Fotografia-Foristas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#151 Mensagem por R.A.Barros » Ter Mar 23, 2010 1:33 pm

Resolução máxima não, minha pretinha não tira boas fotos com altos megapixels. Sugiro fotos com 3 megapixels que se não me engano, é 1600x1200.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Fotografia-Foristas

#152 Mensagem por MIG-25 » Ter Mar 23, 2010 3:32 pm

Eu sou um fã de fotografia, e costumo tirar fotos com a Máquina do meu Pai.
Aqui vai uma foto tirada por mim com a Canon Eos 300D do meu Pai.
A foto foi tirada no Zoo de Lagos, Algarve.
Coloco só o link pois a foto tem dimensões grandes.

http://img217.imageshack.us/img217/889/img3018e.jpg

A máquina é igual a esta, só que é a versão do mercado Americano, só muda a designação(Canon Eos Digital Rebel), na Europa era vendida como Canon Eos300D
Imagem

Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#153 Mensagem por pafuncio » Ter Mar 23, 2010 3:40 pm

Bomba !!! Parece que descontinuaram a FZ 35(e a FZ 38). A Pana estaria lançando uma nova máquina brevemente, com um sensor aprimorado.

Ouviram algo a respeito ?

Gracias.

PS - nestas condições, creio que o preço da FZ35 deverá baixar mais ainda.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#154 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Mar 23, 2010 5:02 pm

pafuncio escreveu:Bomba !!! Parece que descontinuaram a FZ 35(e a FZ 38). A Pana estaria lançando uma nova máquina brevemente, com um sensor aprimorado.

Ouviram algo a respeito ?

Gracias.

PS - nestas condições, creio que o preço da FZ35 deverá baixar mais ainda.
Será que continua CCD?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#155 Mensagem por pafuncio » Ter Mar 23, 2010 5:31 pm

Não. Seria o outro, mais aprimorado, o qual escapa a este servidor neste instante.

Em suma, não entendo necas, mas vem uma melhor aí. :mrgreen: (talvez o tal CMOS???)




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#156 Mensagem por pafuncio » Ter Mar 23, 2010 5:39 pm

Olha aí, procura no último parágrafo


sexta-feira, 19 de março de 2010
Canon SX1 vs. Sony HX1
Postado por Rodrigo Jordy às 21:28 Marcadores: Canon, Sony 0 comentários
Estas duas câmeras envolvidas no duelo de hoje são teoricamente as compactas superzoom top do mercado, as que apresentem mais recursos e diferenciais na categoria, embora às vezes a Panasonic FZ35 as supere em alguns itens.

A partir destas duas câmeras começa uma nova fase da disputa entre as fabricantes, a fase do sensor CMOS diferente dos CCD normalmente encontrados nas compactas. A maioria das câmeras DSLR usam o CMOS e boa parte do seu sucesso vem deste tipo de sensor mas nas compactas ainda há um longo caminho a se percorrer, um novo aprendizado.
Longo alcance da lente da Canon SX1 faz qualquer um parecer um detetive...

Enquanto a SX1 tem 10 megapixels, a rival da Sony possui 9 mas também um sensor um pouco menor, o que termina equilibrando um pouco as coisas entre as duas; o zoom e a distância focal delas é são exatamente os mesmos: 20x de zoom para 28-560 mm com a diferença que a Sony lança mão de sua lente G que ainda fica abaixo da indiscutível qualidade das lentes Canon. Outra diferença é que a Sony usa bateria tipo proprietário e a Canon usa pilhas recarregáveis, como sempre digo, fica a gosto do freguês. Pilhas e baterias tem seus prós e seus contras que se equivalem.

A macrofotografia é onde a Canon segue imbatível pois a exemplo das irmãs mais recatadas SX10 e SX20, essa SX1 também tem o macro de 0cm enquanto a Sony tem o quase tão poderoso macro de 1cm mas as coisas voltam a se equilibrar na velocidade e abertura, tanto nos disparos longos como nos rápidos a HX1 vence sua concorrente e a abertura da Canon deixa a desejar com 2.8-5.7 contra 2.8-5.2 do modelo da Sony.
Vejam como funciona o sistema de LCD inclinável da Sony HX1

O quesito flash é barbada pra Sony que sempre se destacou nisso além de a Canon sempre ter ficado atrás de concorrentes até menos conceituadas. ambas possuem o flash pop-up embutido mas a diferença entre elas é grande: Enquanto o flash da SX1 tem um alcance máximo de 5.2 metros, o da Sony vai até 9,2 metros. Covardia...mas com um porém: Pra quem deseja comprar uma dessas câmeras para usar com flash externo, é preciso ressaltar que só a SX1 possui sapata para flash externo.

