187 anos da Esquadra
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: 187 anos da Esquadra
Amigos, o tópico é sobre os 187 anos da Esquadra e a magnífica foto de nosso amigo Padilha, tentemos manter o foco, sim?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Essa foto como todas as outras possui uma história.
Eu estava embarcado no NDD Ceará a caminho de Salvador durante a ADEREX II - 2005, com o tempo nublado ou seja, nada interessante para fotografo de 1ª viagem.
Após explorar bastante o NDD Ceará externamente, buscando locais para fotos "diferentes" do que eu já estava cansado de ver em revistas, fui agraciado com aquela visão super interessante dos navios em coluna com a Fragata Independência em 1º plano, seguida das Fragatas F46, F49 e da Corveta V-30.
Pude calmamente me posicionar e fazer umas 300 fotos com variados tipos de atitude dos navios.
Essa em especial ficou bacana, mas eu gostaria de ter colocado a F44 junto, porém, ela nunca conseguiu se posicionar de uma forma que me agradasse. Fiz fotos com os 4 navios, mas a F44 sempre estava no lugar errado para a foto que eu queria fazer.
Enfim, fiquei realizado com esta sequência de fotos e é claro, com a oportunidade que a MB me deu.
Dei ao final da Comissão, 1 CD com as melhores fotos de presente para a MB, afim de que a mesma usasse como quisesse. Certamente os que estão lá em BSB no CCSM atualmente, nem sabem da origem desta foto e por isso não puderam colocar o crédito na revista NOMAR.
Mas é para isso que estamos aqui, para sempre que possível, dar a Luiz o que é de Luiz.
Eu estava embarcado no NDD Ceará a caminho de Salvador durante a ADEREX II - 2005, com o tempo nublado ou seja, nada interessante para fotografo de 1ª viagem.
Após explorar bastante o NDD Ceará externamente, buscando locais para fotos "diferentes" do que eu já estava cansado de ver em revistas, fui agraciado com aquela visão super interessante dos navios em coluna com a Fragata Independência em 1º plano, seguida das Fragatas F46, F49 e da Corveta V-30.
Pude calmamente me posicionar e fazer umas 300 fotos com variados tipos de atitude dos navios.
Essa em especial ficou bacana, mas eu gostaria de ter colocado a F44 junto, porém, ela nunca conseguiu se posicionar de uma forma que me agradasse. Fiz fotos com os 4 navios, mas a F44 sempre estava no lugar errado para a foto que eu queria fazer.
Enfim, fiquei realizado com esta sequência de fotos e é claro, com a oportunidade que a MB me deu.
Dei ao final da Comissão, 1 CD com as melhores fotos de presente para a MB, afim de que a mesma usasse como quisesse. Certamente os que estão lá em BSB no CCSM atualmente, nem sabem da origem desta foto e por isso não puderam colocar o crédito na revista NOMAR.
Mas é para isso que estamos aqui, para sempre que possível, dar a Luiz o que é de Luiz.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Não me leves a mal, cupincha, mas sabes que em FOTO sou teu discípulo e fã, tanto que até minha câmera comprei baseando-me em conselhos teus. Assim, que equipamento usaste, poderias dizer?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Corsário01
- Sênior
E para comemorar os 187 anos da Esquadra, aqui vão algumas deste dia.
E estas que eu gosto muito, mas muito mesmo, sendo a do nariz aberto meio inédita.
E já tá de bom tamanho.
E estas que eu gosto muito, mas muito mesmo, sendo a do nariz aberto meio inédita.
E já tá de bom tamanho.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Padilha...
Como sempre somos os seus alunos!!
[]s e parabens a Esquadra.
CB_Lima
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Corsário01
- Sênior
Túlio, nada de excepcional.Túlio escreveu:Não me leves a mal, cupincha, mas sabes que em FOTO sou teu discípulo e fã, tanto que até minha câmera comprei baseando-me em conselhos teus. Assim, que equipamento usaste, poderias dizer?
Na época uma CANON Rebel XT300 e uma lente Canon 70x300mm
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
- Sênior
Que isso CB. Que aluno que nada. Vc fez fotos fantásticas tb nos EUA.cb_lima escreveu:Padilha...
CB_Lima
Acho que tudo é uma questão de feeling. Tem que gostar do que vc vai fotografar.
E ai, a foto acaba saindo sem muito esforço.
Cara, eu tenho mais de 100.000 fotos e um dia eu vou separar as mais importantes para mim, e quem sabe não faço algo mais Tchan!
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Alem de morar longe do mar, tenho uma Sony DSC W 120.Corsário01 escreveu:Túlio, nada de excepcional.Túlio escreveu:Não me leves a mal, cupincha, mas sabes que em FOTO sou teu discípulo e fã, tanto que até minha câmera comprei baseando-me em conselhos teus. Assim, que equipamento usaste, poderias dizer?
Na época uma CANON Rebel XT300 e uma lente Canon 70x300mm
O máximo que vejo por aqui são os T 27 da AFA.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
187 anos!
Uma esquadra que jamais conheceu a derrota, em sua gloriosa jornada!
Viva a esquadra!
Avante, Brasil!
Uma esquadra que jamais conheceu a derrota, em sua gloriosa jornada!
Viva a esquadra!
Avante, Brasil!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Corsário01
- Sênior
Vindo de vc, é um super elogio. Gordãooo!Operti escreveu:Parabéns, Padôncio!
Abraços
Abraços,
Padilha
Padilha
Corsário01 escreveu:Vindo de vc, é um super elogio. Gordãooo!Operti escreveu:Parabéns, Padôncio!
Abraços
Não se preocupe, porque isso será passado em não muito tempo
Abraços
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pô, legal. Parabéns Padilha e MB (uma dupla que deu certo haha)!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2751 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes