 8:36 pm

Quem quiser assistir a corrida de St. Pete poderá assistir no site Terra.

http://esportes.terra.com.br/automobili ... 01,00.html

P. S. A Band vai passar apenas o compacto :? [006]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#56 Mensagem por Bourne » Ter Mar 23, 2010 10:13 pm

Caravana 2011 - Indy 300

Camaradas,

Vamos organizar um grande encontro de DBistas ano que vem a fim de assistir a Indy 300.

P. S. Irei de qualquer forma. Com ou sem tiazinha gostosa ou qualquer outro tipo de companhia. Ainda vou viajo de carro até a SP. :mrgreen:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#57 Mensagem por Bourne » Dom Mar 28, 2010 4:46 pm

Camardas,

Não entrem em pânico. Está um dilúvio na Flórida e a largada foi adiada para as 17 h 30 mim. A maldita band não está passando, mas está na integra e ao vivo no site terra.

http://terratv.terra.com.br/Esportes/Es ... a-Indy.htm




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#58 Mensagem por Bourne » Dom Mar 28, 2010 6:43 pm

Corrida adiada para amanhã as 11 horas. A Bia acabou de me contar pelo msn. [106]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#59 Mensagem por Bourne » Dom Abr 11, 2010 5:35 pm

GP do Alabama da IRL. Está passando na Terra ao vivo.

Link

http://noticiasaovivo.terra.com.br/espo ... dy/365-br/




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: IRL - Notícias

#60 Mensagem por Bourne » Dom Abr 18, 2010 4:40 pm

Prova de Long Beach ao vivo no site terra. Qualquer um assiste, não precisa ser assinante.

http://noticiasaovivo.terra.com.br/espo ... dy/365-br/




Responder