O modo contínuo da Sony é bem mais ágil no ritmo de 10 fotos por segundo porém limitado a 10 fotos por sequência, enquanto a Canon faz 4 fotos por segundo de forma ilimitada; o modo RAW só está presente na Canon e em contrapartida a Sony possui um exclusivo modo de foto panorâmica em que só é preciso girar a câmera com o obturador disparado; ambas possuem o visor EVF muito útil em fotos externas com muita luz natural e um LCD móvel, porém, vale ressaltar que o da Canon (menor, de 2.8 polegadas) é giratório e pode ser usado em vários ângulos e o da Sony (maior, de 3 polegadas) é apenas inclinável sendo um pouco menos funcional que o da sua rival. Outra diferença a se notar é que essa HX1 foi uma das últimas câmeras desta fabricante a não aceitar os populares cartões SD, o que configura um ponto contra.
Mais um exemplo da variedade de ângulos do visor LCD da HX1

Pra finalizar, os videos. Já citei em postagens mais antigas uma pequena controvérsia que existe quando algumas pessoas e sites especializados criam ao dizer que a Sony HX1 faz videos em Full HD. A resolução Full HD se configura quando o video possui 1080 linhas em formato widescreen (16:9), totalizando 1920x1080 pixels e esta é a resolução máxima dos videos da Canon SX1 porém a Sony HX1 possui resolução máxima de 1440x1080, ou seja, possui 1080 linhas mas no formato antigo (4:3) sendo um video HD e não Full HD. É necessário mencionar que a Sony em momento algum informa no corpo da câmera que os videos são em full HD não caracterizando propaganda enganosa.
Olha isso aí! Só os acessórios extras já custaram muito mais que a própria câmera

Opinião do blogueiro: Mais uma decisão difícil por pontos, difícil ter um nocaute aqui rsrs. Ao meu modo de ver, a Sony ganha em alguns quesitos importantes mas deixa a desejar em muitos pormenores e abriu mão de usar as conceituadas lentes Carl-Zeiss em favor de suas lentes Sony G. Essa talvez seja a melhor compacta que a Sony já lançou até hoje e brigar de igual pra igual com uma Canon já é uma vitória mas ela perde por muito pouco pois itens relevantes como abertura, velocidade e flash embutido em que esse modelo da Sony é melhor são compensados com uma lente que reproduz muito fielmente as cores principalmente usando o modo manual. Vale ressaltar que a Canon precisa melhorar seu sensor CMOS para recuperar o espaço que ela perdeu para a Panasonic no mercado das superzoom, se a sucessora da FZ35 vier com sensor CMOS cabeças vão rolar...
Poderá também gostar de:
Panasonic FZ35 vs. Canon SX20
Sony fazendo bonito
Canon decepcionando
LinkWithin
quinta-feira, 18 de março de 2010
1000 visitantes, obrigado a vocês!
Postado por Rodrigo Jordy às 18:02 Marcadores: Agradecimento 1 comentários
Neste sábado o blog completa dois meses e já alcançamos 1000 visitantes antes do esperado. Muito obrigado pela presença de vocês, não fico com a impressão de estar escrevendo para as paredes rsrsrs.

Continuo dando o meu máximo, estou sempre aprendendo coisas novas, assim como vocês, e opiniões e principalmente críticas seriam muito bem vindas pois quero melhorar sempre. Preciso saber se os textos estão sendo de fácil entendimento e também aceito sugestões de novas postagens.

Olha minha cara de bobo com os 1000 visitantes

Infelizmente, recentemente perdi um HD cheio de exemplos de fotos de longa exposição, fotos noturnas e outros truques pra mostrar a vocês...mas eu faço tudo de novo e com o tempo vou mostrando a vocês aqui.

