Slip Junior escreveu:Pois é, PRick, ai entra a questão da opinião que eu falei pro Carlos. A sua opinião é uma... a minha é outra.PRick escreveu:Oras, a Volks desenvolve e desenvolveu modelos de automóveis nacionais, projetados aqui, a Helibras hoje é ainda muito pequena, dará um salto. Nada impede que tenhamos o desenvolvimento normal, nossas montadoras de automóveis multinacionais montam produtos com alto índices de nacionalização em vário modelos.
O desenho do helicóptero leve que circulou não é da Helibrás/Eurocopter e infelizmente desconheço que realmente tenha firmado algum acordo entre a Brascopter e Helibrás/Eurocopter até o momento. Também é importante destacar que não existe nenhum compromisso de desenvolvimento local de algum modelo novo, apenas algumas declarações de executivos que falam em tal possibilidade...E não podemos esquecer, entre as contrapatidas e ToT´s estão um helo de projeto nacional leve, um pouco menor que o Colibri, e um desenho novo para um Helo médio, a ser construído pela Helibras. O desenho do Helo leve até já andou cirulando por aí.
Abraço
Extraído do slide da apresentação do NJ no Congresso Nacional, Acordo dos EC-725:
Não sei se já foi assinado alguma coisa com a Brascopter, porém, isso está como uma das contrapartidas do Acordo dos EC_725.DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA NACIONAL:
ATIVIDADE EMPRESAS CANDIDATAS
Integração de Míssil ar-solo=Mectron - SP
Desenvolvimento e integração de sensor eletroótico=Optoeletrônica - SP
Desenvolvimento de simulador de vôo=Spectra Tecnologia- SP
Desenvolvimento de Helicóptero de pequeno porte=Brascopter - SP
Desenvolvimento, integração e produção de sistemas de missão e de sistemas de proteção da aeronave=ATE do Brasil – RJ Aeroeletrônica - RS
[]´s