Mirages III brasileiros para a Argentina?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?

#196 Mensagem por Moccelin » Sex Mar 19, 2010 3:54 pm

WalterGaudério, acho que o que ele quis dizer são as aeronaves em sí, tipo, se pegarmos Mirages F-1 e colocarmos a carga eletrônica modernosa dos nossos F-5 esse F-1M teórico ficaria beeeem melhor que os F-5EM.

The cake is a lie...
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#197 Mensagem por joao fernando » Sex Mar 19, 2010 3:58 pm

Seria um F5 carissimo :twisted:

Tem a sua logica, claro. Mas qualquer celula seria boa, menos a do MIII

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#198 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 19, 2010 3:59 pm

Moccelin escreveu:WalterGaudério, acho que o que ele quis dizer são as aeronaves em sí, tipo, se pegarmos Mirages F-1 e colocarmos a carga eletrônica modernosa dos nossos F-5 esse F-1M teórico ficaria beeeem melhor que os F-5EM.
Ahhhh... assim..., sim. :!: :lol:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
tanjjr
Júnior
Júnior

#199 Mensagem por tanjjr » Sex Mar 19, 2010 4:09 pm

Torço pela Argentina, que ela se recupere logo. Sei que a situação lá é difícil mas creio que um lote de 12 Rafales F3 ou Su-35 valeria muito mais do que qualquer velharia como os Mirage da Jordânia ou Espanha. Só assim a Argentina colocaria alguma pressão nos Typhoons e assustaria a Inglaterra, mesmo que não houvesse uma guerra.

Imagem
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#200 Mensagem por guilhermecn » Sex Mar 19, 2010 4:25 pm

tanjjr escreveu:Torço pela Argentina, que ela se recupere logo. Sei que a situação lá é difícil mas creio que um lote de 12 Rafales F3 ou Su-35 valeria muito mais do que qualquer velharia como os Mirage da Jordânia ou Espanha. Só assim a Argentina colocaria alguma pressão nos Typhoons e assustaria a Inglaterra, mesmo que não houvesse uma guerra.
Complidado é arrumar o dindin, mas que seria bom seria!
Pensando na questão orçamentária, acho que o j-17 seria uma boa alternativa,não?
Não deve ser tão caro e, na minha opinião, é melhor que comprar mirages usados da jordânia
Cada J-17 sai por $ 15 mi, 12 unidades são 180 mi, contanto com logística e armamentos, chutando "pessimistamente",uns 360 mi.

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#201 Mensagem por Enlil » Sex Mar 19, 2010 4:54 pm

WalterGaudério escreveu:
Moccelin escreveu:WalterGaudério, acho que o que ele quis dizer são as aeronaves em sí, tipo, se pegarmos Mirages F-1 e colocarmos a carga eletrônica modernosa dos nossos F-5 esse F-1M teórico ficaria beeeem melhor que os F-5EM.
Ahhhh... assim..., sim. :!: :lol:

Se a Argentina modernizasse esse F1 nos moldes dos F1E 'MF-2000' marroquinos, com RDY-3, Mica, AM-39, GBUs e uma ampla gama de EW, não há dúvida q estariam bem servidos para nosso cenário. Mas sem $$$ nada feito...

tanjjr
Júnior
Júnior

#202 Mensagem por tanjjr » Sex Mar 19, 2010 5:07 pm

guilhermecn escreveu:
tanjjr escreveu:Torço pela Argentina, que ela se recupere logo. Sei que a situação lá é difícil mas creio que um lote de 12 Rafales F3 ou Su-35 valeria muito mais do que qualquer velharia como os Mirage da Jordânia ou Espanha. Só assim a Argentina colocaria alguma pressão nos Typhoons e assustaria a Inglaterra, mesmo que não houvesse uma guerra.
Complidado é arrumar o dindin, mas que seria bom seria!
Pensando na questão orçamentária, acho que o j-17 seria uma boa alternativa,não?
Não deve ser tão caro e, na minha opinião, é melhor que comprar mirages usados da jordânia
Cada J-17 sai por $ 15 mi, 12 unidades são 180 mi, contanto com logística e armamentos, chutando "pessimistamente",uns 360 mi.

Não havia pensado nisto mas e´ verdade, ha´ opções de baixo custo J-17, J-10, Tejas, sairiam melhor que modernizar Mirages.
Ha´ esqueci, pelo menos uns 60 misseis antinavio só pra garantir :mrgreen: ... nunca se sabe :lol:

Imagem
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#203 Mensagem por guilhermecn » Sex Mar 19, 2010 5:26 pm

tanjjr escreveu:
guilhermecn escreveu: Complidado é arrumar o dindin, mas que seria bom seria!

Não havia pensado nisto mas e´ verdade, ha´ opções de baixo custo J-17, J-10, Tejas, sairiam melhor que modernizar Mirages.
Ha´ esqueci, pelo menos uns 60 misseis antinavio só pra garantir :mrgreen: ... nunca se sabe :lol:
:twisted:

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
lobo_guara
Sênior
Sênior
Agradeceram: 19 vezes

#204 Mensagem por lobo_guara » Sex Mar 19, 2010 5:37 pm

WalterGaudério escreveu:Argentina também vai à Jordânia para comprar caças usados

Imagem
Depois do Brasil, agora é a vez da Argentina fazer um negócio das Arábias. Nuestros hermanos estão estudando uma proposta de compra de 12 jatos Dassault Mirage F1CJ e um treinador F1BJ. Os argentinos teriam recusado uma oferta similar de F1s espanhóis. O negócio está sendo considerado pois os Mirage IIIEA/DA vão sair de serviço em 2012.
Buenos Aires também quer aumentar a capacidade de sua Força Aérea e nesse sentido está considerando a compra de duas aeronaves AEW Saab 340, equipadas com radar Erieye.
As aquisições fazem parte do novo plano formulado pela Ministra da Defesa Nilda Garré.
Bem melhor do que isso seria ela ir para Israel e encomendar uns Kafir C10, como fizeram os colombianos, ou até mesmo considerar a opção do Atlas-Chetaah Sul Africanos que foram oferecidos para o Equador a um tempo atrás. Penso que essa opção da jordânia seja um péssimo negócio, a não ser que já fossem operadores do Mirrage F1 e buscassem apenas células para canibalização.

Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#205 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 19, 2010 6:10 pm

Falta $$$$$ para os Hermanos! :(

Lembrem-se que emprestamos at'e Tucano porque os deles precisavam de manutencao.

A coisa est'a muito feia por la.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#206 Mensagem por kekosam » Sex Mar 19, 2010 6:18 pm

Brazukabolt foi sodas... [009]

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#207 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 20, 2010 12:39 pm

kekosam escreveu:Brazukabolt foi sodas... [009]
Tamos:lol: :lol: :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#208 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 20, 2010 5:30 pm

Olha, enquanto os K não saírem de lá do trono, a coisa vai ficar estagnada.
Por outro lado, dependendo de quem entrar, eles podem dar vasão mais uma vez ao desejo de ser extra OTAN e outras otarices típicas de paiseco de quinta categoria que não se dá ao respeito.

Se eles quisessem, tenho absoluta certeza que nosso governo ficaria felicíssimo de criar projetos conjuntos.
Mas eles ainda precisam amadurecer mais um pouco, portanto, mais carvão na fogueira inquisitora das maldições tupiniquins.

Quando eles começarem a venerar nossa seleção de futebol como o resto do planeta and beyond, eles vão sair dessa lama eterna. :mrgreen:

Responder