Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: Novo Fuzil para o EB

#4171 Mensagem por soultrain » Qui Mar 18, 2010 9:19 pm

Bolovo escreveu:
Joao Tessari escreveu:Em palestra do Coter aqui na AMAN, o sub cmt do mesmo ,Gen Bolivar, disse que o novo fuzil para o exercito esta entre tres candidatos : Tavor, Fn SCAR e o novo da imbel!
Disse tambem que junto com o novo fuzil viria um "novo fuzil metralhadora" que seria a Minimi
Abraços
Pelo menos não tem um francês no meio. Ao menos nisso. :mrgreen:
O Fabrique Nationale SCAR fala Francês, mas é fabricado nos EUA :wink:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4172 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 18, 2010 9:39 pm

Brasileiro escreveu:
WalterGaudério escreveu: O IMBEL vem com força e ainda escorado na END..., mas credito tb alguma chance para o SCAR.
Ué, mas o que impede de pintar o SCAR no EB e a Imbel se dar bem? 8-]

Imbel e SCAR formam um bom casal! E aliás, o novo fuzil da Imbel lembra bastante o SCAR.

abraços]
Então..., vamos juntar a fome com a vontade de comer... :wink:

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#4173 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mar 19, 2010 10:31 am

WalterGaudério escreveu:

Mas o SCAR poderia ser fabricado no Brasil ?

Americano faz um ânus adocicado tremendo por causa desse fuzil.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1968 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#4174 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mar 19, 2010 11:19 am

jumentodonordeste escreveu:
WalterGaudério escreveu:

Esse fuzil não é americano, ele é belga, da FN Herstal.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior

#4175 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mar 19, 2010 12:22 pm

Cross escreveu:

Eu sei cara.
Mas esse fuzil foi encomenda do USSOCOM. Até onde eu sei, ele foi desenvolvido pela FNH (Belga) em conjunto com a filial americana.
Em caso de venda, mesmo que a FNH central queira vender, os americanos poderiam negar.
Nem que seja por forma de pressão extrema.

Os mais ligados sabem que é bem mais fácil eles tentarem empurrar o F2000 de que vender o SCAR, ainda mais se for produzido aqui.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#4176 Mensagem por rodrigo » Sex Mar 19, 2010 12:48 pm

é bem mais fácil eles tentarem empurrar o F2000
Uma coisa deve ser respeitada: em nenhum processo de escolha mais recente, houve aceitação de material ´´empurrado``. Tudo bem, o EB empurrou o MD-97 pra muita gente, mas não aceitou coisa ruim. Prova disso é o equipamento das FE.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#4177 Mensagem por Moccelin » Sex Mar 19, 2010 2:23 pm

jumentodonordeste escreveu:.
.
.
Eu sei cara.
Mas esse fuzil foi encomenda do USSOCOM. Até onde eu sei, ele foi desenvolvido pela FNH (Belga) em conjunto com a filial americana.
Em caso de venda, mesmo que a FNH central queira vender, os americanos poderiam negar.

Os mais ligados sabem que é bem mais fácil eles tentarem empurrar o F2000 de que vender o SCAR, ainda mais se for produzido aqui.
Depende do contrato. Por exemplo, pode ter sido um contrato que deixava bem claro o direito da FN Herstal de vender ou ceder o projeto pra quem quisesse... Talvez o USArmy só tenha entrado com os requisitos e a "bancada de teste" (USSOCOM). E isso parece ser verdade, porque se não fosse assim a FNH não estaria propagandeando o SCAR aos quatro ventos.

Lembre-se sempre que os EUA são totalmente fiéis ao que é contratado, e obviamente a FN Herstal não estaria colocando em risco o contrato com o USSOCOM em troco de vendas que não existem, então eles devem ter uma segurança muito grande que o SCAR já está garantido com os operadores americanos, e que o que vier depois disso é lucro.

The cake is a lie...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#4178 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 19, 2010 2:27 pm

No FD li que os lobbies Norte-Americanos estão a trabalhar para que o contracto para as espingardas-automáticas para o USSOCOM seja regonociado de forma a calhar a uma empresa ianque. Ainda vamos ver os Belgas fulos da vida...

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Moccelin
Sênior
Sênior

#4179 Mensagem por Moccelin » Sex Mar 19, 2010 2:39 pm

Bom, se os EUA pagarem o custo de desenvolvimento e a FNC conseguir vender que nem água (no mesmo nível que o FAL) eles não ficariam tão fulos assim hehehehehehe.

The cake is a lie...
jumentodonordeste
Sênior
Sênior

#4180 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mar 19, 2010 2:39 pm

Moccelin escreveu:
jumentodonordeste escreveu:.
.
.
Eu sei cara.

Depende do contrato. Por exemplo, pode ter sido um contrato que deixava bem claro o direito da FN Herstal de vender ou ceder o projeto pra quem quisesse... Talvez o USArmy só tenha entrado com os requisitos e a "bancada de teste" (USSOCOM). E isso parece ser verdade, porque se não fosse assim a FNH não estaria propagandeando o SCAR aos quatro ventos.

