Mirages III brasileiros para a Argentina?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Mirages III brasileiros para a Argentina?
WalterGaudério, acho que o que ele quis dizer são as aeronaves em sí, tipo, se pegarmos Mirages F-1 e colocarmos a carga eletrônica modernosa dos nossos F-5 esse F-1M teórico ficaria beeeem melhor que os F-5EM.
The cake is a lie...
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Seria um F5 carissimo
Tem a sua logica, claro. Mas qualquer celula seria boa, menos a do MIII
Tem a sua logica, claro. Mas qualquer celula seria boa, menos a do MIII
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Ahhhh... assim..., sim.Moccelin escreveu:WalterGaudério, acho que o que ele quis dizer são as aeronaves em sí, tipo, se pegarmos Mirages F-1 e colocarmos a carga eletrônica modernosa dos nossos F-5 esse F-1M teórico ficaria beeeem melhor que os F-5EM.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Torço pela Argentina, que ela se recupere logo. Sei que a situação lá é difícil mas creio que um lote de 12 Rafales F3 ou Su-35 valeria muito mais do que qualquer velharia como os Mirage da Jordânia ou Espanha. Só assim a Argentina colocaria alguma pressão nos Typhoons e assustaria a Inglaterra, mesmo que não houvesse uma guerra.
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Complidado é arrumar o dindin, mas que seria bom seria!tanjjr escreveu:Torço pela Argentina, que ela se recupere logo. Sei que a situação lá é difícil mas creio que um lote de 12 Rafales F3 ou Su-35 valeria muito mais do que qualquer velharia como os Mirage da Jordânia ou Espanha. Só assim a Argentina colocaria alguma pressão nos Typhoons e assustaria a Inglaterra, mesmo que não houvesse uma guerra.
Pensando na questão orçamentária, acho que o j-17 seria uma boa alternativa,não?
Não deve ser tão caro e, na minha opinião, é melhor que comprar mirages usados da jordânia
Cada J-17 sai por $ 15 mi, 12 unidades são 180 mi, contanto com logística e armamentos, chutando "pessimistamente",uns 360 mi.
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
WalterGaudério escreveu:Ahhhh... assim..., sim.Moccelin escreveu:WalterGaudério, acho que o que ele quis dizer são as aeronaves em sí, tipo, se pegarmos Mirages F-1 e colocarmos a carga eletrônica modernosa dos nossos F-5 esse F-1M teórico ficaria beeeem melhor que os F-5EM.
Se a Argentina modernizasse esse F1 nos moldes dos F1E 'MF-2000' marroquinos, com RDY-3, Mica, AM-39, GBUs e uma ampla gama de EW, não há dúvida q estariam bem servidos para nosso cenário. Mas sem $$$ nada feito...
guilhermecn escreveu:Complidado é arrumar o dindin, mas que seria bom seria!tanjjr escreveu:Torço pela Argentina, que ela se recupere logo. Sei que a situação lá é difícil mas creio que um lote de 12 Rafales F3 ou Su-35 valeria muito mais do que qualquer velharia como os Mirage da Jordânia ou Espanha. Só assim a Argentina colocaria alguma pressão nos Typhoons e assustaria a Inglaterra, mesmo que não houvesse uma guerra.
Pensando na questão orçamentária, acho que o j-17 seria uma boa alternativa,não?
Não deve ser tão caro e, na minha opinião, é melhor que comprar mirages usados da jordânia
Cada J-17 sai por $ 15 mi, 12 unidades são 180 mi, contanto com logística e armamentos, chutando "pessimistamente",uns 360 mi.
Não havia pensado nisto mas e´ verdade, ha´ opções de baixo custo J-17, J-10, Tejas, sairiam melhor que modernizar Mirages.
Ha´ esqueci, pelo menos uns 60 misseis antinavio só pra garantir ... nunca se sabe
- guilhermecn
- Sênior
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
tanjjr escreveu:guilhermecn escreveu: Complidado é arrumar o dindin, mas que seria bom seria!
Não havia pensado nisto mas e´ verdade, ha´ opções de baixo custo J-17, J-10, Tejas, sairiam melhor que modernizar Mirages.
Ha´ esqueci, pelo menos uns 60 misseis antinavio só pra garantir ... nunca se sabe
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Bem melhor do que isso seria ela ir para Israel e encomendar uns Kafir C10, como fizeram os colombianos, ou até mesmo considerar a opção do Atlas-Chetaah Sul Africanos que foram oferecidos para o Equador a um tempo atrás. Penso que essa opção da jordânia seja um péssimo negócio, a não ser que já fossem operadores do Mirrage F1 e buscassem apenas células para canibalização.WalterGaudério escreveu:Argentina também vai à Jordânia para comprar caças usados
Depois do Brasil, agora é a vez da Argentina fazer um negócio das Arábias. Nuestros hermanos estão estudando uma proposta de compra de 12 jatos Dassault Mirage F1CJ e um treinador F1BJ. Os argentinos teriam recusado uma oferta similar de F1s espanhóis. O negócio está sendo considerado pois os Mirage IIIEA/DA vão sair de serviço em 2012.
Buenos Aires também quer aumentar a capacidade de sua Força Aérea e nesse sentido está considerando a compra de duas aeronaves AEW Saab 340, equipadas com radar Erieye.
As aquisições fazem parte do novo plano formulado pela Ministra da Defesa Nilda Garré.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Falta $$$$$ para os Hermanos!
Lembrem-se que emprestamos at'e Tucano porque os deles precisavam de manutencao.
A coisa est'a muito feia por la.
[]s
CB_Lima
Lembrem-se que emprestamos at'e Tucano porque os deles precisavam de manutencao.
A coisa est'a muito feia por la.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Brazukabolt foi sodas...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Tamos aíkekosam escreveu:Brazukabolt foi sodas...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Olha, enquanto os K não saírem de lá do trono, a coisa vai ficar estagnada.
Por outro lado, dependendo de quem entrar, eles podem dar vasão mais uma vez ao desejo de ser extra OTAN e outras otarices típicas de paiseco de quinta categoria que não se dá ao respeito.
Se eles quisessem, tenho absoluta certeza que nosso governo ficaria felicíssimo de criar projetos conjuntos.
Mas eles ainda precisam amadurecer mais um pouco, portanto, mais carvão na fogueira inquisitora das maldições tupiniquins.
Quando eles começarem a venerar nossa seleção de futebol como o resto do planeta and beyond, eles vão sair dessa lama eterna.
Por outro lado, dependendo de quem entrar, eles podem dar vasão mais uma vez ao desejo de ser extra OTAN e outras otarices típicas de paiseco de quinta categoria que não se dá ao respeito.
Se eles quisessem, tenho absoluta certeza que nosso governo ficaria felicíssimo de criar projetos conjuntos.
Mas eles ainda precisam amadurecer mais um pouco, portanto, mais carvão na fogueira inquisitora das maldições tupiniquins.
Quando eles começarem a venerar nossa seleção de futebol como o resto do planeta and beyond, eles vão sair dessa lama eterna.