Muito obrigado.
Poderá também gostar de:
Ajudando a escolher a melhor câmera 3
Qual câmera escolher?
Compactas avançadas
LinkWithin
quarta-feira, 17 de março de 2010
Panasonic FZ35 vs. Canon SX20
Postado por Rodrigo Jordy às 17:48 Marcadores: Canon, Panasonic 3 comentários
Eis aí mais uma dupla que frequentemente é requisitada nos foruns de fotografia, eu diria que é a maior rivalidade do momento, as câmeras que causam mais dúvidas aos futuros compradores apesar de não serem melhores que suas antecessoras Panasonic FZ28 e Canon SX10 pois são praticamente as mesmas câmeras porém com resolução aumentada apenas.

A primeira diferença entre elas é que a Panasonic é alimentada por bateria tipo proprietário e a Canon por 4 pilhas, aí fica a gosto do freguês: A primeira recarrega muito mais rápido, a segunda dura muito mais, cada um decide o que acha mais importante. Lembrando que essas características não são referentes a essas duas câmeras necessariamente e sim, a todas as câmeras. Resumindo: Câmera a pilha = Mais fotos com a mesma carga / Câmera a bateria = Menos perda de tempo carregando-a.

Painel traseiro da FZ35 é parecidíssimo com o da sua concorrente mais direta

Vamos ao que interessa, vamos "desmontar" virtualmente as câmeras e saber o que tem dentro delas. São duas câmeras de 12 megapixels com sensores do mesmo tamanho, a Canon possui 20x de zoom contra 18x da Panasonic; além disso, as lentes Leica e Canon são quase equivalentes, uma leve vantagem para a primeira compensa o menor zoom gerando até aqui um empate técnico entre as duas.

A coisa começa a esquentar com o modo macro que na Canon é de 0cm (dizem que você pode encostar a lente no objeto mas falta abertura à lente) e na Panasonic é de 1cm, o que não deixa de ser tão espetacular; por falar em abertura a Panasonic ganha nesse quesito: 2.8-4.4 contra 2.8-5.7 da concorrente, tudo bem que o zoom da canon é maior mas não tanto pra essa diferença toda; na velocidade do obturador a Panasonic é implacável nos disparos longos: Seus já tradicionais 60 segundos jogam os 15 segundos da Canon no lixo com o agravante de esses 15 segundos não poderem ser usados no modo manual, apenas no modo específico de disparo lento, já nos disparos rápidos a vantagem é da Canon chegando ao máximo 1/3200 contra 1/2000 da rival.

LCD móvel é um grande destaque da Canon para as suas superzoom

A Canon dá o troco no quesito sapata para flash externo que a FZ35 não tem, porém o flash interno dela é melhor que o da Canon (novidade, afff): 8.5 metros de alcance máximo contra 6.8 metros. Ambas possuem suporte para o formato RAW pra quem gosta, videos HD de 1280x720 pixels, visor óptico eletrônico com diopter para ajustar a imagem muito útil a quem usa óculos como eu. O LCD da Canon é um pouco menor (2,5 polegadas contra 2,7 da rival) mas bem mais funcional pelos vários ângulos que sua mobilidade permite.

O modo contínuo da Panasonic é um pouco decepcionante, muito mais rápido que o da Canon mas limitado a 5 fotos em sequência (muito pouco) enquanto na Canon é ilimitado. A FZ35 impressiona pela leveza, é seguramente a superzoom de grande porte mais leve que já peguei, muito mais confortável que as suas concorrentes talvez por ela ser um pouquinho menor.

Eu queria ter as duas, e vocês?

Opinião do blogueiro: Essas câmeras são muito parelhas e apesar de eu preferir pilhas optaria pela FZ35 pois a abertura é bem melhor usando-se bastante zoom, o modo de disparo lento da Canon é uma decepção e esses dois itens na minha opinião são mais relevantes que a falta de uma sapata pra flash e de um LCD móvel como o da Canon. A decisão é apertada e eu também gostaria de ler outras opiniões diferentes a respeito dessas duas câmeras.
terça-feira, 16 de março de 2010
Flickr devidamente criado
Postado por Rodrigo Jordy às 12:05 Marcadores: Sites 1 comentários
Escapei de pagar alguma prenda, já criei meu flickr e não sou mais um excluído digital.




http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Copyright © Foto Facil
Blogger Theme by BloggerThemes
http://fotofacilrj.blogspot.com/




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#157 Mensagem por Cougar_PH » Ter Mar 23, 2010 8:39 pm

Renam

eu não acredito que essa máquina não tire fotos boas em alta resolução, isso é um crime.
ela é 10 mp, né???

e algumas máquinas boas e baratas pra leigos com recursos semi profissionais, que eu conheço.
são: a série sp5xx da olympus e tem a fuji tbm.
e as duas lançaram com 30x de zoom optico.
sim, Renam a tua tira foto em RAW?