Lembre-se sempre que os EUA são totalmente fiéis ao que é contratado, e obviamente a FN Herstal não estaria colocando em risco o contrato com o USSOCOM em troco de vendas que não existem, então eles devem ter uma segurança muito grande que o SCAR já está garantido com os operadores americanos, e que o que vier depois disso é lucro.
Desculpe cara, mas você sabe que os americanos sabem trabalhar muito bem por trás do contrato.
O lobbie é fortíssimo e, como você disse, eles não iriam colocar um contrato com a USSOCOM em risco.

Moccelin
Sênior
Sênior

#4181 Mensagem por Moccelin » Sex Mar 19, 2010 3:11 pm

Por isso que eu falei... Se existisse algum risco de perder o contrato do USSOCOM com vendas externas pra que estariam gastando dinheiro com merchandising??? O SCAR está em TODAS as feiras de armas, sendo oferecidos pra todo mundo, ou seja, ele ESTÁ no mercado, logo a FNH PODE vendê-lo pra quem quer que seja. Tanto que já venderam

Agora, se fazem isso é porque a venda pro USSOCOM ESTÁ GARANTIDA, ou, no mínimo uma multa contratual grande. E disso não fogem.

Os lobbys por lá fazem sim uma empresa perder uma venda, mas isso não quer dizer que ela saia no preju depois de um contrato assinado. O que acontece é a velha história: o lobby age, os políticos fazem o USSOCOM comprarem outra arma, mas pra isso eles LIBERAM A GRANA, tanto pra pagar o novo processo de desenvolvimento e estabelecimento de linha de produção quanto pra pagar as recisões contratuais para a FNH.

P.S.: Após ler isso fui ver o site da FNH e descobri que agora estão vendendo um novo produto, é um tal de IAR (Infantry Automatic Rifle), e ele é um CLONE do FN Scar-L Std e que só recebeu esse nome diferente pra participar da competição IAR do USMC! Ou seja, o projeto é deles e eles fazem o que quiserem!

P.S 2.0.: Não sei porque cargas d'água o IAR é beeeem mais pesado, sendo 7,7lb pro SCAR-L mais pesado e 10,4lb pro IAR (3,5kg e 4,72kg, respectivamente).

The cake is a lie...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

#4182 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 19, 2010 3:22 pm

Missões diferentes Moccelin, um é uma versão mais pesada do SCAR para os marksman, outra é para substituir parcialmente as ML(M-249).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Moccelin
Sênior
Sênior

#4183 Mensagem por Moccelin » Sex Mar 19, 2010 3:39 pm

Ahhhh bom... É um equivalente ao FAP baseado no SCAR.

The cake is a lie...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#4184 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 19, 2010 7:54 pm

Eu sei cara.

Os mais ligados sabem que é bem mais fácil eles tentarem empurrar o F2000 de que vender o SCAR, ainda mais se for produzido aqui.[/quote]

Jumento, os direitos de produção do FN SCAR certamente pertencem a FN Herstal, o que foi vendido aos gringos deve ter tido sua licença vendida tb. Mas o EB deve estar de olho é na versão original da FN.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#4185 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 19, 2010 7:56 pm

Moccelin escreveu:Por isso que eu falei... Se existisse algum risco de perder o contrato do USSOCOM com vendas externas pra que estariam gastando dinheiro com merchandising??? O SCAR está em TODAS as feiras de armas, sendo oferecidos pra todo mundo, ou seja, ele ESTÁ no mercado, logo a FNH PODE vendê-lo pra quem quer que seja. Tanto que já venderam

Agora, se fazem isso é porque a venda pro USSOCOM ESTÁ GARANTIDA, ou, no mínimo uma multa contratual grande. E disso não fogem.

Os lobbys por lá fazem sim uma empresa perder uma venda, mas isso não quer dizer que ela saia no preju depois de um contrato assinado. O que acontece é a velha história: o lobby age, os políticos fazem o USSOCOM comprarem outra arma, mas pra isso eles LIBERAM A GRANA, tanto pra pagar o novo processo de desenvolvimento e estabelecimento de linha de produção quanto pra pagar as recisões contratuais para a FNH.

P.S.: Após ler isso fui ver o site da FNH e descobri que agora estão vendendo um novo produto, é um tal de IAR (Infantry Automatic Rifle), e ele é um CLONE do FN Scar-L Std e que só recebeu esse nome diferente pra participar da competição IAR do USMC! Ou seja, o projeto é deles e eles fazem o que quiserem!

P.S 2.0.: Não sei porque cargas d'água o IAR é beeeem mais pesado, sendo 7,7lb pro SCAR-L mais pesado e 10,4lb pro IAR (3,5kg e 4,72kg, respectivamente).
Olha, Moccelin desse IAR que vc está falando só me contam coisas maravilhosas, se clonaram direito, saiu melhor do que a encomenda.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder