Que eu me lembre, trens de pouso e componentes hidráulicos (ambos pela ELEB). Mas tem gente tentando abrir novas frentes...Enlil escreveu:Eu sei Slip. Mas com exceção do F-5, um caça de 1960 e totalmente obsoleto como plataforma, o q se fabrica dessas outras aeronaves fora flaps e tanques?
E montar adiante o quê? Tenho certeza que a IPTN e a Zlin também tem capacidade de fazer isso.Nenhuma é montada no Brasil e muito menos se tem qualquer intenção de aumentar a participação brasileira fora algumas peças ocasionais e secundárias q qualquer fábrica do mundo com o mínimo de sofistificação faria, da IPTN da Indonésia a Zlin.
Espero que agora você entenda porque eu me sinto frustrado quando aparece alguém com papo de transferência de tecnologia que, na prática, não muda em absolutamente o panorama atual.
Infelizmente, enquanto preferirem investir em "maquiagem" do que nos fundamentos (e não estou falando de nenhum outro país ou empresa; a responsabilidade é de nós, brasileiros), a coisa tem pouca chance de mudar.
Abraços