Carlos Mathias escreveu: Agora você separou, um pouco mas deparou.
Ter fé não é acreditar que Deus vai me dar a mega-sena, talvez nem mesmo me curar de uma doença fatal.
Acredita-se em Deus, ou não.
A fé não deve estar ligada à nossa incapacidade de lidar com as agruras da vida, ou da vida em si.
Absolutamente. FÉ, por mais carolices que o nosso amigo U27 possa desfiar aqui, sempre será baseada em 'CRER SEM REALMENTE SABER', não se pode fazer experiências com Deus, não? Percebas que estou lidando apenas e exclusivamente com CONCEITOS, sem entrar no mérito de 'este Deus está certo', 'aquele Deus está errado' & quetales...
Prá você ver, eu ainda creio em Deus, talvez mais agora do que antes, entendeu?[/quote]
Somos dois. Tenho FÉ de que 'alguenzinho' está em algum lugar muito bacana e que ainda irei conhecê-lo pessoalmente. A internet tem disso, a gente pode ficar alegre ou triste por alguém que, sem net, nunca sequer saberíamos que existe. Se, no início dos 90 algum amigo me dissesse que eu iria REZAR por alguém que nunca vi, que aos quarenta e tantos eu teria vontade de fazer algo que nem sei fazer (chorar) só de olhar uma foto de um menino batendo continência diante de um caça que deploro, eu daria muita risada. Hoje não, já fiz.
Assim, não sou ATEU nem privado de FÉ nem ela me é uma muleta para as horas difíceis, tipo quando alguém resolve atirar em mim (até certo ponto, porque sempre tive FÉ de que não acertariam e isso sempre foi verdade, erraram todas mas isso não vira RAZÃO para eu poder crer que vão errar sempre). Simplesmente Creio em Deus-Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra. E O acho Justo! Apenas Seu senso lógico e de justiça me são incompreensíveis. Tanto faz, não me cabe compreender ou julgar, apenas aceitar que é assim e fim. Apenas conheço e reconheço a diferença entre ter FÉ e SABER...