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#158 Mensagem por R.A.Barros » Ter Mar 23, 2010 8:44 pm

Cougar_PH escreveu:Renam

eu não acredito que essa máquina não tire fotos boas em alta resolução, isso é um crime.
ela é 10 mp, né???

e algumas máquinas boas e baratas pra leigos com recursos semi profissionais, que eu conheço.
são: a série sp5xx da olympus e tem a fuji tbm.
e as duas lançaram com 30x de zoom optico.
sim, Renam a tua tira foto em RAW?
A Fz35 é 12.1 megapixels. Eu ainda não sei lhe dar com altas resoluções, ja vi fotos boas e péssimas a 12 mega (4000x3000). Sim tira fotos RAW, a FZ35 é bem completa.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#159 Mensagem por Cougar_PH » Ter Mar 23, 2010 9:15 pm

Renam

então ela é show de bola...
e não esquente com isso não...
eu logo que peguei a minha, aff... de dez conseguia uma razoavel... hoje já consigo umas 6/7 boas e ainda estou aprendendo... é uma boa oportunidade, para aprendermos ainda mais com ela...




EDITADO POR PAISANO!!!
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#160 Mensagem por PRick » Ter Mar 23, 2010 10:41 pm

Cougar_PH escreveu:para o concurso, e principalmente para ver a capacidade de cada máquina e do fotografo, como sugestão:

foto em jpeg, na resolução máxima da máquina, com zoom optico apenas.
e sem retoque...

e que sejam divididas em áreas como macro, paisagem, por aí vai e com um limite para cada um de fotos enviadas.

Não vai dar para postar fotos assim aqui, o tamanho delas é muito grande, tem que redimensionar elas, a resolução máxima da minha cam, mesmo em JPEG dá 5 megas por foto ou mais. 8-] 8-]

[]´s




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#161 Mensagem por R.A.Barros » Ter Mar 23, 2010 10:56 pm

Cougar_PH escreveu:Renam

então ela é show de bola...
e não esquente com isso não...
eu logo que peguei a minha, aff... de dez conseguia uma razoavel... hoje já consigo umas 6/7 boas e ainda estou aprendendo... é uma boa oportunidade, para aprendermos ainda mais com ela...
Enstonsse Cougar, aqui mesma coisa. Preciso de muita prática para conseguir tirar uma boa foto, a maioria boto no modo iA (automatico), e não tem graça nenhuma. :(




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#162 Mensagem por Alcantara » Qua Mar 24, 2010 9:39 am

PRick escreveu:
Cougar_PH escreveu:para o concurso, e principalmente para ver a capacidade de cada máquina e do fotografo, como sugestão:

foto em jpeg, na resolução máxima da máquina, com zoom optico apenas.
e sem retoque...

e que sejam divididas em áreas como macro, paisagem, por aí vai e com um limite para cada um de fotos enviadas.
Não vai dar para postar fotos assim aqui, o tamanho delas é muito grande, tem que redimensionar elas, a resolução máxima da minha cam, mesmo em JPEG dá 5 megas por foto ou mais. 8-] 8-]

[]´s
Concordo com o PRick. 8-]
Que tal padronizar em 1600x1200? Acho que já é o suficiente para encher a tela sem, entretanto, ser pesada demais na hora de carregar. E usar sempre thumbnails, porque se não vai prejudicar muito o carregamento das páginas.

O que vocês acham? :?:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#163 Mensagem por Cougar_PH » Qua Mar 24, 2010 10:38 am

Pessoal

não é posta a foto direto aqui, mas usar os albuns de internet, como orkut, photobucket, imageshark, assim a perda seria minima... tem foto minha com 5 mb tbm, mas qndo passo no orkut, cai e muito pq ele posta em 800x600...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#164 Mensagem por Cougar_PH » Qui Abr 08, 2010 7:05 pm

pessoal

e o concurso, vai ou não???




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#165 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 09, 2010 11:08 am

Cougar_PH escreveu:pessoal

e o concurso, vai ou não???

Acendi a minha, rsrsrsr... :lol:




http://img541.imageshack.us/img541/1601/imgp0626h.jpg
Obs: 06-Abr-2010, apagão devido às chuvas...




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder